Ir para conteúdo

mwhiplash

Colaboradores
  • Total de itens

    140
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Engenheiro.
  1. Putz, a de Bratislava é tipo uma estação de ônibus do interior do Amapá.
  2. Vá de trem: www.thalys.com Muito rápido (1H50m) e confortável. Não é que Bruxelas é lá a "Nova Paris", não vá com tanta expectativa. Mas é uma cidade grande, interessante, com uma boa quantidade de coisas pra se ver. E é perto. Um dia, tipo bate-volta, é muito corrido. Melhor passar uma noite lá.
  3. Ibis Parque das Nações. Fica numa região nova e nobre de Lisboa, próximo à estação de metro Oriente, e a três estações do aeroporto. Quanto ao trecho Porto-Lisboa, 2:30h de trem (Alfa Pendular - trem de alta velocidade) ou um pouco mais de ônibus (rede expresso, entre outras), que depende das condições do transito.
  4. Então: - Em Washington e NYC não alugue carro, nem utilize (muito) taxi, use o metrô. Muito mais rápido, fácil e barato. - Entendi a vantagem do carro para guardar as malas. Mas pense que, em Manhattan por exemplo, nem os americanos utilizam seus veiculos, tamanho o perrengue para se deslocar de carro dentro da cidade. - Washington 2 dias tá bom. - NYC 5 dias tá bom. Mas vc vai achar que foi pouco. - Washington - NYC vá de trem. Se bem me lembro foram menos de 3 horas de viagem, e vc sai do centro de Washington (Union Station) direto para o centro de Manhattan (Penn Station). E faça um esforço, remaneje datas, repense trajetos, analise melhor, mas NÃO DEIXE DE IR PRA VEGAS!!!!!!
  5. 1 dia em Vegas??? Nem vá então.
  6. Vai de metro mesmo. Leva um mapinha das estações no celular e ta tudo certo. Não é complicado. Viajar com tudo planejadinho, sem passar nenhum perrengue é um saco. Curta a experiencia!
  7. E nao é só pra tirar o visto. Na imigracao eles parecem ser mais chatos tambem. Nao tirei visto pois tenho passaporte europeu. Na imigracao dos EUA foi tudo tranquilo, pouquissimas perguntas, me tiraram as digitais e já estava dentro do pais. Na imigracao do Canada demorei bem mais tempo, os agentes eram bem mais antipaticos, as perguntas eram muito mais especificas (inclusive me questionando sobre os pontos turisticos do pais, se eu realmente sabia quais eram). Muita gente da fila reclamou, inclusive americanos.
  8. Pois é. Eu tenho impresso o extrato de milhas, mas fico imaginando se isso pode ser considerada uma prova. Imagino que uma correspondência pela empresa, através dos correios, constituiria uma evidência melhor. Mas enfim, o Juizado irá tratar disso. Imagino que todas as companhias tragam problemas a seus clientes, no caso da Tam eu fui o "sorteado". Mas não vão se ver livres de um processo.
  9. É uma boa dica, vou dar uma olhada nesse aplicativo. Ainda acumulo milhas, mas agora só Smiles ou de outras companhias. Multiplus jamais. No caso da prova, o próprio Procon me disse que é relativamente fácil conseguir minhas milhas de volta se eu entrar com representação no Juizado. O unico problema é a burocracia e morosidade desse processo. E a Tam conta com isso para que a pessoa desista antes mesmo de tentar. Obrigado pela informação, Thiago!
  10. Deixa eu ver se entendi. Já é seu segundo tópico sobre isso. Você é uma mulher, procurando um desconhecido para viajar e sem dizer o destino? É isso mesmo?
  11. A melhor época para comprar na easyjet é com no mínimo 2 meses de antecedência e viajar fora da alta temporada (que inclui Julho). Peguei o trem no trecho Praha-Vienna, a pouco mais da metade do caminho até Budapest. Foram 4 horas de viagem, segunda classe, trem um pouco lotado, cabine para 6 pessoas. Com a cabine cheia não é nada confortável. Não sei sobre o onibus nem o trecho de trem Vienna-Budapest (estou assumindo que Praha-Budapest passe por Vienna, mas tambem não tenho certeza). Talvez o Adriano saiba te indicar melhor.
  12. Tentei o Reclameaqui, e aí começou minha indignação. A resposta da empresa no Reclameaqui foi simplesmente "Respondido através do protocolo XYZ", e nada mais. Mesmo depois de uma réplica, a resposta continuou a mesma. É fácil burlar uma reclamação no Reclameaqui, basta escrever "respondido através de protocolo" ou algo parecido, ninguém vai saber que trata-se de uma MENTIRA e não houve resposta alguma. O problema é que sou servidor do Tribunal de Justiça, e trabalho nos mesmo horários de atendimento do Juizado Especial, mas assim que tiver um tempo irei lá. A maior preocupação nesses casos de milhas é que vc não tem NENHUMA PROVA FÍSICA de quando acontece algum problema. As empresas não emitem uma carta com o número de pontos que vc possui ou com seu extrato mensal. Fica tudo online. Daí fica muito mais fácil para a empresa alegar o que quiser, uma vez que sua única prova é um print screen da tela do seu computador.
  13. Veja bem, pela MINHA experiencia, Athenas é muito seguro. Estive em Setembro, fiquei 3 noites, e todas as noites saindo da balada em Plaka, às 3 ou 4 da manhã, voltava a pé para meu hotel (próximo a Omonia), uns 1500 metros de onde eu estava, passando por vários pontos da cidade, inclusive Syntagma. O metro não funciona nesse horário e a distancia era curta o suficiente para andar, e tambem curta demais para usar um taxi. Nessas caminhadas noturnas, Athenas estava sempre deserta, com pouquissimos carros na rua, mas não tive o menor dos problemas. Muito pelo contrário, fiquei até surpreendido de não ter encontrado mendingos, pedintes, bebados e demais sujeitos da noite. Cheguei até a parar para ver a troca de guarda na frente do Parlamento (sim, eles fazem aquela dancinha durante a madrugada tb) sozinho na rua às 3:00am. Mas, digo novamente, essa foi a MINHA experiencia. Em 3 dias não posso te garantir que conheço a cidade. No entanto, Syntagma de madrugada me pareceu bem tranquila e inofensiva. Sei que existe o onibus que sai de Syntagma até o aeroporto, mas não posso te ajudar nisso, pois usei o metro. Só tenha cuidado com o horario pq o aeroporto fica bem longe do centro.
×
×
  • Criar Novo...