Ir para conteúdo

João Rosenthal

Colaboradores
  • Total de itens

    1.399
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutra

Sobre João Rosenthal

  • Data de Nascimento 22-01-1992

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai.

    América do Norte/Central: Canadá e Estados Unidos.

    Europa: Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Eslováquia, França, Holanda, Hungria, Luxemburgo, Polônia, Portugal e República Tcheca.

    Oriente Médio: Israel, Jordânia e Palestina.
  • Meus Relatos de viagem
    Europa - 11 países - http://www.mochileiros.com/europa-em-41-dias-11-paises-ago-set-2014-t100467.html

    Israel, Jordânia e Chipre - http://www.mochileiros.com/israel-jordania-e-chipre-t44098.html

    Argentina, Chile, Bolívia e Peru - http://www.mochileiros.com/argentina-chile-bolivia-e-peru-35-dias-t50977.html

    Califórnia (EUA) - http://www.mochileiros.com/california-em-11-dias-t91262.html

    Belém e Alter do Chão - http://www.mochileiros.com/belem-e-alter-do-chao-10-dias-t91645.html

    Guia Trilha do Gravatá, em Florianópolis/SC - http://www.mochileiros.com/trilha-do-gravata-florianopolis-sc-t45932.html

    Dicas do Canadá - http://www.mochileiros.com/dicas-o-que-visitar-no-canada-por-quanto-tempo-t92054.html
  1. Chegar de ônibus é muito fácil, ele te deixa na porta do terminal. Não lembro exatamente onde pega esse ônibus (peguei numa estação de metrô, mas não lembro o nome dela), mas basta perguntar no seu hostel/hotel que eles saberão. É realmente muito simples e chegando lá você já estará dentro do aeroporto, não precisa caminhar nem nada.
  2. Concordo com tudo, Ghent é demais! Eu inclui meio que por acaso no meu roteiro (ia de Amsterdam para Bruxelas e tinha dois dias sobrando no meu roteiro) e foi uma surpresa e tanto. Fiquei apenas uma noite, mas gostaria de ter ficado mais uma. Cidade linda, cheia de vida tanto de dia quanto de noite. E ainda tomei as melhores cervejas da minha vida. Recomendo muito!
  3. Valeu, muito obrigado! E como sempre, parabéns pela competência absurda na gerência deste site!
  4. Bom dia Silnei, Apesar de as fotos estarem ok e não ter mais fotos que não eram parte do relato, a ordem delas continua bagunçada. Vocês conseguem arrumar isso? Valeu!
  5. Mochilão - Portugal,França,Bélgica e Holanda

    Eu faria até mais locais com esse tempo disponível, encaixaria por exemplo o interior da Bélgica (Brugge, Ghent, Leuven, etc.) que é demais. Fazendo tudo com muita calma e sem pressa alguma, diria para ficar uns 5 dias em Lisboa (talvez conhecer as cidades ao redor), 3 no Porto, 6 ou 7 em Paris, 5 na Bélgica e 4 ou 5 em Amsterdam. Soma a isso os dias de deslocamento, mais a ida e volta do Brasil, fecha praticamente os 30 dias de viagem. Isso tudo tendo um tempo excelente em cada cidade, vai conseguir aproveitá-las bem. Para conhecer o interior da Bélgica eu recomendo fazer entre Bruxelas e Amsterdam. Dá pra fazer, por exemplo, Bruxelas - Ghent (dorme em Ghent) - Brugges (dorme em Brugges) - Amsterdam. Esses deslocamentos todos são rápidos e podem ser feitos de trem ou ônibus por um preço bem baixo. Boa viagem.
  6. Seguem os relatos que estão com as fotos erradas (fotos que não coloquei, sequência errada, etc.)
  7. Polônia - Perguntas e Respostas

    Eu fiquei no One World Hostel e achei sensacional. Preço justo, localização maravilhosa (5 minutos a pé da Praça Central), café da manhã e quartos bons, e serve tanto para quem busca agito como para quem busca mais tranquilidade. Recomendo para qualquer um.
  8. Florianópolis - Perguntas e Respostas

    Olá Daniella, Pra tua sorte não tem feito frio em Florianópolis nesse inverno, está na faixa dos 25 graus durante o dia e 15 durante a madrugada. Então é até possível encarar uma praia caso te interesse. Santo Antônio de Lisboa é um dos meus bairros favoritos na ilha, vibe incrível e cheio de opções gastronômicas. Bom para curtir um pôr-do-sol e relaxar. O centro eu não acho tão interessante, mas é opinião pessoal. O mercado público pode ser legal para comer um peixe e tomar uma cerveja, mas eu particularmente acho a vibe do local meio estranha, muita sujeira, muita pobreza e infelizmente muitos moradores de rua (sim, apesar da fama aqui também tem uma enorme desigualdade social, no centro isso fica mais visível). E não deixe de ir à Lagoa da Conceição especialmente no final de semana, o local fica tomado por pessoas e tem de tudo: cafés, artesanato, música, restaurantes, etc. Se curte sair à noite ali pode ser interessante também, tem alguns barzinhos e pubs, mas em dia de semana é morto. Espero ter ajudado!
  9. Dicas de Passeios Baratos em Alter do Chão

    Agência é furada, contrate um barqueiro no centrinho de Alter do Chão e faça o passeio por conta própria. De preferência, se conseguir vá com mais gente para rachar o custo, mas é muito mais interessante do que com agência.
  10. Roteiro - Filipinas, Indonésia, Myanmar, Singapura

    Oi Ana Paula, tudo bem? Não conheço esses países ainda, mas irei ao sudeste asiático em novembro e já pesquisei bastante. Eu sinceramente achei seu roteiro muito corrido, pois nesses dias em cada local você sequer leva em consideração o deslocamento, o total de dias em cada local soma exatamente os 20 que tem disponível. Ou seja, o tempo que você tem nesses locais na verdade é menos do que o apontado, pois alguns deslocamentos são muito longos, o melhor exemplo é El Nido (voo até Puerto Princesa e depois mais 5/6 horas até El Nido, praticamente morrem dois dias nessas brincadeira). Eu deixaria Cingapura (ou algum outro local) de lado nesta viagem e faria os demais com mais calma. Enfim, é uma sugestão. Talvez você não se preocupe tanto em fazer uma viagem corrida, mas eu no seu lugar faria um pouco menos de locais e não ficar pulando de cidade em cidade. Espero ter ajudado!
  11. O que é dispensável visitar em Belém

    Eu conheci Belém há 4 anos e gostei muito da cidade. Locais que recomendo fortemente: - Ver-o-peso: local incrível com uma vibe muito boa, recomendo ir não apenas para olhar, mas também para comprar comidas ou artigos locais. - Estação das Docas: meu lugar favorito na cidade, fui todos os dias para jantar e tomar uma cerveja, e apesar de não ser muito barato, é imperdível. - Mangal das Garças: ótimo para relaxar e dar uma volta sem pressa. Como não é muito grande pode ser visitado em algumas poucas horas. - Igreja de Nazaré: igreja bonita e fica num bairro legal, vale uma visita rápida. - Ilha de Cotijuba: local incrível para relaxar e comer um peixe. Pega-se um barco desde o porto de Icoaraci e a viagem demora 1h. É um local ainda pouco explorado e quem recomendou foi o dono do hotel onde estávamos, e foi a melhor surpresa da viagem.
  12. Muito obrigado Helen! Acho que farei no dia 17 mesmo, assim não tem aquela pressão de ter que estar no aeroporto para pegar voo.
  13. Eurotrip 40 dias 2018

    Agora ficou melhor, mas eu com certeza trocaria Frankfurt por outro local. Viena ou Budapeste seriam ótimas opções. E 5 dias em Veneza acho exagero, dá pra conhecer alguma outra coisa na Itália, talvez Costa Amalfitana, Cinque Terre.
  14. Eurotrip 40 dias 2018

    Cara, eu sinceramente enxugaria muito esse roteiro aí. Não vale a pena viajar tanto tempo pra ficar trocando de cidade toda hora, check-out num hostel, vai até a estação, algumas horas no ônibus/trem, chega na nova cidade, pega transporte até o hostel, faz check-in e aí sim pode começar a aproveitar. É um processo desgastante. Além disso tem cidades muito grande no roteiro: Londres, Paris merecem mais do que 3 dias. Algumas sugestões pra melhorar isso: eliminar Frankfurt do roteiro e usar Bratislava apenas como ponto de passagem entre Viena e Budapeste (sai de Viena num dia, dorme em Bratislava e no seguinte já parte pra Buda). Isso são algumas sugestões básicas, pra ficar ideal seria bom cortar algum país inteiro, mas creio que essas duas ideias já seriam úteis e te renderiam 3 dias inteiros pra distribuir melhor e amenizar a correria.
  15. Portugal e Espanha 7 dias

    Em 7 dias e já com as passagens compradas para chegar por Barcelona e voltar por Lisboa, não iria a Madrid, pois você já tem muito pouco tempo de viagem. Faria apenas essas duas, 3 dias em cada e 1 dia de deslocamento. Em Lisboa inclusive dá pra conhecer os municípios ao redor: Cascais, Sintra, Estoril, etc. e isso ocupa um dia inteiro.
×