Ir para conteúdo

Pericles David

Membros de Honra
  • Total de itens

    673
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 Neutra

Sobre Pericles David

  • Data de Nascimento 18-03-1974

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Parabéns pelo relato!! Bastante completo e com anotações de valores, que ajudam muito outros mochileiros!! Fiquei doido na história do furto da mochila!! Sou neurótico com minhas coisas kkkk Pra vc ter uma idéia eu ando com meus documentos em uma bolsa de plastico pendurada no pescoço, por dentro da roupa, tipo um porta crachá! Cabe certinho meu passaporte e carteira internacional de vacinação!! Além desse porta crachá eu uso sempre uma doleira na cintura, por baixo da calça! Fui roubado uma vez na Argentina, levaram meu celular, mesmo eu tendo tanto cuidado!! A gente tem sempre
  2. Parabéns pelo relato!! Me fez viajar novamente!! Gosto demais de relatos divertidos e bem escritos!! Quando eu fui pela primeira vez, em 2011, fiquei nada menos que 16 meses juntando informações!! Li mais de 100 relatos, além de sites e vídeos do youtube!! Acabei fazendo até uma apostila com 72 páginas...kkkkk (relato aqui: Acho importante demais disponibilizar informações da forma como vc fez aqui!! Me fez refletir muito sobre como nós perdemos poder de compra, como nosso Real está desvalorizado! Pra vc ter uma idéia, em 2011 um Real comprava 4 bolivianos e 1,85 Soles!!! E em 201
  3. E aí Samir, blz? Cara, já fui para a Bolívia várias vezes, mas antes de ir a primeira vez li centenas de relatos e em muitos fiquei sabendo de diversos golpes aplicados tanto por bandidos como por policiais (nesse caso bandidos também). Uma vez um policial que disse ser da Interpol me parou na rodoviária de Santa Cruz para umas perguntas! Ele estava sem uniforme e sem identificação então eu nem dei moral pra ele. Ele insistiu muito e eu simplesmente respondi o básico, pois li vários relatos sobre falsos policiais. Então, depois que ele saiu, fui perguntar sobre ele a um funcionário em um
  4. Renato, não lamente!! Eu comecei a mochilar em 2009, aos 35 anos!!! Eu não comecei mais jovem por pura "bundamolice"!! Então, vc ainda tem dez anos de vantagem em relação a mim!! Curta sempre ao máximo! E vá sempre que puder! Bons ventos!
  5. Pois é Camila, esse ano, por uma dessas surpresas do destino, vou voltar aos 5 países em duas viagens bem diferentes! Na primeira, agora em julho, vou para Uruguai e Argentina, com minha esposa e filhos, pela primeira vez eles irão conosco pra lá! Depois, em setembro, embarco com a galera fubazenta que tá sempre viajando com a gente, para Bolívia, Peru e Chile. Vamos fazer o Canion do Colca, Atacama e Uyuni. De quebra a galera toda quer fazer o Downhill de novo!! Vai ser massa!!
  6. Completando 3 anos da viagem que marcou a minha vida para sempre!! (com uns dias de atraso, mas tá valendo). Vá em frente! Siga seu sonho! Não desista! O que focamos acabamos alcançando! Bons ventos a todos!!
  7. ACABOU!! É TETRA!!! KKKKKKKKKKKKKKKKK Brincadeirinha Camila, teu relato ficou show!! Por isso a insistência pra vc terminar! Valeu pelas dicas de lugares que ainda estão na minha listinha!! Abraço!
  8. Muito obrigado!! Eu também sou um super apaixonado pela América do Sul!! No começo eu também ficava pensando em um roteiro superar outro, mas fui aprendendo que cada viagem tem sua importância e seu significado nas nossas vidas, então eu tiro o máximo proveito de cada roteiro novo e isso tem sido sensacional. Quando a gente cria muita expectativa, pode ser que a gente se frustre, mas quando deixamos cada lugar nos surpreender, aí é sempre muito prazeroso! Quanto aos gastos eu não fiz um cálculo preciso, mas uma extimativa geral é que gastamos uns R$ 5.500,00 por pessoa. Lembrando que compram
  9. Marifaguiar, se tiver um voo pra Arequipa, que chegue no meio da tarde seria o ideal. Aí vc pega o busão mais tarde possível pra Tacna. Chegando lá, vc vai pegar um taxi coletivo que vai passar com vc pela migração (às vezes tem que esperar abrir) e depois te leva pra Arica. Só que aí é que tá o problema!! Eu sinceramente não sei se tem busão matutino pra Calama! Se não tiver vc vai ter que esperar o busão noturno. Detalhe: a viagem de Arica até Calama dura umas 9 a 10 horas!!! Então, mesmo que vc saia imediatamente de Arica, não vai conseguir chegar a Calama antes de um dia inteiro de viagem
  10. E aí grande Pedrada!! Cara, Equador é daqueles países que vc, quando visita diz: "poxa, pq não vim antes!" É como eu disse, um lugar maravilhoso, cheio de opções pra todos os gostos e com certeza pra todos os bolsos! Pode subir na sua lista, sem medo de ser feliz! Abração!
  11. Muito bom relato!! Pra quem é vidrado na Bolívia como eu é sempre bom alguém ter essa atitude positiva em relação a esse país tão pobre financeiramente e tão rico de cultura! Para colocar as fotos no relato olhe esse link: como-inserir-fotos-nas-mensagens-t79090.html Abraço.
  12. Muito obrigado kdusandes! Que bom que vc gostou e teve paciência de ler! Eu voltaria facim facim pro Equador! País incrível, com inúmeras opções de roteiros (ainda quero conhecer Galápagos, Montañita e outros lugares...) Se vc pretende ir pra lá não pense duas vezes! Vá pq vc não vai se arrepender. E pra deixar tudo mais legal ainda, os preços são super baratos! Dá pra fazer um mochilão muito bom e gastar pouco! Abraço.
  13. Valeu Maria Emilia!!! Então... as idas e vindas a Bogotá foram realmente muito truncadas! Em parte por conta dos perrengues com os voos perdidos/cancelados e em parte pq quando compramos as passagens aproveitamos as promoções e por isso não deu pra comprar a ida e volta por cidades diferentes, o que economizaria muito do nosso tempo!! Abração.
×
×
  • Criar Novo...