Região dos Dolomites - Perguntas e Respostas

Salve Pessoal!

Vi que não há nenhum tópico falando sobre esta região que foi a que mais gostei na Itália durante a viajem de inverno que fiz passando por lá de motorhome. ::Cold::

Vou reproduzir por aqui a parte sobre essa região do relato de viagem que fiz. O relato completo pode ser acessado pelo link no final dessa mensagem, na minha assinatura.

Espero que lhes seja útil e havendo duvidas estamos aí! ::otemo::

Saímos da Austria determinados a chegar em Veneza, dispensando os Dolomites, imaginando que depois daquela paisagem do Vale do Tirol não mais seriamos surpreendido.

Para a nossa sorte e felicidade, após o susto com o preço do primeiro pedágio na divisa com a Itália, reprogramamos o GPS para as estradas estatais, e isso acabou nos levando aos Dolomites.

Foram umas das paisagens mais lindas de toda a viajem! Com o céu aberto e o entardecer ficamos alucinados. No amanhecer e entardecer, a inclinação dos raios solares sobre os Dolomites fazem uma cor especial.

A estrada era super estreita; um zig-zag que subia até o topo dos Dolomites, cheia de ribanceiras. Aventura nota 10!

Com o escurecer achamos melhor parar para não encarar a estradinha no breu. Paramos num camping na cidade Selva di Cadore, região da Alta Badia, vizinha da conhecida Cortinna D’Ampezo.

A falta da neve caindo não fez o frio reduzir, pelo contrário, tivemos que subir um pouco o termostato a noite.

Pela manhã nos impressionava o volume de neve no camping. Não havia nenhuma cobertura com uma camada menor que 60cm de neve em cima:

A dona do camping nos disse que aquela havia sido uma das noite mais geladas do ano, registrando 8 graus negativos!

A paisagem dos Dolomites continuava impressionando:

Seguimos rumo a Veneza pelas estradas sem pedágios, com aventura e belas paisagens:

Em Farra D’Alpago batemos umas fotos legais na beira do Lago di Santa Croce

Olha Glauber, eu tb fique impressionada com ausência de tópicos sobre essa região belíssima... Na primavera do ano passado estive em Bolzano e de lá fui para Dobbiaco, froteira com a Áustria e me apaixonei pelas Dolomites!!! Tirei fotos lindíssimas dos lagos de Braie e Dobbiaco, tudo muito florido e a imponência das montanhas azuladas... Maravilhoso!!!

Ola pessoal, estou indo pra italia em janeiro e gostaria de conhecer alguma cidade legal nos alpes, de preferencia proxima a milao, verona ou veneza,

eu dei uma olhada em cortina dampezo e me pareceu bem legal, alguem sabe o jeito mais facil, e barato, pra chegar la, de trem ou onibus, quanto tempo?

da pra passar o dia la e voltar a noite pra verona ou veneza? aceito outras sugestões de cidades na região, valeu, abços!

Olha, pertinho de Verona tem Bolzano, a cidade que comentei no tópico anterior, na região de Trentino Alto-Ádige. Essa cidade tb fica relativamente perto de Milão e de Veneza, porém, tanto saindo de uma cidade ou de outra, é preciso passar por Verona. É uma cidade linda, super charmosa cheia de lojas, cafés e bons restaurantes e tem um furniculare próximo a estação que te leva às montanhas. Se vc for até Bolzano apartir de uma dessas cidades, Milão, Veneza, Verona, dá pra fazer um bate-volta. Mas existem cidades lindas depois de B0lzano que vale a pena conhecer, como Merano e Dobbiaco, mas aí é melhor ir com mais tempo. De Veneza até Bolzano paguei 28 euros pela passagem de trem. Mas apartir de Milão encontrei passagem até de 10 euros. Quando eu fui em maio do ano passado passei 7 dias, mas esse ano vou em outubro e farei só um bate volta a Bolzano, pois o tempo disponível será mais curto. Vou tentar postar umas fotos para que vc tenha uma idéia. Qualquer dúvida é só perguntar.