Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NataNL

Membros
  • Total de itens

    123
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

NataNL venceu a última vez em Março 27 2018

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

55 Excelente

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Brasil: AL, BA, CE, MG, MS, PA, PR, RJ, RS, SC, SE, SP
    América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai
    América do Norte: México
    África: África do Sul, Marrocos
    Europa: Alemanha, Áustria, Bélgica, Eslováquia, França, Holanda, Hungria, Inglaterra, Itália, Mônaco, República Tcheca, Suíça
    Oceania: Austrália

Últimos Visitantes

756 visualizações
  1. NataNL

    PRAIA DOS CARNEIROS

    @marcelalbsiqueira Praia dos Carneiros em Pernambuco? Não tem como fazer bate e volta e passeio de um dia saindo de Natal, são mais de 300 km.
  2. NataNL

    Joanesburgo + Cape Town em Abril (Dúvidas)

    @Alex_CarpeDiem Se puder, vá ao Kruger. O melhor ponto de partida é Joanesburgo. Lá vc pode alugar carro ou pegar um tour por agência. Se vc puder conhecer apenas um dos lugares, eu jamais trocaria o Kruger pela Garden Route, não tem comparação. Achei a Garden Route mais do mesmo, já o Kruger é algo único. Por uns rands a mais, já que vc está lá mesmo... Eu tb paguei uns 200 reais pelo trecho Joanesburgo-Cape Town pela South African Airways... então ônibus definitivamente não compensa. Como disse a @Juliana Champi procure voos multidestinos. A TAAG tem preços excelentes e eles voam tanto para Joanesburgo como para Cape Town.
  3. NataNL

    ROTEIRO 20 DIAS MÉXICO

    Agora vi que vc incluiu Teotihuacan
  4. NataNL

    ROTEIRO 20 DIAS MÉXICO

    @[email protected] Se vc gosta de sítios arqueológicos, tem que ficar mais uns dias na Cidade do México e visitar Teotihuacan e o Templo Mayor. Acho que são dois dos melhores passeios da cidade. Ainda tem as ruínas de Tlatelolco que também são interessantes.
  5. NataNL

    Ir a praia sozinha: cuidado com os pertences

    @Lury Elvira San Andres eu não conheço, só Cartagena. Se vc for para a Playa Blanca em Cartagena, é só caminhar um pouco saindo da muvuca que vc encontra áreas vazias. Dá para deixar as coisas na areia e entrar na água sem problemas, sempre dando uma vigiada. A dica é não levar nada de valor, levar apenas o básico. Se vc for para as praias particulares nas ilhas é mais tranquilo ainda.
  6. NataNL

    Pontos turisticos da Argentina...

    @Wanderlei-SC Para Perito Moreno o preço é esse mesmo, 700 pesos, aproximadamente 70 reais. Em El Calafate ainda tem outros passeios como navegação para ver outros glaciares (+ou- 2500 pesos) e o minitrekking no Perito Moreno (+ou- 4500 pesos). Se for para El Chalten fazer trekking, não paga entrada no parque. Parque Tierra del Fuego em Ushuaia = 490 pesos. Também tem outros passeios como a navegação no canal Beagle (uns 2600 pesos). Alimentação é cara... Em um prato de massa ou pizza, gasta-se tranquilamente uns 400 pesos. Prato com carne, em torno de 500. Hostel em torno de 15 a 20 dólares por noite.
  7. NataNL

    Pontos turisticos da Argentina...

    Apesar da desvalorização do peso, a inflação na Argentina é alta, ou seja, os preços são altos. Principalmente na Patagônia, os preços são "quase europeus". Os lugares mais baratos da Argentina estão no norte, como nas províncias de Salta, Jujuy, Tucumán...
  8. @annurb Eu tiraria Zurique que não é uma cidade lá muito interessante e além de tudo, a Suíça é caríssima. Uma opção seria colocar Bruxelas entre Paris e Amsterdã e pegar um voo de Berlim a Roma. Nestes dias em Bruxelas dá para conhecer Brugges. @ricardo.barros Discordo que Londres e Berlim são menos representativas no quesito histórico. São as minhas cidades preferidas do seu roteiro. Muito da história do século XX aconteceu em Berlim. Londres é cara, mas tem muitas atrações gratuitas. Acho que a cidade mais cara do roteiro é Amsterdã, no quesito hospedagem e alimentação. Faça uma conta aproximada de 100 euros por dia para cada lugar.
  9. NataNL

    DICAS Patagônia, por favor!

    Como disse o @SBustamante só é preciso reservar o passeio que faz a caminhada com os pinguins. Somente uma agência faz esse passeio, a Piratour. Não fiz pq não tinha mais data enquanto estava lá. Mas não me arrependi, pois é bem caro (6000 pesos = 600 reais). Com o barco vc chega bem perto dos pinguins. Outro passeio que talvez seja bom reservar é o minitrekking no Perito Moreno, pois esse tb tem número limitado de pessoas.
  10. NataNL

    DICAS Patagônia, por favor!

    Acabei de voltar de lá! Em El Calafate fiquei no Hostel Folk e em Ushuaia no Hostel Oshovia. Ambos são excelentes, só o de Ushuaia que é um pouco distante do centro. Vc pode ler as opiniões no Booking. Tanto em Calafate como em Ushuaia, existem várias agências. São todas iguais, com os mesmos valores, já que os preços são tabelados. Em Calafate é só passar na avenida principal que vc encontra diversas agências. Em Ushuaia é só ir até o porto para fechar os passeios de navegação. Para fazer parque nacional e laguna Esmeralda não precisa de agência, dá para ir de transfer. Também fiz o passeio de um dia para Torres del Paine saindo de El Calafate. Eu gostei... é um pouco chata a parte da fronteira, mas para mim foi suficiente, deu para ver bastante coisa do parque.
  11. NataNL

    Planejamento volta ao mundo 'rápida' sem pegar avião

    @Davi Leichsenring Não conheço estes lugares, mas acho que tem uma parte deste roteiro inviável, a parte asiática. Vc vai gastar um tempão para chegar até lá, vai atravessar o mundo e não vai conhecer nada. Sem contar a questão de visto, China e Japão exigem visto de brasileiros. Vc vai gastar tempo e dinheiro para conseguir estes vistos para ficar tão pouco em cada país. 1 dia no Japão e 1 dia na Coréia? E depois atravessar dos EUA até Milão para 1 dia? Acho melhor rever o roteiro, pois seu foco maior parece Vancouver e EUA, então não faz sentido colocar estes outros lugares tão distantes.
  12. @raarosa Quando visitei estas cidades, fiquei 6 noites em Berlim, 4 em Praga, 5 em Viena, 2 em Bratislava e 5 em Budapeste. Para mim, foi o tempo exato em cada lugar, deu para visitar tudo com calma, sem correria. Bratislava dá para conhecer como bate e volta de Viena. Os deslocamentos vc pode fazer de trem ou ônibus. Não são longos (entre 3 e 4 horas). Nunca fui nessa época do ano para a Europa, mas deve ser um período bom, pois não é muito frio nem quente e não é alta temporada.
  13. NataNL

    Hostel é indicado para pessoas de terceira idade?

    Já encontrei pessoas acima de 60 anos em hostels, inclusive em quartos compartilhados. Geralmente, são pessoas que estão viajando sozinhas. Vai do tipo de hostel: alguns tem foco em pessoas mais jovens e festas, outros em famílias, alguns aceitam pessoas até determinada idade, outros aceitam todas as idades.
  14. O trajeto de buggy é bem longo, que eu me lembro uns 30 minutos. Então não tem como fazer a pé. A van te espera neste ponto ao final do caminho do buggy. Ainda mais que o todo o passeio é bem corrido, pois as distâncias são longas. Na volta, de Canoa Quebrada até Fortaleza são umas 3 horas de viagem. O trajeto nas falésias é bem curto e vc faz a pé. O passeio de buggy vc pode comprar quando chega no local.
  15. NataNL

    África do sul sem carro?

    Fui esse ano para a África do Sul sozinha. Fui a Joanesburgo, Kruguer, Cape Town e Garden Route. Dá para viajar tranquilamente sem carro, foi o que eu fiz. O tour no Kruger fiz pela empresa Detour Africa e foi excelente. O valor incluía deslocamento de Joanesburgo, 3 noites de acomodação em acampamento, dois safaris por dia e alimentação. Eu acho que vale a pena ir com guia, pois eles conhecem o parque muito bem e sabem onde encontrar os animais. A Garden Route também fiz em tour pela empresa Earthstompers. Foram cinco dias, é um pouco corrido, mas eu não tinha muito tempo sobrando para essa parte. Aproveite a África do Sul! É um país maravilhoso, especialmente o Kruger e Cape Town!
×