Ir para conteúdo

rafael f carvalho

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rafael f carvalho postou

  1. amorim, eu nunca fui.. então não tenho muito o que falar, mas achei seu roteiro muito bom vai me ajudar bastante em alguns trechos provavelmente a gente vai se ver por lá.. saio de sp dia dois e volto dia vinte e dois farei o trajeto passando na bolivia e peru! abração e boa viagem.. que dia vc sai daqui?
  2. vinicius, legal seu roteiro,cara! Mas tá bem corrido e os dias bem cheios de atividades. Como sugestão, eu deixaria um dia vago pra eventual imprevisto com os ônibus ou qualquer outra coisa pois como dizem na Bolívia tudo é possível ou então vá pronto para mudanças! Mas mto legal seu roteiro boa viagem, cara! vai com Deus! já está com as passagens compradas?
  3. olá galera, estou indo pra bolívia e peru em janeiro.. devo pegar chuva e vou subir pela Salkantay. Preciso de uma mochila de ataque,a cargueira eu já tenho-THE NORTH FACE TERRA 65. Quanto a de ataque eu gostei muito da CURTLO CALYPSO 15 litros tem compartimento para reservátório de água, o que eu estou priorizando, pq depois também quero usar pra pedalar.. alguém que tenha ela? que pode me falar o que acha, algum comentário sobre a mochila? obrigadão!
  4. Galera, lendo as pergutas ficou claro que não é necessário o passaporte para ingresso no Peru, mas não entendi direito sobre machu picchu o lico postou que não é necessário afinal tb não é necessário para ingressar no país, mas vi no início do tópico que eles "embaçam" pedindo o número do passaporte pra subir a MP pretendo fazer a SALKANTAY e não possuo passaporte, a data mais próxima para agendamento é um dia depois da minha viagem.. vacilei.., eu terei problemas pra subir pela salkantay somente portando o RG. Eu li o tópico inteiro, desculpem-me se essa dúvida já foi respondida anteriormente. RAFAEL F CARVALHO GOD BLESS YOU ALL
  5. Opa.. valeu thiagão... o orçamento que eu fiz também tirando a segunda pele que é da curtlo, o resto é todo da trilhas e rumos, salvo a mochila que eu comprei the north face. Minha namorada mora em petrópolis estou indo pra la esse fds vou ver se passo em teresópolis que é ali do lado pra dar uma boa olha e possivelmente "comprada" rs.. valeu thiago, tá me ajudando demais!! abração fica com Deus.. se alguém souber de loja boa e com preços bons na boliva ou Peru, agradeço as informações!
  6. Lico e Thiago, eu já comprei a bota.. Uma nômade finesterre.. preciso ainda comprar: conjunto segunda pele... fleece.. uma jaqueta impermeável ou anorak.. e uma calça impermeável.. pelo que eu vi com isso eu faço a SALKANTAY de baixo de chuva, "tranquilamente", uma pergunta, sei que tem outros foruns que falam disso, mas se puderem me ajudar: pelas minhas contas essas roupas.. vão custar uns 600 reais fiz um orçamento na orientista, será que é melhor eu deixar pra comprar em la paz ou cusco? obrigado de novo galera e um abração!
  7. Esses dois mil é incluído a passagem.. na verdade não são dois mil no bolso, são apenas mil e duzentos quase trezentos.. e o cartão de crédito. paguei 430,00 na pssagem de sp até sta cruz.. a de votla ainda não, mas pretendo pagar no máx 500, vai depender da cidade que eu vou voltar.. meu roteiro está mais ou menos assim: STA CRUZ LA PAZ COPACABANA PUNO CUSCO PUNO LA PAZ ORURO UYUNI POTOSI SUCRE STA CRUZ devo ficar uns 5 dias em Cusco, p fazer a SALAKANTAY e chegar em MACHU PICCHU, e 3 no SALAR. os outros lugares pretendo somente passar.. ficar no max um dia e uma noite. saio dia 2 de jan e pretendo estar de volta no dia 20 ou 21 de janeiro.
  8. danits, mto legal seu roteiro! Bem parecido com o que eu quero fazzer... Eu só mudaria a ordem e iria fazer a salkantay primeiro pq qnt mais para o final de janeiro disseram-me que MAIS CHUVA e assim mais complicado. então eeu resolvi trocar e deixar o salar para o final saio dia dois de janeiro de sp tb e vou pra sta cruz dela sierra.. e daí vou subindo até chegar em cusco.. depois volto e desço passando pelo salar! abração1
  9. Thiago, Brigadão msm! Vou correr a tras de me preparar e valeu pelas dicas! grande abraço!
  10. Obrigadão thiago! Acho que vou direto pra MP msm.. deixo o salar para o final da viagem.. 'Muito preparado", o que seria essencial, em termos de equipamento e vestuário, thiago? obrigado! Valeu msm!
  11. Colegas, Eu estou indo pra Bolívia no dia 2 de janeiro próximo e pretendo subir até machupicchu e subir pela SALKANTAY, pelo que tenho lido aqui em janeiro chove muito, principalmente no final, como quero fazer o salar de uyuni tb gostaria de saber se vale a pena eu subir logo pra cusco para fazer a SALKANTAY no início do mês e depois, na volta, fazer uyuni ou posso deixar mais pro meio-final do mês que dará na msm?! JÁ vi que é muita chuva, mas atrapalha muito a subida?! ou dá pra levar?! obrigado!
  12. vivi, muito obrigado... é muito pesado saltantay? vc foi sem guia, mas paga- se alguma coisa pra ir sem guia? e em uyuni chuveu? frio? e a temperatura na trilha salkantay? muito obrigado! valeu msm! abração!
  13. Marla, Já está incluso a passagem de ida para santa cruz, a de volta eu ainda não comprei pq não decide de onde voltar.. Não fiz os cáculos exatos, mas pelo que eu to vendo aqui( os relatos) vai dar pra fazer sim, desde eu não tenha frescura, então acho que vai dar tudo certo se não der vou levar o cartão de crédito... Eu acredito sinceramente que farei essa viagem toda incluindo a passagem de volta com 1800 reais.. tirei huaraz do roteiro pq é totalmente contramão! e muito mais caro para chegar lá. qualquer coisa só perguntar to fazendo um planejamento bem legal quando a planilha ficar pronta eu vou disponibilizá-la aqui! abração!
  14. Meus caros colegas mochileiros, Acabei de fechar os luugares que quero passar, mas preciso muito da ajuda de vocês com os deslocamentos de uma cidade para a outra. Toda ajuda é válida! saída de São paulo pra Sta Cruz dela Sierra ( passagem comprada de avião) 02/01/2011 Sta Cruz - Sucre Sucre - potosí salar salar salar uyuni - la paz la paz la paz - puno puno puno-cusco cusco cusco cusco cusco huaraz huaraz É mais ou menos isso aí, galera! Huaraz fica bem distante, parece. se não der pra ir pra lá pretendo ir para alguma praia, alguem indica uma? Eu queria saber mais o menos o tempo de deslocamento de um lugar para o outro de todos esses, tenho apenas 20 dias.. talvez não dê pra fazer tudo e eu só vá até machu picchu msm!Desde já agradeço a ajuda! abração! God bless you all!
  15. bolivia-chile-peru-21-dias-e-2-000-reais-no-bolso-e-possivel-t44062.html aí criei esse tópico.. dá uma olhada lá?! flw abraço!
  16. parabens pello relato Samantha! to pensando em algo parecido com esse seu roteiro, mas com tres ou quatro dias a menos! ajudou muito!
  17. É verdade... acho que a gente vai acabar ficando só lá em cima msm.. vai dar pra aproveitar legal tb.. to dando uma olhada já nos relatos tem uns bem parecidos msm! obrigado!
  18. Cara, boto mta fé nessa Trip aí! vai uma dica: fique o mínimo de dias possível se deslocando assim vc vai aproveitar muito mais os lugares.. talvez tb seja melhor começar sua trip pela bolívia passando por são pedro de ataacama e depois machu pichu e na volta passe pela bolívia denovo conhecendo cidades diferentes das que vc passou na ida! abração! kkkkk
  19. Galera,sou mochileiro de primeira viagem. Eu e me primo estamos planejando um mochilão pra janeiro de 2010, mas estamos com muitas dúvidas. temos em torno de 20 dias para viajar. Queremos conhecer Salar de iyuni, machu pichu, e são pedro do atacama ou Púcon. acho que púcon fica muito distante perderiamos mto tempo nos deslocando. o que vcs acham? será que é melhor nos restringirmos a ficar na bolívia e peru e o comecinho do chile, ou será que vale a pena descer até Púcon(quero muito conhecer lá!)?? Nós moramos em Brasília, podemos começar por qualquer lugar, mas precisamos terminar na bolívia, pois temos que passar em Rondonia após o mochilão. Por favor, alguém tem alguma idéia pra nos dar? e mais uma duvidazinha, com quanto de grana será que conseguimos fazer essa viagem, pelo que tenho visto acredito que por volta de 2500, mas eu estava querendo menos como qualquer outro, será que é possível? obrigado desde já! grande abraço a todos!
×
×
  • Criar Novo...