Ir para conteúdo

BichoGrilo

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    Estudante de Musicoterapia
  1. BichoGrilo

    Anorak

    Alô Paulo, Tem tempo que estou de olho no Chamonix, mais para uso urbano mesmo. Ainda mais agora que saiu na cor Branca. Meu receio sempre foi o tamanho, já vi pessoas falando que as medidas sugeridas estão "erradas". Eu ainda nao encontrei aqui em minha cidade para ver de perto. Pelo jeito vc comprou numa loja... vc teve a oportunidade de ver o modelo Rimaya da Conquista pessoalmente? Se sim, vc diria que ele se assemelha ao Chamonix sem o fleece?? Cogitei pegar esse modelo por acreditar que usarei pouco o fleece no fim das contas. Acabo de ver que a Conquista lançou um modelo novo, de Anorak, pelo jeito, veio para "substituir" o Rimaya, com a vantagem de ter o capus removível. Obrigado Fabio.
  2. Paulo, das 3, eu só conheço a conquista. Escolheria ela sem dúvida, o material é excelente, e achei super confortável. Se não me engano, esse modelo foi eleito pela revista Go Out side como sendo o melhor custo benefício.
  3. Eu recomendo a Dry-lite, tenho os dois modelos. Em questão de absorção, diria que são equiparáveis. Mas no quesito secagem rápida, a Dry-lite ganha disparado, e ela é mais fina e compacta também.
  4. Leve um bom saco de dormir! Acho muito mais prático, leve e compacto.
  5. Gustavo, São duas mochilas pra uso urbano, digamos. Acho que vc já sabe disso. Acho que com qualquer uma das duas vc estará muito bem servido. Não pesquisei os valores das duas, mas com certeza a Deuter é mais cara. Não sei se vale a diferença de preço. Ambas tem mochila de ataque, mas a da Curtlo tem 15l, o que a torna mais funcional do que a de 10l
  6. Ronald, O modelo de 68 litros da T&R é mais caro pq é um dos modelos mais técnicos da marca. Ela possui inúmeros recursos, entre eles uma mochila de ataque, fitas, bolsos, acessos aos comportimentos facilitados, detalhes na barrigueira. Além do material que vc já citou. Portanto, não é só a capacidade que conta no valor final. Dando uma olhada no site da conquista (www.conquistamontanhismo.com.br) Encontrei os modelos de "Grande Porte" da marca. Parecem ter solucionado o problema de acesso ao compartimento principal que eu havia citado como um problema da marca, esse novos modelos tem acesso por cima e por baixo. A mais cara beira os 380R$ com 90litros, e o modelo de 50+10L beira os 280. Tive um modelo de 68L anos atrás. excelente mochila no que se refere a conforto e material. Mas não tinha recurso algum, e achava um "saco" ter que tirar toda a bagagem para ter acesso a algo que estava no fundo ou no meio. Na minha opinião, a Conquista é muito mais mochila que a Trilhas e Rumos, preço equivalente.
  7. Ronald, Sem dúvida entre a Nautika e a Trilhas e Rumos eu fico com os produtos da T&R. Vale a diferença. 13 anos de vida útil para uma mochila da T&R considerro razoável já. Mas se vc não gostou, talvez deva pensar em outra marca, já pesquisou sobre as mochilas Conquista?? Já tive e gostei, o único problema é a pouco versatilidade ou poucas opçoes de acesso ao compartimento principal.
  8. Achei que esse tipo de mochila com essas estruturas já hasim sido superadas. Como disse nosso colega acima, elas não são muito praticas em trilhas fechadsa e representam peso desnecessário.
  9. Adquiri semana passada uma tolha de microfibra Tek Towel da marca Sea To Submit. Super absorvente, contato com a pele confortavel. Só esperava que ela secasse um pouco mais rápido, de qualquer forma recomendo.
  10. Augusto, Por favor, me explica como ela é absorvente mas não enxuga.
  11. Eu tenho péssima impressão das nautikas, fuja delas. Por essa grana eu pegaria uma conquista, tem as trilhas e rumos tb, nessa faixa, mas nao conheço pessoalmente.
  12. Julia, Considero a Conquista uma mochila meia boca, já tive uma de 68L. o material é bom, mas é limitada no que diz respeito a regulagens, o que a tornava um pouco desconfortavel pra min. Pra vc que é mulher é indispensavel ir até a loja e testar, tenho uma amiga que tem a de 50L da conquista e ela adora, minha namorada pegou ela emprestada em uma viagem e não teve do que reclamar. Eu acabei vendendo a minha por ser muito grande pro meu tipo de viagem e comprei uma Highlander 40l da Curtlo, paguei 238R$ a vista. Eu acho que vale a pena vc dar uma olhada neste modelo, atualmente ela é de 45L. Abraço.
  13. Conquista terra 68L Curtlo HighLander 40L Estou pensando numa Kailash Hard 30 tb.
  14. Mariana, acho chegando lá vc encontra alguma coisa mais em conta, desde que nao chegue a noite... se vc ta pesquisando pela internet, vai encontrar pousadas e hoteis mais estilosos e consequentemente mais caros, chegando la vc acha lugares mais humildes, que por isso nao tem site nem informaçoes na net.
  15. Até onde eu sei é proibido acampar em qualquer Parque Nacional.
×
×
  • Criar Novo...