Ir para conteúdo

renata83

Colaboradores
  • Total de itens

    249
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

renata83 venceu a última vez em Outubro 9 2018

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

89 Excelente

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Vou advogar pela outra parte kkkk. Por favor, não compra essa briga não, ele já foi muito atacado da vez passada exatamente por chamar disso. Os posts dele já estão em versão mais calma. Quem ama a Bolivia parece realmente amar, defender e se ofender com esta opinião dele, mas é opinião dele. Ele visitou e foi a experiencia que teve. Pelo que vi ele critica a infraestrutura e não o povo ou beleza... acho natural ter ódio de local onde ficou deficiente por mal atendimento médico... Paz.
  2. @samanthavasques Kkkkk! Muito interessante seus comentários. Quais cidades vc visitou e quais cortou da sua programação? Que ano foi isso? Pensei que China tinha menos problemas nas grandes cidades. No mínimo curioso o poder do partido comunista por lá... constroem impressionantes cidades fantasmas para mais de 1 milhão de habitantes, para depois levar gente para lá, e me parecem terem desenvolvido de forma impressionante as infraestrutura das principais cidades. Mas pode ser só impressão de quem não conhece ainda. A imagem de tudo sujo e bagunçado eu tenho da India (não conheço, só imagino). Um grande amigo que visitou Shanguai a trabalho em 2019, me disse que atualmente até para comprar as vezes está complicado, porque usam muito um app de conversas ao invés de visa/master. Que atualmente existe rastreamento facial das pessoas, onde podem encontrar um bandido andando pelas ruas em até 30 minutos. E do sistema de notas de indivíduos, que se a nota for baixa tem várias restrições do que pode fazer (não pode pegar trem ou metro etc). Algum dia farei uma viagem por Macau/Hong Kong/Shenzhen, Shanghai e Pequim em viagem de 30 dias. Queria conhecer também Taiwan e/ou Xiam se tivesse como ficar mais tempo. Muita vontade de comer as versões originais de lámen, pato de pequim e outras coisas que vendem em china towns pelo mundo, ficando longe do que for muito estranho.
  3. Bolivia e India são adorados por muitos, mas não tenho a menor vontade por enquanto, pois me parece muito bruto para o meu gosto. China tenho muita vontade a muito tempo e vou acabar indo, só está dificil de convencer quem costuma ir comigo. Tenho dúvidas se vai ser tão tenso assim. Tem tantas coisas famosas e várias cidades enormes e desenvolvidas por lá, tantos e tantos videos no youtube e parece ser muito interessante, além de relatos de conhecidos, todos favoraveis. Só dá um pouco de susto ver pessoas inteligentes e experientes como @samanthavasques falar "muita dificuldade de comunicação e comida". Se ela teve dificuldades, realmente não deve ser destino para principiantes Eu tinha medo de visitar Russia e foi um dos destinos que mais gostei! Voltarei com certeza. Melhor do que muita capital na Europa, mas não é destino para iniciantes. Quando eu era iniciante tinha medo até de ir para Argentina kkk.
  4. Perrengue mesmo, nunca passei. Já tive diversos problemas normais que acabam acontecendo ao longo dos anos e não são culpa de onde está visitando. Exemplos: mala que só chegou dias depois, carteira roubada por trombadinha, probleminhas com lingua, um ou outro funcionario ou policial mal educado/ desonesto/ sem paciencia com quem não fala a lingua (ignorancia nossa também em não pesquisar antes), ou erros de programação mesmo, etc. Acho que o que mais me marcou foi no Panama. Estavamos em 3, de carro alugado, seguindo o caminho sugerido pelo gps para chegar até o canal. Pouco depois da parte boa da cidade, erramos uma saida e acabamos passando por uma parte mais estranha, mais pobre, onde estava tendo uma blitz e fomos parados. Todos estavamos com cnh e pid, mas só eu estava com passaporte, os outros 2 apenas com cópia. Não teve conversa de que estava no hotel, que carro alugado dias antes no aeroporto, etc, os policiais exigiram ver os carimbos de entrada de todos e não sei o que teria acontecido se eu não estivesse com o meu lá na hora! Provavelmente iriamos para delegacia e sei lá como pegariamos eles no hotel. Felizmente como eu estava com o meu, deixaram que eu fosse buscar os outros passaportes no cofre do hotel, enquanto os outros 2 e o carro ficaram retidos lá na blitz. Os problemas, não tinha internet no celular, eu não sabia exatamente onde estava (estavamos seguindo o gps integrado do carro e tinha pego a saida errada). Tive que pagar caro para taxi ir até o hotel, me esperar e me levar de volta. Por sinal lá os taxistas pegam mais de uma corrida ao mesmo tempo, e não passava taxi vazio naquela rua. Acabei entrando em um com passageiro e fui passear por locais estranhos, mas no final deu tudo certo. Em Praga já tomei multa que exigiram que fosse paga em dinheiro lá na hora para não ir parar na delegacia (viramos onde não podiamos... seguindo gps). Este problema de estar com carro andando em parte boa, seguindo gps, e de uma hora para outra se achar em local de aparencia muito estranha, com vontade de "quero sair daqui o mais rapido possível" é muito comum ao seguir cegamente gps desatualizado na america latina! Brasil inclusive, mas por aqui costumo saber andar. Já levei vários sustos deste tipo (pela aparencia mudar de "seguro" para "assustador") no Brasil, Paraguai, Panama e principalmente Mexico.
  5. Esse seu medo não se justifica... quem poderia barrar seu embarque para Italia por não ter passagem saindo de lá, seria a empresa área, pelos motivos que já expliquei. Não é exclusivo da Russia e nada tem a ver com controle de passaportes na saida deles. Se te pedirem passagem saindo da Italia, voce provavelmente poderia explicar com sua história da Holanda no passaporte daqui, mas no seu caso específico, como italiano, basta apresentar seu passaporte europeu para provar que não terá problemas na Italia. Procedimento semelhente a quem viaja para os EUA. Se tentar fazer o checkin sem visto ou esta, não consegue! Mas se o visto estiver em outro passaporte ou tiver green card, não tem problema.
  6. @marcio.card Olá, tudo bem? Na saida da Russia, meu caso especifico o checkin foi muito simples. Meu destino era Brasil, com conexão em Roma, então nada a me perguntar sobre meu direito de estar naquele voo... quem ficou fiscalizando um monte foi o pessoal de segurança (eles tem seus motivos...), antes de entrar no terminal, depois na parte de segurança e depois na parte de saida da Russia. Desconfiados de tudo... mas não foram mal educados e nem demorou muito tempo,. Além disso, era com todo mundo... Voce provavelmente não terá problemas para sair da Russia com seu voo saindo da Holanda. Mas cada um assume o risco que quer. Italia e Holanda fazem parte do mesmo acordo, então é como se fosse um pais "espaço schengen", e todos sabem disso. Mas tem que saber explicar porque não tem essa passagem e como vai fazer para chegar até a Holanda. Quem criaria problema não é a imigração Russa e sim a empresa aérea e depois a imigração Italiana. E o motivo é facil de entender. Empresas aéreas recebem multa se levar pessoa que seja recusada por não ter a documentação obrigatória. Então se no sistema da empresa aérea falar que para o destino daquele voo, possuidores de passaporte Brasileiro precisa de passagem de saida, eles podem exigir que voce apresente isso. Assim como a imigração, quando vc desembarcar, também pode te exigir isso. Se tiver algum visto que te permita ficar na europa, dai não precisaria de passagem saindo de lá. Esse relato que vc viu da Malasia não é exclusivo da Malasia e nem Russia. Existem muitos relatos, principalmente de quem não le a documentação necessária, acha que basta comprar o voo de ida, ficar lá até quando decidir voltar sem volta programada, e tem problemas. Mas o motivo é porque a imigração do destino pode pedir, e vc daria prejuizo para empresa se for recusado.
  7. @marcio.card O problema dessa passagem de saida, é que a empresa aerea recebe multa com passageiros inadimitidos, então ela tem que acreditar que vc tem a documentação necessária para o destino daquele voo. Eles podem te exigir passagem de saida do espaço schengen antes de te deixar embarcar para Roma. E na entrada em Roma, vc precisa ter a passagem de saida, ou visto. Mas como disse que vai ter a passagem da Holanda para Brasil, leve ela impressa e saiba justificar como vai chegar até Holanda (e dinheiro/hotel/seguro) e não deverá ter problemas. Para imigração Russa o importante é passagem de saida da Russia. As internas não precisa... eu nem tinha, porque o site do trem russo não aceitou meus cartoes, mas se pergutarem basta falar que vai comprar pessoalmente (a estação fica na principal avenida) Fiz exatamente o caminho que vai fazer. De Helsinki para São Petersburgo foi uma das imigrações mais simples que já fiz. Entrada no trem sem absolutamente nenhum controle... até tinha 2 oficiais na porta, mas quando fui mostrar, falaram "depois...". No meio da viagem distribuem papel russo e passam imigrações na sua poltrona... 1o saida schengen, depois entrada russa que não olhou nada e nem fez nenhuma pergunta, só carimbou o passaporte e o papel e ficou com 1 via. Depois ainda passou customs russa que perguntou quanto dinheiro estava levando, que coisas estava levando e para apontar quais nossas malas, mas foi educado e rapido, sem olhar nada. Na saida pelo aeroporto em Moscou a desconfiança foi muito maior. Teve detector de metal e obrigação de desbloquear a tela do celular para entrar no aeroporto (antes do check in)... depois teve scanner de corpo inteiro... e o guarda da imigração fazendo perguntas da viagem e verificando com lupa a segurança do passaporte...
  8. Poxa, muito chato que tenha acontecido isso! Se não quiser não precisa responder, mas por curiosidade vou perguntar... Eles chegaram a te pedir para ver o dinheiro e algum comprovante deste cartão? Quanto tempo voce acha que demorou entre estar na cabine e saber que seria recusada? Lembro que vc disse que não fala ingles, a conversa foi em que lingua? Ficou querendo ser liberada rapido por causa da conexão curta? E essa parte de 3 policiais terem autorizado e um não? Sua passagem de volta era para quanto tempo depois? Qual foi sua resposta como motivo para ir para Madrid sozinha? Turismo? Era apenas Madrid? Novamente... desculpe tantas perguntas, apenas curiosidade e não precisa responder. Me ignore se não gostar.
  9. @Graziela Gomes a informação acima está errada. Sua imigração será na Suiça pois ela faz parte do acordo de schengen. O @rodrigo0o confundiu união europeia, com a área de livre circulação do acordo de schengen. Na area schengen existem alguns paises que não são da União Europeia, mas fazem parte da livre circulação (Noruega, Suiça, Islandia e micro paises). Existem outros que são ue e serão obrigados mas ainda não foram aprovados na area livre (Bulgaria, Croatia, Cyprus and Romania). E ainda paises que são UE mas que conseguiram não entrar na area e possuem imigração propria (UK apesar de prometer sair, ainda é da união europeia, Irlanda e algumas areas especiais).
  10. @gabrielpiccolo4 notei que seu 1o roteiro tem 22 dias. O 2o 17 dias. E seu título diz 20 dias.
  11. @gabrielpiccolo4 Bem melhor do que a primeira, e pelo visto seus obrigatórios não eram tão obrigatórios assim... Se fosse minha viagem, cortaria Milão e colocaria aquele dia em Madri pois 2 é muito pouco. Daria para encarar, mas se fosse minha, cortaria mais uma cidade e distribuindo os dias nas outras, ao invés de trocar de cidade.
  12. Se em negrito estão seus locais obrigatórios, eu retiraria todos os que não são obrigatórios. Não dá tempo para visitar tudo isto. Na lista de não obrigatório tem 5 cidades para 6 dias. Cortaria todas! Não seria minha lista final, mas como não vou retirar o que é obrigatório, se eu fosse visitar, deixaria 3 Lisboa, 2+1 Barcelona, 3+1 Paris, 2 Bruxelas, 2+1 Berlim, 1+2 Praga, 3+1 Roma.
  13. Não te atacando... mas será que enfatiza? E será que adianta pegar inscrito que não quer ver seus videos mas estava desatento? Acompanho seus posts aqui e decididamente acho que ajuda muita gente, mas a sensação que tive ao clicar no seu link, foi de me sentir traida! Não esperava clicar num link seu e aparecer um pop-up no meio da minha tela querendo que me inscreva num canal sem nem ter visto 1 video antes. Honestamente, minha reação foi fechar a aba e não responder a pergunta... se fosse link para seu melhor video, ou para a lista deles, eu seguramente teria aberto uns 2 ou 3 para ver se gosto.
  14. não necessáriamente de viagem, mas onde os donos estão frequentemente perdidos pelo mundo, geralmente comendo, eu acompanho estes: https://www.youtube.com/user/vivendomundoafora/videos https://www.youtube.com/user/BackpackingTravelTV/videos https://www.youtube.com/user/Twizzlerpack54332/videos https://www.youtube.com/channel/UCZ4hZoV-OOUo14Qm7aQE6zA/videos https://www.youtube.com/user/LuisitoComunicaa/videos https://www.youtube.com/user/canalnomundo/videos https://www.youtube.com/user/MikeyChenX/videos Na boa... link direto para tentar fazer otário se inscrever? cliquei e assim nem deu vontade de ver nada! fechei a janela ao invés da pergunta...
×
×
  • Criar Novo...