Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

renata83

Colaboradores
  • Total de itens

    178
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

renata83 venceu a última vez em Outubro 9

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

45 Excelente

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. renata83

    Groenlândia

    Vc tem que voar para algum lugar que tenha voo para lá... tipo Dinamarca ou Islandia o relato sugerido acima é bom, assim como é bom o site usado por ele. neste video explica os voos durante o ano e entre quais cidades.
  2. renata83

    Itália sozinha em março 2019

    mas não deixe nossa opinião mudar seu roteiro, se vc não concordar. se achar que correria é seu estilo, que quer "conhecer" varias cidades a noite, manda bala. Definitivamente tem gente que adora viagem no estilo inicial sugerido. Principalmente se for 1a viagem sozinha na europa e vc tiver folego para isso. quando se quer visitar tantos locais, dormindo ou no esquema bate-volta, tem que estudar DIREITO o transporte. o que pretende fazer em cada local. se vai estar aberto no horário que vc vai estar lá (por exemplo se quer jantar ou conhecer a noite de algum local e como voltar depois) E tem que ir sabendo que não vai realmente conhecer nada direito. Só as atrações principais. Eu demorei muitas viagens para resolver ficar mais do que 5 noites em 1 cidade. Atualmente raramento fico menos de 5 em algum local.
  3. renata83

    Itália sozinha em março 2019

    Adoro cidades-base e esquemas de bate-volta, pois arrumar mala e trocar de hospedagem gasta muito tempo em horário nobre... mas dito isto, Veneza não é muito longe neste seu esquema? Vai sair de qual cidade para lá e vai do que? Mais de 2h30 de Milão e ainda mais das outras... por trecho... De qualquer forma, achei 2a opção muito melhor do que a 1a.
  4. renata83

    Dúvidas quanto aos 90 dias de visto de turista.

    Não.. a regra não é essa... se procurar encontra links para elas... já exaustivamente discutidas neste site. Só respondi neste tópico porque a 2a parte da 1a resposta que te deram está errada. E ele adora responder errado sobre imigração na europa... toda vez! Se vc ficar menos de 90 dias a cada 180 dias, não tem que se preocupar. Pode entrar e sair quantas vezes quiser. Só tem que ter dinheiro e motivo (e passagem e seguro e hospedagem).. O que tentei te explicar é como vc vai ter ficado mais de 90 dias fora quando entrar em dezembro, não tem que se preocupar em fazer contas. Pode ficar até 90 dias.
  5. renata83

    Dúvidas quanto aos 90 dias de visto de turista.

    1... errado, ficou 19. O dia de chegada conta (não é diferença entre dias) 2... errado, 25jan. Eles consideram 1 mes = 30 dias. 3... sim. quando entrar dia 29/12, com as informações acima, pode ser autorizada até "Possible stay until 28/03/19" 4... para nós, sim, zera (mas não podemos ficar mais de 90 dias em uma mesma viagem... tem que sair). Na dúvida use esta calculadora do site oficial (brasileiros possuem outra regra, que em algumas situações permite ficar mais tempo): https://ec.europa.eu/home-affairs/content/visa-calculator_en Obviamente, se for ficar muito tempo tem que ter dinheiro e bons motivos, para não ser mandada de volta logo na chegada.
  6. renata83

    Dúvidas quanto aos 90 dias de visto de turista.

    @111111 Sr. 111111 e contas numéricas repetidas, vc tem que parar de falar asneira sobre este assunto. Já cansei de ficar te corrigindo... aprenda as regras antes de ficar "dando aula" com resposta errada e criando dúvidas neste site ou frustrando planos de usuarios, sem motivo algum! Se quer ficar respondendo sobre imigração na europa, vc não tem que aprender tudo... aprende só o basico do basico do básico: Para a grande maioria das pessoas, a regra é muito simples: Se ficar mais de 90 dias fora, pode ficar até 90 dias quando voltar. Simples assim. Não tem que se preocupar quando os 180 dias terminam se estiver dentro desta regra muito simples. Se é dificil, redireciona elas para calculadora oficial, que para brasileiros responde menos do que podemos (em alguns casos podemos ficar mais tempo do que ela diz). https://ec.europa.eu/home-affairs/content/visa-calculator_en
  7. Vc é muito chato senhor dezenas de contas repetidas e com nome só números... Mania de comentar em quase todos os tópicos, mesmo quando não é para responder a pergunta inicial e nem falar nada construtivo.
  8. renata83

    Perdi meu passaporte, perco os carimbos ?

    Vc perdeu o passaporte? Porque o que entendi é que vc ainda tem e acha que vai perder ao fazer o novo... Se vc pedir, o pessoal da policia federal costuma deixar vc ficar com o passaporte antigo. Principalmente quando tem vistos (válidos ou não, exatamente pelo motivo que vc descreveu), eles costumam só cortar um pedaço no canto superior direito das páginas sem visto. Eu tenho todos os meus antigos... e já precisei e conheço muita gente que ainda precisa carregar 2 passaportes para os EUA, exatamente porque o visto de 10 anos está num passaporte que já venceu.
  9. mensagem deletada por ter visto link errado
  10. renata83

    Notas de dólar antigas - o que fazer?

    Com nota de $100 antiga ainda não tive problemas (usei nos ultimos anos, em eua, mexico, panamá, argentina e paraguai), sendo que no py eles ainda te entregam este tipo de nota em casas de cambio. Eu não gosto e são as primeiras que uso... Unicas notas que já me recusaram aceitar foi de 500 euros no reino unido (lá estão proibidas de serem vendidas, e teve uma casa de cambio em Londres que se recusou a trocar... apesar de a proibição ser apenas na venda delas - consegui trocar em outra).
  11. renata83

    Seguro Viagem

    Só por curiosidade, quais seguradoras vc usou e é assim? Só dúvida mesmo e não critica. Tanto na mondial, como na ace (que muitos anos atrás era vendida pela cvc), como pela carta de seguro do mastercard, todas as vezes que usei veio falando "valido em todos os paises, menos o Brasil". O plano ser para america latina, eua, europa ou mundo, etc só mudava o preço e cobertura ($). O que eles vendem como europa é porque atende as exigencias minimas das regras de imigração schengen (30 mil euros). O da mastercard vem com valores maiores e em $, não chama de europa, mas é valido lá tb. um exemplo desta pergunta no perguntas e respostas da mondial https://www.mondialtravel.com.br/duvidas-e-dicas/perguntas-frequentes/durante-a-viagem "O MONDIAL TRAVEL só me dará apoio no local que eu informei como destino de minha viagem? Não. Nossos serviços estão disponíveis (de acordo com o plano contratado) durante todo o período da sua viagem conforme as datas de saída e retorno informadas, não limitando a cobertura ao local de destino informado."
  12. renata83

    O que fazer nos arredores de Congonhas e Guarulhos?

    Pelo que entendi tem que fazer conexão e vai comprar voos separados para uma visita rapida. Se a ideia é conhecer São Paulo em 1 manhã + meia tarde, eu usaria congonhas... vai gastar muito menos tempo em deslocamento. Tem muita coisa famosa relativamente perto (7 a 13km).. O que fazer depende do seu gosto e bolso... veja relatos que tenham São Paulo, ou procure roteiros de 1 dia... assim ve fotos e descrição e ve se faz seu estilo. São Paulo é ótimo para compras e gastronomia (seria o que eu faria neste tempo), desde o muito caro ao popular... bom para museus e parques (dá para visitar o parque do ibirapuera, conhecer a Avenida Paulista e fazer alguma outra coisa). Otimo para teatro e vida noturna, mas estes ultimos indisponíveis no seu roteiro.
  13. Não é o booking.com que faz a cobrança e sim o hotel. Acho que neste caso é melhor fazer contato direto com o email ou telefone do hotel (tem estes dados na confirmação da reserva). Eu recebo sms mesmo de pre autorização, que são facilmente canceladas e substituidas pelo valor final depois. No site do BB o valor aparece como "pendente" e some depois de lançado o outro.
  14. Este valor parece apenas ter sido um teste para ver se cartão real e que funciona, para confirmar sua reserva. Em dezenas de reservas, nunca tive esse caso especifico, mas de só cobrarem adiantado o 1o dia, ou de demorarem semanas para cobrar hospedagem prépaga, já tive várias vezes. Se quer que te cobrem para liberar o crédito do cartão, manda um email para eles pedindo isso.. já fiz isso no passado, em viagens maiores, e nunca negaram.
  15. renata83

    Europa acordo Schengen, entrando e saindo varias vezes como funciona?

    O fato de estar voltando para ficar 6 dias apenas, depois de 84, é motivo de suspeita... o fato do marido ter cidadania, quando se está entrando como turista, também é motivo de suspeita pois o oficial pode desconfiar que quer ficar mais tempo, e está indo com o visto errado. Então é bom saber explicar porque voltar para apenas 6 dias em visto de turista, ao invés de te esperar 1 semana por aqui mesmo (se for natal/ano novo é boa desculpa.. principalmente se vc tiver passagem de volta)... É bom ver se fez as contas certas tb. Muita gente faz conta errada ao contar quantos dias usou. Exemplos. Se chegou ontem as 2hrs e saiu ontem as 22hrs, usou 1 dia. Agora se chegou ontem as 22hrs, saiu hoje as 2hrs, voce usou 2 dias dos 90, mesmo só tendo ficado 4 horas.... Cuidado com calculadoras como a do windows, que mostra diferença entre dias (1 de ontem para hoje), pois na hora da conta, vai ter erro de 1 dia a menos (se ficou 10, a calculadora vai falar diferença de 9 dias). Perde 1 dia a cada carimbo de saida. Sem contar outros erros. Para a regra, 1 mes = 30 dias... não importa se o mes tem 28,29,30 ou 31 dias, a conta é em dias. 3 meses = 90 dias. Etc. Se pretende usar o limite, tenha certeza que pelo menos fez as contas certas e está respeitando tudo que é recomendado. Pode pesquisar sobre opções de visto para ela caso vá ficar mais tempo. Sei que visto de estudante por exemplo, quando está renovando, o simples fato de protocolo de renovação já permite estadia legal até ter a resposta... se for o caso de morar ai, estudaria as possibilidades que ela tem em visto de não turista. Para isenção entrando como turista, vc ser cidadão não ajuda ela ficar no limite.
×