Ir para conteúdo

Quem não é muçulmano pode visitar Meca?


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Assalamum Alaikum mano Rogerio K C.


Tudo em paz? espero e desejo que sim.


Então vejo que sua pergunta já esta aqui a muitos meses, peço desde já desculpas, mas devido as dezenas de viagens e trabalho, acabo acessando muito pouco a internet em caracter (pessoal), uso bastante para trabalho...


Bem mas vamos ao que interessa, sobre sua pergunta (onde você pergunta se poderia visitar meca / madina não sendo um muçulmano de nascença ou revertido), vou lhe responder de forma simples para seu melhor entendimento.


Tendo em vista que é um local sagrado, segundo nossa fé, crença, credo seja na visão (teológica ou politica ou outra vertente), é indevido que o local seja exposto como local de (atração turística), fazendo com que todos os povos possam ir para visitação e etc... pois o objetivo do local não é turístico e sim (religioso) ou seja, é um local para oração / peregrinação.


de forma simples, e com um exemplo análogo é simples de entender, e como nas igrejas cristã (seja ortodoxa/romana/protestante), tem lugares que só os membros entram, outro exemplo é o vaticano, apesar de existir uma parte (publica) digamos assim aberta a visitação e turismo existe uma parte (fechada), somente os Clero.


Então para nós muslim não é diferente, você pode visitar sim a Arabia saudita e vai se maravilhar com muitas paisagens e locais lindos, mas exclusivamente ir até meca / madina não há como a não ser que você se reverta a religião.
Pense como uma questão de apenas (respeito e reverencia a Deus), ou seja, é um local reservado.

Se você estudar a história, vai ver que o local, em tempos históricos, era de acesso para todos os (judeus/cristão/muçulmanos), porem com o decorrer da história os judeus e cristão, simplesmente deixaram de ir, e se reservaram em concentrar suas adorações em locais privativos e separados, veja, hoje cristãos se reservam há (Jerusalém, Israel, Vaticano...) os Judeus um pouco parecido, não sei falar muito a respeito e assim vai o muçulmano também tem o seu local...

Novamente, seguindo a história, "não sei se de fato é verídico" pois nunca achei fontes confiáveis de fato, sobre o que vou relatar, mas já li que em casos (excepcionais), com prévia solicitação e com o aceite da administração de meca e madina e seus representantes no país (arabia saudita), já houve casos de pessoas não muçulmanas indo até alguns locais específicos de meca e madina, para reportagens (produção video, imagens, fotos), porem com o objetivo, jornalístico, mas com o acompanhamento de profissionais da TV e comunicações social do próprio pais, ou seja, de forma supervisionada, porem é como disse, só li sobre esse tema, mas não posso afirmar se é de fato verídico, pois as fontes não são confirmados, apenas publicações isoladas e independentes.

Bem sei que o texto ficou enorme, mas espero ter colaborado com a sua dúvida.

Que Allah (swt) Deus God Dios ou seja o nome em qualquer idioma que você queima pronunciar, lhe abençoe e cuide bem de você e de sua família, e que todos estejam em paz com saúde, paz, amor, e tudo de bom...
 

Grande Abraço.

Salam.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...