Ir para conteúdo

Quanto tempo dirigir por dia em uma viagem de carro sozinho?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou começando a planejar uma viagem a Montevidéu/URU, saindo de Santos/SP. Tenho 20 dias de férias e montei um roteiro de 12 dias, no qual eu dirigo em média 8 horas por dia. Em um dos dias da viagem eu acabei esticando para 11 horas no volante. Gostaria de saber, pela experiência de quem já viajou de carro, quanto tempo seria algo "saudável".

 

Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Isto vai de resistência de cada pessoa, tem pessoas que são acostumadas a dirigir 10 ou 12 horas por dia sem problemas, mas para quem não está acostumado a dirigir tanto assim frequentemente, mesmo 3 ou 4 horas de estrada sem parar podem ser perigosos.

 

Frequentemente eu dirijo de Curitiba até Foz do Iguaçu onde meus familiares residem, dirigindo com calma, sem ultrapassar os limite de velocidade, leva-se umas 9 horas para fazer os 650 Km até Foz, para não ficar muito cansativo, eu sempre sempre paro a cada 200 ou 300 Km naqueles pontos de apoio ao usuário que as empresas de pedágio tem nas estradas, nem que seja uma parada rápida para ir no banheiro, tomar um gole de água, um café, etc, também costumo parar para almoçar algo leve com calma, mas não almoçar numa churrascaria e encher a barriga para ficar com sono a tarde toda, comer algum lanche e tomar um café na beira da estrada...

 

Ou seja, para quem não está acostumado a dirigir longas horas, é muito importante programar algumas paradas rápidas, nem que seja de 5 ou 10 minutos a cada 2 ou 3 horas, sair do carro, esticar as pernas, tomar um gole de água, etc, mesmo que não se sinta cansado, pois o cansaço aparece de repente, sem que você nem perceba...

 

E o mais importante, não ter pressa, se precisar de 13 horas ao invés das 11 horas previstas, paciência, fazer o que...