Ir para conteúdo

*Noturna de Jour*

Membros
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Sobre *Noturna de Jour*

  • Data de Nascimento 13-02-1985

Bio

  • Ocupação
    Professora de Inglês

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Não tenho passaporte europeu. Eu vou sair e entrar no espaço Shengen 4 vezes durante minha estadia de mais ou menos 150 dias na Europa (88 dias de espaço Shengen e, o resto, fora), vou retornar por Paris, Valência, Atenas e Veneza. Pensando em contratar o seguro viagem toda vez que for fazer isso, o que dará menos de 500 reais. O que vocês acham? Como mochileira, economizar 500 reais é essencial.
  2. Como fica o seguro viagem pra quem vai fazer mochilão longo, de mais de 3 meses? Vou ficar pipocando pela Europa de Março até Agosto...Preciso de seguro esse tempo todo? Será uma fortuna!
  3. Se tudo der certo, chego dia 17/04 e vou embora dia 20/04
  4. Bom dia Vou fazer um mochilão de 4 meses e meio pela Europa (3 meses dentro da área de Schengen, 1 mês e meio pelo resto) e separei 12 dias para o Reino Unido/Irlanda. A princípio me planejei apenas para conhecer Londres, Cardiff e Dubiln, mas gostaria de saber a opinião de vocês, não que não conheço esses lugares. Já escolhi alguns albergues bastante em conta (70-90 reais por dia), mas gostaria de outras dicas. Gostaria muito também de conhecer alguns castelos. Na verdade, 1 ou dois já está bom, mas eles teriam que ser acessíveis e não tão caro (se possível) Enfim, é isso. Me perdoem se já existir um tópico. Se sim e puderem me direcionar, agradeço :)
  5. Olá. Estou pensando em conhecer Kiev, mas não vejo aqui muitas opções de passagens aéreas baratas indo ou saindo de Kiev... Alguma dica? Depois de Kiev, sigo viagem pra onde tiver passagem aérea mais barata: Istambul, Bucharest...
  6. Pelo o que eu entendi, não haveria problemas, pois você não extrapolou nem o período de 90 dias dentro da área de Schengen, nem os 180 dias que você pode usá-los. Certo? Também tenho uma dúvida: Suíça faz parte ou não? Estou lendo aqui: "Iceland, Norway, Switzerland and Lichtenstein are associate members of the Schengen Area but are not members of the EU". O que seria um "país associado?"
  7. Olá Passarei 3 dias em Milão no final de Março e escolhi um dia para Verona. Como vou ficar de Quinta (chego no começo da noite) à Domingo, pensei em visitar Verona na Sexta ao invés do Sábado, menos gente, certo? Gostaria de saber o meio de transporte mais barato pra um bate-volta. Até agora o mais barato que encontrei é um ônibus (flixbus) 15 euros. Outra dúvida: meu sonho é visitar a Santa Ceia, mas não estou encontrando dias disponíveis no site oficial. Quase todo o mês de Março está bloqueado, por outro lado, não estão mostrando os meses seguintes, então imagino que o calendário não esteja aberto ainda? Obrigada.
  8. Já assisti muito vídeo desse cara, ele é foda. O de comer comida que as pessoas deixam na praça de alimentação é meu preferido!
  9. Adorei! Valeu demais! Bom, parece que vou passar o final de semana fazendo reserva e roteiro...
  10. Muito obrigada galera, essas dicas valem ouro!! Estou terminando o planejamento e, como disse, já tenho algumas reservas. E sim, não pretendo voar tanto (na verdade, pouquíssimo) e também vi que trens são caros. Estou vendo mais ônibus e, em alguns países, sei que caronas são costumeiras e legalizadas... Se souberem de mais alguma coisa, por favor, postem. Vou pensar aqui em qual plano seguir, mas gostei da opção de ter uma passagem de saída da zona de schengen depois de 90 dias. Na verdade, já havia pensado nisso...
  11. Nossa, me perdoe, mas eu achei os valores que você pagou em várias coisas ABSURDOS. 9 euros um café da manhã? Céloko... Pro meu mochilão eu tô vendo refeições de, no máximo, 5 euros. Quartos de hostel de no máximo 70 reais. A única coisa que vou ter que abrir mão é ingresso pra museu, pois tem uns que eu sei que não tem como, eu vou ter que visitar E pagar caro...(saudades NY, pagar 1 dólar para conhecer o MET, rs...) Mas meu, dá hora. Quem tem dinheiro pode...Eu sou uma f*dida, tô fazendo altos corres aqui pra levantar uma grana e não morrer lá por inanição, rs...
  12. Comprovantes de meios de se manter e vínculos com o Brasil não seriam problema, mas repito: é um mochilão. Meus planos vão mudando...Eu tenho 2 reservas apenas, as outras não posso fazer pois ainda não sei para onde vou primeiro, depois do meu primeiro país... Será que existe um tópico pra quem fez um mochilão longo na Europa?
  13. Isso seria difícil, se tratando de um mochilão. Pode ser que eu fiquei em hostels, airbnb, couchsurfing ou casa de amigos. E também serão uns 8 países, umas 16 cidades diferentes...
  14. Entendi. O que sugeres então quanto a passagem aérea? Será que a taxa é tão grande 4 meses antes de usá-la?
  15. Olá. Primeiramente, sou nova na comunidade, logo me perdoem se não estiver agindo adequadamente. Tenho um mochilão de 4 meses e meio planejado para a Europa a partir de Março. Pretendo conhecer países dentro e fora da zona de Schengen e isso está me deixando tão confusa quanto vocês, mas pelo que eu entendi: -São posso extrapolar 90 dias dentro da zona de Schengen, mas posso transitar dentro e fora dessa zona (pretendo conhecer a Croácia, Turquia, Suíça, Romenia e que tais). Contanto que não ultrapasse 90 dias dentro da zona de Schengen e 180 dias para usá-los, tranquilo, certo? Minha maior dúvida é sobre a passagem aérea: -Comprei em uma promoção uma passagem extremamente barata para Roma, de ida e volta, por 1640 reais. O problema é que, evidentemente, é uma passagem de curta duração (10 dias). Mudar a data de volta para 4 meses e meio dalí geraria uma pequena taxa de uns 200 reais mais ou menos, ainda sairia imensamente no lucro. Minha dúvida é: ao apresentar uma passagem de volta de 4 meses e meio de minha entrada, isso pegaria muito mal, certo? Mesmo explicando que estou fazendo um mochilão e pretendo respeitar os 90 dias na área... Logo, pensei que ir com a passagem de 10 dias mesmo e mudar a data de volta depois da entrada, mas aí a dúvida é: como reentrar na Itália para minha passagem de volta? Como provar que não fiquei todos esses dias dentro da zona?
×
×
  • Criar Novo...