Ir para conteúdo

jasper_udi

Membros
  • Total de itens

    51
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que jasper_udi postou

  1. Bom dia a todos. Tenho uma barraca Coleman LX2 e depois de algum tempo sem poder usar ela resolvi usar ela esses dias mas descobri que a fita que amarra o pino que trava o fundo do piso as varetas (essa fita amarela que é costurado em uma espécie de olhal) se está se desfazendo por completo, basta uma pequena força que ela se desmancha por completo. Alguém sabe se 1) é possível reparar isso sem destruir o piso da barraca e 2) qual a melhor opção para substituir essa fita que, pelo o que eu vi, não é feita para ter uma duração muito longa.
  2. Olá a todos, preciso de uma sugestão dos que estão mais experimentados na área de Espiriteiras e Fogareiros. Em breve vou fazer uma viagem de moto e estou precisando comprar uma espiriteira (ou fogareiro) mas tenho alguns quanto a isso problemas. Como vou viajar de moto pequena e com os alforges de lona (e não rígidos) o fogareiro de bujão está descartado da mesma forma que o de cartucho eu também descartei porque uma vez montado não tem como desmontar ele pra guardar nos alforges além que trepidação da moto pode movimentar o refil provocando o vazamento do gás dentro do alforge (coisa que já
  3. Estava procurando um lugar para passar o carnaval de 2012 e estava pensando em acampar. Procurei aqui no forum e vi um comentário sobre o Camping Claro Casa de Pedra que fica na serra da canastra em Delfinópolis. Depois de encontrar esse post aqui no forum mesmo eu desisti de ir pra lá porque queria um lugar mais calmo pra passar o carnaval. Alguém sabe de algum camping perto de Uberlândia que não tenha essa zona toda de carro com som e coisas do tipo sem precisar ter que embrenhar no meio do mato?
  4. Alguém sabe quanto está custando a passagem de BQB entre Colonia para Buenos para quem vai de moto? No site do BQB eu achei apenas como passageiro.
  5. Depois que eu vi o cara da Fazer na Transamazonica na pagina 2 do tópico não duvido mais de nada.
  6. Alguém tem notícias de como estão as estradas pra Serra da Canastra, especialmente as saidas a partir de sacramento? A Lama tá brava ou não? Tem lugar pra acampar pelas entradas a oeste?
  7. Desculpa a demora em responder, tinha esquecido de ver o post Você pode puxar ele pelo Pirate Bay, entra no site e procura por "call of the wild documentary" sem aspas que você acha, é um arquivo de 790mb +ou-. Agora estou lendo O dia D do Stephen Ambrose. Muito bom, recomendo pra quem gosta de ler sobre guerras. Outro livro bom dele é o Band of Brothers que deu origem a série da HBO, e é menor e mais leve pra se ler durante viagens.
  8. Dá mais porque de sacramento para o parte tem um bom chão pra andar, pra chegar no Parque nacional são mais de 260kms, sendo que maior parte é estrada de terra, e pelo o que eu sei (não se se é verdade apenas escutei) a estrutura pra quem vai pra lá por esse lado é muito fraca, não tem lugar pra acampar e não tem praticamente nenhuma infra estrutura pra turismo. Eu pensei em ir de moto pra tempos atrás, mas minha moto é uma Intruder baixinha, e estrada de chão não é a praia dela.
  9. Bem legal o tópico e o blog. Não vejo a hora de trocar minha jumentinha, carinhosamente apelidade de xingtruder 125, por uma moto maior pra poder fazer uma viagem mais longa como essa com uma margem maior de segurança. Tá viajando sozinho? Muito boas as fotos. Tá tirando com tripé?
  10. Seria interessante fazermos um mapeamento dos usuários do fórum por estados e/ou regiões pra conseguirmos identificar cada um de nós para então organizarmos eventuais grupos, o que acham?
  11. O problema que quem mora no triângulo Mineiro e Alto Paranaíba fica MUITO longe do circuito histórico de minas. Uma viagem uberlandia-ouro preto tem mais de 620 kms, pra ter idéia, por pouca coisa a mais (680 kms) você desce pro Guarujá por exemplo. Triangulo mineiro de mineiro mesmo só tem o nome, tá muito mais pra triângulo paulista que mineiro Pra quem não quer ver cachoeira e igreja, aqui é uma região terrível para se conhecer.
  12. Última vez que estive em Montevideo, (Julho/10) me falaram que estavam pra inaugurar um hostel novo perto do portal da ciudadela, entre o portal e o forte a beira do cais. Alguém sabe dessa história?
  13. Só um detalhe, a Intruder e a Yes são motos chinesas também, fabricadas pela Haojue e montadas no Brasil com pneus e bateria brasileira pra J.Tolerdo, a Smart da Dafra nada mais é que a evolução da Burgman 125 vendida pela Suzuki, portando minha trudinha também é xingtruder, e me leva em tudo que é lugar que eu quero e preciso Problema da Honda é o fator "amigo do alheio". Não teria honda justamente pelo perigo de acabar ficando sem a moto em 2 tempos, e olha que sou doido pela Falcon mas não encaro porque sei que vou acabar sendo roubado cedo ou tarde e não quero perder meu pobre dinheirin
  14. Pode não parecer, mas depois de uns 300 kms feito no dia, principalmente a cinta faz bastante diferença viu.
  15. Cara, a moto aguenta sim. Eu atualmente estou uma Intruder 125cc 2005, já fiz algumas viagens com ela e foi tranquilo, mas tem algumas coisas que ajudam bastante. 1- Se acostume a ser ultrapassado. Não tem como moto pequena é devagar e não tem jeito é se acostumar com isso e tomar os devidos cuidados. Eu normalmente ando a 80/100 por hora dependendo da situação e é uma velocidade confortável se for uma estrada dupla. Nas estradas de pista simples você tem que tomar cuidado se a média dos carros e caminhões forem mais alta porque o deslocamento do ar nas ultrapassagens podem te derrubar. Aqui
  16. jasper_udi

    Motociclando

    Eu tenho esse livro, comprei pelo site da editora, foi um pouco caro mas valeu a pena, as fotos são lindissimas. Tem algumas dicas legais, mas não é o principal do livro. Recomendo, é um ótimo presente também.
  17. A estação Retiro fica no norte da Cidade enquanto Palermo fica bem pro sul. Ficar lá não fica muito mais barato que ficar no centro mas dá muito mais trabalho para você se locomover pela cidade.Se quiser ficar em um lugar mais perto do centro (como por exemplo o Hostel Florida) fica muito mais fácil de se locomover pela cidade a pé. O Hostel Florida fica a mais ou menos meia hora de caminhada da estação Retiro, você pode ainda pegar o metro na Estação Retiro e descer na estação Lavalle, passagem de metro é bem barato.
  18. Esse valor de $1500 é contando a passagem ou não? Se for sem as passagens dá com tranquilidade se você for do tipo econômico, mas se você for do tipo que vai ficar em boates todas as noites e comer em restaurante de primeira ai não sei. 1 semana em um Hostel (considerando quarto compartilhado) não vai ficar tão caro, e você pode conhecer quase tudo a pé, o que não der pra ir a pé pode usar o metro que é barato. Tem uns City Tours a pé que são grátis também, de manhã se não me engano sai da Praça San Martin e de tarde da frente do congresso (ou vice-versa), se perguntar na portaria do Hostel
  19. Uma dica pra quem não faz questão de ir no BQB, na Estação Retiro tem algumas empresas que fazem a linha Bs.As. pra Colonia e para Mvd, custa um pouco menos (coisa de 30% menos) e vai por ônibus de Bs.As. p/ Fray Bentos e então desce para a cidade que você for. Eu peguei um ônibus leito no Retiro a noite (9 da noite) e 7 da manhã estava em Mvd. A viagem é bem tranquila e você recebe até uma espécie de serviço de bordo dentro do ônibus.
  20. É o que eu iria comentar, os Hostels do Hostel World não pedem esses dados porque o valor que cobram pra fazer a reserva é repassada pelo site para os Hostels. É uma opção de segurança para os mais desconfiados.
  21. Uma sugestão, destine pelo menos 3 dias pra conhecer Bs.As., de preferencia mais. Mvd e Colonia são relativamente fáceis de conhecer em 1 dia cada (dependendo do que vc quiser capaz que você consegue conhecer colonia em 1 tarde) mas Buenos Aires tem mil vezes mais coisas pra ir ver e visitar, fora que se você for a pé ou de taxi pode demorar um bocado dependendo do hora e do dia da semana que você estiver lá. Transito lá as vezes é terrível. Eu fiquei 3 dias nessa ultima semana, 1o dia pra andar por Casa Rosada, Cabildo, Tortoni, Obelisco e aquela região de Puerto Madero, no segundo fui na Fl
  22. Não, é taxa de embarque mesmo, eu paguei sábado agora quando embarquei pra SP pela Pluna. Se o pacote que ele fechou já tem a taxa de embarque paga vale a pena ligar para a empresa que vendeu as passagens/pacote e perguntar, porque se você pagou isso (estabelecido no contrato) e e pagar lá de novo, com o recibo da taxa de embarque pode pedir reembolso pra empresa que emitiu a passagem por meios amigáveis ou por um juizado especial.
  23. No Hostel que fiquei em Bs.As. ( Hostel Arrabal - www.hostelarrabal.com.ar ) haviam banheiros masculino e feminino no primeiro andar, sendo que o banheiro pra banho é separado dos banheiros pro "numero 1 e 2". No masculino tinham 3 chuveiros disponíveis em boxes de tijolos fechados com cortina e uma pia grande para 3 pessoas também.
  24. Sim, não é de todo incomum isso porque eles cobram o no show e sem esses dados é difícil garantir que eles vão conseguir receber. Depende do quando você confia, eu normalmente faço a reserva em casa e quando me mandam o e-mail pra confirmar falo que estou viajando e deixei o cartão em casa Eu pessoalmente não confio muito passar esse tipo de informação (com numero, nome, vencimento de cod de segurança) eles basicamente podem comprar onde quiserem com seu cartão. Só passaria esse tipo de dados em uma empresa que confio muito. As vezes se você ficar quieto e não responder nada, quando chegar
  25. Sim, é a taxa de embarque. Ela é paga em um guinche do lado do checkin da pluna. Pode ser pago em dólares ou pesos uruguaios, você paga direto para a administração do Aeroporto logo depois de fazer o checkin na companhia (precisa do cartão de embarque para pagar a taxa). Minha sugestão, se você for a Buenos Aires e em seguida conhecer Colonia e Mvd vai morrer de tédio porque as 2 cidades não tem nem 1/10 da coisas que tem pra fazer e ver em Bs.As. A parte da Ciudad Vieja em mvd você consegue conhece tranquilamente em um dia a pé, Colonia é mais ou menos o mesmo. 2 dias em mvd é o suficiente
×
×
  • Criar Novo...