Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Rosenthal

Colaboradores
  • Total de itens

    1.437
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

João Rosenthal venceu a última vez em Outubro 7

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

36 Excelente

2 Seguidores

Sobre João Rosenthal

  • Data de Nascimento 22-01-1992

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai;

    América do Norte/Central: Canadá e Estados Unidos;

    Ásia: Camboja, Laos e Vietnã;

    Europa: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, França, Holanda, Hungria, Luxemburgo, Polônia, Portugal e República Tcheca;

    Oriente Médio: Israel, Jordânia e Palestina.
  • Meus Relatos de viagem
    Camboja, Laos e Vietnã - https://www.mochileiros.com/topic/67167-camboja-laos-e-vietn%C3%A3-em-21-dias-nov2017/?tab=comments#comment-691627

    Europa - 11 países - http://www.mochileiros.com/europa-em-41-dias-11-paises-ago-set-2014-t100467.html

    Israel, Jordânia e Chipre - http://www.mochileiros.com/israel-jordania-e-chipre-t44098.html

    Argentina, Chile, Bolívia e Peru - http://www.mochileiros.com/argentina-chile-bolivia-e-peru-35-dias-t50977.html

    Califórnia (EUA) - http://www.mochileiros.com/california-em-11-dias-t91262.html

    Belém e Alter do Chão - http://www.mochileiros.com/belem-e-alter-do-chao-10-dias-t91645.html

    Guia Trilha do Gravatá, em Florianópolis/SC - http://www.mochileiros.com/trilha-do-gravata-florianopolis-sc-t45932.html

    Dicas do Canadá - http://www.mochileiros.com/dicas-o-que-visitar-no-canada-por-quanto-tempo-t92054.html

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. João Rosenthal

    Tailândia+Laos+Vietnam+Camboja - 25 dias

    Cara, achei a parte do Laos muito corrida! Luang Prabang é uma cidade muito foda, merece no mínimo dois dias completos. Também achei um pouco corrido o tempo no Vietnã, pra mim a melhor parte do país foi a cidade de Hoi An, e se tiver um tempo eu iria pra lá com certeza!
  2. João Rosenthal

    República Centro-Africana, um país devastado e dividido

    Eu sou apaixonado por países e mapas, então conheço e bem a República Centro-Africana. É de fato um país devastado e uma verdadeira terra de ninguém, com um governo central que mal controla a capital Bangui. É uma pena, pois é um país que tem forte potencial para o turismo de observação de fauna, com belos parques nacionais como o Manovo Gounda e o Dzanga Sangha. Só que é pouco recomendado viajar para lá, pois há muitos grupos armados e quase nenhum policiamento. Valeu pelo post, muito interessante!
  3. João Rosenthal

    Visto: Laos, Camboja e Vietna

    Bom dia Nique, tudo certo? Eu fiz exatamente estes três países ano passado, então seguem as explicações: Laos: pode ser feito no desembarque e é super tranquilo. Fiz em Luang Prabang. Camboja: pode ser feito no desembarque, porém achei um pouco tumultuado. Só que eu fiz em Phnom Pehn, que é bem pior, normalmente as pessoas chegam por Siem Reap e dizem que lá é mais fácil. Vietnã: eu recomendo fazer antes, pois não tenho certeza se dá para fazer na hora ou se é tranquilo. Manda um e-mail para [email protected] e pede para eles mandarem as explicações. É o e-mail da embaixada vietnamita em Brasília, pode falar em português mesmo. Espero ter ajudado!
  4. João Rosenthal

    Mochilão 26 Dias julho 2019

    Leste europeu de fato é Ucrânia, Belarus, Moldova. Mas se você quer fazer um roteiro clássico nas regiões citadas no primeiro post vai para Praga, Budapeste, Viena, Berlim e Cracóvia. Assim foca em uma região bem delimitada, com boa logística entre as cidades e excelente para os 26 dias que você possui. Dá até para incluir Munique nessa brincadeira. Uma boa ordem seria: Berlim - Cracóvia - Budapeste - Viena - Praga - Munique.
  5. João Rosenthal

    31 dias na Europa inverno

    Achei uma boa divisão, mas apesar de não conhecer Zurique, ouço que é muito mais um ponto de chegada na Suíça do que de fato uma cidade bonita. Todo esse deslocamento para ficar apenas dois dias em Zurique eu não acho tão interessante. Podia ao menos aumentar uns dois dias lá e conhecer Berna, Interlaken, Lucerna, lugares bem mais bonitos. Essa seria minha principal dica. Daria para tirar por exemplo uns 2 dias de Roma e mais 1 de Londres que ainda assim seria um tempo bom nestas cidades.
  6. João Rosenthal

    Hostel em Praga, Cracóvia, Viena e Ljubliana

    Quando fui para Viena fiquei no Wombats Naschmarkt, sensacional! Em Praga fiquei no Old Prague Hostel, simples mas preço justo e localização excelente. Como fui em 2014 e a rotatividade de Hostel é enorme, não garanto que eles ainda existam.
  7. João Rosenthal

    Podem me recomendar trilhas em FLORIPA?

    A Lagoinha do Leste possui dois caminhos: pelo Matadeiro (nível médio/difícil) e pelo Pântano do Sul (nível médio). Prefiro a do Matadeiro, mas é bem mais puxada, são umas 3,5 horas para ir e 3,5 horas para voltar. Se quiser algo mais light, curto muito a Trilha do Gravatá, que não demora mais do que 1h em ritmo lento. Lá você chega na praia de mesmo nome e dá pra explorar um pouco mais as montanhas ao redor. Por fim, a Trilha da Costa da Lagoa é outra opção excelente. Demora umas 3 horas no máximo, mas conforme chega-se em vários restaurantes que tem uma comida bem boa, e depois dá pra voltar de barco, o que é uma comodidade. Acho essa opção muito legal, pois você chega cansado ao restaurante, toma uma cerveja e come um peixe, e volta no conforto.
  8. João Rosenthal

    Montreal ou Toronto???

    Ambas são interessantes, Toronto é mais cara de cidade grande e metrópole, enquanto Montréal é um pouco mais histórica. Acho que qualquer uma que escolher vai gostar, então vá pelo preço (mesmo que uma diferença pequena) e horário de voo.
  9. Demais! Primeiro relato de Comores e Madagascar que vejo aqui no Mochileiros.
  10. João Rosenthal

    Qual Hostel bom e barato em Cusco?

    Fiquei no Pariwana e é simplesmente fantástico, estrutura ótima, localização muito boa e um staff muito prestativo. O preço quando fui em 2011 era muito bom para o nível do hostel, mas hoje não sei como está.
  11. João Rosenthal

    Primeira eurotrip 52 dias avaliem o roteiro

    Eu tiraria um dia de Livigno e colocaria em Londres. Acho que 3 dias completos lá é muito pouco para uma cidade tão grande e tão cheia de coisas para ver. No mais, o roteiro está corrido em alguns outros pontos. Acho que é muita troca de cidade para tanto tempo viajando, e a cada vez é bem cansativo fazer check-out, deslocamento até a estação de trem/aeroporto, deslocamento até o novo hostel e check-in. Eu no seu lugar aumentaria o tempo total (se possível) sem acrescentar nenhuma cidade, ou eliminaria um ou dois locais para ter mais tempo nos demais.
  12. Amigo, eu espero de coração que seja brincadeira este post. O voo sai às 5:55, você deve estar no aeroporto às 4:55 (se for nacional), e quer pegar o busão que sai às 5:00 e demora 25/30 minutos para chegar ao destino. Ou seja, até descer do ônibus, caminhar até o portão, passar pela segurança e chegar ao seu portão de embarque, com sorte você estará lá às 5:45 se tudo correr de forma rápida e sem nenhum imprevisto. Esquece essa ideia e vá de Uber, e saia de casa se programando para estar no máximo às 5:00 no aeroporto. Economizar dinheiro é bom, mas tem limite.
  13. João Rosenthal

    Mochilão pela Europa (Ajuda)

    Eu no seu lugar cortaria Frankfurt ou deixaria somente um dia para lá. E usaria esse tempo a mais para deslocamentos, pois esses dias que você colocar em cada cidade é na verdade menos, pois a cada troca de cidade se perde com sorte meio dia, muitas vezes mais.
  14. João Rosenthal

    Mochilão Europa - 56 dias - AJUDA COM ROTEIRO

    Ficou muito melhor! Sem dúvidas. Assim está bem mais viável, você estará bem mais disposta para completar os 56 dias sem estar morta no final.
  15. João Rosenthal

    Mochilão Europa - 56 dias - AJUDA COM ROTEIRO

    Oi Gabriela, tudo bem? Acho que está muito corrido seu roteiro, você tem que trocar de cidade a toda hora e isso cansa muito em uma trip de quase 2 meses. Fora que aumenta demais o custo. Se fosse esse ritmo em uma viagem de 20 dias eu diria que está ok, mas em 56 é meio insano. Pensa que a cada troca existe arrumar a mochila, check-out, deslocamento até aeroporto/estação, viagem, deslocamento até o hostel na nova cidade e check-in no novo hostel. É um processo longo. Eu no seu lugar daria uma boa enxugada no roteiro, eliminaria alguns locais e focaria mais tempo nos demais. Acho, por exemplo, muito pouco 3 dias em Paris, 1 em Florença, 3 na Suíça (para visitar 3 locais diferentes). Esses foram alguns exemplos, existem vários outros locais com tempo curto. Uma ideia que me surgiu seria incluir Praga e Viena no roteiro, seria muito simples e são cidades fantásticas. Daria para tirar por exemplo Grécia, que achei bem deslocado e pouco tempo, e Suíça, que ficou com um tempo muito curto também. Facilitaria demais a logística. Espero ter ajudado!
×