Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

victorcarv

Colaboradores
  • Total de itens

    49
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

9 Neutra

Sobre victorcarv

  • Data de Nascimento 21-02-1983

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    No Brasil diversas cidades pelos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. No exterior pude conhecer os seguintes países: Estados Unidos, México, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Peru, Quirguistão, Turquia, França, Holanda, Bélgica e Itália. Além da Antártica!! Quase sempre de mochila ou para escalar.
  • Próximo Destino
    Alpes franceses.
  • Ocupação
    Oficial do Corpo de Bombeiros.
  • Meu Blog

Últimos Visitantes

221 visualizações
  1. victorcarv

    Barracas: Qual comprar?

    Fala, pessoal. Pra quem interessar tenho dois vídeos no meu canal que falam de barraca. São dois vídeos simples (tem muito mais informação já escrita) mas que pode ajudar. O primeiro fala sobre traços a observar na hora da compra e o segundo mostra como montar, com alguns macetes.
  2. Fala aí, pessoal! Queria compartilhar com vocês o vídeo blog que eu fiz da expedição para a Canastra que fizemos no começo do ano. Foi uma expedição de cinco dias, incluindo nossa ida de Atibaia e também o dia de volta. Percorremos na Serra da Canastra quase 400 quilômetros de estradas de chão em alguns trechos bem complicados, na Serra Branca. O trajeto foi: Atibaia para São João Batista do Glória, São João Batista do Glória para São José do Barreiro (via Vale da Babilônia e Serra Branca), São José do Barreiro para São Roque de Minas, São Roque de Minas para Cássia (Via condomínio de Pedra, Delfinópolis), Cássia para Atibaia. Conhecemos ainda a Casca D'Anta (parte baixa e parte alta), a nascente do Rio São Francisco, a linda cachoeira do Fundão, os famosos currais de pedra, além da garagem de pedra. A viatura da viagem foi uma Toyota Hilux SR5 2000! Ao longo do vídeo eu passo várias dicas. Espero que gostem. Para os que tiverem uma disposição maior já me dá uma ajuda e se inscreve no canal: https://goo.gl/3oUPyC
  3. victorcarv

    Faca Petzl Spatha

    Fala, pessoal. Fiz no começo dessa semana mais um review no canal. Desta vez foi da faca Petzl Spatha, uma faca dedicada aos escaladores, montanhistas e profissionais de verticalidade. Espero que gostem, os interessados!
  4. victorcarv

    Nós - Você sabe fazer?

    Pessoal, tenho um canal no youtube com diversos nós de escalada, montanhismo, bushcraft e tudo mais. Ainda estou colocando mais vídeos porque tem muitos nós e o negócio tem que ser gradual... kkkk Pra quem quiser dar uma checada... eis a playlist de nós: Pra quem quiser se inscrever no canal eis o link: https://www.youtube.com/c/victorcarvalhonet Mandem sugestões!!
  5. victorcarv

    Cordas e nós de escalada

    Pessoal, tenho um canal no youtube com diversos nós de escalada, montanhismo, bushcraft e tudo mais. Ainda estou colocando mais vídeos porque tem muitos nós e o negócio tem que ser gradual... kkkk Pra quem quiser dar uma checada... eis a playlist de nós: Pra quem quiser se inscrever no canal eis o link: https://www.youtube.com/c/victorcarvalhonet Mandem sugestões!!
  6. victorcarv

    Ambit 2 usado, ou garmin fenix novo

    Tenho um Fenix 3 Sapphire. Melhor relógio que já tive! Tanto em treinos quanto na montanha. Fiz um review no meu canal no Youtube... pode ajudar:
  7. victorcarv

    Relógios... Qual comprar?

    Sugiro o Garmin Fenix 3, com bundle. Os demais não conheço. Comprei esse ano passado e até foi só alegria, tanto nas corridas quanto na montanha. Fiz algum tempo atrás um review dele no meu canal no YouTube, pode ajudar:
  8. victorcarv

    Qual canivete devo comprar?

    Eu fiz esse vídeo alguns tempo atrás pra falar de canivetes e ferramentas múltiplas... dá uma olhada pois acho que pode te ajudar:
  9. victorcarv

    Dúvida sobre Declinação Magnetica

    Aislan... você deve usar sempre a declinação indicada na carta que você está usando, nesse caso se estiver usando estas cartas que você baixou use a declinação de 58º. A declinação indicada pela NOAA só deve ser usada se você estiver utilizando uma carta deles.
  10. victorcarv

    Melhor opção de sapatilha de escala?

    Já tive sapatas das marcas Snake, Evolv, 5.10, La Sportiva e Quechua. A Snake pode ser uma boa sapata de entrada, mas nenhuma sapata nacional se compara as importadas quanto a desempenho e durabilidade. Eu opinaria de ir Snake Trinity (que considero a melhor da Snake e tem um "shape" não tão agressivo) e depois quando estiver preparado para um investimento maior ir de La Sportiva Mythos (pra trad) ou Miura (tanto trad quanto esportiva).
  11. victorcarv

    PICO DOS MARINS (JULHO 2017)

    Não chega a dar 15 km, mas parece porque é só subida. Estive lá em agosto é a estrada estava bem ruim. Só recomendo a subida até o campo-base ou de moto ou carros 4x4.
  12. Nossa... desculpe a sinceridade mas compre outra barraca... estas impermeabilizações nunca te deixarão tranquilo com relação a isso e é bem provável que não resolva o problema. Invista numa barraca que tenha resistência para pelo menos 2000 mm de coluna d'agua. 600mm é pouco, principalmente para o nosso país.
  13. 1- Tomando o chá e a medicação local para os problemas com a altitude, os maus estares passam? Não! Nunca funcionou pra mim. Já estive duas vezes na Bolívia e duas no Peru. Pra mim o melhor ainda continua sendo uma hidratação forte e tempo! 2- Devemos levar Dolar? O real é muito desvalorizado? Alguém poderia estimar um valor diário para despesas com alimentação e transporte, sem luxo, mas uma despesa normal de mochileiro? Leve com certeza dólares ao invés de reais. Vai perder menos dinheiro. Sobre os gastos diários é muito difícil dizer, mas planeje um gasto semelhante ao que teria se estivesse viajando no Brasil. Dez anos atrás viajar na Bolívia era muito barato, hoje em dia está quase no mesmo. O Peru segue a mesma linha. 3- Como fazer um roteiro que não seja cansativo, mas ao mesmo tempo imperdível, para um casal de 60 e 55 anos? Foque em Voe direto para La Paz, gaste lá 3 dias para conhecer os principais pontos históricos e naturais, reserve mais dois para Copacabana (incluindo viagem). No Peru reserve dois para Puno (incluindo viagem) e mais quatro dias para Cusco, incluindo a viagem. De lá ainda pode dar um pulo em Lima que tem um ótimo roteiro gastronômico. Se tiver interesse e disposição para visitar o Salar de Uyuni acho que vale a pena. 4- O que é possível ver e fazer na época das chuvas? Creio que tudo, mas você correrá o risco de ter que cancelar algum passeio de sopetão! 5- Haverá alguma festividade em março, em Cusco? Vi na página oficial do governo peruano que o carnaval poderá se estender até março, mas não há referencias sobre 2018. Essa vou ficar te devendo!
  14. victorcarv

    Fogareiro para trekking!

    Desses fogareiros que você postou a foto o mais usualmente utilizado para trilhas é o primeiro, que usa um fogareiro de rosca em cartuchos (ou botijões) de 200 e poucas gramas. Entre os eficientes é o mais leve. Esqueça espiriteira. Para os dias de hoje existem opções melhores em todos os aspectos. Sobre a Guepardo tenho um fogareiro deles e até agora gostei. Não esqueça que o ignitor pode falhar e com o tempo ele "morre", então leve sempre um isqueiro junto. Inclusive fiz um vídeo sobre fogareiros a GLP e usei no vídeo este mesmo fogareiro da Guepardo. Fiz um tópico sobre isso. Dá uma checada:
  15. Fala, pessoal! Seguindo a linha de vídeos sobre equipamentos que estou fazendo no meu canal eu criei nesta quinta um falando de fogareiros a gás. Ainda vou fazer um outro falando de fogareiros de combustível líquido (MSR, etc). Tentei fazer o vídeo de uma maneira bem abrangente, falando de tipos de fogareiros a gás, montagem e desmontagem, preços, capacidades, cuidados em geral e dicas de utilização. Espero que gostem e aguardo sugestões!
×