Ir para conteúdo

tiagofreitas

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que tiagofreitas postou

  1. tiagofreitas

    Medellín

    Fala, galera. Por força do destino só vou ter um dia em Medellin. Mas queria muito ir na Piedra. E ao mesmo tempo, com o coração partido de n conhecer nada de Medellin. Dá pra fazer La Piedra em meio dia? Sei que depois de subir o ideal é ir conhecer Guatapé, mas li que é possível voltar direto para Medellin. Dá pra pegar a parte da tarde em Medellin, pra pelo menos conhecer o museu principal? Valeu!
  2. Então Lico, com relação a ausência de mordomia é sussa, pra mim viagem de avião num é passeio, aliás detesto avião A bagagem tb é tranquilo, pq em geral minha mochila fica na faixa de uns 8kg. Eu num queria é ficar horas dentro de um busão e como as distâncias de avião são "curtas" acho q é uma opção legal... Tenho olhado diariamente vôos na lan, copa, avianca... Essas promos vc conseguiu no site colombiano???? Dá pra comprar com cartão de crédito internacional sem problemas? Pq se não estou enganada na aerolíneas só compra no site argentino se residir na argentina. Ai tenho que somar o IOF depois pra saber + ou - o preço final né?! Vlw ai pelo help hehehe Gente, eu sei que esse post é antigo, mas me gerou uma dúvida. Tô comprando minhas passagens internas pela Viva Colombia e tenho dúvidas quanto à bagagem. Pq, segundo o site, além da limitação de peso, existe uma limitação de tamanho. Vocês que já viajaram de mochilão, tiveram que pagar a taxa de 20 mil?
  3. Fala, galera. Li o tópico todo, mas queria a opinião de vocês quanto a duas coisas. Sobre o trekking de 2 dias: 1. Precisa levar saco de dormir, ou os hostels da parada tem roupa de cama, normalmente? 2. Dá pra fazer o trekking apenas com uma mochila de ataque? Estarei em Arequipa e volto pra lá, para ir de lá para Cusco durante a noite. Não queria fazer a trilha com a mochila inteira, pois provavelmente estará bem pesada. Pensei em deixar ela no hostel de arequipa, e passar esses 2 dias só com a de ataque. Dá? Valeu!
  4. Cara, eu tô em fase final de negociação lá, e até agora, nada desse papo de ter que pagar ônibus e guia. Já até me mandaram o código para pagar por paypal e deu nem 40 dólares (75/2 + 6%). Vou só enviar meus dados pra ele pra reserva e já pago hoje a noite.
  5. Fala, galera. Thales, valeu a resposta no outro tópico. Tô pensando em fechar com o pirwa. Por enquanto, eles não me falaram nada de ter que fechar o pacote com guia e ônibus. Acho que vou fechar o ticket com eles e tentar pegar ônibus e guia por lá. Vou sozinho, mas acho que não vou ter problemas.
  6. tiagofreitas

    Machu Picchu

    Fala, galera. Também tô na correria para comprar o ticket para machu pichu p/ março. Chequei com a agência do Pirwa e eles estão cobrando 75 dólares por pessoa (MP + WP), cerca de 15 a mais que pelo site. O site tem o tal aviso sobre cartões Visa. Mas alguém tem conseguido com Master? Eu não tenho, não consigo testar. Valeu
  7. Fala galera, com ajuda do forum organizei meu mochilão para o Peru, de 10 dias. Vou sozinho, no dia 1º de março. Fica aí o esquema que pensei. Fiquem à vontade de opinar, pois toda ajuda é válida. Pretendo fechar todas as passagens e passeios lá, com exceção de Machu Pichu. Quanto à hospedagem, também pretendo fechar lá, levando apenas algumas referências de albergue aqui do forum. Dia 1º - São Paulo -> Lima Embarque para Lima às 6h. Previsão de chegada ao 12h. Nesse mesmo dia parto para Huacachina. Dia 2 - Ica (Huacachina) Ilhas Ballestras e Reserva de Paracas Durmo no oasis novamente e na manhã seguinte vou pra Nazca, logo cedo. Dia 3 - Nazca Sobrevoo Cemitério Aqueduto No fim do dia, parto para Arequipa. Dia 4 - Arequipa City Tour Dia 5 - Arequipa Canyon del Colca (pretendo fazer o treking de 2 dias. Não tenho 3 dias para fazer o mais folgado, infelizmente). Dia 6 - Arequipa Canyon del Colca Ônibus noturno para Cusco Dia 7 - Cusco City tour à tarde Dia 8 - Cusco - Aguas Calientes Tour Vale Sagrado Desço em Ollamtamtayba e parto para Aguas Calientes Dia 9 - Aguas Calientes - Machu Pichu Machu Pichu e Wayna Pichu Volta para Cusco no fim do dia Dia 10 - Cusco - São Paulo Dia livre em Cusco para mais algum passeio e volta à São Paulo, às 22h. Alguma sugestão para esse dia? E aí, o que vocês acham? Tá redondo? Valeu!!
  8. Fala, galera. Uma ajuda rapidinha por favor. Li o tópico e não consegui concluir a questão. Estarei em Huacachina e no dia seguinte, Nazca. Pretendo fazer os três passeios principais: sobrevoo, aqueduto e cemitério. Para fazer tudo no mesmo dia, preciso dormir em Nazca, ou posso ir no mesmo dia, pela manhã? Depois, parto para Arequipa. Dá tempo de ainda pegar um ônibus noturno? Já agreço a atenção.
  9. Gente, algumas dúvidas rápidas e bobas sobre os Museus do Vaticano: - Comprando a visita guiada pelo site, é um guia (pessoa) ou um audioguia? Fiquei na dúvida pois contempla fones de ouvido. - É possível comprar um audioguia lá também, certo? Vale a pena? Posso comprar a entrada aqui (normal, não guiada) e um audioguia lá? Valeu
  10. Não consigo ver outra saída. Acho que vou deixar pra comprar lá. Espero que não saia tão mais caro...
  11. Cara, acabei de tentar fazer a compra do jeito que você falou. Mas não obtive sucesso. A mensagem é a mesma de sempre: o pagamento foi negado. Queria muito comprar agora para aproveitar as tarifas meno30 e meno15. Vi que o site dá outra opção, a tal PostoClick.Pelo que li, rapidinho, uma maneira de reservar e pagar depois, lá. Alguém já fez? Conseguiu, recomenda? Edit: já entendi melhor. Na verdade você tem que pagar 24h depois de reservar. Ou seja, não vale...
  12. Valeu, Rodrigo. Tô considerando suas dicas, trabalhando no roteiro, logo menos posto de novo. É bom saber que é tudo mais perto do que a gente imagina. Mas, por exemplo, será que no primeiro dia dá mesmo pra fazer: 1º Dia (meio dia) • Piazza Barberini • Fontana di Trevi • Pantheon • Piazza Navona • Monumento a Vittorio Emanuele • Campidoglio Será que não fica pesado? No Campidoglio, o que há exatamente para ser visto? É uma atração para se "entrar"? Já estou com a necrópole agendada para 9h45. Devo entrar nessa hora. Pretendo fazer o museu logo que voltar do almoço. Será que ainda dá tempo de pegar o Castelo Sant'Angelo? Aliás, vale a pena entrar? Li de algumas pessoas que não... Sobre o Roma Pass, eu também vou comprar. E agora pintou uma dúvida: as duas atrações gratuitas são necessariamente as duas PRIMEIRAS? Valeu muito sua ajuda, que está com as respostas na ponta da língua e cabeça fresca. rss Abraço.
  13. Gente, li todo o tópico, mas algumas dúvidas persistem na hora de montar meu roteiro em Roma. Alguém me ajuda? Seguinte: terei 3 dias e meio. São eles: 25/10 - Segunda - Chegada na cidade por trem. Previsão: 14h, 15h. Hostel do lado da estação. 26/10 - Terça 27/10 - Quarta 28/10 - Quinta - o dia todo. Só saio na manhã seguinte, bem cedo. Considerando os pontos que quero ver e os dias que tenho, elaborei uma lista. Mas não sei bem o que dá pra fazer no primeiro dia, em que terei apenas o meio da tarde e noite. Alguma sugestão para reorganizar isso? 1º Dia (meio dia) • Piazza Navona • Pantheon • Fontana di Trevi 2º Dia - Terça: • Basílica San Giovanni • Coliseu • Palatino • Fórum Romano • Mercado de Trajano • Monumento a Vittorio Emanuele • Campidoglio 3º Dia - Quarta: • Castel Sant'Angelo • Piazza dei Popolo • Piazza di Spagna • Chiesa Santa Maria della Vitoria • Galeria Borghese 4º Dia – Quinta (já reservada a Necrópole. Não dá pra mexer). • Necrópole • Basílica de São Pedro • Cúpula da Basílica • Museu do Vaticano ps: É possível, no quarto dia, fazer ainda o Castelo de Sant'Angelo? O que vocês acham? ps2: É possível, em algum lugar, entrar ainda a Boca della Verità? rsss
  14. Gente, tenho uma dúvida. É simples, já li a respeito, mas não foi conclusivo ainda. Estarei num hostel próximo à estação Republique. Pegarei um vôo no Orly às 7h50 da manhã. Li sobre algumas maneiras de chegar lá. Mas nenhuma do jeito que para um leigo parece mais lógico: Metrô até a RER B (Gare du Nort) -> RER até Antony-> Orlyval até o aeroporto. Tem algum problema aí? Dá pra fazer? Seria a melhor opção? Quanto tempo levaria? Saindo 6h (a hora que abre o metrô), daria tempo? Agradeço qualquer ajuda. Valeu.
  15. Era pela Easyjet mesmo. Que bom. Menos uma coisa pra pagar. rs Valeu.
  16. Gente, uma dúvida rápida: Em vôos low cost, vocês costumam adicionar o seguro ou correm o risco? Valeu.
  17. Valeu, Fê. Sobre as passagens Low Cost, eu sei sobre a bagagem. Nem estou contando com a bagagem de mão não. Já estou dando como certo que terei de pagar a mais (no caso da easyjet, 11e). E também estou atento aos aeroportos. Pagando um pouco a mais, é verdade, mas ainda sim vale a pena. Enquanto a média por dia do meu passe de trem é 56e, uma passagem Barcelona-Paris, por exemplo, sai por 25e + 11e + taxa do cartão. Ou seja, no mínimo o mesmo preço, com uma bela economia de tempo. Meu roteiro está meio corrido, não queria perder tempo nas viagens. Por isso vou fazer meio a meio. Sobre as passagens de trem, você (ou alguém aqui) já comprou avulsa, direto pelo site da Renfe e Trenitália? É seguro, tranquilo? Costuma dar algum problema? Valeu. ps: pesquisando as passagens avulsas, descobri que alguns tem tarifas especiais. Achei passagens Madri-Barcelona de 105e por 54e. Se não tiver nenhuma "surpresinha", vale a pena pesquisar avulso, não?
  18. Gente, por favor, quem puder me dê um help. Estou fechando os detalhes de minha viagem, agora em outubro. Farei Espanha, França e Itália. Os maiores trechos, pretendo fazer de aviao (low cost). Os demais, de trem. Na verdade, serão três: Madri - Barcelona Veneza - Florença Florença - Roma Estou achando que não vale a pena pegar um Pass (no meu caso, um Select 3 países, Saver) de 5 dias (mínimo), sendo que só usarei 3. Ele daria uma média de 91e por viagem!! Calculando cada trajeto separadamente, daria cerca de 238e (130 + 46e + 59e). O que vocês acham? O que fariam? Estou inseguro para me decidir. Toda opinião é bem-vinda. Valeu.
  19. Pois é. As mochilas da Big Wall me surpreenderam por vários motivos. São bonitas, são inteligentes, são versáteis. E parecem ser boas, a qualidade do nylon e tal. Vi uma, por exemplo, muito semelhante à Curtlo que possui mochila de ataque. Semelhante mesmo. Mochilinha bacana de ataque, pode ser transformada em mala, aberturas transversais, enfim, parece ser uma boa mochila. Ao menos, bem imitada. Na mesma loja, experimentei uma da T&R, e detestei. As alças pegam o pescoço e incomodam bastante. A princípio achei que fosse um problema de regulagem, mas depois que vi que não. É realmente o modelo da mochila, a maneira como ela fixa as alças na parte superior. Aquilo ali, numa viagem de 20 dias, faria um estrago, eu acho. Mas foi apenas um dos modelos, e não sei precisar qual. Acho que era de 70l. Sem falar nessa questão que você disse. Eu sou MUITO desorganizado. Uma viagem longa, uma mochila pouco acessível, no fim pode virar uma bagunça total. Enfim, as mochilas Big Wall me pareceram boas, mas não posso cravar. Gostaria de ouvir de alguém que tenha: deu problema? Estragou rápido? É roubada? Ou é razoável a ponto de servir para alguém que vai fazer geralmente viagens urbanas? Os preços são bem em conta também. Cá pra nós, é o que me deixa mais desconfiado.
  20. Boa tarde, gente, estou montando meu roteiro e apareceu uma dúvida. Vejam se podem me ajudar: Devo fazer 20 dias, com este roteiro: Madri --(trem)-- Barcelona -- (avião) -- Paris --(avião) -- Veneza -- (trem) -- Florença -- (trem) -- Roma -- (avião) Madri. Além disso, estou planejando 2 bate-volta, também de trem. Florença - Pisa - Florença Roma - Pompéia - Roma Pergunta: Eu posso adicionar estes dois bate-volta no Euro Pass e escolher o Select Pass de 3 países, 5 viagens? Se posso, valeria a pena fazer isso, ou existe uma solução mais em conta? Agradeço desde já a atenção. Valeu!
  21. Li um pouco mais das 150 páginas (rs), fui em algumas lojas, pesquisei um pouco mais. E surgiu mais uma dúvida. Também já foi perguntada aqui, mas não satisfatoriamente respondida. As tais mochilas da Big Wall, da Centauro, valem a pena para um usuário moderado (tipo, que não pega trilha direto, dificilmente se embrenha no mato, usa com moderação)? Alguém tem, usou, deu problema? Estragou facil? Indicações, contra-indicações, enfim. No que puderem ajudar, eu agradeço. sugestão: talvez fosse legal separar um tópico para a marca. Sei que não preza de muito prestígio por aqui, mas ainda sim é uma opção para quem tem orçamento apertado, sem ter muita necessidade de um produto de primeiríssima linha.
  22. Boa tarde, galera. Sou novo no fórum, já li bastante, aprendi muito, mas resolvi postar minhas dúvidas. Em outubro embarco num mochilão de 20 dias pela a Europa. Preciso comprar minha mochila, mas sei que ainda tenho tempo pra isso. Até por isso estou aqui, pesquisando com calma. Vou com a minha namorada. Ambos somos baixos e magros. Ela tem 1,65, eu 1,69, por aí. Dei uma olhada já nas mochilas da deuter e curtlo, são sensacionais, mas acho que ficam meio fora do meu orçamento, que gira em torno de 250 a 300 reais. Enfim, vamos às dúvidas: 1. Vocês nos indicam mochilas de quantos litros? 2. Duas iguais, ou uma "grande" e a outra "média"? Com ou sem mochila de ataque? 3. Vocês tem outras marcas de boas mochilas neste preço? Enfim, acho que com essas respostas já dá para começar a procurar mais a fundo. Por enquanto, estou meio perdido, pois nem sei direito do que preciso. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...