Ir para conteúdo

NataNL

Membros
  • Total de itens

    158
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Posts postados por NataNL

  1. @Ricson Silva Não aconselho bate e volta para o Marajó. Vale a pena ficar lá mais tempo. Além disso, são poucos horários para ir e voltar. Quando eu fui, peguei a lancha que levou umas duas horas e meia para chegar. O horário de chegada era perto do meio dia. E para voltar, a lancha saia as 6 da manhã. Fiquei duas noites e me arrependi por não programado para ficar mais.

    Com esse tempo, aproveite conhecer Belém, ir no Ver-o-Peso, no teatro da Paz, nas Docas... 

    • Obrigad@! 1
  2. @Laiza Melo Lopes Aqui no RS não há bloqueios, apenas algumas cidades menores estão fazendo barreiras sanitárias, com medição de temperatura, por exemplo. Mas não há impedimentos de deslocamento. Restaurantes, comércio, hotéis e postos de gasolina em sua maioria estão funcionando. O decreto do estado permite o funcionamento dos estabelecimentos com capacidade reduzida. Apenas algumas cidades que tem maiores restrições, como Porto Alegre. Quanto aos outros estados que vc irá passar, não sei. Acho que nos outros estados da região sul, as coisas também estão funcionando da mesma forma que aqui.

  3. Bolívia - problemas estomacais em La Paz. Fiquei uns dois dias mal, sem conseguir fazer nada. A sorte é que eram os últimos dias de viagem. Problema comum na Bolívia.

    Marrocos - mulheres devem ter cuidado com assédio. Me perdi em uma das ruas da medina de Marrakech, fui parar em um lugar bem deserto. Logo, tinha um homem atrás. Apertei o passo até que, por sorte, encontrei um casal falando português e expliquei a situação para eles. O homem sumiu.

    Peru - fui furtada em Arequipa, em alguma rua no centro. Não sei onde, pois não vi, já que estava com a carteira em um bolso da mochila e a mochila nas costas. Muita falta de atenção minha! 🙄 Depois disso, nunca mais viajei sem doleira, com dinheiro e passaporte embaixo da roupa.

    • Gostei! 1
  4. Estive na Itália em fevereiro deste ano e não achei frio. Fazia uns 2 ºC pela manhã e noite e de tarde uns 15 ºC. Fiquei 3 semanas e não peguei nenhum dia de chuva, sempre muito sol, com exceção de Veneza, que ficou nublado os dias que estava lá.

    Em Londres já fui em janeiro. Não achei frio absurdo, fez alguns dias de sol e alguns dias mais fechados com garoa. Nada que atrapalhasse a viagem.

  5. Assim como o @thiago.martini eu tb preferi o lado peruano do Titicaca.

    Uma sugestão é visitar a isla Amantani no lado peruano e dormir uma noite lá. Praticamente não tem turistas e vc se hospeda na casa das pessoas. Tudo muito simples, mas o legal é o contato com os moradores. Eu comprei o passeio que passava ainda por Uros e Taquile.

     

    • Gostei! 1
  6. @micabrito188 Eu fiz Medellin - Bogotá - Cartagena em 12 dias. Deu pra aproveitar bem todos os lugares, sem pressa. Com 20 dias dá para incluir outras cidades ou San Andres.

    Em Medellin, a melhor região para se hospedar é no Poblado. Em Bogotá, fiquei na Calendária, achei bem bacana, deu para conhecer todo o centro histórico a pé. Em Cartagena, fiquei na região murada, é um pouco mais caro, mas vale a pena.

    • Obrigad@! 1
  7. @PauloRJunior Acho pouco tempo para tantos países. Desses lugares, conheço a África do Sul. Passei três semanas lá e não conheci tudo o que queria, pois o país é bem grande e suas atrações são espalhadas. Transporte na Namíbia é difícil, o país é grande e pouco habitado, acho que o mais fácil é alugar carro. 

  8. @Alan Rafael Kinder @Alan Rafael Kinder

    Que eu saiba o único glaciar possível de fazer trekking é o Perito Moreno. O Viedma foi fechado a um tempo atrás pois ele estava recuando. De forma autoguiada, acho que é fora de cogitação. Só tem uma empresa que faz isso, e é um passeio bastante caro... mas acho que não deve estar esgotado para fevereiro. Vc tentou entrar em contato com eles? Se vc olhou no site, pode ser que eles nem tenham aberto a agenda para o próximo ano.

    • Obrigad@! 1
  9. @Taciana Soares São Miguel está a 500 km de distância de POA. Não tem como fazer bate e volta.

    Vc consegue chegar lá com ônibus da Ouro e Prata. Não sei se tem a São Miguel. Tem a Santo Ângelo ou São Luis Gonzaga que são as maiores cidades próximas. Pode conferir no site da empresa ou na rodoviária de Poa.

  10. @GreciaAugusta Achei o trecho Veneza-Florença apertado. Se vc puder fique ao menos 2 noites em Veneza, pois dessa forma vc não vai conseguir conhecer muita coisa. O dia 20 é praticamente perdido em função do deslocamento. Florença, depende se vc quer conhecer outras cidades da região como Pisa, Lucca e Siena, então são necessários mais dias (vale a pena). Paris e Roma estão com quantidade de dias suficientes.

    • Gostei! 2
×
×
  • Criar Novo...