Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

filipelyrio

Colaboradores
  • Total de itens

    684
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

25 Excelente

1 Seguidor

Sobre filipelyrio

  • Data de Nascimento 30-10-1983

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Angola, Chile, Suécia, Portugal, França, Inglaterra, Moçambique, África do Sul, Suazilândia, Argentina...
  • Próximo Destino
    Certo mesmo só a vontade de ir...
  • Meus Relatos de viagem
    http://www.mochileiros.com/portugal-revisitado-fragmentos-fotograficos-ou-apenas-algumas-memorias-t122964.html

    http://www.mochileiros.com/suazilandia-alguem-conhece-t67252.html
  • Ocupação
    Engenheiro Eletricista de formação, Day Trader por vocação e Viajante por amor!

Últimos Visitantes

540 visualizações
  1. filipelyrio

    Dúvida para 2 países America do Sul

    Pelo seu perfil, Peru e Chile.
  2. filipelyrio

    Alguém já viajou por um longo tempo sem seguro viagem?

    Acho um risco desnecessário pelos motivos já elencados acima. Eu chegaria num ponto "ótimo" diminuiria o tempo de viagem para pagar o seguro. Mudar uma programação de uns 12 meses para 11 meses não vai fazer diferença.... mas gastar um bom dinheiro numa desses probleminhas que aparecem aí dói.
  3. filipelyrio

    Roteiro Paris

    Como já falaram, eu não iria a 2 museus em um dia, muito pouco produtivo. A ida à Torre Eiffel no final da tarde é uma ótima escolha, eu recomendo verificar o horário do pôr do sol e acompanhar lá de cima.
  4. filipelyrio

    Conexão de 15h em Paris - o que fazer?

    Olha, 15 horas, porém você gasta tempo até sair do aeroporto (passar pela imigração, guardar bagagens, etc), depois tem que contar o tempo que deve estar de volta ao aeroporto, tempo de novo check in se for o caso, etc. Fora transporte aeroporto - centro. Isso pode limitar o seu tempo a umas 10 ou 12 horas. Você não informou os horários, isso também limita de certa forma. Se fosse eu, escolheria primeiramente ir à Torre Eiffel, pois é o grande símbolo da cidade e um dos mais bonitos, subiria se for possível. Dá também para conhecer a Champs Elysees e rapidamente a Notre Dame. O museu só se for para tirar fotos na frente, é enorme, quando fui fiquei quase um dia inteiro...é bem cansativo.
  5. filipelyrio

    Eurotrip Fevereiro/19 - Preciso de Dicas

    Boa tarde. São muitas cidades para poucos dias. Sua viagem ficaria insuportavelmente cansativa. A maioria das cidades que citou necessita de uns 5 dias para você sentir satisfeita. Menos que isso seria um corre-corre. Além disso, deslocamento não é barato. Minha opinião: Escolha no máximo 2 cidades desta lista (1 seria melhor) e concentre-se nelas. Aproveite para conhecer cidades próximas, todas guardam excelentes locais para visitar. Quanto ao orçamento não sou o mais indicado pois tem alguns anos que não vou à Europa, mas tome como base para o "basicão" seria uns 70 Euros por dia e some com orçamento de transporte entre as cidades. Se o orçamento estiver realmente limitado a 1500 eu escolheria apenas 2 dessas cidades e garanto que você ficaria feliz da vida. Lógico que quando vamos à Europa o sonho é fazer um mochilão de 50 países...rs... mas não dá. Seja pelo tempo, ou pelo orçamento. Eu escolheria Lisboa e Paris pois você já comprou as passagens.
  6. filipelyrio

    Mestrado em Portugal

    Portugal é uma das opções para mim em 2019. Você já pesquisou bem como é o processo? Qual a duvida? Mudar é evoluir...
  7. filipelyrio

    Portugal - 8 dias - Outubro/Novembro

    Olá, 1 - Esse número de dias basta em cada cidade? Ou seria melhor reorganizar? Dá sim para aproveitar as cidades, porém é um pouco corrido, então escolha bem o que pretende fazer. Chegando a Lisboa eu ficaria de olho na previsão do tempo que costuma ser bem certinha. Sintra não pode faltar e deixa Cascais para visitar se for dia de sol... Dá para fazer inclusive no mesmo dia, deixando Cascais para o finalzinho do dia (mas é cansativo). Se tiver sol não deixe de visitar o Cabo da Roca, sério... 2 - Compensar dormir em Óbidos ou ficar em Lisboa e fazer bate e volta? Eu dormiria em Óbidos sim, a cidades é espetacular e voltar à Lisboa só gastará seu pouco tempo disponível. 3 - Não encontro em nenhum lugar transporte público de Óbidos para Fátima. Vocês sabem qual seria? O melhor a fazer é pegar um transporte para Caldas da Rainha, distancia de menos de 10 km (trem, ônibus, táxi). De lá tem como ir à Fátima, mesmo que faça transbordo em outra cidade. 4 - Nos arredores de Porto, o que valeria a pena? Ou a cidade por si só já tem bastante coisa? O Porto já irá te ocupar bastante acho eu.
  8. Vale a pena sim, fica tranquilo. Por ser mais frio, eu tiraria Nazaré e colocaria Batalha, algo mais para ser visto, pois dificilmente vai curtir a praia. Já na região de Cascais vale a pena visitar o Cabo da Roca e o Casino em Estoril, se gostar.
  9. filipelyrio

    Recomendações dos melhores queijos portugueses?

    Como já foi dito, o da Serra da Estrela não pode faltar.
  10. Baita saudade de Portugal, ótimo relato!
  11. Comer não é meu foco nas viagens, explicando, ligo pouco para experiências gastronômicas. Mas não poderia deixar de agradecer e incentivar postagens como estas. Obrigado.
  12. filipelyrio

    Me ajudem urgente: Passagem so de ida para Portugal

    Bom dia, o melhor é conversar com a companhia aérea. Eles podem te ajudar nesta questão. Vocês encontraram passagem, somente de ida muito mais barato que ida e volta? Se a diferença for pouca não vale a pena guardar a passagem de volta para um retorno em até 1 ano?
  13. filipelyrio

    Ajuda com o Roteiro no Sul de Portugal

    De qualquer forma, aqui tem alguns relatos: https://www.mochileiros.com/forum/300-portugal-relatos-de-viagem/ E meu relato fotográfico: https://www.mochileiros.com/topic/41496-portugal-revisitado-fragmentos-fotográficos-ou-apenas-algumas-memórias/?tab=comments#comment-534530
×