Ir para conteúdo

engand.andre

Membros
  • Total de itens

    156
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que engand.andre postou

  1. Pessoal, algumas informações mais atualizadas sobre a viagem ao Salar de Uyuni no relato do meu blog: http://www.viagemlenta.com/2017/05/de-sao-pedro-de-atacama-ao-salar-de-uyuni-o-que-nao-esta-escrito-por-ai.html Abraços!
  2. Pessoal, fiz um relato mais atualizado da viagem, com preços, para Uyuni no meu blog. O endereço é http://www.viagemlenta.com/2017/05/de-sao-pedro-de-atacama-ao-salar-de-uyuni-o-que-nao-esta-escrito-por-ai.html Abraços!
  3. Pessoal, eu fiz um relato bem crítico sobre o passeio de 4 dias e 3 noites no meu blog. Quem quiser dar uma olhada, o endereço é: http://www.viagemlenta.com/2017/05/de-sao-pedro-de-atacama-ao-salar-de-uyuni-o-que-nao-esta-escrito-por-ai.html Abraços!
  4. Olá Rodrigo! Não, eu mudei tudo, acabei indo para Koh Samui e depois Krabi e Koh Phi Phi. Veja aqui http://www.viagemlenta.com/2013/03/dias-84-86-koh-samui-e-surat-thani.html, e depois tem a sequência no link ao final do post. Abraço e boa viagem!
  5. Diego, eu fiz o caminho inverso. Fui da Grécia, via mar egeu até a turquia. Se tiver tempo, Goreme -> Selçuk (Éfeso) -> Bodrum (ônibus). De Bodrum, vc pode pegar um barco até Kos (já na Grécia).
  6. Valeu SamuraiMichels! Sim, o tempo que levamos foi esse, mas para o barco que comentei. Existem outras opções, que podem demorar mais. Conversamos com algumas pessoas e elas disseram que o Rodrigues Alves é um dos mais rápidos. O que disseram para a gente é que de Março a Junho é o período de maior cheia (não existem ilhas e praias) e o melhor período é Novembro a Dezembro (seca, muitas ilhas e praias). Acredito que em Julho e Agosto as águas estão baixando ainda. Depende um pouco do ano também. Agora em 2015, pessoas de lá falaram que demos sorte, pois a cheia estava demorando mais pa
  7. Caros, o relato da viagem ficou pronto no meu blog. Se quiserem ver completo, o link é http://www.viagemlenta.com/2015/02/uma-viagem-de-barco-na-amazonia-de-manaus-a-alter-do-chao-e-belem.html. Para informações rápidas, complementando o que já foi posto aqui: Manaus a Santarém: pegamos o navio Golfinho do Mar. Relativamente pequeno, sem bar ou TV, banheiros e duchas conjugados (não muito bom), mas com muitas tomadas para carregar celular entre as redes. Percurso em 30 horas. Pagamos 100,00 por pessoa. Dica: eles vendem no Rondônia por 80,00. Parece que o Ana Beatriz V é o melhor, e o p
  8. Pessoal, voltamos da viagem esse fim de semana. Vou postar essa semana ainda em meu blog detalhes e fotos. Apenas para complementar uma informação acima do Lester: De Santarém para Belém leva, em média, 48 horas. E se chegar de noite eles permitem que vc durma no barco para não ter de sair de madrugada pela cidade.
  9. Léster, animal! Obrigado pelo relato. Estamos indo amanhã cedo p Manaus. Sobre a Transiberiana, olha... é um bom ponto um dia. Se vc gosta de viagens assim mais exóticas, dá uma olhada no meu blog na parte da minha viagem de 205 dias na Ásia. Abração!
  10. Léster, muito obrigado pelas respostas! Ficaremos aguardando o relato da viagem completa. Abraço!
  11. Caros, estou apenas agora vendo as mensagens. OliveirA, como foi a viagem? Se puder colocar seu relato aqui, será muito util. Nossas duvidas maiores são: É tranquilo comprar na hora? Tem bastante horários? Isso vale para Manaus-Santarem e Santarem-Belem. Na cheia vale a pena ir para Alter do Chão? Como será que estará lá pelo dia 30? Segurança das mochilas no barco? Recomendações? Tem bastante paradas nas cidades ribeirinhas? Condições para dormir? Qual barco VC foi? Preços? Comprou direto no porto com quanta antecedência? Qual o preço p comprar na hora das redes, cordas e mantas?
  12. Luis, ônibus de Goreme - Istambul tem de monte. Não compre antecipado, pois as agências cobram o olho da cara. Claro, é legal checar um dia antes para confirmar, principalmente se for alguma data especial. Sobre a balsa, não sei dizer. Fiz a travessia de Bodrum para Kos. Boa viagem!
  13. Caro prowauwire, também estou indo em Janeiro (final). Por acaso está a par se Alter do Chão estará visitável em função das cheias? Qual o seu planejamento?
  14. Cara, na Tailândia vc não precisa de visto... Vc só tem que ficar esperto quando chegar do aeroporto, ir para um setor tipo "vigilância sanitária" para receber um "ok" no documento de imigração antes de passar pelas autoridades. Mas pelo que lembre, não tinha necessidade de foto não...
  15. Leandro, no Camboja eu usei 3x4 e não falaram nada. Boa viagem!
  16. Pessoal de Manaus ou quem empreendeu a viagem de barco Manaus - Belém recentemente, poderiam atualizar as informações para a gente? Preços, saídas, companhia que viajaram e impressões? Obrigado!
  17. Na minha opinião vale levar apenas uma reserva em cash para emergência, preferencialmente dólar. Eu usei muito mais o meu cartão de débito para fazer saque em moeda local.
  18. Depende muito do local de hospedagem. Fiquei em dezenas de hostels na Ásia. Uns aceitavam, outros só com uma taxa adicional, outros não... Veja em sites que eles dão essa informação! Abraço!
  19. Gleison, eu usei na maior parte do tempo meu cartão de débito para sacar o dinheiro aos poucos. Levar altas quantias sempre tem o risco de perda. Eu sacava diretamente em moeda local.
  20. Leandro, eu fiz o caminho inverso. Sai de Bali e fui para Jakarta. Mesclei ônibus e trem e fui parando em várias cidades. Bali -> Probolingo (vulcão Bromo) -> Surabaya (não muito interessante - amigos) -> Malang (melhor - amigos) -> Yogyalarta (Borodudur) -> Jakarta. Em meu blog tem um post para cada região que parei e falo detalhes das viagens. Entre nele abaixo e procure na barra de pesquisa acima à esquerda por Indonésia e aparecem todos os post. Boa viagem!
  21. Sim, vc tem um metrô até Aksaraye depois pega uma linha de tram. Essa mesma linha te leva perto da Taksin. Não me lembro até que horas funciona, é bom se informar. O Grande Bazar parece que fechava 19h, mas não tenho certeza. Eu acho que o agito ficará mesmo na Istiklal. Lá vai até tarde Bom passeio!
  22. Mandinha, nesse horário que irá chegar as principais atrações já estarão fechando, infelizmente. Se vc tiver disposta, vale um passeio ao bairro de Sultanameth, onde vc poderá ver, externamente a Hagia Sophia e a Mesquita Azul. Se quiser aproveitar a noite, vá À praça Taksim e ande pela rua Istiklal. Supermovimento e muito fácil achar um lugar legal para comer. Mas não são tão próximos ao aeroporto.
  23. engand.andre

    Índia

    Pauline, não fui. Em fevereiro eu estava já no Nepal. Eu vi apenas o Pongal no sul e o Khumb Mela em Haridwar. Quanto ao cuidado de estar sozinha, recomendo sim dobrar a atenção. A Índia não é muito segura para mulheres sozinhas, embora tenham muitas pessoas que dizem que não tem nada a ver. Mesmo na continuação da minha viagem para outros países da Ásia ouvi muitas histórias chocantes...
  24. Obrigado Ricfs! Bom planejamento e boa viagem! Se precisar de informações, estamos por aqui!
  25. Ricfs, eu visitei o Vietnã em Maio do ano passado e vim de uma viagem que começou na Europa. Então, para mim é difícil responder suas primeiras perguntas. Mas sobre os outros países, vai depender da sua forma de viajar. Eu gastei 30 dias só com o Vietnã, fazendo o percurso rodoviário de norte a Sul, desde Halong Bay até o Delta do Mekong. Nepal acho um pouco distante pelo tempo que vc tem. Poderia tentar Luan Prabang e Don Det, no Laos, pela proximidade. Se quiser aproveitar mais, pode-se pensar na ilha de Java e Bali também. Abraço.
×
×
  • Criar Novo...