Ir para conteúdo

renata83

Colaboradores
  • Total de itens

    136
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

24 Excelente
  1. Eles não estão lá para te impedir de aproveitar suas férias... estão lá para identificar quem quer abusar do sistema. Acho pouco provavel que fiquem com sua carta original, diria que provavelmente nem vão olhar (em imigrações schengen nunca tive que mostrar comprovante de hotel), mas como vc é nova e indo sozinha, é de um grupo de risco e talvez te obriguem a mostrar algumas coisas, mas o que interessa para eles é o endereço onde vc vai ficar, que tem como se manter e sua passagem de volta... Por segurança, já que tem a carta, faça 2 cópias simples dela, assim, se tiver azar e te tomarem (se forem te tomar, explica que vai a londres e pede para ficar com o original), quando voltar vc diz a verdade, que pegaram a original dias atrás, na 1a na entrada, mostra a cópia, dá o telefone de quem fez, e explica que só foi passar uns dias no uk e agora está de volta para terminar sua visita... não acho que seja necessário, mas assim está segura e não terá problemas. Amsterdam é o único local da Europa onde já precisei mostrar algo além do passaporte... me pediram para mostrar passagem de volta. França nunca me fizeram 1 pergunta na imigração, apesar que lá já teve vez que tinha policiais do lado de fora do avião, olhando passaportes, perguntando motivo da viagem, e cachorro cheirando mala de mão...
  2. Como se virar em Paris sem falar Francês?

    aff. só agora reparei que disse que só fala português.... neste caso, frasebook portugues/frances, tradutor no celular (o do google deixa vc apontar a camera e ele te traduz imagens - baixe a lingua, mas para algumas coisas exige internet), use bom senso e um livro de como se comunicar via mimica.
  3. Como se virar em Paris sem falar Francês?

    Decididamente estudar as expressões e palavras mais usadas podem ajudar, mas nem tanto, já que depois que te responderem estará em problemas. Se falar ingles, comece com "Bonjour" may I have the menu, please?, no final "Merci" e coisas do tipo... quase que termina ai o meu frances, e rodei aquele pais todo sem maiores problemas... tem piadas antigas sobre ingles na frança (videos abaixo), mas honestamente, não tive problemas para coisas turisticas...
  4. Eu ligo ou vou pessoalmente em algumas antes de comprar. A Codepe (Flytour) é uma que já usei mais de uma vez e costuma ser um dos melhores preços que encontro no RJ e decididamente o melhor que encontro no Rio Sul (dão desconto se vc pedir e estiver comprando 2mil euros por exemplo). Tb já comprei no BB, mas não sei se culpa da agencia que vou, gostam de dar notas de 50 (prefiro a maior parte em 100). Uma amiga gosta da Confidence tb. Mas não faz diferença.. dinheiro é dinheiro... essas que falamos, todas vão registrar a compra no banco central... então a melhor é a q te vender mais barato.
  5. Simcard para utilizar Internet na Europa

    25 dias com roaming internet "livre"* na europa, com esse ai, vai te custar $70.... (5Gb de franquia de dados em 4G LTE)* mais os gastos de envio para Brasil.. OU SEJA, sai muito mais caro do que pegar prepago lá europa.... hj em dia existem planos que funcionam em toda união europeia, mas VC não precisa que funcione em todos... as vezes trocar de chip em outro pais sai mais barato do que usar o mesmo para tudo (especialmente verdade se usar muita internet, e incluir Portugal ou Praga, que possuem internet prepaga barata mas sem roaming... não sei detalhes da internet de alguns dos paises de seu roteiro... talvez alguns deles seja barato tb). Os que vi com roaming livre são mais caros (e limitados) do que esse prepagos que só funcionam em Portugal e Republica Tcheca por exemplo... então compara o preço e quantidade de gb´s, com a sua necessidade, e escolhe a combinação que melhor te atender. Dificilmente vc tem como escapar de comprar no 1o pais que for explorar... visita o site das grandes empresas do 1o pais, escolhe o que melhor te atender e se não tiver roaming, pesquisa da 2a parada, etc. Este site aqui tem bastante dicas sobre principais empresas e planos. http://prepaid-data-sim-card.wikia.com/wiki/United_Kingdom
  6. Tempo no espaço Schengen

    Vc pode ser autorizado a ficar até 90 dias nesta sua viagem de agora. Leia esta mensagem abaixo e se precisar, a imediatamente antes e depois dela. Se ainda quiser, tem links para as páginas oficiais e muitas respostas sobre isso, de vários usuarios. O search é seu amigo.
  7. Sobre comprovação de renda... é o dinheiro que tem acesso e não renda propriamente dita.. e nunca me perguntaram isso (apesar de ser uma pergunta considerada normal). Vc não disse sua idade, dependendo podem achar que é grupo de risco e te perturbarem mais do que o usual, mas se seu parente está no mesmo voo, podem ir juntos no guiche da imigração (nunca fiz imigração em Portugal, mas de todas onde já fiz, só na Alemanha e no Panamá mandaram ir sozinhos). De qualquer forma, mesmo indo separado para receber seu carimbo, pode falar a verdade sobre quem está pagando SE te perguntarem (só responda o que for perguntado e de forma direta). Se estiver viajando sozinho, mesmo que sendo bancado por outra pessoa, vc tem poder provar que tem dinheiro para se manter lá sem trabalhar até voltar.
  8. De nada... só um detalhe.. vc é mais grupo de risco do que eu, pois sou mais velha do que vc e não estava sozinha, mas espero que de tdo certo... Boa viagem. depois volta aqui e conta como foi..
  9. Na Alemanha, assim como na França, nunca me perguntaram nada na imigração. Nos meus casos, sempre só pegam passaporte, abrem, carimbam e devolvem. Quase nem respondem o "Hi" que chego dando com o passaporte... mas dito isso, achei Frankfurt bastante confuso, e surpreendentemente grande (sabia que era muito movimentado, mas olhando as imagens de satélite não parecia tão grande). Pode perder o voo? Pode... e se atrasar ou enrolar vai perder... Mas é possivel fazer? Sim... vendem muitas conexões deste estilo, a partir de 45m. Com 1h15m, sem enrolar, deve dar. Dá uma estudada no caminho que vai fazer, por via das dúvidas.
  10. Conexão no Panamá - Aproveitando o tempo!

    Oi Bruna, essa revista foi em Brasilia? No local de raiox ou em sala?
  11. PhilMG, por favor me desculpe em dar palpite em assunto seu, mas concordo com o Leonardo... eu só operaria se estiver com problemas serios. Se for só para alguns centimetros a mais, eu não faria. Cirurgia, não importa qual, sempre tem risco... e arriscar mexer com pernas que funcionam bem? Vão literalmente quebrar para ver se conseguem alguns cm a mais? De qquer forma, boa sorte.
  12. Como alugar carro na Noruega?

    Meu maior medo do seu plano ai, é que vai estar tudo gelado... já dirigiu com neve ou gelo na pista? Tenha cuidado e use os pneus adequados (STUDDED SNOW TIRES)... Nunca aluguei na Noruega, mas já aluguei em vários outros paises da Europa, tudo parecido. O processo de retirada e devolução sempre foi muito tranquilo. Na França, devoluçao hertz aeroporto, vc nem é atendido para devolver... super estranho... menina do balcão manda deixar o carro estacionado em vagas especificas e devolver a chave e documento num balcao proprio, sem atendente. Na Alemanha e Espanha eles olham o carro, mas bem rapidamente... nunca criaram caso comigo. Bloqueio funciona como aqui... carro de luxo tem bloqueio grande, alguns exigem até mais de 1 tipo de cartão..., Mas carro normal e COM SEGURO que cobre franquia, tem bloqueio bem baixo, se for alugar por mais de 1 semana, o bloqueio costuma ser só o valor do aluguel mesmo, mas isso varia de empresa para empresa... basta ler nos termos e condições (olha no site da empresa e não em intermediarios, e olha da página em ingles para evitar erros de tradução). Se alugar sem seguro eles costumam bloquear tambem um valor equivalente ou maior da franquia do seguro. Depois de passar raiva com empresa pequena (não ter o carro reservado, carro velho, entre outras besteiras que fazem), atualmente só alugo em empresa grande, com boa reputação no rentalcars.com (nota acima de 7.5 e muitos reviews).
  13. Falar ingles te ajuda em qualquer lugar do mundo... Na Russia, relativamente pouca gente fala ingles, mas eu não teria ido sem saber ingles e ter aprendido o alfabeto (não é tão dificil e ajuda muito). Para o basico vc consegue se virar facilmente... Em hospital não faço ideia, mas imagino parecido com aqui, onde a maioria não vai falar ingles, mas com um pouco de sorte (ou pesquisa prévia) acaba encontrando. No seu caso, onde já está estimando gastar 50mil, em ultimo caso dá para contratar tradutor também, para as horas mais importantes ou em serviço via telefone... não vai sair muito caro e nem dificil de encontrar um tradutor russo-ingles. Já para portugues não faço ideia. Como se virar... na rua e coisas de turista é facil. Quem atende turista costuma saber o basico do basico pelo menos. E bom senso e mimica tambem resolvem em casos de desespero.. Aprender o alfabeto te ajuda bastante até para coisas básicas, por exemplo, ler algum nome (do local que está indo, rua, estação, etc). Na maioria dos locais, as ruas e nomes estão em cirilico, e se vc estiver com o nome anotado em ingles... ferrou. Vc pode estar na frente, vendo a placa com o nome e nem saber. Muitas coisas lá tem placas muito discretas e apenas em cirilico (e se estiver em letra cursiva então... ainda mais dificil). Hotel razoavel sempre tem alguém que fale ingles na portaria. Eu tinha mapas de metro em ingles, não lembro se pegava no hotel ou no metro (tem na internet tb). Em restaurantes sempre dá para pedir algo... o que pedir as vezes é um problema já que a maioria não tinha menu em ingles em 2015, mas alguns sim. Outros tinham foto... outros são self service. Dá para apelar para o google translate, apesar de não ser perfeito, pode te ajudar com placas e na conversa com alguém que seja paciente (vc digita ele le em russo, ele te escreve e vc le em ingles), etc; Não tem como conversar com policia (até tem... mas não na mesma hora com algum na rua. Em Sao Petersburgo e Moscou existe polica turistica que te atende até no hotel se necessário), ou com a tia da caixa, ou o tiozinho do bonde... se nasceu na epoca da urss e pobre, as chances de saber ingles é proxima de zero. Agora, se procurar por jovens, se insistir um pouco, acaba encontrando quem te ajude.
  14. Roteiro de carro Espanha e Portugal - Fevereiro 2018

    https://www.google.com.br/maps/dir/Porto,+Portugal/Muralha+de+%C3%81vila,+%C3%81vila,+Espanha/Madrid,+Espanha/ Apesar de passar do lado, não entramos em Salamanca.. não tinhamos lido nada a respeito e a distancia de Porto até Madrid é mais do que gostamos de dirigir por dia. Além disso, não estávamos querendo perder dia parado no caminho porque a viagem já estava corrida e tem muita coisa para aproveitar em Madrid e região, então só paramos na muralha e centro antigo de Avila. Com a parada, a viagem entre Porto e Madrid deu umas 8 ou 9 horas. Fiz alguns passeios perto de Madrid, e 2 que recomendo muito são Segóvia e Toledo. O centro, a catedral e o aqueduto de Segóvia são ok, mas o Alcázar de Segóvia é bem legal, vale a visita... Talvez desse para fazer no mesmo dia dessa viagem de Porto a Madrid, onde paramos em Avila, se tivessemos nos programado para isso. E decididamente dava para fazer os 2 em passeio de 1 dia saindo de Madrid e voltando, podendo escolher parar em outra coisa no caminho de Porto a Madrid (Salamanca ou outro local).
×