Ir para conteúdo

ElaineCristina

Membros
  • Total de itens

    341
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutra

Sobre ElaineCristina

  • Data de Nascimento Novembro 11

Últimos Visitantes

587 visualizações
  1. Conheci a Chapada das Mesas em setembro desse ano e vou deixar aqui umas pequenas observações. Hospedagem: New Center Hotel - É um hotel simples e bem localizado, no centro histórico, em frente a uma praça e com restaurantes nas proximidades e também próximo ao Rio Tocantins (onde esta localizada a balsa). O quarto é um pouco apertado, sendo que estava num quarto com uma cama de casal e uma de solteiro, pois dificulta espaço para as malas. Cama boa. Possui ar-condicionado (essencial em Carolina), uma televisão pequena, frigobar (não abastecido). O chuveiro é quente e frio, mas com o calor em Carolina só usei no frio. O quarto somente possui uma pequena janela que abre para o corredor central. Boa limpeza diária nos quartos. O café da manhã é bom, inclusive com tapioca e cuscuz. Achei um hotel com bom custo x benefício. Roteiro de 4 dias inteiros: dia 01: Encanto Azul + Complexo do Poço Azul dia 02: Complexo Pedra Caída + pôr do sol no Portal da Chapada dia 03: Cachoeiras no Parque Nacional da Chapada das Mesas dia 04: nascer do sol no Portal da Chapada das Mesas, Cachoeira do Dodo e Cachoeiras do Itapecuru. Guia: Contratei o Ilton da Iltontur, telefone 99 98171-7297 e instagram: @iltontur_turismo. Gostei bastante do serviço dele, sempre muito atencioso com os seus clientes e não tem os preços exorbitantes como as tradicionais empresas de turismo de Carolina. Outras observações: - Quem prefere pode alugar um carro, pois só é preciso de 4x4 para conhecer as cachoeiras do Parque Nacional, quando também é preciso de guia, pois o acesso dentro do parque não tem sinalização que indica a localização das cachoeiras. - Estão formando uma Cooperativa de Turismo para a realização de passeios. Talvez seja uma boa opção também de contratar, telefone 99 98482-3705 e instagram: @guardioesdocerradoma. - Achei uma Chapada com fácil acesso para as cachoeiras. Quase todos os acessos quando tem desnível há escadas de madeira, inclusive com corrimão. Nesta Chapada não há necessidade de efetuar grandes trilhas até chegar nas cachoeiras. - Não vá em feriadões e alta temporada, e se possível, tente evitar inclusive os finais de semana, pois lá é bem comum ter excursões de ônibus e os atrativos ficarem todos com muita gente. Também recomendo ir na época da seca.
  2. Estive na cidade de Bonn e fiquei hospedada no Hilton Bonn Hotel. Localização boa, a beira do Rio Reno e próximo ao Centro Histórico (aprox. 12min de caminhada até a Münsterplatz) Excelente café da manhã com muita variedade e muito farto. Inclusive com espumante! E servem até às 11h. Quarto espaçoso e cama muito confortável. Com diversa tomadas, frigobar, secador de cabelo e inclusive dentro do armário há um ferro e uma tábua de passar roupas. No quarto que fiquei hospedada não havia banheira, somente chuveiro. Mas há quartos com banheira e o chuveiro sobre a banheira. Apesar do nosso quarto ficar de frente para a rua da entrada principal do hotel, achei silencioso. Limpeza boa. Estive hospedada no verão e o ar-condicionado funcionou muito bem.
  3. Retornei para Praga esse ano e me hospedei no Jurrys Inn Hotel - https://www.jurysinnprague.com/ Boa localização, em frente a estação Florenc tanto de metro quanto de tram, o mercado BIlla na frente, ao lado uma galeria com outro mercado e farmácia e aproximadamente 1,6 km da praça do Praça da Torre do Relógio e próximo ao rio. Não se situa bem no centro histórico, mas com uma caminhada de +- 15/20min se chega na praça principal e há várias lojas no caminho ou há a opção de pegar um transporte público para as atrações mais longes já que há uma estação bem em frente ao hotel. Excelente café da manhã, com diversas frutas, cereais, pães, ovos, frios e quentes. Quarto bom e limpo, boas camas e com frigobar e ar-condicionado (estive no verão e os dias fizeram mais de 30 graus e o ar-condicionado funcionou muito bem). Internet boa. O nosso quarto era para o jardim interno e era silencioso. O banheiro possui banheira e o chuveiro fica sob a banheira, o que é muito comum na Europa.
  4. Hospedagem em San Andrés: Fiquei hospedada no El Viajeiro - http://www.elviajerohostels.com/categorias/hostels/contenido/el-viajero-san-andres Optei por um quarto feminino compartilhado com oito camas (quatro beliches) e banheiro privado. O chuveiro só água fria. Ar-condicionado só ligam a noite. O locker é embaixo do beliche e de tamanho bom, precisa levar seu próprio cadeado para fechar. No quarto há um espelho quase de corpo inteiro. Fiquei numa cama debaixo no beliche, assim, tinha uma tomada ao lado da cama, mas quem fica na cama de cima não possui a sua tomada. Não há também luz individual. O quarto fica aberto o dia todo, não há possibilidade dos hóspedes o fecharem. A localização do hostel considerei boa, não é muito perto da praia principal, mas possível ir caminhando (+- 15min). Praticamente em frente há um bom supermercado. O hostel é um prédio, então prepara-se para subir bastante escadas. Cozinha coletiva no primeiro andar, recepção e quartos no segundo andar, quartos no terceiro e quarto andar, bar e café da manhã no quinto andar e no térreo ao lado da escada fica o chuveiro que eles disponibilizam para ser usado após o check-out, o qual não tem iluminação (deve ser complicado usar a noite). Café da manhã bom. O ponto negativo do hostel fica por conta do atendimento, do staff, te respondem só o que você pedir e sem nenhum vontade, mesmo quando fazem o check-in não te recebem muito bem. Fechei um passeio no hostel e me venderam de uma forma e na verdade era outra (falaram que ficaríamos 3h no aquário e na realidade era só 1h30min! - conversei com o barqueiro e ele me disse que sempre ficam só 1h30min no aquário). O custo benefício não é muito bom.
  5. Em Cartagena me hospedei no Be Lounge Hostel: https://www.facebook.com/beloungehostel/ Optei por um quarto compartilhado feminino. Dez camas (cinco beliches). O quarto é no piso superior e tem uma pequena sacada de frente para a rua. Para entrar no quarto é necessário passar por um outro quarto com um beliche, uma cama de solteiro e ainda tem escada para acesso para um outro quarto. Há uma tomada para cada cama. Só há uma luz no quarto, assim, a noite fica na penumbra, muitas vezes é necessário usar a lanterna. O locker é grande e fica embaixo da cama. Cada beliche tem dois lockers, mas não achei tão seguro, pois a divisão interna entre um lcoker e outro não é totalmente fechada. Há espelho no quarto. O ar-condicionado somente é ligado a noite e na primeira noite passei muito frio, assim, conversei na recepção e nas outras noites nós do quarto que regulamos a temperatura. Os banheiros são no mesmo andar e há três. Esses banheiros são para os quartos coletivos que não possuem banheiro privado, assim, são três banheiros para em torno de 30 camas. Somente uma vez tive que esperar para utilizar o banheiro, mas por menos de cinco minutos. Só água fria no chuveiro. A localização do hostel é excelente! Dentro da cidade amuralhada, no bairro Centro, e a poucas quadras da catedral. E está estabelecido num prédio muito antigo. Bom atendimento pelo staff. O ponto negativo do hostel é o café da manhã. Fraquíssimo! Servido das 8h às 10h. Não é buffet, você recebe um prato pronto e só há uma opção. Não tem frutas e nem suco. Ou é água ou é café. No local onde é servido o café da manhã, tanto para almoço quanto para jantar, funciona um restaurante.
  6. Parabéns pelo relato! Estou indo para a Colômbia futuramente e seu relato me animou mais ainda! Você lembra com quem fez o Free Walking Tour em Bogotá? Li que o seu começou às 9h e os que eu achei ou começam às 10h ou 10h30 e tenho interesse em começar antes para terminar antes, pois inclui ele no roteiro no mesmo dia que tenho que pegar um voo a tarde.
  7. Em setembro de 2017 estive hospedada no Refugio Hostel Fortaleza - http://www.refugiohostelfortaleza.com Optei por um quarto compartilhado feminino. O quarto possui 8 camas (4 beliches) e dois banheiros privados (ponto super positivo!). Somente possui ventilador de teto e nas camas há mosquiteiro, pois realmente há necessidade, sendo que o mosquiteiro da minha cama estava com alguns furos então precisei passar repelente. Há um locker para cada cama, porém muito estreito. Minha mochila Deuter 55+15 não entrou cheia, e como ela possui uma boa estrutura nas costas não havia condições de dobra-la. No locker ainda há uma prateleira que não é removível, então uma mochila maior não entra. Está localizado no Centro e próximo ao Mercado Central e a Catedral, assim, como está localizado na região central não é seguro sair a pé a noite. Ótima limpeza, ótimo atendimento do staff e uma boa estrutura da casa. E eles te entregam ainda um mimo, uma barrinha de chocolate agradecendo a estadia. Achei um hostel tranquilo, talvez pois quando estive hospedada ele não estava muito cheio. Ótimo custo x benefício.
  8. Olá Fernanda_W, Também recomendo comprar antecipadamente. Quando fui de StudentAgency a van saiu de um estacionamento que não possui guichê da empresa e então não sei dizer se o motorista da van vende a passagem, mas aconteceu de uma pessoa tentar pegar essa van conosco e o motorista informou que estava lotado.
  9. Alguém sabe o horário de funcionamento do West View?
  10. Parabéns pelo relato e pelas fotos! Estou querendo ir para Jalapão e a Chapada das Mesas e seu relato só ativou ainda mais a minha vontade.
  11. Me hospedei recentemente no Tulip Inn Porto Alegre. Achei um bom custo x benefício. Recebemos um atendimento muito bom por parte dos funcionários da recepção, foram super atenciosos e prestativos. Tivemos só problema com o secador de cabelos do quarto que não estava funcionando, mas avisamos a recepção e logo foi entregue outro no quarto.O que para mim é o ponto negativo do hotel é a sua localização: pois o hotel está localizado no Centro Histórico, assim, a noite é um deserto, não é recomendado andar a pé nas redondezas. Saímos e voltamos de noite do hotel de Uber, assim, sem problemas.
  12. ElaineCristina

    Jericoacoara

    Alguém sabe me informar se há um passeio bate e volta de Jericoacoara para conhecer o Delta do Parnaíba? Não pretendo fazer a Rota da Emoções em razão que os Lençóis Maranhenses eu já conheço e estou cogitando esse bate e volta pq que não terei muitos dias de folga no trabalho. Desde já agradeço qq informação.
  13. Olá Marcelo e Vanessa, Parabéns pelo relato e pelas fotos! Estou planejando minha viagem para Jericoacoara e suas informações me ajudaram muito.
  14. Em Gramado me hospedei no Hotel Sesc Gramado - http://www.sesc-rs.com.br/hoteis/gramado/ O hotel possui uma boa infraestrutura, com uma piscina aquecida coberta, ao lado da piscina uma hidromassagem, uma pequena academia, estacionamento descoberto, no hall de entrada há computadores disponíveis aos hóspedes. Três refeiçoes estão inclusas na diária: jantar, café da manhã e almoço (nessa ordem em cada diária), bebidas pagas separadamente. Assim, no dia da saída você tem direito ao almoço, infelizmente não fazem permuta de refeições, como incluir o almoço no dia da entrada e excluir do dia da saída. As bebidas e demais comidas solicitadas para a cozinha do hotel possuem um preço bem acessível. O hotel situa-se na estrada que liga Gramado a Canela, a Av. das Hortênsias. Praticamente na frente do hotel há um ponto de parada do ônibus turístico, o Bustour. O hotel também oferece serviço gratuito de transporte ao centro de Gramado numa van em horários determinados por dia. Staff muito atencioso. O hotel possui preços mais acessíveis para comerciantes, mas para os usuários em geral e para um hotel na cidade de Gramado considerei o Hotel SESC Gramado com um bom custo x benefício.
×
×
  • Criar Novo...