Ir para conteúdo

Alberto Monte

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Alberto Monte postou

  1. Parabéns Divanei. Belo relato. Que vontade enorme de também fugir desta rotina e me mandar pra montanha.
  2. Show. De relato. Parabéns. Foram só cinco dias? Dá para fazer tranquilo neste tempo ou você recomenda mais dias? Em real R$; qual foi seu custo total?
  3. Parabéns pela bela travessia Augusto e Jorge. O relato, para variar, foi perfeito!
  4. Grande Jorge Soto. Como faço pra conseguir relatos, fotos e traklogs da Travessia Transversal da Serra Fina?
  5. Parabéns pelo relato e pelas fotos Raphael. Estou estudando esta travessia para fazê-la em Maio. Achava que levaria pelo menos três dias (dois pernoites). Mas pelo visto dá pra fazer com um pernoite tranquilamente né?
  6. Bem amigos. Achei a postura do Well exemplar e entendo que este é o posicionamento que devemos tomar nestas situações. O que ocorre é que geralmente estes "baderneiros" são bandos de adolescentes ou adultos bebados e drogados que só cometem estas transgressões quando estão em grupo e se sentem "fortes e poderosos" apenas no meio do grupo. Precisamos sim, com jeito e educação, nos impos e fazer como o Well: Apagar as fogueiras e lembrá-los de levar o seu lixo. Já fiz isso e a reação deles, geralmente é a mesma. Ficam sem jeito, chateados, mas acabam se submetendo. Isso, porque sabem que estã
  7. Acabei de ver as fotos e a vontade que deu, foi de sair agora e ir pra lá. O lugar é fantástico e as fotos ficaram excelentes. Com certeza, ano que vem, nas minhas férias vou fazer este passeio em 10 dias sem pressa.
  8. Muito bom o relato. Voces devem ter passado por dois amigos meus que fizeram o trajeto tradicional. Do ano que vem não passa. Pretendo fazer todo o circuito com minha esposa. Abraços.
  9. Muito legal. Já estava amadurecendo a idéia de ir lá. Agora irei no feriado de Páscoa, com certeza. Abraços. Alberto
  10. Parabéns pelo belo relato Divanei. Estes dias, relatados com tanta emoção, foram, para mim, muito inspiradores. Eu só não teria coragem de fazer esta trip só. Sou meio cabreiro com isso. Prefiro sempre uma pessoa para compartilhar os perrengues. Mas você foi grande!
  11. Valeu Léo. Certamente estaremos lá na nossa confraternização dia 06 de Dezembro e faremos nosso calendário para o próximo ano.
  12. É isso mesmo Oteb. Passamos Perrengue, mas fome, JAMAIS. KKKKKKKKKKK Valeu Vivi. Obrigado por ter vindo aqui prestigiar o nosso relato. É isso mesmo Augusto. Aquele trecho além de ser muito exposto, causa um grande desgaste. Outra questão complicadora, é o fato de eu ter usado o Camelback. Aquele treco é muito prático, mas impede que o caminhante controle visualmente o nível da água. Quando ela acaba é sempre uma surpresa.
  13. Valeu Oteb - Camelo Velho de Guerra - Finalmente voltamos a nos falar no site em que nos conhecemos heim meu camarada. Ano que vem só vou se você for cara.
  14. É fácil. Basta entrar no www.yahoo.com.br Acesse o lik "GRUPOS", que está na tela inicial do yahoo. Quando abrir, digite "Camelos de Mochila" no campo de busca rápida e o nosso grupo aparecerá na sua tela. Aí é só clicar em "entrar neste grupo" e fazer o seu cadastro. Moleza... De qualquer forma, vou te adicionar no MSN ok?
  15. ãã2::'> Foi mal cara. Já corrigi. A gente sempre se reúne no final do ano, pra fazer o tradicional churrascão, com amigo oculto e ver os vídeos das trilhas, pedaladas e escaladas do ano. Aí, depois que está todo mundo doidão, hehehe, a gente faz a programação do ano seguinte. Deve estar no site já no final de Dezembro ou início de Janeiro. Como você mora no Rio, o ideal é entar na nossa comunidade do Yahoo. Aí você passa a receber via email todas as informações e novidades do grupo rapidinho e, quem sabe, participar da nossa confraternização de final de ano. Vlw
  16. Bem lembrado Augusto. O nome do Motorista é Celso e pagamos R$90,00 (Noventa Reais) para ele nos deixar na Toca do Lobo e nos resgatar la em Itamonte. O Cara é super gente boa, responsável e pontual, além de cobrar um preço muito baixo, se comparado com a concorrência. Quem nos indicou foi o Guto, Guia local, com muita experiência em Serra da Mantiqueira. Só não me lembro o telefone dele. Mas não há problemas, pois o pessoal do Hotel que ficamos (Hotel Serra Azul - (35) 3371-1291) tem o telefone dele. Com relação à questão da água, eu me surpreendi com o meu consumo lá na Mantiqueira, por
  17. Valeu Cabo Branco. Já que você é do Rio, acessa lá o site do nosso grupo. Quem sabe a gente não faz umas trips por aqui. Abraço.
  18. Caracas Jorge. Ví as fotos e fiquei maluco com os poços e cachoeiras. Onde consigo mais informações sobre estas travessias?
  19. Obrigado Fabinho. Realmente a Mantiqueira é muito braba com tempo ruim. Tem que ter coragem. É isso aí Negrabela. Toma coragem e pé na trilha ano que vem. Quem sabe a gente não se encontra lá. Obrigado Cacius. Realmente aqueles bambuzinhos não são mole não. Parecem garras nos puchando para tráz. Valeu Haole. Pô cara. Depois de três dias na Serra, os dentes e o nariz passam a ser secundários né? O Pior de tudo é a cueca.
  20. Olá amigos. Conclui a travessia da Serra Fina em Julho e postei um relato que acredito tenha ficado muito interessante, já que se trata de um relato fotográfico com 61 fotos. O problema é que não consegui colocar as fotos no post, já que sou meio analfabeto com computadores. Recomendo que entrem no site do grupo que faço parte, pois lá o relato está completíssimo, inclusive com as fotos anexadas. O site é: www.camelosdemochila.com Obrigado pelas dicas Augusto. Estou respondendo a este tópico com outro loguin e, como tive dificuldades para acertar o antigo, acabei que fiquei com dois r
  21. Caros amigos. Resolvi compartilhar com vocês este "breve" relato da Travessia da Serra Fina, realizada pelo Grupo Camelos de Mochila em Julho de 2009. Trata-se de um Relato Fotográfico com 61 fotos e informações relevantes para aqueles que pretendem fazer a travessia da Serra Fina pela primeira vez e também uma fonte de recordações para todos aqueles que já estiveram por lá. Somos um grupo de amigos do Rio de Janeiro, apaixonados por Montanhismo e Cicloturismo e que de vez em quando se reúne pra fazer umas doideiras por aí. Visitem o nosso site e entrem em nossa comunidade: http://www.
  22. Muito legal, seu relato Edmilson. Imagine se isso acontecesse aqui em ???? A avó é que estaria gritando até agora. Realmente, o povo Uruguaio e os Chilenos são muito educados e corteses. Não podemos dizer o mesmo de nosso hermanos arg.....inos. hehehe. Abraços.
  23. Aí Guga. Esqueci de dizer; Acabei de ver as fotos e quando ví o seu colega levantando a bandeira do Brasil, reconheci o meu grupo logo atráz dele. Eu sou aquele maluco de toca ninja e salopet vermelho com suspensório. Outra coisa. Eu sou quase seu visinho. A gente mora na Penha. Aí não dá pra negar aquela frase; "suburbano é tudo uma m...erda" kekekeke.
×
×
  • Criar Novo...