Ir para conteúdo

João Rosenthal

Colaboradores
  • Total de itens

    1.408
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

8 Neutra

Sobre João Rosenthal

  • Data de Nascimento 22-01-1992

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

    América do Norte/Central: Canadá e Estados Unidos.

    Europa: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, França, Holanda, Hungria, Luxemburgo, Polônia, Portugal e República Tcheca.

    Oriente Médio: Israel, Jordânia e Palestina.
  • Meus Relatos de viagem
    Europa - 11 países - http://www.mochileiros.com/europa-em-41-dias-11-paises-ago-set-2014-t100467.html

    Israel, Jordânia e Chipre - http://www.mochileiros.com/israel-jordania-e-chipre-t44098.html

    Argentina, Chile, Bolívia e Peru - http://www.mochileiros.com/argentina-chile-bolivia-e-peru-35-dias-t50977.html

    Califórnia (EUA) - http://www.mochileiros.com/california-em-11-dias-t91262.html

    Belém e Alter do Chão - http://www.mochileiros.com/belem-e-alter-do-chao-10-dias-t91645.html

    Guia Trilha do Gravatá, em Florianópolis/SC - http://www.mochileiros.com/trilha-do-gravata-florianopolis-sc-t45932.html

    Dicas do Canadá - http://www.mochileiros.com/dicas-o-que-visitar-no-canada-por-quanto-tempo-t92054.html
  1. Praga: A cidade mais bonita da Europa

    Fala Rodrigo, fiquei no Old Prague Hostel. O clássico feijão com arroz bem feito, hostel simples e limpo/organizado, mas a localização é espetacular. 5 minutos a pé da Praça do Relógio e 10 da Charles Bridge, eu ficava indo e voltando pra ele toda hora de tão perto que era. Recomendo muito!
  2. Ah que maravilha, eu acho que vou comprar na hora mesmo. Eu chego em Hanoi dois dias antes do meu tour pra Halong, então teoricamente terei um dia a mais pra programar isso. Se não conseguir nessa faixa de preço, paciência. Pelo menos vi que novembro é menor o fluxo de turistas, isso deve me ajudar. Brigadão!
  3. Fala Tanaguchi! Cara, muito bom esse relato! To indo agora dia 02 de novembro para o Camboja, Laos e Vietnam e seu relato tá ajudando demais. Meu roteiro será Phnom Pehn (2 dias) --> Siem Reap (2,5 dias) --> Luang Prabang (3 dias) --> Hanói + Halong Bay (4,5 dias) --> Hué (1 dia) --> Da Nang (0,5 dia) --> Hoi An (2 dias) --> Ho Chi Mihn City (2 dias). O tempo em cada local exclui os deslocamentos entre eles. Confesso que fiquei preocupado com essa escassez de tour para Halong Bay se comprados em cima da hora. Novembro não é considerado alta temporada, mas ainda assim... Porém pela internet é tudo muito vago, não queria algo tão luxuoso, tinha programado pagar em torno de 110-120 dólares para o tour de 2D/1N. Acha possível? Valeu!
  4. Praga: A cidade mais bonita da Europa

    Praga é um espetáculo, não tenho palavras pra descrever esta cidade. Belas fotos! Cara, eu comi fora algumas vezes e achei os preços muito bons. Comia em restaurantes perto do meu hostel, que por sinal era no meio da zona turística, e ainda assim conseguia pratos grandes por 5 euros, e inclusive comi uma pizza inteira (saí de lá rolando) por 7,50 euros. Ou seja, dá pra se dar ao luxo de comer fora sim, há muitas opções baratas.
  5. Como ir do Salar de Uyuni para Cusco?

    Não é uma viagem fácil, vocês terão que pegar um ônibus para La Paz (9h aprox.), e de lá ou voar para Cusco (1h), ou pegar uma van para Copacabana (4h) e de lá um ônibus para Cusco (8h). Mas acho um desperdício fazer esse trecho direto, La Paz é uma cidade incrível e Copacabana fica à beira do Lago Titicaca, outro local que não dá pra perder. Acho que vocês precisam pôr na balança se vale mesmo todo esse trabalho para apenas ir de passagens em lugares tão interessantes no caminho.
  6. AJUDA - Mochilão na Europa partindo da Bélgica

    Oi Larissa, Sugiro começar com os países vizinhos, Inglaterra, França e Holanda se encaixariam perfeitamente no seu roteiro. O que ver nesses locais depende dos seus interesses, mas o básico seria Amsterdam, Paris e Londres. Quanto à Bélgica acho dois dias muito pouco, você vai o que nesse tempo? Só Bruxelas? Recomendo muito ir ao interior também, Ghent ou Brugges são duas cidades espetaculares.
  7. Sudeste Asiático em 23 dias

    Já sim. Phnom Pehn - 2 dias Siem Reap - 2,5 dias Luang Prabang - 3 dias Hanói - 5 dias (2 em Ha Long Bay) Hué - 1 dia Hoi An - 2,5 dias Ho Chi Mihn City - 2 dias Serão 21 dias toal. O voo de ida será SP - Dubai - Phnom Pehn e o de volta Ho Chi Mihn - Dubai - SP. Quando ao seu caso, sugiro pegar um voo em Chiang Mai com escala em Bangkok para Siem Reap. São ambos voos curtos.
  8. Roteiro de 30 dias - Dúvidas

    Vamos lá: 1 - Não necessariamente, se você já conhece Viena talvez valha a pena ficar menos tempo lá e incluir Dresden. Nunca fui, mas dizem que não precisa muito tempo para conhecer bem, então talvez 2 noites em Dresden e 2 em Viena (ou outra cidade que ainda não conheça) pode ser interessante. 2 - Não posso opinar, só fui a Berlim e Colônia, que achei ok, nada de mais. 3 - É uma época de transição entre o inverno e o outono, acredito que ainda tenha neve em alguns locais sim. 4 - Só fiz Cracóvia para Auschwitz, é tranquilo demais, basta ir na estação de ônibus (bem central, fácil de chegar) e pegar a van para Oswiecin. Ela te deixa na porta do campo, ir com tour privado é roubada e perda de dinheiro. 5 - Não conheço, mas quem já foi disse que não é das cidades mais interessantes. Creio que 2 noites esteja de bom tamanho.
  9. Sudeste Asiático em 23 dias

    Oi, boa tarde! Também estou indo para a Ásia em novembro, vou para Camboja, Laos e Vietnã. Quando ao tempo que você tem sobrando, eu particularmente usaria em Siem Reap já que há voos diretos, enquanto que para Bagan teria que pegar um voo até Mandalay ou Yangon e depois deslocamento de ônibus ou trem para Bagan. Assim, acho que ficaria meio corrido e cansativo, então melhor usar em Siem Reap mesmo. Usa o primeiro dia para voar até lá, o segundo e o terceiro para conhecer Angkor, e o quarto para pegar o avião de volta. Creio que seria a melhor opção para esses quatro dias. Boa viagem!
  10. Chegar de ônibus é muito fácil, ele te deixa na porta do terminal. Não lembro exatamente onde pega esse ônibus (peguei numa estação de metrô, mas não lembro o nome dela), mas basta perguntar no seu hostel/hotel que eles saberão. É realmente muito simples e chegando lá você já estará dentro do aeroporto, não precisa caminhar nem nada.
  11. Concordo com tudo, Ghent é demais! Eu inclui meio que por acaso no meu roteiro (ia de Amsterdam para Bruxelas e tinha dois dias sobrando no meu roteiro) e foi uma surpresa e tanto. Fiquei apenas uma noite, mas gostaria de ter ficado mais uma. Cidade linda, cheia de vida tanto de dia quanto de noite. E ainda tomei as melhores cervejas da minha vida. Recomendo muito!
  12. Valeu, muito obrigado! E como sempre, parabéns pela competência absurda na gerência deste site!
  13. Bom dia Silnei, Apesar de as fotos estarem ok e não ter mais fotos que não eram parte do relato, a ordem delas continua bagunçada. Vocês conseguem arrumar isso? Valeu!
  14. Mochilão - Portugal,França,Bélgica e Holanda

    Eu faria até mais locais com esse tempo disponível, encaixaria por exemplo o interior da Bélgica (Brugge, Ghent, Leuven, etc.) que é demais. Fazendo tudo com muita calma e sem pressa alguma, diria para ficar uns 5 dias em Lisboa (talvez conhecer as cidades ao redor), 3 no Porto, 6 ou 7 em Paris, 5 na Bélgica e 4 ou 5 em Amsterdam. Soma a isso os dias de deslocamento, mais a ida e volta do Brasil, fecha praticamente os 30 dias de viagem. Isso tudo tendo um tempo excelente em cada cidade, vai conseguir aproveitá-las bem. Para conhecer o interior da Bélgica eu recomendo fazer entre Bruxelas e Amsterdam. Dá pra fazer, por exemplo, Bruxelas - Ghent (dorme em Ghent) - Brugges (dorme em Brugges) - Amsterdam. Esses deslocamentos todos são rápidos e podem ser feitos de trem ou ônibus por um preço bem baixo. Boa viagem.
  15. Seguem os relatos que estão com as fotos erradas (fotos que não coloquei, sequência errada, etc.)
×