Ir para conteúdo

rodrigosoracco

Membros
  • Total de itens

    60
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre rodrigosoracco

  • Data de Nascimento 21-06-1971

Bio

  • Ocupação
    Analista de Sistemas
  1. AndrePM, eu fiquei no Hotel AltoParque (http://www.hotelaltoparque.com.ar/). É muito bem localizado, seis quadras da rodoviária, da Plaza 9 de Julio e das agências de turismo que te levam para os passeios pelas montanhas. Confortável, preço bem em conta, e tem uma salinha com wireless e um micro sempre à disposição. O café incluído é aquele básico suco de laranja com medialunas, pão de forma e geléia. Mas dá pro gasto. Tem armazens em volta onde dá pra comprar comida. Eu reservei pelo Booking.com sem nenhum stress: http://www.booking.com/hotel/ar/alto-parque-salta.pt.html
  2. Uma coisa que eu não tinha entendido bem até chegar na região, é que Salta e San Salvador de Jujuy são capitais respectivamente das províncias Salta e Jujuy. S.S. de Jujuy tem a metade do tamanho de Salta, e todas as excursões que vimos passam batido por ela. Deve ter albergues sim, mas em quantidade bem menor. Mas se tu dependes de ônibus, para em Salta mesmo. Dalí existem empresas com linhas regulares (Pullman Bus e Geminis), e várias agências de excursões que fazem o trajeto a preços mais em conta. Essa cidade é a base de todos os passeios da região e da travessia para o Chile. :'>
  3. Bom, AndrePM, eu acabei de voltar da região. Salta é a metrópole para tomar uma Quilmes bem gelada acompanhada de boas empanadas, descansar em um hotel confortável e barato, e seguir o rumo da viagem. A PROVINICIA de Jujuy sim é interessante pelos passeios nas montanhas, como a Quebrada de Humahuaca, as Salinas e o Tren de Las Nubes. Estou terminando um relato de viagem e vou postar aqui em breve, se te ajuda. Abraço.
  4. Pessoal, alguém que tenha ido recentemente sabe se é possível fazer a travessia internacional pelo Cristo Redentor (saindo da Argentina e entrando no Chile, e vice-versa)? Até alguns anos atrás, apenas o lado argentino estava liberado, e a travessia era sempre pelo túnel. Grato!
  5. Valeu, coelhex. Só faróis de neblina na estrada então. Meu roteiro é este aqui: florianopolis-ate-o-deserto-de-atacama-t49602.html . Saindo por Salta e S.S. Jujuy, via S.P. Atacama. Pelo que vi, estrada bem tranquila. Mas vou fazer umas incursões no deserto para visitar os pontos turísticos e alguns observatórios astronômicos. Abraço e obrigado!
  6. Bom dia, pessoal. Estou saindo de Florianópolis no próximo dia 15 de janeiro em direção ao Atacama, até Antofagasta. Gostaria de saber, de quem foi com carro mais equipado, como está a questão dos faróis de milha. Lembro que uma vez quiseram me multar porque os faróis auxiliares estavam sem as capas (!) E ouvi relatos de que eles teriam que ser amarelos. Imagino que muito disso seja argumento para extorsão, mesmo assim, alguém teve problemas para circular com esse acessório na Argentina? Abraços!
  7. Obrigado, Taciano. É que ficaria mais próximo de San Pedro de Atacama, pra recomeçar a viagem. Mas pelo visto, são cidades próximas. Não vai fazer tanta diferença. Grande abraço!!
  8. Bom, já atualizei boa parte da planilha, para quem estiver interessado. A saída do país vai ser por Foz do Iguaçú mesmo, e o retorno, por Dionísio Cerqueira.
  9. Pessoal, estou indo em janeiro até o Atacama. Vi muita gente sugerindo hotéis em Salta, mas eu pretendo dormir em Jujuy. É aconselhavel? Alguém indica pousadas e hotéis?
  10. LuisD, vocês viajaram só com as identidades, ou passaporte? Penso em ir até o Salar de Uyuni, de excursão. Precisaria do passaporte nesse caso?
  11. Caros amigos, a viagem está agendada! 16 de janeiro é a saída aqui de Florianópolis. Veículo em revisão final, mapas atualizados, documentação ok... Só falta atualizar a planilha de custos. Alguém tem o preço do combustível no norte do Chile e Argentina? Abraços a todos.
  12. Vilmar, dá uma olhada no site do Paranal. Tem que mandar email e agendar a visita. Não tem pousada nas proximidades. A saída é pegar algum tour saindo de Antofagasta: http://www.eso.cl/visit_paranal.php
  13. E aí, Dayanna? Fizeram a viagem? Como foi o trajeto?
  14. Oi, Dayana! Adoraria ir com vocês neste roteiro, mas as férias aqui não ajudaram. Vai ter que ser em janeiro mesmo. Vocês têm twitter, blog? Se puderem ir relatando a viagem, agradeço muito (e a galera aqui também). Grande abraço, e boa viagem!!
  15. Muito bacana, Luiz. Estou há uns três anos planejando esta viagem. Iria no inverno, mas devido ao trabalho, talvez vá em janeiro. Só fico com receio do "excesso de turistas" nesta época, que podem quebrar o encanto de lugares como o Valle de La Luna. Moro em uma cidade turística, e decididamente, a alta temporada acaba não sendo das mais simpáticas para se aproveitar as belezas naturais. Teu relato já está servindo de base para minha viagem. Grande abraço!
×
×
  • Criar Novo...