Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

renata83

Colaboradores
  • Total de itens

    164
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

33 Excelente

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. renata83

    Europa acordo Schengen, entrando e saindo varias vezes como funciona?

    O fato de estar voltando para ficar 6 dias apenas, depois de 84, é motivo de suspeita... o fato do marido ter cidadania, quando se está entrando como turista, também é motivo de suspeita pois o oficial pode desconfiar que quer ficar mais tempo, e está indo com o visto errado. Então é bom saber explicar porque voltar para apenas 6 dias em visto de turista, ao invés de te esperar 1 semana por aqui mesmo (se for natal/ano novo é boa desculpa.. principalmente se vc tiver passagem de volta)... É bom ver se fez as contas certas tb. Muita gente faz conta errada ao contar quantos dias usou. Exemplos. Se chegou ontem as 2hrs e saiu ontem as 22hrs, usou 1 dia. Agora se chegou ontem as 22hrs, saiu hoje as 2hrs, voce usou 2 dias dos 90, mesmo só tendo ficado 4 horas.... Cuidado com calculadoras como a do windows, que mostra diferença entre dias (1 de ontem para hoje), pois na hora da conta, vai ter erro de 1 dia a menos (se ficou 10, a calculadora vai falar diferença de 9 dias). Perde 1 dia a cada carimbo de saida. Sem contar outros erros. Para a regra, 1 mes = 30 dias... não importa se o mes tem 28,29,30 ou 31 dias, a conta é em dias. 3 meses = 90 dias. Etc. Se pretende usar o limite, tenha certeza que pelo menos fez as contas certas e está respeitando tudo que é recomendado. Pode pesquisar sobre opções de visto para ela caso vá ficar mais tempo. Sei que visto de estudante por exemplo, quando está renovando, o simples fato de protocolo de renovação já permite estadia legal até ter a resposta... se for o caso de morar ai, estudaria as possibilidades que ela tem em visto de não turista. Para isenção entrando como turista, vc ser cidadão não ajuda ela ficar no limite.
  2. renata83

    Europa acordo Schengen, entrando e saindo varias vezes como funciona?

    vc não precisa disso para imigração na europa... ninguém vai te pedir e eles conhecem a regra (em vigor a muitos anos, com muitos voos diarios e milhares de visitantes por dia), mas se quer ler e imprimir: aqui tem o texto do acordo no site oficial do governo do Brasil: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2012/decreto/D7821.htm aqui tem resumo e link para acordo inteiro no site oficial da união europeia, em ingles: http://ec.europa.eu/world/agreements/prepareCreateTreatiesWorkspace/treatiesGeneralData.do?step=0&redirect=true&treatyId=9401 Official Title Agreement between the European Union and the Federative Republic of Brazil on short-stay visa waiver for holders of ordinary passports Type of Agreement Bilateral Place of Signature Brussels Date of Signature 08/11/2010 Date of Entry Into Force 01/10/2012 Duration Indefinite o texto completo se quiser imprimir (ou pode clicar em "View Full Text of Treaty" no link acima): http://ec.europa.eu/world/agreements/downloadFile.do?fullText=yes&treatyTransId=15101 A parte que te interessa é o Article 5, Duration of stay, ..."citizens of Brazil may stay in the Schengen area for a maximum period of three months during a six months period following the date of first entry into the territory of any Member State"... (a parte sublinhada em negrito só faz sentido em multiplas entradas) neste link aqui, também do site oficial da união europeia, ensina como calcula os 3 meses em 6 meses: https://ec.europa.eu/home-affairs/sites/homeaffairs/files/what-we-do/policies/borders-and-visas/border-crossing/docs/verification_of_the_length_of_previous_and_intended_stays_under_the_old_rules_en.pdf finalmente, existe uma regra que se aplica a quase todos os outros paises isentos de visto, a de 90 dias nos ultimos 180 dias, que é mais restritiva do que a nossa, e que possui calculadora no site oficial (em outras palavras, se estiver ok ali, está ok para nós): https://ec.europa.eu/home-affairs/content/visa-calculator_en Dito tudo isto, a isenção de visto não é garantia de entrada e tem que atender os requisitos e sugestões usuais. Se gosta de imprimir coisas, vc também pode imprimir páginas de consulado ou embaixada do pais onde vai fazer imigração, na lingua deles... praticamente todos estes sites explicam, mas novamente... não é necessário. Isso deve permanecer valido até 2021... quando o ETIAS deve entrar em vigor e vamos (Brasil e todos os paises que não precisam de visto) precisar fazer um cadastro eletronico valido por 3 anos, antes de viajar.
  3. renata83

    Multa de trânsito - Alemanha

    já tomei multa na italia e espanha, em ambos demorou uns 3 meses para chegar aqui e o pagamento foi via cartão de credito em um site, login e senha indicado na multa. nos eua, já vi gente na sala de embarque (depois do checkin), que foi chamada no sistema de som e avisado que precisava pagar uma multa de transito para poder embarcar no voo para o Brasil. O que achei mais interessante nesta história dos eua, foi que a multa dela tinha acontecido menos de 24hrs antes.
  4. renata83

    suíça - espaço schengen

    Pra que fazer a mesma pergunta em mais de um tópico? https://www.mochileiros.com/topic/76030-contagem-de-dias-estou-muito-confuso-help-me-pls https://www.mochileiros.com/topic/76031-suíça-espaço-schengen/ Ao contrario das informações confusas acima (1 delas errada), o seu caso é simples, se ficar 90 dias fora vc pode ser autorizado outros 90 dias. Simples assim.
  5. renata83

    suíça - espaço schengen

    Vc deveria aprender como se calcula os prazos antes de ficar informando coisa errada... ainda mais se estiver mandando alguém ser "mais inteligente na proxima vez". Se as datas dele estão corretas, ele não ficou e não vai ficar nos limites, e ainda veio pedir informação e quem respondeu contas erradas foi você. Nestas páginas abaixo, do site oficial, ensina a calcular: calculo pela regra que se aplica a nós (3 meses em 6 meses de inicio fixo, não precisa sair para iniciar novo periodo): https://ec.europa.eu/home-affairs/sites/homeaffairs/files/what-we-do/policies/borders-and-visas/border-crossing/docs/verification_of_the_length_of_previous_and_intended_stays_under_the_old_rules_en.pdf calculo pela regra de 90 em 180 (com o dia 180 variando todos os dias): https://ec.europa.eu/assets/home/visa-calculator/docs/short_stay_schengen_calculator_user_manual_en.pdf A vantagem da regra dos 90 é que é mais restritiva e tem calculadora oficial. Se estiver ok ali, está ok para nós. Se ficou mais de 90 dias fora, não precisa ter medo quanto a prazo (desde que se lembre que mes = 30 dias, e dia de chegada e saida conta, exemplo,se chegou ontem e saiu hoje, usou 2 dias dos 90). Se ele saiu em 12 mar, já ficou mais de 90 dias fora, portanto ao voltar pode ser permitido outros 90 dias (não é direito, pois pode ser negado se não atender os outros critérios). A regra que estamos sujeitos é menos restritiva do que a da calculadora de 90 nos ultimos 180 pois ela permite o inicio do novo periodo sem sair de lá (mas tem outra regra que só permite até 90 dias consecutivos).
  6. renata83

    contagem de dias, estou muito confuso... help me pls

    https://ec.europa.eu/home-affairs/content/visa-calculator_en "Start of 90 days period: 30/03/18 Start of 180 days period: 30/12/17 The stay may be authorised for up to: 90 day(s)" Vc ficou 85 e não 88, de qquer forma, em 27/06 vai ter ficado mais do que 90 dias fora, portanto sua viagem anterior não interfere nesta.
  7. renata83

    Dólar ou Euro, qual moeda levar pra Rússia?

    Quando saquei dinheiro (emergencia) em caixa 24 que tinha no hotel, o limite por transação foi muito menor do que o meu limite no Brasil. Deixou fazer 2 seguidas, mas limite ridiculo. Cada uma foi o equivalente a R$300, e além de iof me cobraram taxa de saque que não lembro o valor mas que definitivamente deixaram mais caro do que qualquer casa de cambio. Não sei se o limite foi pelo horário e dia (domingo de manhã lá, sendo que 2a era feriado). Foi minha experiencia que tive lá usando o banco do brasil, conta estilo. Para cambio, fiz um pouco no trem, bastante no banco vtb (втб) perto do hotel e uma vez comprei num cambio dentro de uma estação de metro. A vantagem desta no metro que ficava aberto até tarde (acho que 22hrs), é rapido e não pede documento. (no banco vc tem que esperar, registrar passaporte, assinar, etc). Quanto a euro ou dolar, o ideal era fazer as contas de qual tem taxa melhor... como a minha viagem tinha europa no meio, só comprei euro.
  8. renata83

    VIAGEM DE CARRO POR 2 MESES

    Concordo que é melhor deixar para dormir onde sugeriu em epoca quente.... a não ser que seja experiente e saiba no que está se metendo (mas neste caso não estaria pedindo opiniões). Até dirigir e fazer coisas normais tem suas dificuldades no inverno... e os dias acabam mais cedo... Se a ideia é ir no inverno e alugar carro, ok, mas minha sugestão é pegar hotel/air bnb que não precisa ser em area central... pode ser em areas que tenham facil acesso a ruas/estradas importantes. Monta"bases/casas" em poucas cidades, e usa o carro para visitar tudo que tem interesse por perto em viagens curtas.
  9. renata83

    Me ajudem nunca viajei

    Eu só tive essa impressão com a policia e atendentes idosos da epoca da urss (mercado e bonde). Em todo o resto achei muito tranquilo... tenho vontade de voltar e conhecer mais coisas.
  10. renata83

    Dirigir na Rússia, rola?

    A não ser que vc seja experiente e saiba russo intermediario ou melhor, eu não arriscaria (já aluguei carro em muitos paises europeus e nem pensei em cotar quanto sairia na Russia). Além disso está falando em cruzar fronteira internacional que não possui os acordos da união europeia... Adorei a Russia, mas a pouca experiencia que tive com a policia de lá, não foi nada amigavel... eu acho que dirigir por lá sem falar russo é pedir para ter dor de cabeça. Além disso, tem muita fraude com seguro (o youtube é lotado de videos russos porque uma quantidade enorme de carros tem cameras filmando o tempo todo, para provar quem tem culpa). Moscou e São Petersburgo tem sistemas de metro muito muito bons (apesar que em Peter tem que andar muito... e as estações são muito profundas). Da Estonia para lá eu provavelmente tentaria ir de navio (ferry)... são enormes, cheios de coisas para fazer, com cama e chuveiro como hotel, tem gente que leva o carro no porão, mas não tem todos os dias... se não for seu estilo, iria provavelmente de avião porque as outras opções demoram demais... (eu fui de Tallin para Helsinki de ferry e para Peter de trem rapido saindo de Helsinki).
  11. renata83

    PORTUGAL: Sozinha 20 dias pela Terrinha!

    Muito bom relato! Certamente será util para muitos. Mas fiquei curiosa sobre sua experiencia na imigração, se puder dar mais detalhes...? este tipo de depoimento, ainda mais em um relato tão bom, deixa as pessoas com medo de ir... vc entregou a pasta com documentos logo de cara? Já passei em muitas imigrações na europa, inclusive Madrid, e apenas amsterdam pediu passagem de volta, nunca gastei mais de 5min ou precisei mostrar qualquer outra coisa. Madrid só quis saber coisas normais (quantos dias e aonde). Imigração é treinada a ver quem está preocupado... e como vc estava preocupada com sua conexão, pode ter sido este o motivo de te perturbarem. Como dica... não sai dando tudo que é papel (o oficial provavelmente vai olhar o que vc entregar e te fazer perguntas)... não sai falando que está atrasada (ali vai demorar o quanto for necessário... a hora de perguntar/explicar pressa é para funcionario antes de pegar a fila... na hora do carimbo eles vão perguntar e pedir o que eles acharem necessário para o seu caso... tentar ser liberada mais rapido passa imagem de preocupada, mal educada e suspeita). Então inicie apenas com "Oi, bom dia" junto com apenas o passaporte. Só responda e entregue o que pedirem. Se puder dar mais detalhes da sua experiencia, agradeço.
  12. renata83

    Apólice de seguro-viagem emitida em Português!!!

    ps. este é o site onde vc consegue provar a autenticidade (baixar novamente...): http://cotacao.mondialtravel.com.br/reemissao-de-certificado antigamente ele enviava automaticamente em ingles e portugues, e ainda tinha como mudar para outras linguas... da ultima vez que usei no ano passado, só consegui imprimir em portugues, mas como disse acima, pode ir tranquilo.
  13. renata83

    Apólice de seguro-viagem emitida em Português!!!

    sempre usei mondial e antigamente ela enviava nas 2 linguas... depois que passou a usar a marca allianz no ano passado, passou só enviar em portugues.. também não gostei! de qquer forma, não tem problema. Bastaria explicar caso te perguntem... mas ninguem vai te perturbar... Não vão duvidar de certicado da allianz (empresa multinacional e muito grande).. até porque no site deles dá para comprovar a autenticidade da certidão e que o plano cobre schegen. já entrei na europa muitas vezes e nunca sequer me perguntaram sobre seguro.. o maximo que já tive que mostrar foi a passagem de volta, apenas 1x, em amsterdam
  14. A claro tem um plano chamado passaporte americas, que por 9,99 a mais por mes (obriga contratar 12 meses), vc pode usar o seu plano pós quase que no continente inteiro (estes paises que quer estão neles). Mas só vale a pena para quem tem plano pós dela... ou viaja muito... se tivesse pre de outra operadora eu não mudaria só para isso. Eu gosto de usar internet pre paga de empresa local na europa... coloco num roteador, compartilho com quero e temos whatsapp, mapas e google o tempo todo..., mas não sei dos planos prepagos dos nossos hermanos
  15. Se o hotel tiver politica de cancelamento sem custo até uma data (muitos tem até 1 semana antes), vc pode reservar agora... Com reserva prepaga eu nunca fiz com mais de 40 dias... geralmente faço entre 4 e 3 semanas... as vezes até 1 semana (depende do local/desconto). Como já perdi diaria que não podia cancelar, minha tendencia atual é deixar mais proximo da viagem. A não ser que seja cidade com pouca opção e em data especial, é muito dificil vc não encontrar onde ficar... já fiz algumas viagens que decidi onde me hospedar na semana que cheguei, mas prefiro escolher com mais calma. Faz uma simulação se estivesse chegando lá amanha. E semana que vem? Como estão as opções e preços comparados com a data que quer?
×