Ir para conteúdo

tessler

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que tessler postou

  1. Bom, valeu pela ajuda.. to partindo amanhã. Acabei não conseguindo comprar a passagem, deu erro no site. Vou tentar comprar na hora, vamos ver.. Na volta conto como foi, valeu até mais!
  2. E ai pessoal.. Valeu pela informacao Leo! Como ficarei dois dias na Isla e nao dormirei nenhuma noite em Copacabana, sera que alguma agencia ou hostel em Copa guarda minha mochila por duas noites mesmo sem eu pernoitar no local? Mesmo que isso tenha um custo, sera que eles guardam e é seguro? Se nao ir de cargueira para a Isla vai ser um martirio bah dai vou sofrer.... Abracos!
  3. Boa noite galera! (estou escrevendo do meu note, que tem teclado americano e nao tem acentos, entao, me desculpe os erros de portugues e as "girias") Marla, acho que vou pegar o avisao para La Paz.. Sera que consigo comprar na hora ou melhor comprar pela net antes? Eu preferiria comprar na hora, mas.... Decidido.. nao vou passar por Potosi, Sucre nem Cochabamba. Tambem nao vou passar por ICA nem NAZCA. (fica p uma proxima) Quanto a Copa, sim, vou pernoitar duas noites na Isla. Uma no lado Norte e outra no lado Sul. Na verdade nao dormirei nenhuma noite em Copa nem em Puno. To pensando em deixar minha mochila cargueira na rodoviaria ou em alguma agencia de Copa, sera? Vou optar pela segunda opcao mesmo, saindo p/Salar de SPA e ficando em Uyuni, descendo p/Argentina, etc.... Bom, agora to com algumas duvidas quanto a sequencia da viagem.. depois de Salta, o roteiro fica assim: Salta - Mendonza - Santiago (Valparaiso/Vina del Mar) - Pucon - Bariloche - El Chalten - El Calafate - Puerto Natales - Ushuaia - (daqui em diante nao sei qual seria o melhor caminho de volta...) Como faco para descer, saindo de Bariloche, em direcao a Patagonia Arg/Chilena? Bah escrevi na correria pq to um caco hoje... amanha complemento e vejo se nao escrevi hoje. Bjo valeu boa noite!
  4. Bahh tchê, pior que eu li todo teu relato, só não me recordava desse trajeto que fizeste.. foi mal! Pois então, já vi o site do trem e já ajustei o dia de chegada em Uyuni para pega-lo. Há necessidade de reservar o trem? Visto que não passa todo o dia e vou pega-lo justamente numa sexta-feira... Ahhh outra coisa.. no site da empresa férrea, os valores são todos partindo Oruro. Mesmo partindo de Uyuni, eu terei que pagar a passagem inteira? Noiscasa, vou reler teu relato.. agora com mais informações em mãos talvez eu consiga assimilar mais coisas. Agora me surgiu outra duvida... vamos lá... Vou chegar a SPA por volta das 10h, vindo direto de Arica. Eu consigo contratar o passeio de 3 dias ainda nesse dia em SPA? Ou seria melhor descer em Calama e contratar de lá o passeio? Pois chegaria mais cedo em Calama.. Os valores giram em torno de quanto? Sendo que sairei de SPA e ficarei em Uyuni no passeio de 3 dias e 2 noites. Valeu galera, boa noite!
  5. Oi Keka! Pois é, vou fazer isso mesmo. Talvez de Cusco eu vá a Ica e passe por Nazca, mas ainda não decidi. Quanto à Puno, vou tentar apagar da memória o que li sobre “tudo aquilo é fake” hhehe.. de repente eu goste. (tomara!) Vou tentar pegar o ultimo ônibus de Puno, para chegar pela manha em Cusco. Dessa forma não preciso reservar hostel. Só não sei ainda os horários dos ônibus de Puno a Cusco, mas isso é o de menos. Ahhh.. valeu pelas dicas NOISCASA! Valeu, abraços!
  6. Oi gurias! Obrigado pelas respostas. Pois é, meu problema esta justamente ali no treco norte do Chile, sul do Peru e Bolívia. ãã2::'> Marla, muito obrigado pelas dicas. Acho que fica meio fora de orçamento pegar um avião de Sta Cruz a Sucre, não? E como quero fazer o Salar partindo de SPA ou de Uyuni, e ficar na cidade de destino, acho que não vale a pena descer ate Uyuni e depois subir ate La Paz. Bom, alterei um pouco meu roteiro, e tenho algumas duvidas quanto as cidades e caminhos que me indicaram. Vamos la... 1.Vale a pena passar por Sucre, Potosi e Cochabamba? (pretendia ir direto a La Paz sem parar em Cochabamba) 2.Vale a pena ir de Cusco a ICA, ao invés de descer direto para Arequipa e ganhar tempo? 3.Como estarei bem próximo, valera uma visita a Iquique? Bom, estou me concentrando no momento mais nessa parte de “cima” da viagem, pq acho ser a mais complicada de ajustar as “voltas” que darei. Cortei algumas cidades, como San Miguel de Tucuman e San Juan. Acho que não são TAO interessantes assim, né? hehhe Bom, se valer a pena (vou dar uma lida) passar por Cochabamba, de repente faço assim: Santa Cruz (chego de madrugada e pego ônibus final da tarde) Cochabamba - ? La Paz – 4 dias Copacabana/Isla del Sol – 3 dias Puno/Cusco – 7 dias Arequipa – 3 dias Tacna/Arica – so de passagem Agora é que vem minha duvida... se tiver como ir de Arica a Sucre, faria isso, desceria ate Potosi – Uyuni, faria o Salar e ficaria em SPA, de la pegaria o ônibus para Salta (dizem que a viagem e show de bola). Não achei nada de alguma empresa que faca o roteiro fronteira do Peru com Chile ate Sucre, ou ali por perto. Sabem alguma? A opção 2 seria descer de Arica para SPA, fazer o Salar e ficar em Uyuni, dali pegar o trem para a fronteira com a Argentina, e ir descendo por Humahuaca, Tilkara, etc.... Mas li no mochileiros (e segundo informações do Noiscasa) o passeio pelo Salar partindo de SPA é bem mais caro do que partindo de Uyuni.. Bahh, que livro que saiu. Caso leiam ate o final, e ainda tenham fôlego para opinar, agradeço demais! Deiafranzoi, vou te “alugar” quando passar para a “parte de baixo” da do roteiro da viagem ta?! Valeu gurias!
  7. Boa noite pessoal! Não vi ninguém relatar que fez o que pretendo fazer, então, vou questionar se é possível. Vou fazer o passeio de 3 dias ao Salar, partindo de SPA. Depois de Uyuni, pretendo descer para a fronteira da Argentina, pois meu próximo destino seria San Salvador de Jujuy e depois Salta, e por ai em diante.. é possível sair de Uyuni para a fronteira com a Argentina (acredito ser a cidade de La Quiaca)? Se for possível, qual empresa de ônibus faz esse trajeto e o tempo estimado de viagem? Valeu pela forca, abraços!
  8. E ai mochileiros, tudo na paz? Bom, li e reli muuuuitas paginas de informações nos fóruns antes de abrir esse tópico. Não tenho duvidas especificas no momento (irão surgir), mas gostaria de dicas, opiniões, conselhos, informações, enfim, tudo que julgarem importante de se saber. :'> Na verdade, não defini por completo o roteiro. Serão por volta de 70 dias entre Bolívia/Peru/Chile/Argentina/Uruguai. Saio de Porto Alegre dia 7 de maio e sigo para Santa Cruz de la Sierra. O roteiro esta assim por enquanto.. POA – Santa Cruz – La Paz – Copacabana (Isla del Sol) – Puno – Cusco – ICA – Arequipa – Arica – Sucre – Uyuni – San Pedro de Atacama – Salta – San Miguel de Tucuman – La Rioja – San Juan – Mendonza – Vina del Mar – Valparaiso – Santiago – Pucon – Bariloche – Puerto Varas – Puerto Montt – El Chalten – El Calafate – Puerto Natales – Puerto Arenas – Ushuaia – Rio Gallegos – Puerto Madryn – Buenos Aires – Montevidéu – POA. Ufaaaa ..... Então, não sei se é possível ir de uma cidade a outra dessas do roteiro.. estou pesquisando por isso não questionarei aqui, por enquanto.. Se puderem opinar, criticar, orientar, xingar.. qualquer coisa é bem-vinda. Até se tiverem dicas de cidades que vale a pena serem incluídas no roteiro ajuda. Se alguém estiver por la em maio/junho/julho e quiser cia, é muito bem-vinda também. Estou ainda organizando os dias que ficarei em cada cidade. Assim que eu tiver posto aqui. Obrigado galera, valeu!!!
  9. tessler

    La Paz

    E ai galera! Vou estar em La Paz a partir do dia 9 de maio. As dicas daqui me ajudaram a definir o que fazer na cidade e quanto tempo permanecer. Não sei se alguém pode me ajudar, ate para dar uma atualizada na informação, mas alguém teria os contatos direto com guias (bons guias) para fazer os passeios? Acho que fica mais barato e o passeio torna-se mais proveitoso. Era isso, valeu!
  10. Boa noite galera! Bom, li esse tópico e já sanei minha duvida quanto a ir de avião ou de ônibus para La Paz. Vou de ônibus, pois alem de ser bem mais barato, conseguirei descansar no hostel e dormir (tentar pelo menos) no ônibus, para chegar “inteiro” em La Paz. A duvida que tenho é qual seria o melhor hostel (custo e localização) para ficar? Levando em consideração que chegarei no hostel por volta das 2h da madrugada e sairei de tarde para pegar o ônibus no terminal bimodal de Santa Cruz. Chegarei em Santa Cruz dia 8 de maio as 1h20m da madrugada, caso alguém esteja nessa vôo, talvez fosse interessante combinar para pegar táxi e tal.. Valeu pessoal!
  11. E ai galera.. Li o tópico desde o inicio e realmente é muito esclarecedor. Enfim, muitas dicas importantes. Pois bem, vou fazer a trip de mais ou menos 65 dias, então, terei tempo para conhecer vários lugares, mas o roteiro esta extenso. Como este tópico é sobre Copa, Ilha do Sol e da Lua, gostaria de opiniões quanto ao inicio da minha trip, que será por esses locais. Sairei de LA PAZ no primeiro horário e chegarei em COPACABANA antes do meio dia. Almoçarei em COPA e vou pegar o barco das 13:30 para a parte Sul da Ilha do Sol. Dependendo a hora que chegar na Ilha, farei a trilha para o NORTE e dormirei la. Antes do meio dia farei a trilha para o lado SUL (a otura trilha) e dormirei na parte SUL. Pela manha bem cedo pego o barco de volta para COPA, ou talvez pegue o barco da tarde, decidirei na hora. Provavelmente vou pegar o barco para COPA de manha, e de la irei para PUNO fazer o passeio para UROS. (li que não vale a pena, mas realmente quero ver o que seria esse “teatro” que eles fazem la). Depois vou pegar o ultimo ônibus para CUSCO, que acredito chegara na cidade quando estiver amanhecendo. Alguém já seguiu de CUSCO para AREQUIPA? É possível? Agradeço a ajuda, abraços!
  12. E dae Erikson.. Vou sair pra trip dia 07/5. O meu roteirno no inicio eh semelhante ao seu. POA - SANTA CRUZ DE LA SIERRA - LA PAZ - COPACABANA - PUNO - CUZCO.. mas depois quero passar por ICA e seguir viagem em direcao ao Sul, passando pelas cidade do Norte e Central da Argentina e Chile. Vou fazer a trip de uns 60 dias, entao, vou ter um tempo a mais. Manda teu e-mail para que possamos trocar algumas informacoes. O meu eh [email protected] Abraco!
  13. Muito bom o relato, muito bom mesmo. Seria otimo se todos que utilizassem o mochileiros.com e fizessem suas viagens, voltassem aqui para contar como foi e dar dicas. Isso ajuda muito quem pretende viajar. Mas nao posso falar muito, devo ate hoje um relato de mochilao pelo RJ.. hehehe Muito obrigado pelas respostas. Ainda terei algumas duvidas, e vou questiona-lo, se nao se importar. Bom, contando ja que nao iras te importar vi que disse que Santiago foi a porta de entrada e saida pq eh mais barato. Os voos para la compensam mais do que pra outros lugares? Valeu tche, grande abraco!
  14. Boa noite. Realmente muito boas as dicas. Sobre gastronomia, voces podem ir jantar uma noite na Churrascaria CTG35.. Eh uma comida tradicional com churrasco bom e apresentacoes tradicionalistas durante a noite. Se fores na segunda o valor eh reduzido, em torno de 25,00. Sobre festas, o melhor eh a Padre Chagas. Rua boemia com diversas opcoes de bares e festas. Para bares a Rua Lima e Silva eh muito boa tambem, dezenas de bares, alguns mais simples outros mais requintados. Em geral a Padre Chagas eh mais "cara" que a Lima e Silva, que fica no bairro Cidade Baixa. Nao deixem de visitar a usina do Gasometro e muito menos de apreciar o por-do-sol no Gasometro no final de tarde. No domingo pela manha, vale a pena passear pelo Brique da Redencao. Uma rua inteira com tudo que podes imaginar de artigos para vender, desde artesanatos a artefatos antigos. Alem de varias coisas boas para comer. Como voces irao ficar na Getulio, eh perto de tudo. Da pra ir a pe para a maioria dos lugares e caso necessitem pegar um taxi, sai baratinho e nao demora mais do que 10 minutos para esse lugares que falei acima. Para a Cidade Baixa acho que nao leva nem 5 minutos de carro. Bom se precisarem de alguma informacao estou a disposicao. Meu e-mail eh [email protected] caso necessitem. Esperto ter ajudado. Abracos!
  15. Tche, muito tri teu relato. Detalhado e ajuda muito. Show de bola as cavernas em Bariloche e a subido ao Villa Rica!!! Vou fazer a trip (+- 40dias) comecando em maio agora. Se puderes me tirar algumas duvidas te agradeco. - Sobre os cambios. Vcs faziam as trocas toda vez que chegavam nas cidades ou mudavam de pais? Tipo, eles aceitam dolares e reais, ou so aceitam moeda local? - As roupas de frio levaram ja do Brasil ou compraram por la? Pelo que vi das fotos sao necessarias. - Qual foi o mes da viagem? Cara, valeu!!!
  16. Opa.. Vou fazer essa trip em junho e julho, pois tenho que retornar a Porto Alegre ate final de julho. Nao estou com roteiro fechado ainda, mas vou pretendo passar pela Colombia, Panama (tenho onde ficar) e Costa Rica. Disponho de uns 45 dias... De repente podemos trocar algumas ideia, o que achas?
  17. Eai Larissa tudo bem? Hostel fiquei no Che Lagartos, em Buzios.. show de bola pessoal bem bacana.. fica menos de uma quadra da rodoviaria e bem pertinho do centro, ruas das pedras e tal.. Provavelmente tenha gente na rodoviaria esperando pra levar p hostel, se nao tiver, pergunte a qualquer um onde fica Che Lagartos.. bem facil. La fala com a Nati.. uma mineirinha loira q vai te dar todas as barbadas de Buzios, talvez ate entrada free em alguma festa ela consegue. Se fores p Arraial do Cabo tem um bom hostel chamado Marina dos Anjos.. fica na praia dos anjos, e o onibus de Buzios deixa na esquina.. so pedir p descer na praia dos anjos.. Passeio noturno nao fiz em Buzios pq nao fiquei fds por la.. vale a pena ficar no fds, diz que lota a cidade, as festas, as ruas. Em Arraial a noite eh fraca, na verdade nao tem nada.. rsrs se quiser noite agitada tem q ser em Buzios ou Cabo Frio. Beijos guria qualquer coisa manda ai!
  18. Esqueci de te falar, se puder vá a Teresópolis (1hr de Petrópolis). Lá tem a Granja Comari e a Serra dos Órgãos. Um dia lá é suficiente e vale a pena.
  19. Tudo bem Larissa? Fui ao Rio no primeiro semestre, passei pelas cidades que pretende ir. Bom, vamos lá... Búzios é show.. se conseguir cia por lá, vale a pena alugar um bug de 4 lugares e passar por todas as praias. Num dia pode ir desde a Praia da Tartaruga até João Fernandes, que ficam ao Norte de Búzios e tem águas mais quentes. No outro dia pode fazer de Geribá (sensacional) até Praia Brava. Estas ficam ao Sul de Búzios, com mar aberto, portanto, aguas mais frias. O bug é barato, algo entorno de R$ 80,00/dia e vale a pena. Tem tb a moto, bem facil de pilotar e não precisa ter carteira, que custa R$ 50,00/dia. Eles vão te oferecer uns passeios de barco em Búzios, mas vale muitoooo mais a pena fazer o passeio de barco em Arraial do Cabo (1 hr de búzios). Pode fechar o pacote em Búzios ou pegar onibus de linha (R$ 3,75) e ir até Arraial e pegar o barco lá mesmo (só te informa que hrs tem). Vale a pena tu ir passar 1 ou 2 noite em Arraial, as praias são muito bonitas tb.. Se puder, veja o por do sol no Pontal do Atalaia, na praia grande de Arraial. Mergulho tb é um ótima pedida por lá, dizem ser a capital do mergulho. Eu fiz e achei sensacional! Se não tiveres local para ficar ainda e quiseres, posso te dar alguns hosteis bem bons e baratos. Qualquer coisa só falar! Abraços
  20. Opa Aqui na Redenção eles não estão mais alugando bicicletas, porém, no meio do parque tem um zoo bem bacana, pequeno mas legal de visitar. Bicicletas tu consegue na Usina do Gasômetro, na verdade são quadricíclos. Aproveita pra ver o pôr-do-sol por ali, é genial! Se ficarem no fim de semana, bairro boêmio é a Cidade Baixa, mas também uma boa pedida é a Padre Chagas, uma rua cheia de bares, mais serenos que na Cidade Baixa, mas de muito boa qualidade. Churrascaria existem várias, desde caríssimas até as "baratas".. Mas são todas, ou quase todas muito boas.. Pode-se comer churrasco de R$ 40,00 p/pessoa ou de R$ 13,90 p/pessoa. O que muda são os tipos de carne que servem, mas na maioria das vezes, a qualidade é boa. Abraços
  21. Eai pessoal, Bom, Gisele e Felipe, nao fiquei no COPA HOSTEL, apenas fui a uma festa nesse hostel (sempre tem) muito bacana, ouvi falar muito bem do hostel, que fica bem localizado. Tem um, bem pertinho, onde eu fiquei, chama-se Che Lagarto Hotel, que fica em Copacabana.. tem outro que fica em Ipanema, mas q eh pior.. No Che de Copa eh bem bacana com bar agitado e fui muito bem atendido. Fica 4 ou 5 quadras distante do Copa Hostel. Se forem pro Che Lagarto de Copacaba falem com a Nati, digam que o gaucho de Buzios os endicou, quem sabe rola um bom desconto, nao custa tentar!rsrs Deem uma olhada tb no Brothershostel, que fica na praia de botafogo, muito bem localizado, com acesso a todos os lugares do Rio. Fiquei la e gostei bastante, tem bares em frente bem movimentado. Qualquer coisa estamos as ordens! Abracos, Alexandre
  22. Opa, tudo tranquilo pessoal? Também estou planejando para jan/fev um trip. Achei bacana teu roteiro Davi, vou utilizá-lo para ajustar o meu ok. Qual o mês está pretendendo ir, Davi? Abraços
  23. Cristiane, blz? Como faco para achar os lugares que pode-se trabalhar como voluntario? Tu tens alguns contatos? Valeu, bjos!
  24. Oi Cristiane, tudo bem? Muito legal esse teu trabalho na Bolívia. Mas em relação aos gastos, tem custo para se trabalhar como voluntário? Gastos com estadia, alimentação, transporte? Eu to afim de fazer algum trabalho voluntário pela America do Sul, no início do ano agora, mas ainda estou pesquisando a respeito. Valeu abraços Alexandre
  25. Olá gurias.. Sou viciado em viagens. Estou agora planejando minha próxima. Mas, enfim.. ano passado quase fui para Dublin, programei bastante coisa, mas acabei trocando pelos EUA.. mas, em maio passado um casal de amigos foi para Dublin. Eles foram sem emprego e com uma semana de acomodação na escola que estavam matriculados. Depois de uma semana, falei com eles.. ele tinha conseguido emprego em um PUB, noturno, e ela ainda não tinha conseguido nada. Estavam dividindo apto com outro casal de brasileiros, e gastavam mensalmente entorno de 300 euros o casal com estadia. O que eles me relataram foi que, na escola que estudam, 90% dos alunos são brasileiros e a cidade em si tem muitos brasileiros. Por um lado bom para se adaptar e não sentir tanto o impacto de inserção em outra lingua, porém, pesa mais o lado negativo, onde o contato com a lingua portugues fica constante, mais difícil para imersão noutro idioma. Outra coisa que me disseram foi que, na escola, falaram com pessoas que estavam à meses procurando emprego e não tinham conseguido ainda. Claro, vai do emenho de cada um e da necessidade. O custo realmente é o mais baixo dentro os destinos para se estudar inglês, além de que se está na Europa, muito perto de Londres e outros locais onde o custo para se estudar é bem mais alto. Espero ter ajudado, qualquer coisa só escrever! Abraços
×
×
  • Criar Novo...