Ir para conteúdo

BrunoBCY

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de BrunoBCY

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

  • Iniciador de Conversas
  • Primeiro Post
  • Colaborador

Distintivos Recentes

0

Reputação

  1. Bom. Boa tarde. Obrigado pelas dicas. Pensando aqui cheguei a um roteiro mais final aqui. Londres Londres Londres Londres Londres -> Heestert Heestert Heestert Heestert Heestert Heestert-> Rennes Rennes Rennes -> Amboise Amboise Amboise Amboise -> Paris Paris Paris Paris Paris ->volta pro Brasil Agora uma dúvida. De Rennes para St Malo e para o Mont St Mitchel tem transportes públicos de fácil acesso? Trem ou ônibus? Tiraremos alguns dias em Heestert para fazer um bate/volta em Brugge e Bruxelas. Seguindo o concelho dado aqui. Vale mais a pena mesmo.
  2. Boa tarde Mochileiros. Estou montando um roteiro para minha Lua de Mel. Teremos 19 dias pela europa e gostaria de saber se a disposição abaixo está boa. Como tenho família na Bélgica, os primeiros 5 dias seriam para apresentar minha esposa a estes e também mostrar para ela a localidade onde eles moram e redondezas. Heestert Heestert Heestert Heestert Heestert -> Bruxelas Bruxelas (ida a Brugges) Bruxelas -> Londres Londres Londres Londres -> Rennes (St Malo na parte da tarde) Rennes (Mont Saint-Michel de manhã) -> Tours Tours Tours Tours -> Paris Paris Paris Paris Paris Tenho 01 dia que posso encaixar em algum lugar nessa lista, sugestões? O que acham?
  3. Obrigado pelas informações Makiley. Acho que manterei Tours como a "base de operações" do Vale. Hehe
  4. Obrigado pelas respostas pessoal. Agora. Tours seria a cidade ideal para se colocar de base para explorar o Vale? Ou teria outra melhor localizada?
  5. Boa tarde. Em uma viagem futura gostaria de interligar Mont de Saint Michel e Vale do Loire. Vindo de Paris, pensei em pernoitar em Rennes, fazer o passeio ao Monte na manhã e tarde do dia seguinte e de lá ir para Tours e usar a cidade como base para ir para os castelos. Dúvidas que apareceram: Ir de trem de Rennes para Tours é tranquilo? Sem carro da pra fazer a visita ao Monte sem problemas partindo de Rennes? E para o Vale? Existe alguma forma de alugar um carro na Europa sem ter cartão de crédito internacional? Digo, alugando por aqui ou pagando em dinheiro lá?
  6. Primeiramente obrigado desde ja aos diversos relatos e tópicos aqui do Mochileiros que me ajudaram e ajudam a montar esse roteiro. Ano quem vem, mais precisamente em setembro de 2014, eu e mais 4 ou 5 amigos iremos fazer uma viagem a Europa. Nos reunimos e escolhemos as cidades chave para a viagem e eu me encarreguei de montar um roteiro. Pesquisei aqui no fórum, li relatos e cheguei a esse roteiro: 30/08/14 - dom - Vôo com destino a Roma 01/09/14 - seg - Chegada em Roma 02/09/14 - ter - Roma 03/09/14 - qua - Roma (ida a Pompeia) 04/09/14 - qui - Roma 05/09/14 - sex - Roma 06/09/14 - sáb - Roma / Florença 07/09/14 - dom - Florença (ida a Pisa) 08/09/14 - seg - Florença / Veneza 09/09/14 - ter - Veneza 10/09/14 - qua - Veneza / Florença / Pisa / Bruxelas 11/09/14 - qui - Bruxelas 12/09/14 - sex - Bruxelas (ida a Brugges) 13/09/14 - sáb - Bruxelas / Londres 14/09/14 - dom - Londres 15/09/14 - seg - Londres 16/09/14 - ter - Londres (talvez ida a Stonehenge) 17/09/14 - qua - Londres / Paris 18/09/14 - qui - Paris 19/09/14 - sex - Paris 20/09/14 - sáb - Paris 21/09/14 - dom - Paris 22/09/14 - seg - Paris (ida a Versalhes) 23/09/14 - ter - Paris / Rennes (Mont Saint Michel) 24/09/14 - qua - Rennes (St Malo) 25/09/14 - qui - Rennes / Tours (castelos) 26/09/14 - sex - Tours (castelos) 27/09/14 - sáb - Tours (castelos) 28/09/14 - dom - Tours / Paris / vôo pro Brasil. Os deslocamentos entre as cidades serão feitos em maioria por trem. O único trajeto que estou um pouco em duvida seria no dia 10/09, sair da parte italiana da viagem e ir para Bruxelas. Encontrei a opção de ir de trem mas seria uma viagem demorada e com necessidade de troca de trem no meio do caminho. A outra opção e que estou mais interessado seria fazer um vôo low cost pela Ryanair que sai de Pisa e pousa em um aeroporto a 30 min de ônibus do centro de Bruxelas. Mas se alguém souber de uma forma melhor, por favor. Outro ponto onde mudaremos de meio de transporte será no dia 23/09/14, quando chegarmos a Rennes iremos alugar um carro (nas locadoras existe algum carro tipo Zafira que acomode 6 pessoas mais bagagens? Com aqueles bagageiros que ficam no teto do carro?) ou dois para fazer a visita ao Mont Saint Michel, St Malo e de Rennes pegar a estrada rumo a Tours. Ficando hospedados em Tours e de lá indo de carro visitar os castelos do Vale do Loire. Essa viagem está sendo planejada e nós estamos juntando a grana a um bom tempo. Então foi comum acordo a opção por dormir em pousadas/hotéis low cost. Bed and breakfast. Do grupo eu sou o único que ja esteve no velho continente e como não sabemos quando uma outra oportunidade de ir a Europa vai surgir montamos o roteiro com as capitais e principais atrativos dos países que visitarmos. A distribuição de dias está boa? Infelizmente não podemos acrescentar mais nenhum dia. O que acham? Obrigado.
  7. Oi Lilizinha. Obrigado pelas informações. hehe Então eu coloquei Bruxelas e Brugge no roteiro pq eu sou filho de belga e ja fui algumas vezes para Bélgica desde bebê. E ja fui Bruxelas a passeio mas eu era muito pequeno e na outra vez que fui foi muito corrido, não deu pra ver nada. Ae queria mostrar para os outros um pouco do clima la. Da batata, cerveja e chocolates hehe. Eu vi que tem a Brussels Airlines que opera Florença x Bruxelas. O preço é algo como 294,00 Euro e sai do aeroporto de Florença e chega no aeroporto central de Bruxelas. A "vantagem" é que essa parte que talvez tenha que fazer de avião low-cost ta meio que no inicio da viagem, ae da pra tentar economizar no suvenir pra comprar depois dessa parte que o deslocamento vai ser tudo de trem ou carro. Li no FAQ da Ryanair que eles aceitam até 2 bagagens para serem despachadas e uma bagagem de mão com limite de 10 Kg. Isso é bom. Acho que vai acabar sendo isso mesmo. A chegada em Bruxelas é um pouco afastado do centro mas eu vi no site do aeroporto de chegada que existe um ônibus de 30 em 30 min que leva pro centro de Bruxelas e a viagem dura tipo 30-45 min. Como ja estou considerando dias de mudança de ciadade como praticamente perdidos para passeio, então... Então você prefere um dia à mais em Roma do que em Florença? Hum. No nosso roteiro Roma ta com 4 dias completos (um desses dias pretendemos fazer um bate e volta em pompéia, então para a cidade de Roma tem ae 3 dias completos), fora a metade do dia de chegada do Brasil e a metade do dia de ida para Florença. Obrigado pela ajuda
  8. Oi Lilizinha. Estou eu aqui denovo após um bom tempo pra pegar uns conselhos contigo e com quem mais puder ajudar. Estou com uma dúvida quanto a locomoção da parte italiana de minha viagem para a parte bélga. Você (ou alguém) saberia a melhor forma de ir de Floreça ou Pisa para Bruxelas? Andei pesquisando e de trem da pra ir de Floreça para Bruxelas mas perde-se muito tempo. É um dia inteiro viajando e com parada e troca de estação e trem (Florença x Paris Bercy ae tem que trocar de estação para Paris Nord x Bruxelas). De avião torna-se mais viável fazendo o trajeto Pisa x Bruxelas pela Ryanair. Mas li aqui que a Ryanair é toda cheia de "poréns". Então eu pergunto: - Existe alguma outra companhia aérea low-cost melhor que fassa esse trajeto? Pode ser saindo de Florença também. - Como funciona o limite de bagagens? Tipo, se eu for com uma mala grande (dentro do limite de peso) com as roupas e uma mochila, ja irei pagar a mais só por causa da mochila? Mochila que levarei pra dentro da aeronave e não despacharei pra esteira. Outra dúvida (desculpe abusar), no roteiro que montei pra parte de Florença e Pisa está assim: - Chegada em Florença vindo de Roma; - Bate-volta em Pisa; - Dia completo em Florença - Dia de viagem para Bruxelas. Da um total de 3 noites em Florença e dois dias completos: Um indo pra Pisa e um completo para Florença. Você acha que é muito tempo para Florença ou existe coisas la que completem esse dia inteiro? Eu estou fazendo esse planejamento pra uma viajem com um grupo de amigos de umas 5 ou 6 pessoas para 2014. Sim, estou adiantando bem! hehe. Pq é a primeira viagem da maioria para o velho continente. Ae não queremos correr ricos de deixar algum furo. hehe. Obrigado desde já. Seu relato foi o esqueleto do nosso. Só foi retirado por votação a parte de Amsterdam.
  9. Tenho uma dúvida (dentre muitas outras ). Eu e uns amigos estamos montando um roteiro de viagem que por enquanto abrange Roma, Florença, Veneza, Pompéia, Londres e Paris. Serão 23 dias e pretendemos começar por Roma e adjacentes. Uma das muitas dúvidas que temos é quanto aos meios de locomoção. Nós pretendemos encerrar o roteiro por Paris. Então pensamos na possibilidade de compra da passagem de ida e volta pela air france. A dúvida que tenho é como ir de Paris pra Roma. Existe trem, tgv ou alguma companhia aérea de baixo custo que opere no CDG? Li aqui que existe a possibilidade de se comprar passagem de avião para chegada em um pais e volta por outro. Poderiamos comprar Brasil>Roma e na volta Paris>brasil, não? Quer dizer, alguem sabe mais ou menos quanto ficaria? Obrigado pela ajuda.
  10. Olá, Bruno! Pode perguntar à vontade! =) As passagens de trem eu comprei no site tgv-europe.com. Muito fácil, recebi em casa, sem nenhum problema. Teve um trecho (Veneza-Paris) que eu comprei no site da Trenitalia. Mas esse site só aceita nossos cartões muito de vez em quando, por milagre mesmo... rs... Fiz essa compra de primeira, deu tudo certo, depois quando fui tentar outros trechos, não deu em nada. Vale a pena tentar, pois tem uns descontos interessantes para compra com certa antecedência: as tarifas "Amica" para trechos dentro da Itália e "Smart" para internacionais têm preços interessantes. Os hotéis eu olhei no tripadvisor.com, olhei as críticas dos viajantes para escolher. Para reservar, um deles foi pelo booking.com; outro pelo hostelworld.com e os demais nos sites dos hotéis mesmo. (Eu sem o Google não sou ninguém... rs) Ingressos para atrações tb foi no site de cada atração. A maioria tem uma taxa para reserva pela internet, que eu acho que vale a pena pagar para evitar as filas. Abraços! Muito obrigado pela ajuda. Vou colocar estes sites no meu favoritos para olhar com mais calma.
  11. Lilizinha muito bom o relato. Gostei muito do relato pq estou planejando uma viagem que teria essas cidades como pontos principais. Seria algo por 19 dias e tals. Teria como vc citar os sites onde comprou os ingressos para trens, tgv, hoteis, ingressos para atrações? /abusandojá
×
×
  • Criar Novo...