Ir para conteúdo

camiloporto

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Sobre camiloporto

  • Data de Nascimento 16-11-1982
  1. Fernando, Quanto você pagou pelo aluguel do carro? Pesquisou em algum site para cotar preços de alugueis ou foi direto na Alamo?
  2. Pessoal, Estamos organizando uma viagem com 3 casais. Vamos seguir esse roteiro costa-oeste-san-francisco-monterey-carmel-los-angeles-san-diego-las-vegas-t92526.html Estamos pretendendo alugar um carro para nos locomovermos entre as cidades e dentro da cidade. A minha dúvida é qual carro seria apropriado para comportar 6 pessoas mais malas. Imagino que cada casal vá terminar a viagem com umas 2 malas grandes (por causa das compras e tudo mais). Olhando alguns carros e pesquisando um pouco ficamos na dúvida entre esses 3: - Toyota Sienna - Chevy Tahoe (esse achei o preço bastante salgado o aluguel) - Dodge Grand Caravan Alguém conhece esses carros e poderia informar qual seria mais adequado?? Se tiver alguma outra sugestão, será muito bem vinda. Obrigado
  3. Pessoal, Estamos organizando uma viagem pela costa oeste dos EUA. Após ler os relatos de vários mochileiros e o tópico de informações de várias cidades da California e Vegas, cheguei ao seguinte roteiro. Gostaria que vocês que já visitaram as cidades e os pontos turísticos das cidades por onde pretendemos passar, opinassem par saber se o roteiro está legal, e se a dstribuição dos passeios em cada dia dá pra fazer tranquilo ou eu posso melhorar em alguma coisa pra fazer com mais tranquilidade. Fiquem a vontade para sugerir novos lugares para visitar em cada cidade. Bom ainda não temos o dia exato em que faremos a viagem, mas certamente ela será entre dezembro/janeiro 2014. Estamos até cogitando a possibilidade de passar Natal e Reveillon por lá. Aqui já vem a primeira dúvida: Esta época, que é inverno por lá, é tranquilo de viajar ou pode inviabilizar algum passeio/cidade do roteiro? Vale a pena passar Natal e Reveillon por alguma das cidades? Têm alguma sugestão? O Roteiro até agora está mais ou menos assim: Dia 01 - Saída do Brasil e Chegada a San Francisco Dia 02 - San Francisco (Fishermans Wharf, Pier 39, Golden Gate, Almoço em Salsalito, Alcatraz) Dia 03 - San Francisco (Chinatown, Union Square, ???) Dia 04 - Saída de San Francisco (por volta de 8:00) rumo a Monterey/Carmel - Passada por Mountain View (apenas para conhecer a Sede do Google - nem que seja só bater uma foto na placa ) - Chegada em Monterey (Vista ao Monterey Bay Aquarium, Passear um pouco pela cidade) - Almoço - Seguir para Carmel via 17 Mile Drive - Passear por Carmel e pernoitar. Dia 05 (Saída de Carmel rumo à Los Angeles) - Bixby Creek Bridge - Julia Pfeifer National Park (Fazer trilha para ver a cachoeira na praia) - Almoço e rápido city tour em Santa Bárbara - Passar por Malibu - Chegada em Los Angeles Dia 06 - Los Angeles (Praias: Venice e St Monica + Pier) Dia 07 - Los Angeles (Downtown, Hollywood, Letreiro, Calcada da Fama, Teatro Kodak, Oscar + Almoco no Farmers Market) Dia 08 - Los Angeles (Algum Parque: Universal, SixFlags ou Estúdio Warner). Dúvida: Alguma alternativa a parques?? Dia 09 - Saída de LA rumo a San Diego - Tour em Beverlly Hills pela manhã - Saída para San Diego - Almoçar em San Diego (Dúvida: será que dá tempo? ou é melhor almoçar em LA?) - Seaworld em San Diego Dia 10 - San Diego (Zoológico) Dia 11 - San Diego (Balboa Park, Praias Mission Beach, Pacific Beach) Dia 12 - Saída de San Diego rumo a Las Vegas - Chegada em Vegas no início da Noite. Andar um pouco pela cidade Dia 13 - Las Vegas (Outlets, Conhecer Hoteis) Dia 14 - Las Vegas (Bate e Volta ao Grand Cannyon) Dia 15 - Saída de Vegas (tentar pegar algum voo a noite para fazer algo durante o dia) Dia 16 - Chegado ao Brasil. E aí pessoal? A distribuição de dias está legal? Sugerem colocar mais/menos dias em alguma cidade? Sugere algum ponto turístico que ficou faltando??
  4. Pessoal, Estou indo para Bonito entre 23/06 a 28/06 com minha esposa. Vocês acham que vale a pena alugar um carro em Campo Grande para realizar os traslados CG-Bonito-CG + Passeios? Ou, no caso de apenas 2 pessoas, pagar todos os transportes deve sair a mesma coisa? Vou fazer os seguintes passeios: - Flutuação Rio da Prata - Buraco das Araras - Gruta do Lago Azul - Boia Cross - Boca da Onça - Abismo Anhumas - Lagoa Misteriosa Será que o transporte destes passeios + os traslados CG-Bonito-CG (para 2 pessoas) não sai mais caro do que alugar um carro + gasolina? Alguém já teve essa experiência?
  5. Oi Camilo, tudo bem? Tambem estou indo a Bonito neste periodo e podemos nos encontrar por la, está indo meu primo e mais um amigo pra la. Iremos chegar dia 24junho e vamos embora dia 28junho. Nosso roteiro está da seguinte forma: 24/06 – Chegada em Bonito, dia livre pois chegaremos a tardinha 25/06 – Gruta Lago Azul + Gruta São Miguel + Flut. Aquario natural 26/06 – Flut. Rio da Prata + Buraco das Araras 27/06 – Fazenda Rio do peixe + projeto Jiboia 28/06 – retorno de manha para o aeroporto de Cpo Grande - Nos intervalos pretendo ir em algum balneário e obviamente que há um roteiro gastronômico também, mas ambos serão definidos nos dias. Ficaremos na Pousada Segredo (prox a pç piraputangas, no centro) e iremos alugar um carro, há espaço para você e sua esposa, so temos que alinhar os passeios e horários caso se interessa, ai rachamos as despesas. Indiferente a isso, respondendo sua pergunta referente aos transportes: as agencias disponibilizam duas opções Compartilhado, no qual você deve respeitar a agenda da van e irá dividir com outros visitantes, o valor varia de 50/60reais POR PESSOA. Há também o Privativo/Particular que você mesmo define o roteiro, o mesmo está aproximadamente 150/160reais POR DIA e poderá ser dividido com 3pessoas. Caso se interesse há também a opção de alugar um carro, fiz cotações com algumas empresas e a mais atrativa foi a Unidas, uma vez que cobrou 4 diarias 370,04 + 1200 de caução. Se te interessar, em alguns posts acima, disponibilizei alguns arquivos de relevância aqueles que em breve irão conhecer Bonito. Creio que seja interessante a você, da uma olhadinha. De todos os casos, coloco-me a disposição, entre em contato qualquer coisa Forte abraço! Oi Nathalia, Obrigado pelas dicas! É bem provável que nos esbarremos em algum passeio ou em qualquer outro canto aí em Bonito, pois estamos indo praticamente no mesmo período. Eu chegarei um dia antes de vocês, acabo de comprar as passagens e chegarei no domingo, 23/jun por volta de 8:30. Estava avaliando os preços dos transportes e creio que vou terminar alugando um carro também. Acho que mesmo para 2 pessoas o preço vai compensar. Só em contar a ida/volta de Campo Grande - Bonito pra 2 pessoas + traslados internos de 5 dias de passeios deve no mínimo sair uma coisa pela outra. Fiquei apreensivo por que acho que dia de Domingo não tem serviço de Vans para Bonito. Por isso aumenta a minha necessidade de alugar um carro. Eu agradeço o convite para rachar as despesas com o transporte com vocês. Mas a princípio não sei se daria certo. Chegaremos um dia antes e ficaremos no Hostel Bonito (reserva a confirmar ainda..) e se tivermos algumas divergências de passeios fica difícil compartilhar o transporte . Vou dá uma olhada nas suas planilhas para avaliar cotações de aluguel de carro, mas acho que vou terminar com a Unidas, pois estou indo de Gol e tem aquele desconto de 50%... Valeu Nathalia!
  6. Olá Fernanda, Mais um aqui para agradecer as suas dicas nesse tópico e pedir sugestões a você e ao pessoal que já foi a Bonito. Estou planejando para ir com minha esposa a Bonito entre 23 a 28/jun. Montei o seguinte roteiro: 23/06 - Chegada a Campo Grande por volta de 9:15 (Voo da Gol). Pegaremos traslado para Bonito e devemos chegar por volta de 12:30. - À tarde, se não estivermos muito cansados (sairemos de João Pessoa provavelmente às 2:00 da manhã), pensei em ir ao Balneário do Sol, almoçar e terminar o dia por lá. - Noite livre 24/06 - Manhã: Flutuação no Rio da Prata - Tarde: Buraco das Araras - Noite: Projeto Jiboia 25/06 - Manhã: Gruta do Lago Azul - Tarde: Boia Cross (seria melhor inverter esses passeios, para não fazer o bóia cross após almoço?) - Noite livre 26/06 - Dia todo: Serra da Bodoquena com Boca da Onça - Noite Livre 27/06 - Manhã: Abismo Anhumas - Tarde: Lagoa Misteriosa - Noite livre 28/06 - Traslado Bonito - Campo Grande - Volta para João Pessoa Sugestões de ajustes no roteiro são bem vindas. Queria saber se a ordem e a duração dos passeios são razoáveis para esse roteiro.. (tipo.. espero não ter colocado dois passeios que duram o dia todo, em um só dia, por exemplo). Uma dúvida que tenho é com relação aos traslados para os passeios. Dei uma olhada no site http://www.pousadajubaia.com.br/tarifario.html para ver os valores e fiquei com a seguinte dúvida: Aqueles valores são Por Pessoa, ou é o preço do "Veículo" e aí quem for para o passeio rateia o valor? Devo retirar/colocar algum outro passeio? Valeu Pessoal!
  7. Olá Luciene, Sou mais um expectador do seu relato aqui no mochileiros e também estou muuiitto interessado em seu roteiro, pois estou organizando uma viagem por Amsterdam > Bruxelas > Paris > Londres (o roteiro em detalhes está aqui, se você puder opinar eu agradeceria bastante). Queria te fazer uma pergunta específica sobre um hotel em Amsterdam que vi no booking.com. É o BackStage Hotel. Se você puder ter alguma informação sobre ele..localização, se possui boas acomodações, limpeza, etc.. também ficaria muito agradecido. No mais, curta a viagem e continue com o relato quando tiver um tempinho.... []s
  8. Para quando é sua viagem? Pois utilizando a pesquisa de varios destinos eu já consegui por exemplo Salvador x Roma x Lisboa x Salvador por R$ 1900 (em outros de R$ 2200). As simulações que tenho feito é para nov/2012. Mas a viagem mesmo deve acontecer início de 2013. Consegui esse preço com passagens que saiam de São Paulo ou RJ. Porém, saindo de Natal sempre os valores giram em torno de 2500. A mais barata que encontrei foi pela TAP pois tem vôo direto: Natal-Lisboa. Nesse caso, o preço fica em torno de R$4700,00 o casal (ida e volta).
  9. Pessoal, Gostaria de agradecer a ajuda de vocês. Com esse feedback vou refinar meu roteiro com relação a alguns valores e passeios. Também estava achando as passagens aéreas de ida e volta bastante pesadas (praticamente 1/3 do custo da viagem). Mas fiz várias simulações em vários sites (inclusive no da TAM) e sempre fazendo com múltiplos destinos. Sempre os valores giravam em torno de 2500 por pessoa (ida e volta). Vou tentar ir em alguma agência de viagens para ver se é possível conseguir algo melhor. Vi dicas de vários hoteis/hostels aqui no forum.. mas fiquei na dúvida de varios. Se alguém puder dar uma opinião de alguma hospedagem que ficou recentemente (principalmente em Paris e Londres que estão sendo o peso maior da viagem) eu agradeço. Obrigado Pessoal!
  10. Pessoal, Estou organizando minha próxima viagem que será para a Europa. Em princípio, estruturei o seguinte roteiro: - Bruxelas: 2 dias - Amsterdam: 3 dias - Paris: 5 dias - Londres: 5 dias Com relação a gastos, estimei o seguinte (preços para um casal; cotação estimada 1 euro = R$2,50) * Passagens: - (IDA) Aéreo Natal -> Amsterdam: R$ 2500,00 (Fonte: decolar.com; flytap.com) - Trem Amsterdam -> Bruxelas: R$329,00 (Fonte: raileurope.com) - Trem Bruxelas -> Paris: R$329,00 (Fonte: raileurope.com) - Trem Paris -> Londres: R$480,00 (Fonte: eurostar.com) - (VOLTA) Aéreo Londres -> Natal: R$2500,00 (Fonte: decolar.com; flytap.com) Total Passagens: R$6.1380,00 * Hospedagens: (Fonte: booking.com, hostelworld.com, sites dos hotéis) - Amsterdam: Ibis Amsterdam Centre: R$750,00 (3 dias) - Bruxelas: Ibis Brussel Centre Gare du Midi: R$362,00 (2 dias) - Paris: Tourisme Hotel: R$937,00 (5 dias) - Londres: Tune Hotels Westminister London: R$708,00 (5 dias) Total Hospedagens: R$2.758,00 * Passeios: - (Amsterdam) Casa de Anne Frank: R$45,00 (Fonte: annefrank.org) - (Amsterdam) Heinneken Experience: R$75,00 (Fonte: heinnekenexperience.com) - (Amsterdam) Cervejaria Brouwerijt's: R$0,00 (??? É de graça mesmo?? só paga pelo que consumir???) - (Bruxelas) Atomium: R$55,00 (Fonte: atomiun.be) - (Bruxelas) Bate-volta em Brugges: R$188,00 (Fonte: raileurope.com) - (Paris) Paris Museum Pass: R$270,00 (Fonte: parismuseumpass.com) - Consigo acesso a estes locais com isso: Louvre, Torre Eiffel, Arco do Triunfo, Versailles? - (Londres) London Eye: R$114,00 (Fonte: priceoftravel.com) - (Londres) Tower of London: R$114,00 (Fonte: priceoftravel.com) - (Londres) Madamme Tussauds: R$159,00 (Fonte: priceoftravel.com) - (Londres) St Paul Cathedral: R$70,00 (Fonte: priceoftravel.com) - (Londres) Westminsiter Abbey: R$85,00 (Fonte: priceoftravel.com) - (Londres) Buckingham Palace: R$50,00 (Fonte: priceoftravel.com) Total Passeios: R$1.224,00 * Gastos diários (casal) - Amsterdam: R$750,00 (100 euros/dia; 3 dias) - Bruxelas: R$500,00 (100 euros/dia; 2 dias) - Paris: R$1.500,00 (120 euros/dia; 5 dias) - Londres: R$1500,00 (120 euros/dia; 5 dias) Total com gastos diários: R$4.250,00 TOTAL ESTIMADO DA VIAGEM: R$14.675,00 Gostaria da opinião dos que já estiveram recentemente nessas cidades se eu poderia fazer algum ajuste no roteiro. Tenho algumas dúvidas ainda sobre alguns pontos, como: 1) A quantidade de dias é suficiente para cada cidade, ou dá para cortar/adicionar algum dia em alguma(s) delas? 2) Alguém recomenda alguma hospedagem com boa localização e preço mais barato do que os que eu estimei aí? Se for hostel, precisa ter suite (Private Ensuite), pois minha esposa não topa ficar em dormitórios ou compartilhar banheiros. 3) Com relação aos passeios, todos esses que coloquei são realmente pagos? Todos eles valem a pena pagar para ver? 4) Especificamente sobre o Paris Museum Pass, ele dá direito a que tanto? 5) Com relação aos gastos diários, vocês acham que estou "gastando muito"? Quando viajamos (eu e minha esposa), geralmente não fazemos tanta questão de almoço (tipo.. enrolamos a barriga e batemos muita perna, acho que como todo mundo aqui). Porém, gostamos muito de sair a noite para jantar em um bom restaurante ou ir a um bar provar várias cervejas e petiscar a noite toda. Nos gastos diários, também inclui gastos diversos como metrôs, água mineral, algum lanche pra carregar na mochila durante o dia, etc.. Vocês acham que com 100-120 euros por dia dá para um casal fazer isso com tranquilidade? Acham que está demais? está de menos? Agradeço aos que ajudarem
  11. Oi Cris. Muito bom o seu relato. Anotei várias dicas dele. Estou indo para Ushuaia e El Calafate no dia 05/01/2012 e queria tirar uma dúvida de uma vez por todas sobre o clima dessas cidades. Essa época do ano (verão) o frio lá é tão intenso que se torna obrigatório usar o esquema de camadas pra se vestir (com segunda pele, fleece, corta vento etc..) ou dá pra se virar com agasalhos convencionais daqui do Brasil? E com relação às Botas e Luvas, vale a pena investir nelas por causa do frio? Vlw!
  12. camiloporto

    Natal

    Pessoal, para se conhecer as praias de Natal o mais interessante é alugar um carro. Como Wendellass2000 falou, é muito fácil de andar. Nesse link você tem a relação de praias do litoral de Natal (http://www.nataltrip.com/praias/). Segue alguns comentários sobre elas: [t1]* Litoral Sul[/t1] - É o litoral mais frequentado pelo pessoal de Natal. A praia de Cotolovelo tem o mar mais tranquilo. Na maré seca dá pra tomar banho tranquilamnte. O problema é que ela é muito concorrida, tem que chegar cedo, pois só existe dois restaurantes na beira mar e faixa de areia é curta. Pirangi é onde está o Maior Cajueiro do Mundo. É a praia de veraneio. Na época de férias de verão fica cheio e a maioria dos bares de Natal abrem "filiais temporárias" por lá. Em termos de praia, tem um único bar famoso que conheço (porém para quem não conhece é complicado de achar) é a Barraca do Banga (http://www.barracadobanga.com.br/). Quem conseguir chegar, vale a pena ir. Também é uma ótima opção para tomar banho, já que lá se formam piscinas naturais. Búzios não é muito frequentada devido ao mar bastante agitado e perigoso para banhistas. Tem algumas opções de barracas na beira mar, mas nada muito extraordinário. Após Búzios, vem Tabatinga. Lá não tem infra estrutura para quem pensa em ficar na beira mar em alguma barraca. Se quiser ficar lá tem que levar seus acessórios (cadeira, guarda-sol, etc..). Para os amantes do surf como eu, lá é o paraíso. Grande concentração de surfistas na praia. Logo após tabatinga, passa-se pelo mirante dos golfinhos. Mirante com uma belíssima vista do mar, do alto de uma falésia e de onde, se você der sorte, poderá ver golfinhos brincando lá embaixo. Após o mirante você vai chegar numa das praias mais procuradas pelos turistas e também bastante frequentada pelos Natalenses: Camurupim. É a praia mais agradável de ficar, porém é um pouco distante (cerca de 50min de Natal). Lá existem algumas barracas onde você poderá beliscar alguns petiscos, almoçar, comer caranguejo, cerveja, etc.. tudo com os pés na areia branca e na frente de uma grande piscina natural. Após camurupim, se você andar mais um pouco já vai chegar na balsa que atravessa o rio para chegar a Tibau do Sul (onde fica Pipa). Mas isso já é conteúdo para outro post.. Tibau do Sul e Pipa merece um relato à parte. [t1]* Litoral Norte[/t1] Para conhecer o Litoral Norte, eu, particulamente, recomendo fechar um passeio de buggy que dura o dia inteiro para conhecer o melhor de todas elas. Como também só conheci essas praias de passagem, citarei apenas algumas atrações de cada uma delas. Redinha e Santa Rita eu nunca fui e também nunca ouvi falar bem Genipabu a grande atração são os passeios de dromendários (Camêlos) e buggy pelas Dunas. Pitangui é famosa pela sua Lagoa onde tem estrutura de restaurantes, mesas dentro dágua, tirolesa, caiaque, etc.. muito bom para quem tem crianças. Jacumã também tem sua Lagoa onde a grande atração é o Kamikaze! (Não deixem de ir.. veja o video ( ) para ter uma ideia de como é a coisa: http://www.youtube.com/watch?v=bL6Xyf0EWC3 )Muriú e Barra de Maxaranguape eu nunca fui na praia mesmo, e não se tem algo que valha a pena ver por lá. Cabo de São Roque tem a Árvore do Amor, para os casais que estiverem a passeio e o famoso Bar da Esquina do Brasil. Em seguida, as praias de Maracajaú e Punaú. Maracajaú é famosa pelos mergulhos dos parrachos (mas já ví muita gente se decepcionar um pouco com a expectativa criada). Punaú é famosa pelo Hotel localizado no encontro do rio com o mar. Muita gente passa o dia no restaurante do hotel, passeando de quadricículos, caiaque, almoçam e vão embora no final do dia. As praias seguintes eu ainda não tive oportunidade de conhecer... Em outra oportunidade posto mais coisas aqui. Qualquer dúvida podem perguntar!
  13. Meuchegado, Estou indo pra Ushuaia em Jan/2012 e queria saber se você poderia dar umas dicas com relação às roupas de frio. Que roupas/acessórios se pode alugar por lá? É possível alugar bota, calças/blusas impermeáveis, corta-vento, gorro, óculos e tudo mais, ou você viu apenas aluguel de roupas (digo, calça, blusa, casacos..)? Queria saber disso para ter noção do que valeria a pena comprar ou alugar, para não gastar muita grana com coisas que não usarei com tanta frequencia aqui no Brasil. Vlw
  14. Caro José Luiz, Aproveitando a Dúvida da Sabrina, queria saber se dá pra fazer, tranquilamente, os passeios Canal Beagle e Cerro Martial em um dia só? Estou organizando uma viagem com roteiro semelhante ao da Sabrina (praticamente idêntico) só que não inclui um dia para ir em El Chalten. Vi aqui que inclui um dia inteiro para fazer o Canal Beagle (+ Mini Trekking na Isla H) e outro dia para fazer o Cerro Martial. Queria ver se dava para fazer esses dois passeios em um dia só e ter um dia a mais para fazer o Day Trip para Chalten. Agradeço a colaboração. Camilo
  15. Pessoal, Após várias consultas aqui no mochileiros.com, fiz um planejamento para a minha próxima viagem, dessa vez para a Patagônia Argentina (Ushuaia e El Calafate). Apresento o roteiro abaixo: 1o Dia: Brasil - Ushuaia via Buenos Aires (Aqui cogitei a possibilidade de ir via Uruguai para conhecer montevideo e punta, pois já conhecço BuAs. Vale a pena??) 2o Dia: Ushuaia - Navegação Canal Beagle + Glaciar Martial 3o Dia: Ushuaia - Parque Nacional Tierra del Fuego 4o Dia: Ushuaia - Lago Fagnano e Escondido (4x4) 5: Dia: Ushuaia -> El Calafate + dia livre 6o Dia: El Calafate - Big Ice Perito Moreno (ou Mini Trekking. O Big Ice exige muuuiitttoo preparo físico?) 7o Dia: El Calafate - Navegação todos los Glaciares 8o Dia: El Calafate - Brasil. A viagem está prevista para ser feita entre os dias 27/12/2011 e 10/01/2012. Alguma sugestão?
×
×
  • Criar Novo...