Ir para conteúdo

Pedro Demetrio

Colaboradores
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Pedro Demetrio postou

  1. As duas mochilas iam satisfazer oque vc queria mesmo. Se a ideia é usar mais como mala fique tranquilo. A montanha vai caber suas tralhas e vai poder andar com ela nas costas por curtas distancias na boa. Quanto a capa vale a pena o investimento para proteger ela de ficar agarrada pelos bagageiros da vida. comentarios na ordem que vc listou as mochilas: 1 - Essa mochila militar eu não uso nem que me paguem. Ela não tem ergonomia nenhuma. Parece uma tabua 2 - Nunca vi mochilas dessa marca. Não arriscaria comprar ou opinar sem ver de perto 3 - Essa foto não bate com a descrição do produto. A foto é da Crampon68 mas a descrição é a da Crampon 60. cuidado para não levar gato por lebre. 4 - Essa guepardo ou mto me engano ou é uma porcaria como a Naltika 5 - É uma boa primeira mochila mas pequena para 40 dias. olha que eu soh gosto de mochila pequena. Meu conselho é viajar com sua cargueira velha e deixar para comprar uma boa fora do pais e trocar por la. ] Dentre as opçoes que vc postou acho que a unica que eu compraria seria a de 60 litros da trilhas e rumos. Se vier a da foto do anuncio vc terá feito uma boa compra, se vier a da descrição do anuncio vc tera feito uma compra não tão boa mas continuara sendo a melhor opçao dentre as que vc citou.
  2. Se voce Ler algumas paginas desse topico vai ver que o pessoal nao aconcelha comprar botas da marca Snake
  3. Danilo No seu caso acho que a boa é voce comprar uma mochila da trilhas e rumos mesmo e de preferencia a uma que tenha uma abertura frontal do compartimento principal. As que tem soh a entrada de cima como uma saco são mto ruins para quem tah acostumado com mala. Eu tenho um T&R das antigas que tem uma abertura gigante na frente e nao preciso ficar tirando tudo da mala para pegar algo no fundo. Um modelo com essas caracteristicas que seja barato e tenha uma armaçao de metal para segurar o peso legal eh a Montanha 75 Litros : http://www.arcoeflecha.com.br/p-38-Mochila-Montanha-75-Litros--Trilhas-e-Rumos.html
  4. LRC Pega tudo que vc quer levar e coloca numa bolsa normal de viagem e ve qual o espaço que ocupa. Pelo que você listou deve caber numa mochila bem menor que 70 litros. Derrepente uma 50+10L ou uma 60L iam ficar mais na medida. Eu pessoalmente sou meio chato com isso pq detesto viajar com mochila murcha. Parece que o peso fica sambando e acabo achando desconfortavel. Mas se você é um cara tipo armario que nem o raffa vc leva uma 75 Litros facil. Eu sou mais franguinho então sempre fico preocupado com peso
  5. Olha, conversando com um vendedor amigo meu ele disse que as Snakes volta e meia tem alguem indo la trocar ou reclamar. Em relação as botas que vc postou aew.... Todas acho que satisfariam suas necessidades. A ultima certamente é mais tecnica mas tb eh bem mais cara. Se a ideia é ter uma mais tecnica, por R$360 é melhor esperar uma promoção e comprar uma Salomon ou Asolo. Um modelo mais tecnico por mais que seja bonitinho não é confortavel para se usar no dia a dia. Se a ideia é uma bota mais macia para ir para faculdade e viajar eventualmente as duas outras acho que vão te satisfazer melhor. Botas mais duras são indicadas para travessias ou caminhadas mais tecnicas. Já fui em ibitipoca e é oque você falou: um bom tenis tá otimo. Eu prefiro uma bota mais macia ou tenis para caminhadas mais curtas. Tenta arrumar um lugar para você experimentar essas nomades. ps: Essa titã eu tive com ela na mão a poucos dias e achei horrorosa. Alias foi quando minha namorada comprou para ela uma Finisterre para ela. Ela esta feliz da vida e disse quee muito confortavel e olha que ela é bem fresca. Eu particurlamente achei essa PRÓ Pedra mais bonita, mas nunca vi pessoalmente.
  6. olha fikei brincando aki com ele um pouco e realmente ele é mais fino do que eu esperava. O de merino parece ainda mais fino a principio achei o tradicional mais legal que o de merino. Não to levando muita fé que isso vai me esquentar não, mas ouvi relatos de gente usando isso na neve. Depois que testar numa viagem fria eu vou postar um review mais completo. Produto é bem legal para proteger do sol e do suor que escorre para o olho ...no frio ainda tenho minhas duvidas.
  7. Só pra avisar que os meus Buffs chegaram. Comprei 3 e passou de 60 dolares. Na hora da compra tem uma caixa de dialogo para vc deixar uma msg. Eu pedi para que declaracem como presente e num valor abaixo de 50 dolares. eles fizeram e chegou aqui em casa em 2-3 semanas sem problemas. O de merino é mtoooo confortavel. depois que eu testar eu posto aqui oq eu axei mas a loja pelo menos cmg deu tudo certo.
  8. Ovelha faz ela mto bem em deixar para comprar em La Paz! da uma olhada no site da Osprey tem todas as informaçoes sobre as mochilas la. http://www.ospreypacks.com/Packs/KestrelSeriesTorsoAdjustable http://www.ospreypacks.com/Packs/AuraSeriesWomens Tem o modelo Ariel tb feminino que é um pouco maior e tem um acesso ao compartimento principal pela frente. Facilita mto. Acho uma boa pedida para mulheres, mas não tem o desing tão moderno quanto as outras http://www.ospreypacks.com/Packs/2010ArielSeriesWomens
  9. Timberland tem relatos de defeito mesmo pra quem usa em cidade. Não recomendo. Nessa faixa de preço acho que a boa é ficar de olho em alguma promoção da Asolo ou Salomon. Estas marcas são boas, mas são botas mais "duras" para treking mesmo. A vantagem da bota sobre o tenis é ser impermeavel e proteger melhor o tornozelo de torçoes e o pé do frio. Acho que o mais indispelssavel no seu caso é que seja impermeavel. Se você molhar um tenis normal, num clima umido, pode demorar mais de tres dias para secar. Botas que são mais macias, impermeaveis, numa faixa de preço mais baixa e de boa qualidade são as da Nomade.
  10. jmenezesjr Se for para levar só roupa, é um bom tamanho. fernandao_hmetal Se você ler algumas paginas desse topico vc vai ver que a Nautika não é recomendada pois os produtos são de má qualidade. Nessa faixa de preço com esse tamanho fica dificl. Da uma olhada nas mochilas da Conquista, Trilhas & Rumos e Equinox. São mochilas de boa qualidade por um preço mais acessivel. peaga Da uma olhada nas mochilas da Conquista ou Trilhas & Rumos e Equinox. Quanto a tamanho varia muito. Tem gente que vai falar pra você que viagem de um mes a mochila tem que ser de 70+ litros. Eu viajo um mes com uma de 60L e sobra espaço. Junta tudo que você levaria de roupa para uma viagem de 2 semanas empilha pra ter uma ideia do tamanho e compra uma mochila um pouco maior. Eu para duas semanas uma de 45-50L da facil. danidayrell Parabens. Otima compra. stan1914 A estrutura dessa que você ta querendo comprar é uma placa semi rigida. Numa mochila de 7- litros cheia isso vai comprometer o conforto. Não vi nada de 2x1 nessa mochila ... Parece uma mochila normal com uma alça pra levar ela de lado. Se você não for andar com ela nas costas por muito tempo(só do onibus para o taxi e do taxi para o albergue) pode dar certo. Se for para carregar ela nas costas acho que a Crampon é muito mais mochila. Joao_ricardo_RJ Eu gosto de mochilas menores. Não sei oque tem na cabeça desse povo para querer levar a casa nas costas pela viagem. A minha tem 60L e eu acho grande para minhas viagens de 1 mes. Sempre que faço minha mala penso numa viagem de 10 dias. De resto vou lavando roupa nas lavanderias ou na mão mesmo. Se vc for levar uma muda de roupa por dia para um mes não vai caber numa mala de 70L Se já sabe que vai lavar roupa durante a viagem que diferença faz lavar 3 vezes em vez de 2 ???
  11. Acho que a decisão entre essas duas vai depender mais do pessoal de cada um. Tem que por nas costas, ver qual tem o melhor costado, a melhor estrutura... lembrar tb que se for levar uma mochila de atk numa de 60 vai estar ocupando espaço de uma mochila que jah eh menor que a outra. Tem que por nas costas e ver se vale a diferença. Não sei qual a diferença de preço entre as duas, mas a crampon 68 realmente é mais mochila. Dizer se essa diferença vale o quanto esta sendo cobrado vai depender de pessoa para pessoa. Olha só pela info no link fica dificil opinar. Ela até parece ser direitinha, mas é sempre ruim comprar uma mochila sem experimentar. Tenta arrumar umas fotos do costado dela. É mais facil arriscar uma opinião com uma foto do costado do que com uma foto de frente da mochila.
  12. Eu sou da opinião que todos deviam começar a mochilar com uma Trilhas e Rumos. Para mim você primeiro tem que comprar uma mochila basica e justa, por nas costas e viajar e ver qual é.... se realmente for a sua então invista num equipamento melhor conforme for surgindo a necessidade. Eu gosto das T&R como primeira mochila. É como se fosse um carro; quando você ta aprendendo a dirigir o ideal é um carrinho 1.0 usado pra poder bater sem chorar rios ... aprender a dirigir numa Ferrari são para poucos afortunados que podem se dar ao Luxo desse desperdicio. Aprender a mochilar para mim é numa T&R ...não em uma Arc`Teryx. A Crampon 68 acho uma otima pedida para você, as quechua eu não conheço muito, mas são elogiadas aqui. Quanto ao lance da mochila acoplada ... É OTIMO! basta nao encher a mochila de ataque quando estiver com a grande nas costas .... mantenha a mochilinha vazia e encha quando chegar no albergue com oque vai levar akele dia com você ...na hora de viajar com o mochilão esvazie a mochilinha. Isso tambem só faz muita diferença se você ficar com o mochilão nas costas muito tempo. Numa viagem de albergue raramente vai estar carregando o mochilão e o incomodo da mochilinha cheia nem deve ser perceptivel andando pouco.
  13. "National Geografic" não é nome de canal de TV ?
  14. Valeu pelas dicas Adam! Fleece eu tava mais na duvida sobre a calça. Realmente não sinto muito frio na perna e tava achando um exagero um fleece+segunda pele. Quanto ao casaco, devo levar o de algodão mesmo. Mais para quebrar um galho, porque vou deixar para comprar um fleece por la. Quero ver se acho algum da Mountain Hardware por um bom preço. Segunda pele tava inclinado a levar uma só mesmo. Calça usa-se uma cueca por baixo mas camisa fica em contato direto com a pele então tava com medo do fedor Mas vou levar só uma. qlqr coisa compro outra por la. Infelizmente o anorak eu já comprei, então vai ser esse mesmo pra essa viagem. Para proxima vou juntar uma grana e ver se compro um da Arc`Teryx. Pensando bem acho que exagerei nas camisas mesmo ...vou levar menos uma de cada. Meias de merino, para mim, são indispensaveis. Minha bota é dura e elas dão um amortecimento a mais que vale muito a pena o investimento.(e eu jah tenho mesmo =P) Quanto ao gorro vou levar um Buff de Merino que ainda to esperando chegar pelo correio. Luva devo levar umas vagabundas de lã (daquelas q vendem em ferinha) e comprar umas Black Diamond por la.
  15. Essas forclaz 400 são muito elogiadas aqui. Vou comprar um par para testar tb
  16. Por 200 reais vai ser dificil te ajudar. Uma bota macia, de boa qualidade, impermeavel, respiravel e barata é a Nomade Azimut. Você encontra por uns R$270,00. Acho que vale a pena você experimentar uma Nomade e ver se vale a pena parcelar e investir um pouco mais.
  17. Deixa de ser preguiçoso e vai você comprar. Assim você experimenta todos os modelos, vê o tamanho de perto e escolhe qual modelo de mochila tem as melhores caracteristicas e o melhor encaixe no seu corpo.
  18. Olha, vale a pena comprar no Chile sim! O caso dos preços similares é porque vc esta comparando preços de produtos de qualidade diferente. Por exemplo a blusa da solo é de poliester e a da tatoo é polartec É só procurar uma blusa de polartec aqui no brasil que você vai ver que o preço é bem maior.
  19. Alegria de Pobre dura pouco mesmo ...fui la correndo ver o produto, mas parece que não tem um modelo para inverno ainda. Compraria um na hora. Ainda assim é um produto muito interessante. Vou esperar mais reviews de consumidores felizes pela net, mas sem duvida já entrou no meu "wish list"
  20. Da uma olhada aqui http://pe.tatoo.ws/catalog?id=242 Mochilas muito superiores as curtlo você vai encontrar no peru por um preço variando de R$380 a R$490 Osprey e Lowe Alpine são exelentes marcas...pode confiar sem medo. Se numa viagem de albergue, levando somente roupa você enche uma mochila de 60 Litros tem algo muito errado. Pesquise no forum e veja o checklist de mochileiros mais experientes e reflita se vc não esta levando mais q o necessario. Para fazer uma viagem de travessia o ideal não é comprar uma mochila maior, que permita você levar sua casa com você. O ideal é você levar menos roupa e equipos bem tecnicos para baixar o peso, já que vai andar mais com a mochila nas costas do que numa viagem de albergue. 100L é para pessoas de porte fisico bem forte e com bastante condicionamento fisico, a menos que leve 100Litros de espuma. Se ainda assim você quer comprar uma de 100L e esa convencido disso... acho que a equinox é uma otima mochila. Se for comprar la fora procura os modelos TFX Cerro Torre, TFX Appalachian, TFX Summit(todos da Lowe Alpine) ou o modelo Argon da Osprey. Rezarei pelo seu joelho
  21. Olha, se for comprar no Brasil o preço mais justo que você vai achar são das nacionais. Como nossa carga de impostos é uma enormedade os produtos importados chegam aqui com um preço muito acima do que realmente valem. Se for comprar aqui no Brasil eu iria de Conquista ou Equinox que são marcas que eu gosto. A equinox tem uma qualidade muito boa de costura e acabamento. Ainda assim, se você vai viajar para o Peru o melhor seria levar as roupas numa mala velha, troucha de pano ou saco de lixo e comprar uma mochila por la. Tudo depende do seu uso. Se você viaja muito e faz muitas trilhas eu compraria algo no Peru, mas se você viaja uma ou duas vezes por ano e fica só em cidades de albergue para albergue as mochilas da Equinox e Conquistas são mais do que o suficiente.
  22. Ovelha Já que não vai comprar um modelo feminino a boa é ver nas costas como vai ficar mesmo. Entre as que você falou eu simpatizo com a da Conquista. Trilhas e Rumos não gosto muito e não conheço as quechua. rapamarques Mochila de ataque vc sempre pode levar uma enrolada dentro da mochila maior. Mesmo as que vem com a mochila de ataque acoplada não é muito bom enche-la pois desloca o centro de gravidade para longe das costas. A Curtlo é uma boa marca e de boa vida útil porem muita gente(inclusive eu) acha que o produto não vale o valor que eles cobram. Tem muita mochila melhor por esse preço por aew. Principalmente fora do Brasil.
  23. Aproveita uma viagem dessas e leva um extra pra comprar uma barraca nova... tem umas marmots que são bem legais. Ainda assim o melhor beneficioxcustoxpeso é comprar para duas pessoas e dividir. A mochila que me seduiziu é a Aether 60 da Osprey. Ela tem um ótimo peso, boa capacidade e possui a entrada frontal ao compartimento principal. Achei perfeita. Parece que pegaram tudo que eu sonhei numa mochila e juntaram nessa Aether. Tem modelos maiores, mas 60L foi minha escolha. Link para mochila: http://www.ospreypacks.com/Packs/2010AetherSeriesMens/Aether60/ Eu tambem pensei nisso. Talvez um Dream lite aguente um frio de montanha se entrar nele com uma boa segunda pele e um cobertor(http://www.arcoeflecha.com.br/p-3701-Adaptador-Thermolite-para-Sleepings-Sea-To-Summit.html
  24. Que loucura!! Clima frio, geralmente, o equipo fica pesado mesmo, mas 25Kg é realmente complicado. Sem duvida é o item mais pesado que eu levo, mas tambem não curto dormir pendurado. Sem contar a noia de ser roubado. Sei la acho barraca mais confortavel e segura. Gosto de comprar barraca para duas pessoas. Raramente viajo sozinho e a barraca para duas pessoas pesa menos do que duas barracas para uma pessoa. Então é só dividir o peso que fica numa boa. Hoje em dia tem barraca para duas pessoas com menos de 2Kg Alem de viajar leve, gosto de viajar compacto, justo para que minhas coisas caibam numa mochila menor e mais leve. Acho que 45-50l é pouco, mas 60l é mais do q suficiente e já existem mochilas com menos de 2Kg nessa litragem(60L) Saco de dormir é um problema grave por conta do volume. Eu particularmente gosto de ter um saco de dormir mais compacto como o Dream Lite 500 - Deuter, mas esse saco não é para frio(temperatura de conforto:17+C). No caso de frio você tem q ter um bom saco de dormir e um bom compressor para reduzir o volume ao maximo. Esses itens são indispenssaveis e a variação de peso dos materiais mais novos é pequena. Eu não acho i ICON pesada Esse peso fica mais dificil eu opinar. Não entendo nada de fotografia, mas acho que deve ser dificil reduzir isso sem sacrificar algum conforto ou recursso fotografico.
×
×
  • Criar Novo...