Ir para conteúdo

cmazon

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que cmazon postou

  1. Olá Marcos!!! Agora estou conseguindo visualizar melhor os roteiros e tenho ainda algumas dúvidas: 1. Pensei que para ir à Pompéia eu tivesse obrigatoriamente que estar em Nápoles. Como comentou abaixo, então posso me hospedar em Sorrento e de lá pegar o trem para conhecer Pompéia? Eu somente ficaria em Nápoles se quisesse mesmo conhecer a cidade e comer a famosa pizza. 2. Se eu me hospedar depois em Positano e precisar voltar à Nàpoles para pegar o vôo até a Sicília, há barcos saindo direto de Positano ou tenho que voltar para Sorrento e ir de trem? Penso na logítica por causa de malas... 2. De avião você sugere entrar por Palermo ou Catania? Consultei 2 companhias de ônibus http://www.interbus.it/e http://www.saisautolinee.it e para se chegar em Palermo vindo de Taormina tenho necessariamente que parar em Catania e pegar outro ônibus e vice -versa. Acho que a vantagem de entrar por Palermo é que não preciso me deslocar do aeroporto para outra cidade e chegar ao hotel... 3. Você fez todos estes deslocamentos internos de ônibus mesmo? Para Agrigento foi de trem?? Muito obrigada e desculpe por tantas perguntas é que a parte da Costa Amalfitana e Sicília parece mais complicada. Ainda tenho que definir Veneza-Firenze-Roma e já li seus posts sobre estes locais!!!
  2. Olá Marcos!! Já li vários posts no site e estou meio confusa com tanta informação, preciso definir meu roteiro com extrema urgência pois ainda não reservei hotéis, trens, aviões low coast. Eu e minha irmã temos 27 dias de viagem em junho (com ida/volta) na Itália e depois do roteiro estimado para Veneza (2 dias)-Firenze-Siena-Lucca-S.Gimigano (4-5 dias)-Roma (5 dias), pretendemos seguir para Nápoles-Pompéia-Costa Amalfitana e Sicília. Calculo que sobrem uns 13-14 dias para a Costa e Sicília. Pegando um trem de Roma até Nápoles, pensei em dormir (1 noite) pois quero conhecer Pompéia e depois seguir para Sorrento de trem e ficar alguns dias em Positano (base) e conhecer Capri e Amalfi. Acha melhor seguir direto seja para Sorrento ou Positano, e fazer Pompéia num bate e volta? Qual a forma mais prática de ir para a Sicília? Estou considerando o melhor custo/benefício, seja trem, barco ou avião para aproveitarmos o máximo de tempo. E também evitar transtornos com malas... 1.É viável pegar um barco em Sorrento/Positano(?). Ou utilizar trem? 2. Pegar um avião em Nápoles até Catania ou Palermo? Dependendo de onde estiver, se eu tiver que voltar novamente para Nápoles para pegar o avião, então eu poderia fazer o roteiro inverso e deixar Pompéia por último... vir de Sorrento e dormir em Nápoles (senão tenho que deixar malas em guarda volumes). Considerando as distâncias e o meio de transporte na Sicília, o que você sugere como destino inicial e locais base para day trips? Se ficar em Taormina alguns dias dá para ir de ônibus/trem para Palermo (dormir) e conhecer Segesta/Erice?....Acha viável incluir Agrigento e Siracusa? É nossa primeira viagem à Europa e não pretendemos alugar carro...e já li alguns relatos de que é meio complicado se locomover na Sicília. Dependendo do destino inicial/final (Catania ou Palermo) vamos definir a volta pois nosso vôo sai de Roma e dependo desta informação para comprar passagens de avião, pois acredito que seja mais rápido e prático vindo da Sicília. Agradeço muito se puderem me dar algumas sugestões.
  3. Olá pessoal!!! Temos 27 dias de viagem na Itália e depois do roteiro básico Veneza (2 dias)-Firenze-Siena (5 dias)-Roma (5 dias), pretendemos seguir para Nápoles-Pompéia-Costa Amalfitana e depois ir para a Sicília. Calculo que sobram uns 12-13 dias a partir de Nápoles e agradeço MUITO se puderem me dar algumas dicas práticas. Pensei em chegar em Nápoles (dormir 1 noite), visitar Pompéia e depois ir para Sorrento de trem e ficar alguns dias em Positano (base) e conhecer Capri e Amalfi. É viável pegar um barco em Sorrento/Positano(?) e ir direto para a Sicília?? Pergunto pois se eu tiver que voltar à Nápoles para pegar um avião até Catania ou Palermo, então eu faria o inverso e deixaria para visitar Pompéia na volta do roteiro Positano/Capri. Estou considerando o melhor custo/benefício, seja trem, barco ou avião para aproveitarmos o máximo de tempo. Considerando as distâncias e o meio de transporte na Sicília, o que vocês sugerem como destino inicial e locais base para day trips? Se ficar em Taormina alguns dias dá para ir de ônibus para Palermo (dormir)/Segesta/Erice ....acham que é viável incluir Agrigento e Siracusa? Dependendo do destino inicial/final (Catania ou Palermo) vamos definir a volta pois nosso vôo sai de Roma. Muito obrigada, Carla
×
×
  • Criar Novo...