Ir para conteúdo

Godless

Membros
  • Total de itens

    26
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Levarei cerca de 2.000 Euros, estava pensando em cerca de 1500-1700 via transferência pra irmã e o restante em cash. Pelo que você falou, o cartão de crédito com um bom limite já é suficiente para passar na imigração, então basta mostrar o cartão, eu não precisaria sequer informar do dinheiro com minha irmã?
  2. Olá! Vou à Europa em Setembro, e vou de KLM, entrando por Amsterdam. Acontece que estou comprando meus Euros fazendo uma transferência de valores para minha irmã que mora em Portugal, daí quando eu chegar ela me entrega o dinheiro. Assim (via transferwise) consigo uma taxa de câmbio melhor. A pergunta é: quanto de dinheiro eu preciso ter em mãos para não ter problema na entrada? Existe realmente esse requisito? Alguém já chegou por Amsterdam? Como foi a experiência? Obrigado!
  3. Olá, mochileiros! Estou querendo ir a Morro de São Paulo neste outubro, mas estou com um problema de horários. Quero ir na sexta feira, dia 16, e planejava voltar no domingo dia 18 para Salvador, para aproveitar melhor a ilha, mas meu vôo sai neste mesmo dia às 14:17! Já vi que tem alguns Catamarãs que saem do Morro às 9h da manhã, mas não dão garantia do horário (todos avisam que pode haver atrasos de até duas ou três horas!). Pergunta: Será que vale a pena arriscar e passar mais um dia? Ou o risco de perder o vôo é muito grande e devo voltar no sábado (passando só um dia e meio no Morro?
  4. Godless

    Ushuaia

    Bom dia, pessoal! Estou querendo conhecer Ushuaia, e estava planejando ir em novembro, mas por problemas operacionais (leia-se férias da namorada), só vamos poder ir em dezembro. Gostaria de saber de quem já foi, se vale a pena ir em dezembro, considerando o custo/benefício e as atrações. Neva em dezembro? Todos os passeios estão abertos, incluindo estação de esqui e o passeio de trenó? Os preços são realmente desproporcionais ao final do ano? É difícil conseguir acomodação nesse período?
  5. Pessoal, tô com viagem marcada para Bonito chegando em Campo Grande no dia 16 de março de manhã e voltando dia 22 do mesmo mês. Vamos eu e mais duas pessoas, e tava pensando se não sairia mais barato alugar um carro em Campo Grande e economizar as passagens de ônibus até Bonito e também as idas para os passeios em Bonito. Pesquisei na Hertz, um Uno Mille sairia por cerca de 700 reais todos os dias, sem contar com a gasolina, óbvio... Alguém já foi tem alguma idéia se vale a pena? O acesso da cidade às grutas e demais pontos é fácil? Eu economizaria muito tendo o carro lá? Ah, e outra pergunta, onde faço reservas dos passeios? Agradeço com antecedência qualquer ajuda.
  6. É esse mesmo da Aerosur que eu pretendo pegar... mas ainda nao sei o dia! Sera que da pra comprar no mesmo dia da viagem? To dependendo do dia que vou comseuir pegar o trem, e nao queria perder um dia em Santa Cruz
  7. Godless

    ROCK IN RIO 2011

    Vou ficar em Copacabana, no Copa Hostel... Alguém conhece?
  8. Cara, te respondi lá no outro tópico, agora só complementando, do Hostel até o aeroporto eu peguei o transfer do próprio hostel... Não lembro do preço, mas paguei pela comodidade, a van te pega do lado do hostel em vários horários e deixa direto no aeroporto.
  9. Pronto, ta aqui o site do Hostel: http://www.hostelsuitesflorida.com/
  10. Esse foi o caminho que eu fiz na ida, Montevideo - Colonia - Buenos Aires, a diferença é que voltei direto de Buenos Aires pra casa. Do aeroporto de Montevideo, peguei um ônibus mesmo, descendo no terminal Tres Cruces, de onde peguei outro até a Ciudad Vieja, onde tava o meu albergue... Mas o ônibus pra Colonia também sai do Tres Cruces, então se você for direto a Colonia, dá pra pegar só o ônibus até o terminal! Mas você não olhou a opção de chegar em Buenos Aires, pegar o Buquebus pra Colonia, e depois o onibus pra Montevideo (caminho inverso do meu)? Economizaria um bocado de tempo, mesmo por que quando você chegar no Tres Cruces, ainda vai ter que olhar horários de onibus, comprar passagem, etc... E tem mais: Uruguay é mais caro que a Argentina, então reserva uma grana!
  11. Cara, tem dois aeroportos lá... O Ezeiza fica a uns 30km da Calle Florida, o outro é mais próximo, mas você saindo do Brasil, é quase certo que chegue por Ezeiza... Mas vai por mim, que é um dos pontos mais centrais da cidade (a uns cinco quarteiroes da Plaza de Mayo, Casa Rosada)... A Calle Florida é uma rua que não passa carros, e a toda hora do dia e da noite tem gente passando, tem centenas de lojas e restaurantes, shoppings, cinemas, etc... Quando eu voltar em BsAs, vou procurar ficar pelos arredores de novo!
  12. Cara, fiquei no Hostel Florida, muito legal, fica na Calle Florida bem perto da Corientes... Fiz o caminho inverso do seu, cheguei de barco de Colonia e, parando no porto, fui consultar o mapa e vi que não valia a pena pegar condução até o albergue, fui a pé! Devem ser uns 10 quarteirões, mas compensa a localização do Hostel e a qualidade do estabelecimento. Quanto ao preço do barco, checa no site do Buquebus (http://www.buquebus.com/)!
  13. Olha, quando eu fui, reservei três dias para Montevideo, mas acabou que no segundo dia, já tinha a impressão de ter visto tudo... Daí comprei uma day trip pra Punta e valeu a pena demais. A ida, por si só, já é uma boa, tem duas paradas, uma na Casapueblo, que é muito legal! De lá, no terceiro dia, parti para Colonia, peguei o ônibus no terminal Tres Cruces e comprei a passagem no albergue, recebi um voucher e troquei lá pelo ticket, mas não lembro o preço, creio que tenha sido por volta dos 300 pesos (tenho que criar o hábito de fazer diário de viagem). Passei dois dias em Colônia, e de lá peguei o Buquebus pra Buenos Aires. Colonia vale a pena sim, e, de preferência, pernoitar lá, pois o por do sol é sensacional, e à noite a cidade velha ganha todo um ar medieval diferente do dia... As ruas são mais desertas e fica muito legal andar ali pela Calle de los Suspiros (ou algo assim), o portão da cidade, etc.
  14. Pois é, cara, pensei nessa opção, mas vou estar no Rio (saindo do Rock in Rio), e de lá, pelo menos ao que consta dos sites das companhias, não sai vôo para La Paz dia 3, que é o dia em que eu vou sair... O mais próximo é um da Gol que sai na terça, dia 4 e chega em Santa Cruz, dia 5, mas esse seria o dia que eu chego de trem, se tudo correr nos conformes! E além disso, já me precipitei e comprei a passagem pra Campo Grande saindo do Rio dia 3! E além disso, por mais que falem do Trem, quero viver essa experiência e carimbar meu passaporte de mochileiro Agora, cara, só mais uma coisa.. Meu irmão resolveu ir comigo, e ele tá em dúvida sobre o roteiro de três dias no Salar e pular Potosí, mas pelo que eu li aqui, vale mais a pena o Salar não é? Pelo que eu andei pesquisando, Potosí é legal, mas não é tão diferente de várias cidades outras da América Latina, mas o Salar é único, e assim tô tentando convencer ele... É isso mesmo? Tem mais argumentos pra eu jogar?
  15. Concordo.. Passei 5 dias em Paris e não comprei o passaporte, mas aproveitei bastante (não vi tudo, obviamente, e pretendo voltar). De museus, só fui no Louvre, não subi na Torre nem no Arco. Subi em Notre Dame (9 Euros para não europeus, na época)... Mas tem tanta coisa pra se fazer e tanta coisa pra se ver de graça, que se você comprar esse passaporte vai acabar se "obrigando" a utilizá-lo e passará o dia dentro de museus e etc., e não sentirá Paris, não sentirá a imersão na vida parisiense.
×
×
  • Criar Novo...