Ir para conteúdo

Enrico Luzi

Colaboradores
  • Total de itens

    403
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Enrico Luzi postou

  1. Eu até curto escrever, mas pra montar o post lá pro meu blog já demora, aí pra transportar as infos cá pro Mochileiros é outro parto, fazer upload de tudo, inserir no meio do texto... Mas aos pouquinhos agora sem estar viajando vai sair! Abraço!
  2. Camarada, acho que já comentei em algum momento antes, mas agradeço de novo aí os bizús! Cheguei agora de 3 meses na África, do Quênia à África do Sul com transporte público, hahahaha Suas dicas da Namíbia foram fera Abração!
  3. Enrico Luzi

    Zâmbia

    Pessoal, chegando em Livingstone e tendo como roteiro futuro o Zimbabwe, como posso fazer com a mochila cargueira? Entendo que precisaria entrar no parque de Victoria do lado da Zambia com ela e transportar pro lado do Zimbabwe, mas que incômodo... Não estou na onda de pagar 2x entrada na Zambia e 2x no Zimbabwe só pra poder ir, voltar, e ir de novo. Sugestões?
  4. To devendo relato de tanto lugar...Tá mto dificil escrever enquanto viajo, cheio de coisa pra frente não pesquisada ainda... Tô na Itália e dia 18 parto pra África por 3 meses, tamos aqui na preparação total Vou tentar resumir e te mando
  5. Opa, valeu! Audiência no blog é sempre bom hahaha to na mesma situação agora aqui. Meus pais e a mãe da minha companheira vieram nos encontrar. É conciliar os desejos de 5 pessoas, tenso! hahahaha
  6. Parabéns, que relato bacana! Estou estudando a subida agora em Junho e queria saber com vocês como foi a seleção da rota e da agência. Os equipamentos entendo que compraram tudo no Brasil, mas repito a pergunta do Jon aí em cima. Chegaram a ver se tem coisas interessantes em na cidade? Outra: o último dia realmente foi de 22h às 06h, descida pro camping e depois descenso de 14:30 até 18h ?!? Era a única opção? Parece puxadíssimo. Abraço!!
  7. Oi Martina!! Tudo bom? Passei os últimos 7 meses nessa área aí, tentar palpitar um cadin. Siem Reap - dá pra pegar bilhete de até 3 dias pra visitar os templos. Vê o que te agrada pra calcular o timing. Ir 3 dias seguidos tb é mto cansativo. Passei 1 semana lá intercalando visitas aos templos com dias de atividade diferente. Pega um mapa da área pra ver, é gigaaaaaaante. Phnom é divertida, caótica. Pega um cinema nas salinhas alternativas que eles tem. Parece uma França no meio do SA. Gostei da sua tática em Ho Chi Minh, o filé é o Mekong. Eu fui pra An Binh, gostei. Uma ilha que de bicicleta as coisas se resolvem. Tem outras opções, mas foge das mais próximas a HCMC pois são alvo dos day trips. Nha Trang dispensável. Você já vai pra Halong e pras praias tailandesas. Fuja da praia cheia de preços para russos. Hoi An é top, duvido que você não estique a estadia. Hanoi/Halong tá ok. Aí vc entrou na parte sensível do roteiro. Myanmar. São 4 lugares famosos, vc vai em 3. Yangon é mto interessante, 2 dias é pouco, mas se der uma corrida dá... Mandalay 2 dias vc só vê a cidade em si, tem as cidades imperiais em volta e umas um pouco mais distantes que são especiais. Procura sobre Monywa, Pyin Oo Lwin, Kyauk Me e Hsipaw. Preciso fazer um relato urgente. Nessas você consegue achar um pouco do país de verdade ainda. Bagan é bonito, mas é tão turístico que as crianças de la já aprenderam os golpes que existem em todos outros cantos.... Entendo que a data de chegada da sua amiga seja fixa né? Não dá pra estender mto Myanmar... O resto vai bem, pra curtir fim de ano. Começo de Janeiro vc poderia usar os dias sobrando pra ir no Laos. Não fui, mas todos dizem que é bem agradável com seus rios e cachoeiras... Palpitado, bjs!
  8. Excelente roteiro hein! Passei meus 30 dias por lá agora em Novembro mas em trio, tive que adaptar pra um roteiro um pouco mais tour e que terminasse no Vietnã. As cidades próximas a Shanghai queria ter ido tb, principalmente nas montanhas... Um lugar que achei interessante aí nessa região foi Qufu, cidade do Confúcio, mas você já tá mto bem servido. A escapada à Xian vai te custar umas boas horas dentro do trem com a chinesada pra ir e voltar, mas é uma cidade interessantíssima mesmo. Pingyao também é próxima, e achei bacana. Ainda tem uma pegada clássica dos casarões antigos. Aproveite bastante!
  9. E aí Allan! No título vc já deu a solução. Corta logo o Vietnam que a sua vida será mais fácil. Uma viagem longa a menos com 8 pessoas de busão pra conhecer só HCMC. Se você não turrar com a viagem de busão pra Siem Reap poderia ganhar bastante tempo aí agilizando pra Chiang Mai e depois voando pras ilhas. Phuket não é do meu gosto mas é prático entrar ali pelo aeroporto né. Dá uma olhada em Koh Lanta por exemplo, é pertinho e tem várias opções boas de estadia pra uns dias relaxando. De lá dá pra fazer day trip pra Maya Bay / Phi Phi também. Ah, e Siem Reap vc vai precisar de energia, tem bilhete de até 3 dias pra conseguir ver um pouquinho. Não se mata nos dias anteriores senão num sobra folego pra nada! hahahaha Abraço!
  10. O site mencionado acima tem copyright de 2012 na barra de rodapé, ou seja, não foi atualizado depois do acordo de 2013. Foi publicado no Diário Oficial a queda do visto. O site com a informação correta deveria ser sempre o do Itamaraty. Olha o link abaixo: http://belgrado.itamaraty.gov.br/pt-br/acordo_de_isencao_de_vistos_em_passaportes_comuns.xml
  11. Koh Rong <3 procura lonely beach bangalôs...sucesso! Acho Nha Trang bem perdivel, hahaha o dia do retorno de Halong eles trazem cedinho de volta pra Hanói? Aí ok, vai ter a tarde/noite pelo menos então... Railey é bonita também, tá chique
  12. Oi Martina! Talvez se hospedar por conta própria em alguma das cidades no Mekong seja mais agradável que o day trip que vai nos lugares mais pop. Nha Trang é 1 dia mesmo? Com a longa locomoção de Ho pra lá e de lá pra Hoi An esse dia aí vai ser só pra tirar foto dos russos pegando um bronze e embarcar de novo Hoi An é linda, 2 dias dá, mas vai ter vontade de ficar mais, hehehe Hanoi então sobrou 1 diazinho só? Já que os outros 3 são o tour em Halong né. Puxa o dia de Nha Trang pra cá, mais jogo!
  13. Projeto apoiado e estarei junto na viagem ! Ajuda aí galera !
  14. Legal o roteiro pelo sul! Eu ia fazer isso e sair por terra, mas demoramos muito no norte e ia ficar corrido demais.. Fizemos de moto numa boa, mas desisti de Inwa. O carro era 35 dólares pelo dia, a moto era 15 com combustível incluído. Aí aproveitamos pra rodar na cidade, resolver um problema com celular, comer num lugar recomendado, passamos por uma ruas onde fabricam budas e chegamos em Sagaing já umas 15h (saímos tarde mas não é mais que 20 km). Cruzar a ponte é lindo e os morros lá todos tem uma pagoda, mini bagan mesmo... Amapura é legal ver que tem muito local indo comer, passear na ponte, mas tem bastante estrangeiro também. A pista é boa, asfaltada, não tem galho. Abraço!
  15. Ah mas vão ter 3 semanas, tá show! Oxe, o mínimo seriam 2 dias: 1 pra ir até Valbona, o outro pra andar até Theth e voltar pra Shkoder, mas é bem corrido né... Melhor 1 dia pra ir, 1 dia arredores de Valbona, 1 dia caminhada pra Theth, 1 dia pra zarpar com calma... Quanto a Myanmar que pode interessar aí o pessoal do post, tendo tempo te recomendo dar uma olhada na região ao redor de Yangon, como Bago, Moulmein e Hpa-An (que eu não fui!) mas ouvi boas coisas. Bagan é bonito mas tá turistão já... Tem o barco pra ir até Mandalay, pode ser legal. Mandalay e arredores de moto é bem legal, as antigas capitais. Monywa foi um achado, dá uma procuradinha. A linha de trem pro nordeste tem muita coisa legal. Pyin O Lwin é uma delícia, Kayuk Me a melhor parte da viagem, Hsipaw tem trekkings bacanas! Inle tão inventando um monte de palhaçada turística, mas os caras realmente ainda pescam bailando com os pés, não é demonstração. Vale a visita, e se der pra chegar lá caminhando a partir de Kalaw com um bom guia, que goste de conversar, é uma imersão legal no mundo deles. Ainda vou preparar um relato, mas é o que posso te sugerir no momento! (pesquisei outros lugares como Mrauk U, Putao, Loikaw, Tachileik...mas todos envolvem logística bem mais enrolada pra chegar, se achar que vale...) Abraço!!
  16. Tanto faz o sentido a meu ver, só fiquem espertos que como fica alternando, se vc descer em algum lugar e quiser voltar no trem, vai ter que esperar um pro mesmo sentido pra continuar por onde ainda não passou, ou pegar o próximo mesmo e voltar pela mesma rota. E cuidado que tem uns que tem ar condicionado, aí pra tirar foto é ruim... Um alerta: apesar das culturas serem entrelaçadas no sudeste asiático, os países são consideravelmente diferentes. Apenas 3 dias em Myanmar, especialmente em Yangon, vocês não vão conhecer nada, será sightseeing puro e rápido. O país é dividido em várias etnias, inclusive algumas em que as pessoas sequer falam burmês como primeira língua, como os shan. Eu cortaria Laos pra ganhar mais dias em Myanmar, ou ao contrário. O foco é tailândia pelo visto, então a escapadinha em Siem Reap já tá de bom tamanho.
  17. Pois é, já tinha lido que dá uns 30 min de caminhada... E lugar pra deixar bagagem nunca é muito barato... Talvez permanecer com carro alugado e usá-lo pra ir em Luca e Pisa seja melhor, partindo pra la spezia em seguida..
  18. Tirei a foto há duas semanas do caderninho da tia que organiza o treco na estação de Yangon. 500 Kyat pra dar a volta. Resolvi descer num mercado lá perto do aeroporto, foi bem divertido, não tinha nenhum turista, tiramos fotos com monte de gente
  19. Oi pessoal! Como o forum de Itália tem bastante movimento e palpitadas, vou colar aqui meu roteiro pros experts poderem dar suas sugestões. Componentes da viagem: 5 pessoas - eu e namorada, terminando nosso mochilão de 1 ano pelo mundo, meus pais e a mãe dela Tempo: 2 voltam no 15º dia de viagem, outros 2 no 23º dia. Eu sobro pra continuar por aí... Acho que tem coisa demais ainda, tentando conciliar desejos de todos. Eslovênia, Modena, Veneza e daytrips para Lido e Padua/Conegliano serão difíceis de alterar. O restante me parece ter mais maleabilidade. Data Hospedagem Transporte Detalhes 25/mai Rio de Janeiro Voo para Roma - 26/mai Roma - Dia livre - praças e gellatos 27/mai Roma - Vaticano - dia do Papa / Museu / Basilica 28/mai Roma - Coliseu - Foro Romano 29/mai Roma Siena Ida a Siena - passeio pela cidade 30/mai Siena - Day Trip a Cortona / Arezzo / Montepulciano 31/mai Siena - Day Trip a San Gimigniano / Volterra 01/jun Siena Firenze Ida a Firenze - passeio pela cidade 02/jun Firenze - Uffizi - Galileo - etc 03/jun Firenze - Day trip a Pisa e Lucca 04/jun Firenze La Spezia Ida a La Spezia e passeio 05/jun La Spezia - Passeio pelas 5 Terre 06/jun La Spezia Milão Ida a Milão - passeio pela cidade 07/jun Milão - Expo 2015 08/jun Milão Veneza Ida a Veneza - passeio pela cidade 09/jun Veneza Roma (2 voltam) Lido 10/jun Veneza - Day trip Padua e Conegliano 11/jun Veneza Bled Ida a Bled e passeio pela cidade 12/jun Bled - Gorge ou Bohinj 13/jun Bled Ljubljana Passeio pela cidade 14/jun Ljublana Modena Ida a Modena e Museo Enzo Ferrari 15/jun Modena - Museo Maranello 16/jun Modena Roma Ida a Roma - passeio pela cidade 17/jun Roma Rio Dia livre em Roma - Voo de volta Dúvidas resistentes: 1) assim como muitos, as melhores bases para fixar. A melhor combinação de aluguel de carro barato, com estadia barata que contemple dormitórios e quartos privados. 2) A passada em Pisa, se vale como day trip de Florença ou se faço a caminho de La Spezia. Malas de rodinha... 3) Expo 2015 - como fazer? Milão está muito movimentada, pensei em ficar em algum lugar próximo, como Monza. La Spezia, onde estaremos antes, é muito longe pra faermos daytrip pra exposição... Alguma outra ideia de onde buscar acomodação e que tenha conexão fácil? Acho que é isso, abraço!!
  20. Estive ao norte de Mandalay na semana passada e um guia que contratamos relatou que outros mochileiros disseram a ele que conseguiram ir por terra da fronteira norte até ali, mas não tinha detalhes de como. De qualquer modo a Bangkok Airways faz voos constantes de Chiang Mai para destinos em Myanmar. Infelizmente cruzar a fronteira por terra achando que vai pagar mais barato num voo dentro do país nem sempre é verdade. Os voos aqui custam o dobro para estrangeiros do que para burmeses, então nem sai tanto em conta... Pro visto peguei em Bangkok igual a Angela, rapido e fácil!
  21. Olha a tabela de horários aí da estação de Mandalay. Sai 4am, chega 8am. Pra voltar ele sai às 4pm e chega depois de 22h, dá tempo do bus? Cheguei em Bagan agora, mas vim de Kyauk Me...
  22. Oi !! Perguntei aqui e disseram que todas cidades em volta dá pra conhecer de táxi em um dia, os motoristas tão acostumados já. Como é época de festival estão cobrando 35~40usd pra rodar o dia todo. Em época normal sai por uns 25. A cidade em si nós rodamos toda de bike ontem, mas não entramos no grande Palácio pois estava fechado. Acho que um dia você consegue fazer as cidades em volta, outro ir no Palácio de manhã e de tarde passar pelo livro gigante e por do sol no Mandalay Hill, no terceiro dia acordar cedo pra ver os monges pelas ruas e andar pelas vielas e comer no mercado... Dá sim, mas é a conta! Viemos hoje pra Pyin de trem, que sai às 4h da manhã, foi bem legal, você poderia fazer isso na madrugada do terceiro pro quarto dia... Abraço!!
  23. Amigos, estou em Mandalay e por Myanmar nas próximas duas semanas. Dúvidas ou dicas, sou todo ouvidos! Feliz ano novo budista (thingyan) pra todos ))
×
×
  • Criar Novo...