Ir para conteúdo

afbassi

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre afbassi

  • Data de Nascimento 30-11-1989

Bio

  • Ocupação
    Futuro engenheiro químico!

Outras informações

Conquistas de afbassi

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. afbassi

    Sempre Samara

    Que edifício é este? Só por curiosidade, hehe
  2. Então Robson, também estou pensando em fazer uma viagem com um roteiro bem semelhante ao seu, mais ou menos nesta época... A versão "enxuta" do meu roteiro contaria com Londres-Paris-[bruxelas-]Amsterdã-Berlim-Munique-Roma (contando com 3 daytrips a partir de Munique: Dachau, Fussen e Innsbruck). Pretendo ficar 4 dias em Londres, 4 em Paris, 3 em Amsterdã, 3 em Berlim, 4 em Munique, 4 em Roma e 1 em Bruxelas, caso eu resolva parar lá (no total, sem data pré-definida, mais ou menos uns 25 dias, contando com deslocamentos). Apesar de ter ouvido que a entrada por Paris é melhor, acabei optando por Londres por dois motivos: passagens em geral mais baratas (andei fazendo uams pesquisas e para quaisquer datas que eu simulava, os preços da British Airways sempre eram inferiores) e por uma questão de logística também. Pretendo usar o Eurail Globall Pass e, entrando por Londres, eu gastaria somente o transp. Londres => Paris além dos que Global Pass cobre (caso fizesse como você está planejando, teria que gastar Paris=>Londres e Londres=>Bruxelas). Fazendo assim, ao sair de Paris (oitavo ou nono dia), eu poderia começar a usar o Global Pass de 15 dias, que seria mais que suficiente para cobrir minha viagem até a chegada em Roma. Acho que assim eu acabaria economizando. Então minha dica para você é entrar por Londres e viajar de trem, começando a usar o Global Pass (para 15 dias também, visto que, pelo seu roteiro, seria suficiente) a partir da saída de Paris, acho que, logisticamente falando, seria melhor. Mas ei rapaz, tbm sou do Paraná, quem sabe não vamos juntos? Eu lhe adicionei no msn, me aceite lá para que possamos conversar ([email protected])
  3. afbassi

    Sempre Samara

    Cara... que cidade linda... Me apaixonei pelas vistas do Volga!! Adorei as fotos... Tenho muita vontade de conhecer a Rússia, quem sabe algum dia eu vá (e se eu for, Samara com certeza estará no roteiro, linda mesmo!) Estranho o fato de eu nunca ter ouvido falar nessa cidade. Fui pesquisar a respeito e descobri que é, de certa forma, uma grande e importante cidade... Mas, de toda forma, obrigado por compartilhar estas fotos conosco.
  4. Boa noite... Comecei a ler seu relato ontem a tarde e, com as devidas pausas, consegui chegar ao (até então) final. Meus parabéns cara, você me lembra eu mesmo: todo detalhista e tal, acho que eu não conseguiria fazer um relato sem citar tantos detalhes assim. Gosto disso em mim e estou gostando disso no seu relato... Pretendo fazer meu primeiro mochilão entre fevereiro e abril de 2012 (com duração de 25 a 30 dias), já coletei várias informações e no momento estamos (eu e meus futuros companheiros de mochilão) estudando a melhor forma de fazer os trajetos entre os países (ainda estamos em dúvida se fazemos de lowcost, trem ou carro... o foda é que cada um tem um perfil diferente, daí fica complicado, eu mesmo já pensei várias vezes em desistir de viajar em grupo e ir sozinho, mas sou inseguro demais para isto). Do mais, nosso roteiro tem algumas cidades fixas (Londres, Paris, Roma, Amsterdã, Berlim, Munique) e caso viajemos de carro, incluiremos algumas cidadezinhas do interior e, dependendo dos trajetos de trem e avião, também incluiremos mais algumas. Na verdade, esta idéia de incluir algumas cidades do interior foi minha... Eu gostaria de viajar para a França, por exemplo, e conhecer a "Verdadeira França", não a França somente turística... Ver franceses fazendo coisas que fraceses fazem em lugares onde não há não-franceses e por aí vai, hehe. Mas pelo seu relato estou percebendo que é possível sim entrar em contato com estas partes menos turísticas sem precisar ir para outras cidades (adorei as fotos do interior da Holanda, este lugar já está incluído no MEU roteiro, hehe). Outra coisa no seu relato é que até que enfim senti vontade de conhecer Londres. Era a cidade com a qual eu estava menos empolgado... Mas como o roteiro foi montado pelo grupo, cada um acabou fazendo concessões. Mas pelo jeito, acho que acabarei gostando de Londres (afinal de contas, depois de um relato empolgante como este, TEM COMO NÃO QUERER CONHECER CADA CENTÍMETRO QUADRADO DE CADA CIDADE DESTAS???? duvido, hehe ) Do mais, obrigado por compartilhar todas estas informações conosco. Tenho pesquisado bastante coisa nos últimos 4 meses, já possuo várias informações e mapas e dicas de vários locais diferentes, mas tenho que admitir que nenhuma fonte na internet é mais completa, detalhada e confiável do que os relatos que tenho lido aqui neste site... Aguardo ansioso o restante do teu relato (se bem que acabarei indo ler antecipadamente no teu blog, hehe - outra idéia que "roubarei" kkk ). Abraços P.S.: E quem pretende viajar na mesma época que eu, vamos fazendo contato, caso eu acabe indo sozinho, vai ser bom encontrar "conhecidos", hehe
×
×
  • Criar Novo...