Ir para conteúdo

oseiasleandro

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Mi Buenos Aires querido!!! Cidade simplesmente fascinante. Seus bons ares são fortemente consolidados em seu nome por tudo o que oferece em relação a entretenimento, cultura e turismo. 02/11/2012 - sexta-feira - 1º dia Eu e minha esposa saímos de Porto Alegre no feriado do dia 02 de novembro às 20h30 e chegamos lá às 22h15 (21h15, já que lá não possui horário de verão). Desembarcamos no aeroporto de Ezeiza que fica cerca de 40 minutos do centro de Buenos. Pegamos o taxi naquelas agências credenciadas, dentro do aeroporto mesmo e gastamos $200,00 pesos até o hotel que reservamos
  2. Olá, pessoal. Tenho lido os relatos e sugestões com relação a Buenos Aires, pois vamos eu e minha esposa pra lá em novembro. Já estamos com as passagens compradas (saindo de Porto Alegre ao EZE), mas ainda não definimos o hotel. Além de querermos visitar as atrações turísticas principais, pretendemos ir até a cidade de Colonia de Sacramento no Uruguai, através do ferri-bolti. Alguém tem alguma dica referente a este passeio?
  3. Dentre os muitos destinos atraentes da serra gaúcha, a região de Bento Gonçalves oferece pelo menos dois passeios imperdíveis: o "Caminhos de Pedra" e o "Vale dos Vinhedos". No "Caminhos de Pedra" (http://www.caminhosdepedra.org.br/), podemos rodar a estrada que tem várias casas antigas que retratam a história dos imigrantes italianos no Rio Grande do Sul. Algumas delas cobram uma pequena taxa de visita. Passamos por várias dessas casas. A primeira em que paramos foi a Casa das Massas: Depois, a Casa da Tecelagem: Continuamos o caminho pela estra
  4. Para entrar no Uruguai basta estar com a sua identidade. Com relação aos free shops, alguns itens são bem mais baratos que no Brasil, como perfumes e bebidas. Abraço.
  5. Saímos de Porto Alegre por volta das oito horas da manhã. No percurso até a fronteira passamos por cinco pedágios (em média R$ 8,00 cada); a partir de Pelotas percorremos uma reta (BR 116) que parecia interminável, mesmo assim a viajem foi agradável pela vista dos pampas gaúchos. Chegamos em Jaguarão, aproximadamente, às treze horas. O lugar não oferece muitas opções para almoçar/jantar. Encontramos um "Café" muito bom, na avenida da praça, que oferece lanches e alguns pratos como um "Entrecot com fritas" espetacular.
  6. Falar de Porto Alegre é imediatamente ligar o pensamento à cultura e lazer. Um ponto peculiar da capital gaúcha e também um dos símbolos dessa cidade é o Cais do Porto. Lugar onde se pode contemplar o famoso pôr-do-sol do Guaíba, proporcionando um cenário sobretudo romântico, lembrando os tempos em que o lugar chamava-se "Porto dos Casais". Uma ideia interessante é vislumbrar o cais do outro lado do Guaíba, na ilha da Pintada, trazendo um ângulo diferente do tradicional.
  7. Um filme legal para assistir é Diários de motocicleta, do Walter Salles. Conta a história da viajem de Che Guevara e seu amigo pela América do Sul numa moto. Vale a pena conferir!!!
  8. Vcs têm conhecimento sobre a Ruta 14 no trecho entre as cidades de Lascano e Jose Pedro Varela? Dizem que está em péssimas condições e inacabada (o que contradiz as informações de que as estradas uruguaias são ótimas)? Gostaria de informações dessa estrada pois pretendo passar por lá para ir a cidade de Treinta y Tres. Abr. HoseaVincit
  9. Olha só: vi comentários na internet de que a Ruta 14 entre as cidades de Lascano e Jose Pedro Varela está em péssimas condições e inacaba Alguém teria alguma informação a respeito dessa estrada ou sabe onde posso conseguir maiores informações??? Grato. HoseaVincit.
  10. oseiasleandro

    Chuy

    Que distância ficam esses lugares a partir do Chuí?
  11. Olá, pessoal. Estou planejando uma viajem de carro com minha esposa, saindo de Porto Alegre para o Uruguai. Decidimos cruzar a fronteira através do Chuí e seguir até a cidade de Treinta y Tres (http://www.imtt.gub.uy), fugindo completamente do convencional que é o de seguir pelo litoral (Punta, Piriápolis, etc). Na volta, queremos vir pela rota que nos leva à fronteira entre Rio Branco e Jaguarão. Gostaria de obter informações sobre as condições das estradas nesse trecho do Uruguai, saber se existem pedágios nesse caminho e alguns conselhos para seguir viagem no país vizinho. Abraço!
  12. Olá, pessoal. Estou planejando essa viajem que foge do convencional trajeto seguindo pelo litoral. Pretendo conhecer um pouco mais do interior do Uruguai, principalmente a cidade histórica de Treinta y Tres. Roteiro: Porto Alegre - Chui (BR-116 / Rampa de acesso BR-392 / BR-471) Chuí - Treinta y Tres (Ruta 19 / Ruta 15 à esquerda / Ruta 14 à direita / Ruta 8 à direita.) Treinta y Tres - Rio Branco/Jaguarão (Ruta 17 / Ruta 18 (Vergara Ruta 91 > Ruta 18) / Ruta 26 à direita.) Jaguarão - Porto Alegre (BR-116)
×
×
  • Criar Novo...