Ir para conteúdo

NataNL

Membros
  • Total de itens

    158
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que NataNL postou

  1. @Ricson Silva Não aconselho bate e volta para o Marajó. Vale a pena ficar lá mais tempo. Além disso, são poucos horários para ir e voltar. Quando eu fui, peguei a lancha que levou umas duas horas e meia para chegar. O horário de chegada era perto do meio dia. E para voltar, a lancha saia as 6 da manhã. Fiquei duas noites e me arrependi por não programado para ficar mais. Com esse tempo, aproveite conhecer Belém, ir no Ver-o-Peso, no teatro da Paz, nas Docas...
  2. @Laiza Melo Lopes Aqui no RS não há bloqueios, apenas algumas cidades menores estão fazendo barreiras sanitárias, com medição de temperatura, por exemplo. Mas não há impedimentos de deslocamento. Restaurantes, comércio, hotéis e postos de gasolina em sua maioria estão funcionando. O decreto do estado permite o funcionamento dos estabelecimentos com capacidade reduzida. Apenas algumas cidades que tem maiores restrições, como Porto Alegre. Quanto aos outros estados que vc irá passar, não sei. Acho que nos outros estados da região sul, as coisas também estão funcionando da mesma forma que aqui.
  3. @Bruno Araponga Não conheço o Egito, apenas a Jordânia. Acho que 7 dias para o Egito não é muita coisa, então não incluiria a Jordânia, já que em Petra, é necessário pelo menos um dia inteiro para conhecer bem a cidade. Ou seja, para vc ir a Petra partindo do Cairo, vc precisaria pelo menos três dias (um dia para ir, um dia para visitar Petra e um dia para voltar).
  4. Bolívia - problemas estomacais em La Paz. Fiquei uns dois dias mal, sem conseguir fazer nada. A sorte é que eram os últimos dias de viagem. Problema comum na Bolívia. Marrocos - mulheres devem ter cuidado com assédio. Me perdi em uma das ruas da medina de Marrakech, fui parar em um lugar bem deserto. Logo, tinha um homem atrás. Apertei o passo até que, por sorte, encontrei um casal falando português e expliquei a situação para eles. O homem sumiu. Peru - fui furtada em Arequipa, em alguma rua no centro. Não sei onde, pois não vi, já que estava com a carteira em um bolso da mochila e
  5. @Ricardo Bueno Abraham Tours. Tem tours de 2 e 3 dias saindo de Tel Aviv e Jerusalém.
  6. Estive na Itália em fevereiro deste ano e não achei frio. Fazia uns 2 ºC pela manhã e noite e de tarde uns 15 ºC. Fiquei 3 semanas e não peguei nenhum dia de chuva, sempre muito sol, com exceção de Veneza, que ficou nublado os dias que estava lá. Em Londres já fui em janeiro. Não achei frio absurdo, fez alguns dias de sol e alguns dias mais fechados com garoa. Nada que atrapalhasse a viagem.
  7. Assim como o @thiago.martini eu tb preferi o lado peruano do Titicaca. Uma sugestão é visitar a isla Amantani no lado peruano e dormir uma noite lá. Praticamente não tem turistas e vc se hospeda na casa das pessoas. Tudo muito simples, mas o legal é o contato com os moradores. Eu comprei o passeio que passava ainda por Uros e Taquile.
  8. @micabrito188 Eu fiz Medellin - Bogotá - Cartagena em 12 dias. Deu pra aproveitar bem todos os lugares, sem pressa. Com 20 dias dá para incluir outras cidades ou San Andres. Em Medellin, a melhor região para se hospedar é no Poblado. Em Bogotá, fiquei na Calendária, achei bem bacana, deu para conhecer todo o centro histórico a pé. Em Cartagena, fiquei na região murada, é um pouco mais caro, mas vale a pena.
  9. @PauloRJunior Acho pouco tempo para tantos países. Desses lugares, conheço a África do Sul. Passei três semanas lá e não conheci tudo o que queria, pois o país é bem grande e suas atrações são espalhadas. Transporte na Namíbia é difícil, o país é grande e pouco habitado, acho que o mais fácil é alugar carro.
  10. @Alan Rafael Kinder @Alan Rafael Kinder Que eu saiba o único glaciar possível de fazer trekking é o Perito Moreno. O Viedma foi fechado a um tempo atrás pois ele estava recuando. De forma autoguiada, acho que é fora de cogitação. Só tem uma empresa que faz isso, e é um passeio bastante caro... mas acho que não deve estar esgotado para fevereiro. Vc tentou entrar em contato com eles? Se vc olhou no site, pode ser que eles nem tenham aberto a agenda para o próximo ano.
  11. Tem também a possibilidade de voar para Santo Ângelo com a Azul.
  12. @Taciana Soares São Miguel está a 500 km de distância de POA. Não tem como fazer bate e volta. Vc consegue chegar lá com ônibus da Ouro e Prata. Não sei se tem a São Miguel. Tem a Santo Ângelo ou São Luis Gonzaga que são as maiores cidades próximas. Pode conferir no site da empresa ou na rodoviária de Poa.
  13. @marceloespanha Acho que esse valor não está caro para esta época do ano. Ano passado paguei 1800 reais por esses mesmos trechos, saindo de Porto Alegre, em dezembro. Procura direto no site da Aerolineas e fique atento às trocas de aeroporto em Buenos Aires.
  14. @Elaine Andrade2019 Sugiro também Bogotá e Medellin.
  15. @raarosa Na República Tcheca vc pode ir até Cesky Krumlov, distante umas 3 horas de Praga. Na Áustria, perto de Viena, o bate e volta mais fácil é Bratislava, na Eslováquia. Outras cidades legais são Salzburg, Hallstat e Innsbruck, mas são do outro lado do país.
  16. @MaraMelo Na conexão no Panamá seu passaporte não é carimbado, pois vc não passa pela imigração, vai direto para o portão de embarque.
  17. @elaine_llorente Não tenho certeza, pode ser que tenha. As principais vinícolas da África do Sul estão na região de Cape Town, Stellenbosch e Franschhoek.
  18. Concordo com a @AmandaCapellari ! O Kruger é a melhor experiência da África do Sul, vale cada centavo. Se houver safari perto de Cape Town, são tipo fazendas, já que os animais não são nativos dessa parte do país.. Fiz safari no Addo perto de Port Elizabeth e não gostei tanto... sem comparação com o Kruger.
  19. @José Erisvaldo Goiano Não é necessário.
  20. @NatalieM Fiquei hospedada no Grand Hostel Belém.. a localização é boa, dá para ir a pé para as Docas e Ver o Peso. Fica na frente do teatro. Quanto ao conforto, ele é bem básico e simples.
  21. @Shayda Não vá nessa época para esses lados da Patagonia. Muita coisa fecha. Acampar em Torres del Paine então é péssima ideia. Deixe para ir no verão ou pelo menos primavera.
  22. @GreciaAugusta Achei o trecho Veneza-Florença apertado. Se vc puder fique ao menos 2 noites em Veneza, pois dessa forma vc não vai conseguir conhecer muita coisa. O dia 20 é praticamente perdido em função do deslocamento. Florença, depende se vc quer conhecer outras cidades da região como Pisa, Lucca e Siena, então são necessários mais dias (vale a pena). Paris e Roma estão com quantidade de dias suficientes.
  23. Estive na Bélgica já faz um bom tempo. Vc pode dormir em Bruxelas, fazer bate e volta, usando um dia para cada cidade. As cidades são pequenas, mesmo Bruxelas, e as atrações ficam concentradas, dá para fazer tudo a pé.
×
×
  • Criar Novo...