Ir para conteúdo

.Felipe.

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre .Felipe.

  • Data de Nascimento 12-07-1986
  1. Boa tarde, criei o blog: Descobrindo a Itália com intuito de divulgar e difundir a cultura italiana em todos os aspectos, desde o seu início até os dias atuais, vocês irão encontrar postagens relacionadas a pontos turísticos, a história italiana, a gastronomia, dicas de locais para visitar, sobre as grandes personalidades italianas.... enfim fiquem a vontade para participar, curtir, comentar, compartilhar, fazer críticas construtivas e enviar sugestões! Se você viajou ou mora na Itália, e quer divulgar suas dicas em relação a algum lugar (hotéis, restaurantes, o que visitar, etc) fique a vontade, me envie uma mensagem por aqui ou pelo e-mail do blog: [email protected] . https://www.facebook.com/descobrindoaitalia
  2. só uma duvida, aproveitando o topico. Ir de mochilão pro Egito, sozinho no caso, o que é necessario pra se virar por lá? Ingles ou outra lingua?
  3. A revista/site DjMag, fez um top100 das melhores boates do mundo. Quem tá querendo viajar e procurar festas,musicas,pessoas... etc.. , tão ae! http://www.djmag.com/top100club
  4. Boa tarde Rod, Eu em julho de 2012, to pra fazer outra viagem a italia, só que por 2 meses. Infelizmente ano passado não tive muito tempo para visitar toda a bota, mas na proxima vou incluir justamente esse roteiro que você citou: - ‘Roteiro da FEB’ – Pistoia, Monte Castello e Montese . Tem mais informações ou algum site para ajudar? Lugares para visitar e tirar boas fotos e poder conhecer um pouco mais onde nossos pracinhas lutaram? Abraço!
  5. .Felipe.

    Itália - Hospedagem

    Veneza se tu ver, são algumas "ilhas". Esse hostal, não fica na mesma que a Piazza San Marco por exemplo. Todo o transporte entre as ilhas é feito por Vaporettos. Que nada mais são, barcos (ou chamados de onibus-aquaticos) que fazem todo o dia o trajeto de ida e vinda. Se quiser saber mais sobre tarifas: http://www.actv.it/muoversiavenezia/tariffeinvigore , o site lá em cima da opção de ler em ingles. Qualquer duvida só avisar. Abraço!
  6. .Felipe.

    Itália - Hospedagem

    http://www.portuguese.hostelworld.com/hosteldetails.php/YHA-Ostello-Della-Gioventu/Veneza/16213 , Hostal da juventude em veneza. Fiquei nele ano passado, não tive problema algum, muito organizado, limpo, (é separado por ala feminina e masculina), fica ao lado de uma pizzaria muito boa e fora que tem 2 ou 3 mercados tambem. Tem 2 pontos pra pegar o "vaporetto" logo em frente. E o melhor, é o preço! 20 euros +- a diaria.
  7. Pessoal preciso muito da ajuda de vocês, to indo ficar 1 mes como havia dito acima na italia (agosto), separei varias cidades e coloquei uma média de 2 a 4 dias em cada: tudo será feito de trem e ficarei em albergues. 02/08: Viajo para Roma 06/08: Roma -> Napoles 10/08: Napoles -> Florença 14/08: Florença -> Modena 16/08: Modena -> Bolonha 17/08: Modena -> Veneza 19/08: Veneza -> Verona 22/08: Verona -> Milão 26/08: Milão -> Genova 29/08: Genova -> Milão 30/08: Milão -> Madrid Alguem pode indicar pontos turisticos em: Roma , Napoles, Florença , Modena , Maranello, Bolonha , Veneza , Verona, Milão , Genova?
  8. MarcosDM, Duvidas apenas na questão de onde ir, porque saindo aqui já com tudo traçado, não perderei tempo, já que o objetivo da viagem e conhecer e fotografar o maximo possivel. Albergues dependeria, queria a opinião sobre fazer isso, fechar por exemplo: 3 semanas (1 semana em um albergue no norte , outro no centro e outro no sul da bota) e desse albergue sim teria como me locomover sem a preocupação de horario, onde dormir e com lotações. ex: Ficar em milão e visitar: Piemonte, Lombardia, Trentino, Friuli , Veneto, Emilia-Romagna ex: Ficar em roma e visitar: Toscana, Abruzzo, Lazio, Umbria , Marche ex: Ficar no sul e visitar: Napoles, Calabria etc.. Estou querendo é seguir +- essa linha, claro que não da pra conhecer a bota inteira em 1 mes, mas pelo menos os lugares mais "famosos".
  9. Bom galera, to indo para saint jean dia 25/06, quem estiver por lá, só avisar! ultreya et suseya
  10. Mais um "mochileiro de primeira viagem" aqui, parabens a todos pelo conteudo do forum tá sensacional! Seguinte, to indo fazer o caminho de santiago (frança-espanha) em julho. Logo depois ficarei 1 mes na bota, sonho de garoto que sempre tive e finalmente vou ter tempo suficiente para fazer o maximo. Então vamos lá. 1) Hospedagem: já vi varios albuergues onde ficar, se vocês puderem indicar (se já ficaram melhor ainda). 2) ONDE IR! Pensei algo assim: Dividir a bota entre norte , meio , sul. E depois feito isso, listar os pontos turisticos de cada região para ficar mais facil a locomoção e aproveitar o dia melhor. 3) Quanto levar? Levando em consideração albuergues e viajens de trem/avião. No caso só seria alimentação mesmo já que to querendo fazer a viagem mais economica possivel e visitar o maximo de lugares possiveis. Bom espero ter postado no lugar certo
×
×
  • Criar Novo...