Ir para conteúdo

alessandrocba

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de alessandrocba

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

  • Primeiro Post

Distintivos Recentes

0

Reputação

  1. Este horário que você sempre sai de Brasília é muito bom... Uma pergunta... você consegue dormir para viajar neste horário? Aqui em casa eu e a esposa ficamos muito ansiosos, acabamos saindo de Cuiabá, rumo ao nordeste de carro,mas saímos sempre no início da noite (horário que saio do trabalho) e dormimos em Barra do Garças-MT (510 km). Me explica... com você consegue dormir
  2. Olha, comecei a ler o seu relato e logo no começo desisti de lê-lo. Quando nós decidimos viajar de férias, temos que sair com alegria e, principalmente, com espírito aventureiro. Com certeza, você não saiu com esse "espírito". Planeje fazer novas viagens para o nordeste, mas vá disposto a se divertir e aproveitar com a sua esposa. Eu moro em Mato Grosso e todos os anos eu viajo com minha esposa para o nordeste e recomendo a quem quiser fazer esta viagem de carro. Não desistam companheiros viajantes. É imperdível e única essa experiência. Quem vos fala é quem já viajou quase 10 vezes para o nordeste de carro. Já fui até de Siena 1.0, mas atualmente, tenho uma Blazer 2.4 Flex. A viagem é única mesmo. Qualquer dúvida, podem me perguntar aqui ou no meu email: [email protected] Um abraço a todos!
  3. Olha, no ano de 2008, eu sai de Cuiabá/MT, e fui até Fortaleza/CE, com um Siena 1.0 (tranquilo). Acordei cedinho e peguei a estrada para Jericoacara. Chegando em Jijoca de Jericoacoara, eu contratei um guia muito bom (Antônio), ele quem dirigia o carro, pois não tenho muito costume de dirigir em dunas. Foi super tranquilo, eu e minha esposa aproveitamos bastante, inclusive, a filha da minha esposa foi de avião para Fortaleza/CE com o seu filho, que na época tinha pouco mais de oito meses de idade. Aproveitamos bastante. O siena subiu em dunas que somente vendo as fotos que a gente acredita. Pode ir de carro tranquilo até Jericoacara. Agora até os Delta do Parnaíba, eu não se se dá para chegar de carro....???? Por favor, quando você retornar de viagem, poste o seu relato detalhado, ok? Um abração e vá com Deus! Não exagere na velocidade, ok?
  4. Viviane, muito legal a sua viagem com o seu marido. Está mais do que provado que viagem de carro faz bem para o casal, pois de avião o casal não tem a necessária intimidade que tem no carro. Eu e minha esposa viajamos todos os anos de Cuiabá-MT, para o nordeste. Fazemos a seguinte rota: Cuiabá/MT - Barra do Garças/MT - Goiânia/GO - Anápolis/GO- Brasília/DF - Luiz Eduardo Magalhães/BA, Barreiras/BA, Ibotirama/BA, Seabra/BA, Lençóis/BA (Chapada de Diamantina) - (Vale muito a pena conhecer este local) - Itaberaba/BA, Feira de Santana/BA, Salvador/BA (a gente costuma subir para o Estado de Sergipe, através da Linha Verde - Rodovia do Côco) - Não tem carretas, só ônibus e carros pequenos (é pedageada, mas vale) - Aracajú/SE (pra mim também é a melhor cidade do Nordeste, se fosse para morar lá eu escolheria Aracajú, apesar de não ter um mar maravilhoso como o de Alagoas, a cidade é muito bonita, organizada, limpa e o povo é muito educado) - Maceió/AL, aí eu subo para o Pernambuco pela Rodovia 101-AL (Estadual), passando pela Praia dos Carneiros (considerada o Caribe brasileiro) - Porto de Galinhas (considerada a praia mais estruturada do Nordeste - mas se for para aproveitar o casal, o melhor período é de outubro até o Natal, pois depois desse período, lá fica parecendo um formigueiro de gente) - Cabo de Santo Agostinho/PE - Recife-PE - Olinda-PE (a parte histórica, principalmente as ladeiras são bastante interessantes) - João Pessoa-PB (costumamos ficar alguns dias lá, pois temos familiares lá) - RESUMINDO: pra mim e minha esposa férias tem que ser de carro. Não temos preguiça de "engolir asfalto", você vai parando, comendo comidinhas regionais, que na sua maioria são deliciosas. Tenho muito experiência nesta viagem, pois, salvo engano, já viajei umas oito vezes para lá, inclusive, já fui de Siena 1.0 até o Ceará, mais precisamente, em Jericoacoara/CE, nesta viagem, chegando em Barreiras/BA, eu entrei para a estrada que passa pelo Piauí, ou seja, passamos pelo sertão nordestino, vale a pena mesmo, pois você conhece outra realidade do Nordeste, que não são mostradas nas capitais. Estamos programando pegar a estrada no mês de novembro de 2012 e voltarmos no início de janeiro de 2013. Férias para nós é estrada. Tenho milhares de fotografias, inclusive, com o siena nas dunas. No carro o casal viaja muito tempo um do lado do outro, momento que a "correria do dia-a-dia" não permite ficarmos muito tempo juntos e, para nós, isso é crucial, pois são nesses momentos que colocamos muitos assuntos em dias e planejamos o nosso futuro, principalmente, as próximas viagen! hehehhe Vamos compartilhar informações e experiências nas estradas! SOU TOTALMENTE ADEPTO EM VIAJAR SÓ DE CARRO!!!! Estrada para nós não é problema e sim diversão!
×
×
  • Criar Novo...