Ir para conteúdo

Projetos para viagens com renda mensal!


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos!

 

Sempre fui fascinado por viagens, mas jamais tive tempo devido a ter casado cedo, emprego, família e etc...

Hoje estou separado e com um bom emprego como Gestor de TI, porém esse sonho de viajar continua e esta cada vez mais forte.

Gostaria de poder fazer isso com uma certa segurança financeira pois não pretendo parar de viajar tão cedo.

Creio que bastante pessoas dessa comunidade pensam como eu.

Tenho conhecimento amplo em redes, e pouco em designe, html, css, php e wordpress.

Já desenvolvi alguns sites para algumas empresas.

 

Mas vamos ao assunto que interessa.

Gostaria de mais pessoas que tem a mesma ideia que eu, de ter uma renda que possa ser mantida mesmo em viagens.

Proponho de pensarmos em um projeto ou vários projetos para que isso se concretize.

Hoje já tenho alguns em mente, porém quem tiver algum conhecimento na área de web ou qualquer outra área que possamos criar juntos. Estou dentro!!!

 

Meu facebook: https://www.facebook.com/lucasffernandes

Skype: lucasfabianof@hotmail.com

Email: lucasfabianof@gmail.com

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cara, tem muita gente pensando nisso, ultimamente. Até já batizaram essa galera como Nômades Digitais.

 

Existe, inclusive, um site www.nomadesdigitais.com.br, que fala muito disso. É dos mesmos criadores do hypness.com.br, que tbm tem uma abordagem relacionada.

 

Eu já bati muito minha cabeça pensando sobre como eu poderia viajar e ao mesmo tempo obter uma renda mensal para custear minha viagem. É difícil, já que não atuo na mesma área que vc.

 

Existem opções como gerador de conteúdo para blogs, escrever matérias e fotografia, mas se eu tivesse o maldito inglês bem afiadinho isso seria mais fácil.

 

Pre vc é bem mais fácil. As opções vão desde de desenvolvimento de sites, a manutenção ou locação de programas e aplicativos que vc mesmo tenha desenvolvido e te dê algum tipo de rentabilidade.

 

Já pensei em criar um blog ou um canal no youtube e postar conteúdo, para ganhar alguma coisa com google adsense, mas o problema é a grande idéia de um conteúdo relevante que atraia leitores e gere bons clicks nas propagandas.

 

É bem difícil, na verdade.

 

As únicas coisas que faço mais ou menos bem é escrever, criar e desenvolver idéias e fotografar.

 

Se eu tivesse uma formação mais ou menos como a sua seria bem mais fácil.. rs

 

Acho que jamais vou ser um nômade digital. Talvez, eu seja apenas nômade e isso já seria suficiente, muito embora não saiba como manter minha barriga cheia, nessa hipótese.. haha Mas tudo bem.

 

Boa sorte, parceiro!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Muito interessante esse tópico!

 

Já pensei nisso também, tenho 22 anos e termino minha graduação em julho. No momento tenho um ótimo estágio e estou decidido a ingressar em processos trainees quando o diploma estiver em mãos. Me considero altamente capacitado e não pretendo ter um emprego monótono, quero algo dinâmico, desafiador.

 

Mesmo assim, me dá agonia pensar em 11 meses trabalhando para 1 único mês viajando. Gosto de trabalhar (nas condições que já falei no parágrafo anterior), mas gosto MUITO de viajar, é um vício. Se ao menos eu pudesse ter mais tempo para viajar, trabalharia o ano inteiro com o maior prazer. Já pensei em como ganhar dinheiro sem abrir mão de viagens, mas infelizmente nada muito contundente me veio à cabeça. A primeira ideia é sempre gerenciar blogs, fazer matérias, como já falaram aqui; mas isso é complicado, beeem complicado. Possuir renda com isso não é nada fácil.

 

Uma coisa que me passa pela cabeça, e às vezes até acho um pouco absurdo, é gerenciar algum negócio com outros amantes de viagem. Por exemplo, 3 sócios gerenciando uma empresa, ou um serviço, ou qualquer coisa, e dando a todos mais tempo para poder viajar. Digamos que o sócio 1 tire 2 meses para viajar, os sócios 2 e 3 cuidariam de tudo nesse tempo. O mesmo aconteceria com os outros dois, assim o negócio não seria prejudicado. Claro, isso pode ser um pouco utópico demais, até pq nos primeiros meses/anos o negócio teria que exigir esforço total de todos, mas quando estivesse estável essa opção seria viável. Para isso é obrigatório que todos os sócios possuam uma mente aberta e queiram colocar as viagens como algo inerente à vida da empresa, caso contrário seria difícil negociar algo do tipo com pessoas que só pensam em trabalho 365 dias por ano. Seria absurdo para alguém assim ouvir uma proposta dessas.

 

É algo que me veio à cabeça, não sei até que ponto seria viável, mas tudo bem, o objetivo do tópico é mesmo colocar as ideias na roda.

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Daniel,

 

Se a pessoa tiver uma quantidade suficiente de imóveis é possível sim, mas o investimento inicial teria que ser muito grande. Mas mercado imobiliário é arriscado, aqui em Floripa o risco de se criar uma bolha imobiliária é muito grande. Você é daqui tbm? Mora onde em SC?

 

Por isso eu sempre digo: os investimentos devem ser diversificados.

 

No meu caso não conseguiria viver só com renda e sem trabalho. Gosto muito de trabalhar, meu problema é, como já falei, trabalhar 11 meses para ter só 1 de férias. Acho isso ilógico e faz a produtividade do trabalho cair muito.

Link para o comentário
  • Membros
Daniel,

 

Se a pessoa tiver uma quantidade suficiente de imóveis é possível sim, mas o investimento inicial teria que ser muito grande. Mas mercado imobiliário é arriscado, aqui em Floripa o risco de se criar uma bolha imobiliária é muito grande. Você é daqui tbm? Mora onde em SC?

 

Por isso eu sempre digo: os investimentos devem ser diversificados.

 

No meu caso não conseguiria viver só com renda e sem trabalho. Gosto muito de trabalhar, meu problema é, como já falei, trabalhar 11 meses para ter só 1 de férias. Acho isso ilógico e faz a produtividade do trabalho cair muito.

 

Pois então, também fico receoso com a possível bolha imobiliária. Até gostaria que ela acontecesse logo, para poder aproveitar a queda dos preços e adquirir alguns bens imóveis.

 

Moro em Indaial.

 

Também acho altamente desproporcional a relação 11 x 1. No meu caso tenho um pouco mais, por ser servidor do judiciário, além do mês de férias tenho mais 3 semanas de recesso, mas ainda assim acho pouco. ::tchann::

Trabalhar é bom mesmo, quando se encontra algo que se gosta de fazer. É uma necessidade humana a de se sentir útil e produtivo em algo. Mas, em contrapartida, vem a fome de desbravar e conhecer. Assim sendo, o mais prudente seria uma proporção 6 x 6. ::hahaha::

 

Moras em Floripa?

Link para o comentário
  • Membros
Muito interessante esse tópico!

 

Já pensei nisso também, tenho 22 anos e termino minha graduação em julho. No momento tenho um ótimo estágio e estou decidido a ingressar em processos trainees quando o diploma estiver em mãos. Me considero altamente capacitado e não pretendo ter um emprego monótono, quero algo dinâmico, desafiador.

 

Mesmo assim, me dá agonia pensar em 11 meses trabalhando para 1 único mês viajando. Gosto de trabalhar (nas condições que já falei no parágrafo anterior), mas gosto MUITO de viajar, é um vício. Se ao menos eu pudesse ter mais tempo para viajar, trabalharia o ano inteiro com o maior prazer. Já pensei em como ganhar dinheiro sem abrir mão de viagens, mas infelizmente nada muito contundente me veio à cabeça. A primeira ideia é sempre gerenciar blogs, fazer matérias, como já falaram aqui; mas isso é complicado, beeem complicado. Possuir renda com isso não é nada fácil.

 

Uma coisa que me passa pela cabeça, e às vezes até acho um pouco absurdo, é gerenciar algum negócio com outros amantes de viagem. Por exemplo, 3 sócios gerenciando uma empresa, ou um serviço, ou qualquer coisa, e dando a todos mais tempo para poder viajar. Digamos que o sócio 1 tire 2 meses para viajar, os sócios 2 e 3 cuidariam de tudo nesse tempo. O mesmo aconteceria com os outros dois, assim o negócio não seria prejudicado. Claro, isso pode ser um pouco utópico demais, até pq nos primeiros meses/anos o negócio teria que exigir esforço total de todos, mas quando estivesse estável essa opção seria viável. Para isso é obrigatório que todos os sócios possuam uma mente aberta e queiram colocar as viagens como algo inerente à vida da empresa, caso contrário seria difícil negociar algo do tipo com pessoas que só pensam em trabalho 365 dias por ano. Seria absurdo para alguém assim ouvir uma proposta dessas.

 

É algo que me veio à cabeça, não sei até que ponto seria viável, mas tudo bem, o objetivo do tópico é mesmo colocar as ideias na roda.

 

Abraço a todos!

 

Poxa, cara, isso ocorre entre eu e meu sócio. Nós combinamos que a cada dois meses cada um tira uma férias de 1 semana, enquanto o outro cuida de tudo sozinho. O problema é que nosso negócio ainda não nos dá grana pra fazer dessa semana uma semana espetacular.. ::lol4:: Mas estamos trabalhando em um novo projeto que envolve internet e pela primeira vez, eu que há algumas semanas não me via em uma vida de nômade digital, como postei aqui inclusive, me vejo com a possibilidade de trabalhar, gerenciando meu negócio de qualquer lugar do mundo. Estamos finalizando o planejamento, e implantação. Se essa parada me der grana, eu com certeza terei um sócio para me apoiar e viajar durante o tempo que eu quiser. Já que isso resultará em cara mais disposto a se dedicar ao negócio.

 

Sorte para todos nós, com nossos sonhos e planos!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...