Ir para conteúdo

Qual foi seu mergulho mais emocionante?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Falar qual foi O mergulho mais emocionante eh dificil mas se tivesse q escolher seria na laje de santos em sao paulo qdo peguei carona em 2 raias jamanta por 20min. Elas ficaram comigo nas costas nadando e nem se comoveram. Impossivel ir embora de livre e espontanea vontade, so consegui interromper o mergulho qdo meu ar acabou e eu fiz uma subida livre de emergencia para a superficie.

 

Outros dois q vem logo atras foi um mergulho no ceara q peguei 60m de visibilidade (em nenhum outro mergulho na vida peguei uma viz nem de perto tao impressionante) e outro com 8 tubaroes martelo nadando em volta do grupo no meio do azul em sharm el sheikh no egito.

 

tem outros tantos inesqueciveis tb, mas vai ficar 'off topic' :)

 

descreva o seu.

Link para o comentário
  • Membros

Noronha... ah Noronha... que saudade...

Lembro que em apenas um dos mergulhos, encontrei 2 espécies de tubarão, 1 raia enorme e outras 2 menores que pareciam estar dançando balet. Neste mesmo mergulho ainda encontrei polvo, lagostas, (a quantidade de peixes nem vou falar) e por fim algumas tartarugas. Uma em especial parou na nossa frente para comer! Incrível.

Visibilidade estava até que ruim para os padrões de Noronha: Uns 30 mts. Mas para quem estava acostumado com 6 a 10 mts, isto é o céu.

 

Não posso deixar de mencionar também o mergulho no Abismo Anhumas em Bonito.

Parece que você está mergulhando em outro planeta. Muito loko e exótico!

As formações submersas são incríveis...

 

Show!

 

Att

Marcelo

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu diria que meus mergulhos mais emocionantes foram aqueles em que cruzei com as Mantas, na Lage. No primeiro deles, ainda na década de 90, não havia essa filosofia de não tocar nos animais, e eu passei nas costas dela por um tempo. Já mais modernamente, isso não mais era permitido, mas lembro de uma vez em que estava tranquilo, logo acima do areião, qdo notei que quase todos os mergulhadores em volta estavam supostamente olhando para mim. Quem, como o Xaliba, conhece bem a Lage, sabe que em certos finais de semana aquilo parece o zoológico, de tanta gente passeando sob a água, então eu fiquei preocupado se algo estava se passando comigo. Só então senti uma sombra sobre mim, q ia se insinuando na areia.

Era uma manta das grandonas q estava praticamente estacionada sobre mim. Foi muito legal esse dia!

Outro mergulho que muito me emocionou foi nas Pedras Secas em Noronha, em meu primeiro encontro com tubarões. Tudo bem que eram "apenas" Tubarões Lixa, mas pra quem até então nunca havia tido esse contato, valeu a pena!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

o primeiro mergulho durante o AWO PADI... e faz um bom tempo... mas permanece inesquecivel... alem da diversidade da fauna e flora daqui do ceara... mergulhamos no parque nacional da pedra da risca do meio... deslumbrante... raias mantas, tubaroes lixa, moreas, tartarugas... e, principalmente, a equipe (grandes amigos ate hj) que compunham o curso foi 1000%...

 

depois veio noronha... risca do zumbi... recife... maceio... salvador... e etc etc etc... mas os momentos que passamos juntos durante o AWO PADI foram inesqueciveis...

Link para o comentário
  • Colaboradores

É, Murillus.

Bem lembrado......os amigos!

Me fez lembrar dos 3 anos seguidos que fomos pra Abrolhos logo no comecinho do ano, saindo daqui de SP de carro e indo até Caravelas, passando então 3 dias a bordo do Horizonte Aberto, com aquela figurassa que é o Jean Pierre!

Bons tempos! Deixaram saudades.

Abrolhos não tem mergulhos dos mais emocionantes, e com o porto da Aracruz a visibilidade ficou bem comprometida, mas mesmo assim é um lugar muito bacana pra molhar o neoprene.......curto, pq a água lá tem uma temperatura bastante agradável!!!

Link para o comentário
  • Membros

O mergulho mais bacana que fiz foi em F. Noronha. Caramba, foi muito massa! Vi turabão lixa, milhares de tartarugas, moreia, várias arraias, e outro monte de animais marinhos. Foi ótimo e pretendo voltar novamente. E quem quiser uma sugestão de operadora, sugiro a Atlantis Divers. Pessoal bacana!

 

E meu próximo mergulho será no litoral de Pernambuco ou em Bonito-MS.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

em noronha eu tive mergulhor bem legais... cordilheiras, buraco da sapata, ilhas rasa (acho que o nome é esse) no mar de fora

 

foi la onde pela primeira vez atingi os 55 minutos de tempo de fundo... mal acreditei...

 

so nao fiz a corveta pois na epoca nao tinha experiencia suficiente... nem tecnica...

 

o pessoal da noronhadivers foi muito legal mesmo...

 

mas noronha é noronha... vale cada minuto la...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Foram dois:

 

- Meu primeiro noturno, check out do Avançado na Laje de Santos. Além do blackout (todas as lanternas apagadas) que deu uma sensação de liberdade única, a quantidade de tartarugas foi algo inenarrável. Eu ficava que nem bobo nadando com uma pra lá... outra pra cá...

 

- Hilma Hooker, em Bonaire. O porte daquele naufrágio foi inédito pra mim e é, hoje, o mergulho a ser batido. Chegar nele e ver aquela linha do casco se extendendo 35m pra um lado e outro tanto pro outro lado foi demais.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Andre

O noturno na Lage realmente é absurdo!!! E qdo "chove" tartaruga, então, só estando lá pra saber!!

Sobre Noronha, acho q existe sim Ilha Rasa.....não to lembrando direito, mas um dos mergulhos ali perto do porto é esse aí. Mas o melhor mesmo são Pedras Secas...lugar maravilhoso! Há outros pontos no mar de fora iguais e talvez até melhores, mas eu só cheguei a fazer esse.

Link para o comentário
×
×
  • Criar Novo...