Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

João Rosenthal

Colaboradores
  • Total de itens

    1.600
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

Tudo que João Rosenthal postou

  1. Eu amei o Chipre, fiquei quatro dias em 2010 e curti demais. Fiquei em Limassol, é uma cidade muito agradável. Só me arrependo de não ter ido a Ayia Napa, é um mar que parece inacreditável nas fotos!
  2. @Aline Miqueline minha querida, desculpa se pareceu grosseiro, não foi de forma nenhuma minha intenção. Não sou um viajante experiente, assim como você só fui uma vez à Europa. O que uso como base, além de minha própria viagem, são os outros relatos do Mochileiros, e vejo como a sua viagem foi a mais barata que já vi em todos os 10 anos que sou membro do site. Como já disse, meus sinceros parabéns, mas não é o padrão. Concordo que usei palavras erradas, peço desculpas de verdade. Continue comentando por favor!
  3. É o que falei pra ela, admiro por ter conseguido, mas não deveria propagar essa informação como verdadeira porque 98% dos que tentarem, não irão conseguir. Até conversei mais com a Aline em outro post, ela não faz nenhuma atração paga (só caminhada pela cidade e atração grátis) e não sai à noite nem pra tomar uma cervejinha. Isso não é o normal de um viajante, acho que quase todo mundo preza por ao menos uma ou duas atrações pagas por cidade, e tomar uma cerveja de vez em quando é quase de lei, isso se não for alguém que curte uma balada. Além disso, quem tem dias de férias engessados que nem eu raramente consegue passagem ida e volta para Europa a menos de R$3500, são quase inexistentes as promoções.
  4. Amigo, com 1 mês para sair do RJ e chegar no México por terra, pode se preparar para ficar uns 29 dos 30 dias dentro do busão. Sinceramente, é completamente furada. Pra viabilizar isso aí, teria que diminuir muito o roteiro ou aumentar para no mínimo uns 2 meses o tempo de viagem.
  5. Relato sensacional! Aguardo o da China agora. Uma dúvida: Qatar exige visto para brasileiros?
  6. Oi Isis, Qual seu tempo e orçamento? Eu sempre recomendo que mochileiros de primeira viagem façam algo menor, não tão longo, pois mochilão é bem mais complexo do que parece. É bom sentir a vibe num primeiro para partir para algo enorme depois. Esse seu roteiro aí demanda alguns meses na estrada, diria que menos de 3 é insuficiente.
  7. Eu entendo ela kkkkkk Paris tem aquela vibe romântica e realmente combina muito com lua de mel. Mas 6 dias completos é um tempo ótimo, vocês vão curtir com calma e aproveitar muito bem. Amsterdam é espetacular, e acho muito boa para casais. Os canais, os cafés ao redor deles também são um clima bacana para lua de mel. Sobre aumentar um dia de Londres e tirar de Paris, pode ir sem erro.
  8. @Lucas Bazé Apenas uma coisa que só vi agora. Tiraria um dia de Paris e colocaria em Londres, acho a divisão 6/5 melhor do que 7/4.
  9. Acho que está muito bom! Apenas eu trocaria um dia de Bruxelas por alguma cidade do interior da Bélgica, pois na minha opinião são bem mais interessantes do que a capital. Quanto a Amsterdam, recomendo ir cedo no 17o dia e sair no final da tarde no 20o. Dois dias completos não chega a ser pouco, mas eu particularmente amo a cidade e acho que merece sim uns 3 dias pelo menos.
  10. Olá! Eu recomendo sempre 5 dias em Londres e 5 em Paris, acho um bom tempo. Para quem tem tempo de sobra dá para ficar 6 ou 7 que ainda assim achará coisa para fazer, assim como dá para ficar 4 se está com roteiro apertado. Mas em via de regra acho 5 em cada um tempo ótimo. Portugal depende do que vai ver, Lisboa eu diria que uns 3 dias completos, Porto uns 2 ou 3. Se quiser conhecer outras partes, aí melhor especificar o que seria para poder te ajudar. Melhor época para mim é maio ou setembro, que não é o auge do verão, mas ainda está um calorzinho. No auge do verão, além de uma quantidade insana de turistas, os preços são mais altos.
  11. Vamos lá: Se esse roteiro não inclui os dias de deslocamento entre cidades, deixando-os à parte, tá razoável pra ruim. Se inclui os dias de deslocamento tá bem ruim, acho muito corrido. Sobre as cidades, não acho que 3 dias em Berlim seja suficiente para ver outra cidade, somente Berlim consome fácil os 3 dias. O mesmo vale para Amsterdam, não faz sentido ver arredores com 2 dias disponíveis. No geral não achei o roteiro bom, está bem curto o tempo, mas como disse antes estará razoável se os dias de deslocamento forem à parte. Sobre 10.000 reais, se for com a passagem aérea acho muito difícil, praticamente impossível você conseguir. Só de voo/deslocamentos internos vai fácil uns 5000 reais. Se é isso mesmo que dispõe de grana, enxuga o roteiro, elimina cidades e faz em menos tempo, pois iria ficar bem apertado.
  12. Eu amo a Amazônia, já fiz duas viagens para lá. A primeira para o Amazônas e a segunda para o Pará, e ambas foram sensacionais. Parabéns pelo relato 😃
  13. Puts, quando fui em 2011 ouvi falar que sim... Será que não tiveram que pegar autorizações especiais? Talvez não seja só com agência, mas necessite algum tipo de liberação de autoridades.
  14. 1 - Saindo do Brasil qual o melhor destino para começar esse mochilão? Normalmente Bangkok, mas quando fui achei um ótimo valor pela Emirates para Phnom Pehn, capital do Camboja. 2 - Qual a melhor época para começar esse mochilão? Como já disse o Lobo Solitário, depende muito da região. Essa época em geral é boa, mas em Hoi An - Vietnã, por exemplo, chove muito. Então é praticamente impossível pegar bom em todos os locais, mas em geral outubro é bom. 3 - Será que terei problema na entrada do primeiro país indo apenas com uma passagem de ida? Acho arriscado, não faria isso não. 4 - Tem algum pais do sudeste asiático que geralmente dificulta a entrada? Normalmente não, mas recomendo já ir com o visto vietnamita emitido aqui, mas pra isso eles pedem passagem de entrada e saída. Caso contrário, se você tem tempo de sobra lá, pode ir à embaixada em Bangkok, Kuala Lumpur, etc. Dá tranquilo também.
  15. Dá sim, apenas se atente ao fato de que não é possível fazer o Salar de Uyuni com carro próprio, você teria que deixá-lo em San Pedro de Atacama e ir com uma agência no carro dela.
  16. Alemanha tem muita coisa escondida no interior, acho que alugar um carro é uma ideia fantástica. Caso queira ir nos mais óbvios, diria que Berlim, Munique e região, Dresden, Floresta Negra seriam ótimas opções, não tem erro. Praga e Cracóvia são incríveis também, em ambas fiquei em hostels muito bons: Old Prague em Praga e One World em Cracóvia. Tem só que ver se ainda existem, pois isso foi em 2014 e a rotatividade de hostel é muito grande.
  17. Amigo, lamento ouvir isso, mas tenho algo pra te dizer: se você é sozinho e depressivo, não é uma viagem que vai te curar. Invista primeiro em terapia. É muito utópico achar que você sendo infeliz em todos os âmbitos da vida, vai largar tudo e viajar e simplesmente a felicidade aparece. Felicidade é, acima de tudo, estar bem consigo mesmo. Faça primeira uma terapia, conheça a raiz dos seus problema, se conheça, e depois pense em viajar. Não é o momento para isso.
  18. Eu normalmente durmo em colchões, recomendo.
  19. Parece um bom roteiro, quando for se deslocar da Alemanha para a Ásia veja voos para Bangkok, normalmente são mais baratos. Veja na Lufthansa, que voa de Frankfurt ou Munique para Bangkok, assim como a Thai Airways que também voa para as duas. Com a Vietnam Airlines também tem a opção de voar de Frankfurt para Hanoi ou Ho Chi Mihn, normalmente não é no mesmo nível de valor de Bangkok, mas não custa olhar. De toda forma, devem ter vários voos com escala por preços bons, use sites de pesquisa gerais como SkyScanner ou Google Flights.
  20. Olha, apesar de não ter ido pra África, sei que transporte terrestre lá não é simples. Tanzânia fica isolado dos demais, acho quase impossível ser por terra. Fora que Kilimanjaro é na Tanzânia, não na Namíbia. Sugiro diminuir este roteiro e colocar lugares mais próximos uns dos outros, assim os gastos são menores também.
  21. Claro, mas a partir do momento que ele fala que quer economizar, supõe-se que seja o Sudeste Asiático.
  22. Verdade, uma opção seria se programar para estar na Rússia ao final dos 6 meses. Mata dois coelhos: tem data fixa para sair da Europa e Moscou é um aeroporto com uma disponibilidade absurda de voos para Ásia. Acha barato em cima da hora com certeza.
  23. Eu sempre levo dólar, acho mais negócio. Aproveita agora que baixou bastante o valor e compra ao menos uma parte.
×
×
  • Criar Novo...