Ir para conteúdo

Relato com Fotos Santiago - Valparaíso - Viña Del Mar - PUCÓN - Santiago (Agosto/ 2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros,

 

Vou escrever um breve relato com fotos sobre a minha maravilhosa viagem ao Chile como forma de agradecimento ao site mochileiros e para deixar registrado tudo o que foi feito por la. Peguei várias dicas aqui no site do mochileiros e tb no site Diário de Mochileiros com o excelente relato de Júnior Gomes, um brasileiro que morou por um tempo em Pucón, segue o link http://diariodemochileiro.com/chile-pucon-pequena-e-encantadora/

 

O objetivo principal da minha ida ao Chile era uma Conferência que estava sendo realizada em Santiago, no bairro Providencia, em que eu e meu namorado iríamos participar, porém, ja que eu estava indo para o Chile, resolvi unir o útil ao agradável :D

 

Fomos alguns dias antes do congresso para conhecer a cidade de Pucón..Genteee, o que q é Puconn..fiquei impressionada com aquele lugar..é lindo demaisss...Pra falar a verdade, a princípio, eu ñ estava muito animada para conhecer a cidade devido a época do ano, e eu queria ir p la apenas para subir o vulcão Vilarrica, o restante dos passeios seriam consequência...cara, essa consequência me deixou impressionada ::ahhhh:: ...eu ñ imaginava fazer td o que eu fiz nessa época do ano..mais p frente irei descrever td isso.

 

O meu roteiro era:

 

1º - Pucón (3 dias)

2º - Santiago (o restante da semana, com um bate volta em Valparaíso e Viña Del Mar)

 

Uma semana antes da viagem fiquei acompanhando a previsão do tempo em Pucón com a finalidade de conseguir subir o vulcão e vi que o tempo ia ficar horroroso todos os dias da minha estadia na cidade, então chegando em Santiago, preferi passar o dia inteiro lá e comprei minha passagem para Pucon no dia seguinte, prolongando assim, mais um dia em Pucón (dia esse que constava na previsão do tempo como tempo bom) ::hãã::

 

1º Dia - Santiago

 

Chegamos um pouco dps do almoço e fomos direto para o hostal. Li em vários relatos aqui no mochileiros que o táxi do aeroporto até o centro de Santiago sairia caro..Meu amigo que foi uma semana antes pegou um taxi e pagou +/- R$80,00 (convertendo em reais)..Do aeroporto tem 2 opções de ônibus para o centro (Turbus e centropuerto). Esses ônibus passam por várias estações de metrô.

Peguei o ônibus centropuerto e desci na primeira parada de estação de metrô, pois estava tendo uma manifestação no centro da cidade, e de la segui até a estação Bellas Artes..No metrô vc compra um cartão que é tipo o bilhete único que temos no Rio..esse cartão la no Chile é o BIP que ao contrário do bilhete único aqui do Rio, com o BIP pode passar 2 pessoas na mesma hora. La em Santiago vc tem que ter o BIP para andar nos ônibus e no metrô.

Paguei $1450 no ônibus e mais $699 no metrô...o real estava saindo a $240 (peso chileno).

 

Segue o link da rota dos ônibus que saem do aeroporto para o centro de Santiago (TurBus e Centropuerto): http://www.aeropuertosantiago.cl/medios-de-transporte-desde-y-hacia-scl/buses-y-minibuses.html

 

A primeira informação que eu pedi ali no aeroporto me deu medo...não entendíamos nadaa que eles falavam kkkk Tava tendo manifestação no centro de Santiago e o percurso do ônibus ia ser diferente..Eles falavam correndo, juntando uma palavra na outra..soh dava p entender as palavras chaves kkkk Mas os chilenos são super gente boa..Percebi que eles adoram os brasileiros. Eu não sei como as pessoas de la sabiam que éramos brasileiros antes mesmo de abrirmos a boca p falar...será que temos alguma característica marcante como os chineses, japoneses, bolivianos...?? Qd fui em Machu Pichu, as pessoas tb nos reconheciam sem falarmos nd.. Dps acabamos nos acostumando c o modo rápido deles de falar..o negócio era pescar as palavras chaves rs Qd fomos no Uruguai e no Peru, o espanhol era bem mais fácil de entender...ñ tivemos nenhuma dificuldade por la..

 

Fiquei no Hostal Bella 269 e paguei pelo quarto matrimonial $28.800 por noite. O hostal é bem tranquilo, fica a +/- 4 quadras da estação de metrô Bellas Artes e próximo ao centro..A única reclamação que tenho a fazer é que eles usaram meu cartão de crédito sem a minha permissão...fiquei doida da vida com isso..o cara da recepção disse para eu pagar a primeira diária quando eu retornasse de Pucón, pois iria ficar os 3 dias em Pucón e depois retornar para o hostal..detalhe que eu ja tinha pago uma parte do hostal aqui do Brasil..Ao retornar de Pucón a recipcionista me diz que eu tinha pago a primeira diária...daí eu perguntei "como assim???" Ela respondeu que os administradores do hostal ñ gostaram que eu deixei a primeira diária para pagar na volta e então resolveram usar o meu cartão..achei um absurdo, pois foram eles que falaram para eu pagar no final da estadia ::grr:: Além de existir limite em cartão de crédito, existe as taxas que pagamos por compra no exterior...pedi que anulassem a compra e então eles atenderam o meu pedido...por mim eu ja teria pago aquela diária la na hora, mas como eles falaram para eu pagar na volta eu concordei que seria até mais fácil pagar toda a conta dps..no final das contas nem um desculpa eu recebi por conta deles..

 

Fomos sair para almoçar e pedimos informação a um guardinha de como chegar no mercado central. Daí ele perguntou: "brasileiros?" respondemos que sim, e ele respondeu "Tamo junto" ::cool:::'> kkkkk Ele falou tão carioquês que eu até pensei que fosse brasileiro rs

A galera fala que se for p Santiago, o mercado central é parada obrigatória para um almoço. Uma sugestão dentro do mercado central é o restaurante Tio Lucho. O próprio tio Lucho fica do lado de fora do restaurante chamando os clientes..ele estava todo orgulhoso mostrando a revista da Gol com uma matéria dos melhores restaurantes de Santiago, onde ele foi mt bem avaliado...realmente a comida era uma delícia e o preço era bem em conta..pedi um salmão com mariscos q estava uma delícia..o salmão era do tamanho do prato e o molho maravilhoso..

 

Durante a tarde fomos dar um passeio para conhecer um pouco a cidade, então andamos até o cerro de Santa Lucia..De la se tem uma vista bonita de Santiago e tb a vista das Cordilheiras

DSCN1731.JPG.8828216596d40fe01097e7a3c4a5ed3b.JPG

 

Depois do passeio, resolvemos ir até a Turbus para comprar a passagem de ida para o dia seguinte para visitar Valparaíso e Viña Del Mar e tb para comprar as nossas passagens para Pucón..Existe postos de compra de passagens da Turbus em algumas estações de metrô de Santiago..fui na mais próxima que era a estação universidad do chile..fica próximo ao cerro Santa Lucia. Existem outros pontos de vendada turbus e outras companhias em outras estações, como a estação Universidad de Santiago.

O mapa abaixo me ajudou bastante para andar pelas estações em Santiago.

598dbc47d847c_mapametrsantiago.jpg.ed9f305643de2a3f95a03760c4662216.jpg

 

2º Dia - Valparaíso e Viña Del Mar

 

A passagem para Valparaíso foi baratinho, $2.600..fiz td por conta própria. Fomos de manhã bem cedinho p dar tempo de curtir td. Chegando em Valparaíso eu ja comprei a passagem de volta por Viña Del Mar.

 

A rodoviária de Valparaíso eh um pouquinho distante de onde ficam os pontos turísticos. Você pode pegar o metrô, ir de taxi, bus ou a pé...fiz td a pé.

Não achei muita graça em Valparaíso..la tem a casa de Pablo Neruda, tem a praça onde fica a armada de Chile, funicular para ir até o cerro e ao museo maritimo nacional...

O funicular ñ estava funcionando, então subimos uma ladeira a pé..eh cansativo, mas ja era um pequeno treino para a subida do vulcão villarica kk ::lol3::

Almoçamos e pegamos o metrô ali no centro de Valparaíso até Viña Del Mar (é bem rapidinho)

 

Vinã Del Mar eh um lugar bem bonitinho..eu teria agilizado mais o tempo em Valparaíso p poder fazer as coisas mais com calma em Viña Del Mar..Segue abaixo fotos dos principais pontos turísticos de la.

 

DSCN1887.JPG.324440b163b544bc46450356f9341ba6.JPG

DSCN1936.JPG.b4330c3834c04319fa815671f88c9787.JPG

DSCN1959.JPG.6e4fd1e38b2da960f9fae999292185d3.JPG

 

Por volta das 19h pegamos o ônibus de volta para Santiago e de lá ja arrumamos nossas coisas para ir a Pucón ::hahaha::

 

Pegamos o ônibus da Turbus por volta das 23:00. O ônibus custou $11.500 pesos/ pessoa e fomos de semi cama..foi super tranquilo..eles dão até lanchinho de café da manhã. Existem outras opções de ônibus de Santiago para Pucón, são eles: Pullman e JAC. Meu ônibus saiu do Terminal Alameda. Para chegar até la peguei o metrô até a estação universidad de santiago. Essa estação é ligada ao terminal alameda.

 

3º Dia - Pucón :D

 

Chegamos em Pucón umas 9 da manhã, se ñ me engano..dormi a viagem toda!! Fiquei no Hostal Pucon Sur Backpackers e o administrador do hostal na época era o Junior (rapaz que mencionei no começo do relato). Ele e a esposa dele foram super atenciosos c a gente, porém eles não administram mais o hostal pois a dona queria impor coisas que iriam reduzir a qualidade do hostal e eles não aceitaram. Sendo assim, hoje não recomendo mais o hostal.

O Junior possui contatos de ótimos lugares para hospedagem, além de conhecer os principais passeios turísticos da região..Segue o contato dele: juniorgomesce@gmail.com

 

Junior nos apresentou todos os passeios que davam para fazer naquela época do ano ::Cold:: Nesse dia o tempo estava bem estranho..nublado, chuviscando e dps abriu um solzinho..Ja estava doida p saber qd poderíamos subir o vulcão. Como ele tem contato direto com as agências, ele fica por dentro de todos os detalhes do dia em que as condições são propicias para subir. Marcamos para subir no nosso último dia em Pucón, pois era o único dia em que as condições climáticas iriam ser favoráveis a subida. ::otemo::

 

Demos uma voltinha na cidade..da para fazer tudo a pé...é simplesmente lindo..fiquei encantada...abaixo algumas fotos da cidade de Pucón.

DSCN2009.JPG.f208bfbbf621e97ad896f7173a094d11.JPG

DSCN2008.JPG.abf2d9df0a662a9b5aaf52c39903a531.JPG

DSCN1999.JPG.7daa2ffe66da09cbc825a1262d708d0e.JPG

DSCN1978.JPG.2a2eadfa12a68947e1c55b14a85415cb.JPG

 

Voltamos para o hostal e pedimos para o Junior reservar o passeio "Tour por la zona". A van veio nos buscar no hostal as 14h. No pacote incluía o Parque Saltos de Marimán, o Lago Caburga, os Ojos de Caburga e as termas Quimey Co. Tudo isso por $18.000. O passeio é realmente lindo, porém achei tudo muito corrido..o único lugar que deu p aproveitar bem foram nas termas, ficamos por la por volta de uma hora e meia. Vi aqui no mochilheiros algumas pessoas que fizeram esse passeio por conta..basta se programar direitinho com as dicas do ônibus que tem q pegar e os lugares certos para ir.. Encontrei um link de um relato de como chegar nos Ojos de Caburga, é um relato feito por Camila Navarro http://www.viaggiando.com.br/2012/07/pucon-tour-por-la-zona.html

 

DSCN2060.JPG.0cb550f406a73c1c4c3433f9fe1a01d6.JPG

DSCN2068.JPG.6c0966300b1af32d6e128b3336334dc6.JPG

DSCN2112.JPG.10a5c320ae51f977952f6d2aeabb9259.JPG

DSCN2078.JPG.c2487c1ac5f9d6ad8af5cea359380087.JPG

 

Quanto as termas, existem várias la em Pucón. Tem termas de todos os estilos. A mais top de todas são as termas geométricas e a mais rústica são as termas Los Pozones, que é a que eu queria conhecer, mas como acabei pegando o pacote da zona, soh fiquei por conta das termas Quimey Co mesmo, que aliás eh bem legal tb. Na termas Quimey Co tem as piscinas que ficam do lado de fora bem pertinho do rio e tb tem a piscina que fica do lado de dentro (coberta), porém qd eu fui estava fechada.

As termas te deixa bem relaxada, seria excelente se eu tivesse ido um dia antes de subir o vulcão..cheguei até a cogitar a hipótese de ir na termas Los Pozones na noite anterior a ida no vulcão, porém faltou tempo e dinheiro rs

 

Chegamos no hostal no começo da noite, preparamos uma macarronada e pedimos p o Junior reservar o passeio do dia seguinte, esquiar no vulcão villarica hihiiii

 

4º Dia - Pucón - esqui e snowboard no Vulcão Villarica

 

Saimos de manhã bem cedinho... Não lembro direito o valor qcobrado pela agência, mas acho que era $15.000/pessoa (apenas pela roupa completa, equipamentos e o transfer). Chegando la na estação de esqui vc tem que pagar mais um outro valor..ñ lembro dos valores, mas soh sei que era caro rs porém, me parece que era mais barato do que esquiar em Vale Nevado..mas enfim, eu queria esquiar mesmo na base do vulcão, pq se por acaso ñ rolasse a subida eu pelo menos iria conhecer ali na base..

 

Os rapazes da agência foram caminhando c a gente até a base do vulcão. Passamos por uma cabine mas eles nem nos falaram nada que era ali que comprava os bilhetes para pegar o teleférico e chegar até a estação de esqui. Como a cabine estava vazia, nós e o grupo todo nem percebemos isso..então seguimos em frente atrás dos caras da agência.

 

Antes de fazer esse passeio o Junior ja tinha nos explicado para não pagar aula de esqui ali na base do vulcão, pois muitos caras querem te dar aula ali, mas é ilegal.. então ja estávamos espertos quanto a isso.

Ao chegar na base do vulcão, alguns rapazes da agência perguntaram se queríamos fazer aula. A aula tem um tempo de 30 min e custava $5.000 por pessoa..uns amigos brasileiros que estavam conosco nos lembrou que era proibido a aula ali na base e não aceitamos fazer a tal aula. Pedi p um rapaz da agência prender minha bota no equipamento de esqui, pois eu ñ sabia como prender, então ele me disse exatamente essa frase: por $5.000 eu prendo sua bota e ensino a esquiar..então eu disse que ñ queria aprender a esquiar, que eu iria me virar ali..eu soh precisava q ele ajudasse a prender a minha bota..então perguntei: vc vai cobrar $5.000 soh p prender a minha bota no equipamento??? ele fez cara feia p mim e resmungou em espanhol ::vapapu:: ..ñ entendi nd kk mas sei que ele estava resmungando pela cara feia q ele estava fazendo...então ele foi e prendeu a minha bota e saiu andando para abordar as outras pessoas que estavam em nosso grupo.

 

Depois disso os caras sumiram e deixaram todo o grupo ali, na base do vulcão..não sabíamos p onde ir e nem nd..ñ deram nenhuma orientação...eu estava achando aquilo td estranho pois o Junior tinha nos explicado no dia anterior que íamos pegar um teleférico que nos levaria até a estação de esqui..comentei isso com a galera.. um casal de brasileiros que estava ali c a gente foi procurar os caras da agência mas eles tinham sumido msm..então começamos a brincar ali msm...tinha muita neve e várias outras pessoas esquiando ali embaixo..por isso q tínhamos achado que ali era o lugar de esquiar rs Mas eu adorei...foi fantástico..conseguimos nos virar no esqui...andei pra caramba..me diverti horrores...vou te falar que foi uma das coisas mais legais que eu ja fiz na vida, ainda mais que começou a nevar..nunca tinha visto aquilo..era um cenário lindoo!! O brasileiro tinha me ensinado a frear mas ñ conseguia em alta velocidade, então eu me jogava no chão para parar....na descida pegávamos muita velocidade..tem q se jogar msm..se ficar c medo vc ñ consegue fazer nd!! Na minha última descida eu estava tão rápido que ñ conseguia parar de jeito nenhum rs comecei a gritar: saiii da frenteeee kkk fui descendo igual uma doida desvairada ::hahaha::::hahaha:: kkk mas pelo menos eu sabia desviar das pessoas..até que eu levei um tombo de cara kkkk ::tchann:: entrou neve dentro do meu nariz..levantei com maior nevão pendurado no nariz ::lol4:: Foi show de bola!! Abaixo algumas imagens

DSCN2143.JPG.1619cb75644a6261a5675fb21387deeb.JPG

DSCN2157.JPG.3ac21014cd248570e0b534a339de7647.JPG

DSCN2155.JPG.870621e0241894091d56a014a1711257.JPG

DSCN2233.JPG.0b211cd105d626eaa224c6b45351e91b.JPG

DSCN2204.JPG.59037717cd0fd912f0ee69fde94a7b98.JPG

DSCN2229.JPG.b9e393e7569f91df15d7d397c0bab38e.JPG

 

Eu peguei o ski e o meu namorado pegou o snowboard...Pra galera que ñ tem experiência, acho q o snowboard eh melhor..a bota do snow eh melhor em questões de mobilidade na neve..meu namorado caminhava ali tranquilamente, ja eu caminhava igual um robô..pra subir a bota machucava minha canela. Não tinha muita mobilidade..eu queria ficar subindo p poder descer esquiando, mas me machucava mt..as outras meninas q tb estavam de esqui ali comigo reclamaram da mesma coisa, mas eu subia sentindo dor msm..a vontade de descer era bem maior ::lol3::

 

Quando chegamos no hostal, o Junior ja estava sabendo do ocorrido com a agência, pois os brasileiros que estavam la conosco ja tinham falado p ele...Junior ligou p agência pedindo explicações e falando que o que eles fizeram não era certo..soltou os cachorros p cima deles ::vapapu::::vapapu:: Ele nos perguntou se queríamos esquiar de novo, porém dessa vez na estação de esqui de verdade rs iríamos de graça, assim como o casal de brasileiros que estavam ali conosco, porém p gente ñ seria jogo, pois queríamos ir ao Parque Huerquehue no dia seguinte e no outro dia ja seria a tão esperada subida no vulcão..na verdade, ñ tínhamos mais tempo.. Mas foi mt legal o Junior ter entrado em nossa defesa :mrgreen:

 

5º Dia - Pucón - Parque Huerquehue

 

Esse passeio fizemos por conta própria. Tem um ônibus que te leva até a entrada do parque. Tinha apenas 3 horários do ônibus que fazia essa rota. Pegamos o primeiro horário, ñ lembro exatamente, mas era de manhã bem cedinho. Vi uma galera que pegou o horário da tarde e que chegando la no parque, ñ conseguiu fazer quase nada..são 7 quilômetros de trilha para poder ver os principais lagos: Toro, verde e chico . São lindoss...essa trilha é parada obrigatória p quem vai em Pucón..

Nessa época do ano, alguns lagos estavam congelados..a paisagem eh linda de morrer. Durante a trilha, pegamos alguns trechos com neve..tenho bastante costume de fazer trilhas aqui no RJ e sempre qd viajo busco trilhas de outros lugares..p mim essa foi a trilha mais bonita que ja peguei até hoje...era uma mistura de paisagens..neve, vista do vulcão e os lindos lagos..

DSCN2295.JPG.51ba7a8ec2e4f97a660901fce269c974.JPG

DSCN2324.JPG.b545df8f9eff59f65c7b445bb090d08a.JPG

DSCN2366.JPG.5d582e7b52f314807f2028fd1d6f8cd6.JPG

DSCN2379.JPG.0672cc5482c8e67eca2c7cfd11d6eca7.JPG

DSCN2387.JPG.1fc12fb9d86e437f3ea63e4d0bd6b108.JPG

 

A trilha em si é bem fácil de ser realizada..é tudo muito bem sinalizado..É importante levar comida e água, pois se fizer a trilha dos 3 lagos, vc estará caminhando o dia inteiro..Pegamos o bus de volta apenas as 17h.

 

6º Dia - Pucón - Subida vulcão Vilarrica ::hahaha::::hahaha::::hahaha::

 

Subimos com a agência Politur. Pagamos $50.000/ pessoa..La em Pucón eles falam que é a agência mais top de todas, pois além de terem os melhores equipamentos, o nº de guias que fazem a subida tb eh maior. Subimos com 5 guias..isso faz a diferença por conta da segurança..qd eu estava la me contaram sobre uma menina que foi subir com uma agência e o guia largou a coitada la ::ahhhh:: ...a menina acionou a embaixada do país dela para contar o ocorrido..na época, foi um bafafa na cidade...

 

Nesse dia acordamos bem cedinho..estava escuro ainda..lembro que ventava muito, fui tomar banho e parecia que o vento ia derrubar a parede do banheiro. Achamos até que não teria mais a subida por conta do vento forte..Arrumamos nosso lanche, levamos chocolate, 2L de água cada um e vários sanduíches. A van foi nos buscar no hostal e nos levou até a agência. Primeiro eles fazem uma pequena reunião dando algumas dicas e explicando o que acontece na subida. A maioria da galera estava em casais..explicaram que se as mulheres ficassem para trás p ñ se preocuparem que as mesmas estariam com os melhores guias de Pucón rs Eles falaram que estava ventando mt, mas que provavelmente, o tempo la no vulcão estaria diferente. Fomos todos em 2 vans até a base do vulcão. O total era de aproximadamente 16 pessoas, sendo a maioria de brasileiros..acho q soh tinha um rapaz que era de fora. Chegando la, eles reuniram novamente o grupo e ensinaram como usar a picareta e o que fazer em caso de quedas.

 

Estávamos numa época em que a subida do vulcão era mt difícil, tinha neve o tempo todo, da base do vulcão até o topo, e ainda por cima o tal do teleférico não estava funcionando rs O Ricardo, guia chefe da Politur, disse que estavam a aproximadamente 2 semanas sem subir o vulcão devido as condições do tempo, e que naquele dia iria dar para subir, e que dps não tinham previsão p subir de novo pq o tempo voltaria a ficar ruim. Dito tudo isso, Ricardo perguntou quem iria desistir que a hora de falar seria naquela hora..ele devolveria o dinheiro da subida, menos a do transfer. Não pensei em desistir em nenhum momento, eu queria arriscar...todos toparam em subir..Com o teleférico, economizaríamos uma hora e meia, mas infelizmente naquele dia ñ deu.

 

Logo no começo da subida, o vento era muito forte, mas a medida que subíamos o vento melhorava. Aconselho que levem óculos e protetor solar por causa do sol.

 

DSCN2450.JPG.5f371146884e52b51c93fe44c4a9cba2.JPG

DSCN2459.JPG.209a447d6eab8380d4da8b346a5753a4.JPG

DSCN2477.JPG.2d3f353fd6f79c3ba2491a9237109f8e.JPG

 

Gente, esses guias são muitos sinistros...eu estava pensando como esses caras conseguem fazer sempre essa subida..no verão, eles fazem isso quase todos os dias rs coisa de louco msm ::dãã2::ãã2::'>

A cada parada, tínhamos +/- 10 minutos de descanso, parávamos a cada 20 minutos. Era nesses horários que o nosso grupo começava a se dividir...no começo eu consegui me manter no grupo dos mais rápidos, mas dps fui ficando para o grupo dos mais lentinhos rs Minha respiração estava horrorosa...soh conseguia respirar pela boca, então comecei a me cansar mt rápido. Meu namorado estava no grupo dos rapidinhos, então eu só conseguia alcança-lo nas paradas.

 

DSCN2486.JPG.4ce829330c910a646bd2ed46dc84be39.JPG

DSCN2511.JPG.3e305de32ed02dda69a0721ae885deb6.JPG

DSCN2501.JPG.e5a5e62465895b1bbad809ec6ce453cd.JPG

 

Com o passar da subida o nosso grupo se dividiu mais ainda, agora era o grupo dos rapidinhos, lentinhos e o dos quase morrendo kkk Eu era a única pessoa que sobrou nos lentinhos kkk um casal conseguiu alcançar o grupo dos rapidinhos e o restante ficou la pra baixo nos quase morrendo kk Eu soh pensava a todo o momento, eu tenho que alcançar o primeiro grupo, mas estava fods ::mmm:

DSCN2516.JPG.97ec84463792410f3611729dd483b67b.JPG

 

Ficamos caminhando por muito tempo somente eu e o guia. Ele ficava o todo tempo me motivando..dizia " vamos amiga..." kkk era um fofo..era gordinho e tinha comido metade do meu chocolate kkk tinham outros grupos bem mais p trás do que a gente..eu perguntava " aquele povo que ta la p baixo vai conseguir subir?" ele dizia que não..que ja estavam todos morrendo rs Ele tinha falado que a outra galera do grupo ja tinham desistido. Os guias conseguiam se comunicar pelo rádio..estavam o tempo todo se comunicando.. Agora, eu era a última do grupo ::mmm:

 

Eu não pensava em desistir, soh estava em um ritmo mt lento por causa da respiração..mas eu tinha muita força de vontade...ñ sentia dor em nenhuma parte do corpo..ele sempre perguntava se eu estava bem, se sentia dores..essas coisas..e eu falava que estava tranquila e que queria subir.

 

Estávamos subindo subindo e subindo, até que o guia fofo recebeu uma chamada do guia chefe (Ricardo) dizendo que teríamos que voltar..tinha uma menina do grupo dos rapidinhos que tinha desistido e ele teria que voltar c ela. O guia me explicou que teríamos que descer pq o Ricardo tinha que ter 2 guias la em cima c ele, pois ainda faltavam 2 horas e mais pessoas poderiam desistir..O outro guia estava la embaixo c a galera que ja tinha desistido antes e ele estava apenas comigo. Então eu disse que tudo bem e que tentaria na próxima...ele disse ainda que faltavam mais 2 horas p eu chegar até o cume e que pelo andar da carruagem eu ñ iria conseguir. Fiquei triste mas ao msm tempo eu estava mt feliz pq tudo indicava que o meu namorado iria conseguir.

 

Pra mim ja estava valendo, foi uma coisa que eu vou guardar p vida toda..uma experiência incrível!!! De la eu conseguia ver outros 2 ou 3 vulcões, fora as lagunas... O guia disse que todos os vulcões ali da região estão ativos, porém adormecidos. Perguntei quantas pessoas ja tinham morrido ali e ele explicou que 4 israelenses subiram sem guia e morreram congelados na subida. Morreu tb 1 brasileiro que caiu em um buraco, pelo q eu entendi foi na cratera e uma outra pessoa tb morreu, ñ me lembro a nacionalidade, mas esse morreu em um penhasco..No total foram 6 mortes..achei até pouco pelo nº de pessoas que sobe o vulcão.

Me senti super segura ali com eles..em nenhum momento eu pensei que fosse dar merda..vi a tranquilidade em todos que estavam participando da subida..os caras são super bem treinados..difícil acontecer alguma coisa..

 

A hora da descida foi o mais legal de toda a escalada...eh a hora mais feliz de todas..eu ria mt...a descida é feita de esquibunda ::hahaha::::hahaha:: acho que descemos em 1 hora.. Foi mt divertido!! Tinha momentos que a neve estava tão fofa que ficava difícil de deslizar no esquibunda.. Teve uma hora que o guia me pegou pelas pernas e me puxou junto c ele...foi muiiiito rápido kk ::ahhhh::::hahaha:: Eles ja tinham todas as manhas.. Depois que a gente consegue pegar o jeito direitinho, vc desce numa boa. Eu não consegui fazer nenhum registro do esquibunda, mas la no blog do Junior tem umas fotos mt boas dele descendo ::lol4::

 

Enquanto eu descia, meu namorado ainda estava subindo...algumas vezes eu conseguia avistar a galera la em cima..um monte de pontinho pequeno kk

DSCN2528.JPG.4eed43d7a66c5078d68de819d5d85e29.JPG

 

Ao chegar próximo a base encontramos parte do nosso grupo que ja tinha desistido..continuamos o esquibunda com eles..Pegamos a nossa van e fomos direto para agência..A vantagem da politur é que a galera que vai desistindo ja vai direto para a agência..ñ precisa esperar o outro grupo chegar ao cume p todos irem embora juntos..

Chegamos na agência, tinha uma cervejinha e um lanchinho que eles fizeram p gente..Ficamos ali jogando conversa fora por um tempo e o guia fofo recebeu um radio do Ricardo falando que apenas 5 pessoas do nosso grupo chegaram ao topo, porém ñ disse os nomes..eu tinha certeza que meu namorado estava entre os 5..eu o via o tempo todo do lado do Ricardo com muita disposição...fiquei impressionada com ele pois meu namorado não faz nenhuma atividade física e ainda estava com o pé machucado..o nosso único preparo foi 1 semana antes da viagem que era caminhar em volta do maracanã rs Fiquei muito orgulhosa!!

 

Fui para o hostal arrumar as nossas coisas, pois íamos voltar naquela mesma noite para Santiago..

Foi passando o tempo e fui ficando preocupada pois meu namorado estava demorando a chegar..Ele chegou no hostal por volta das 19 h!! Minha intuição estava certa, ele tinha conseguido chegar no topo!! A Angela, que é a amiga brasileira que estava no nosso hostal, tb conseguiu chegar no topo..foi a única mulher no grupo que chegou até la!!! No total foram 7 horas de subida...A subida com a descida foi realizada em 10 horas ::ahhhh::::ahhhh::

Se a subida tivesse sido realizada no verão, a caminhada seria feita em menos tempo devido as boas condições climáticas.

 

DSCN2552.JPG.f3a6db2fc66acdf79307f0ac5cf96308.JPG

DSCN2557.JPG.fcd55376f0956e2f4432d2ff0b1f2eb3.JPG

DSCN2567.JPG.d941e7e48e366764cf1c682c5f30f3a0.JPG

10623555_763270727079888_7753972412609702860_o.jpg.7f551e43c5ef00bcc3489c718dec9ecc.jpg

 

Tinham duas koreanas mt engraçadas la no hostal que tb subiram o vulcão naquele dia, porém elas foram com uma outra agência..lembro na minha subida que eu as encontrava bem mais abaixo do que eu..achava que elas não fossem conseguir chegar ao topo pelo horário..os guias delas estavam em um ritmo bem mais lento..tipo o meu ritmo rs Até pensei em pedir pro meu guia p subir c elas, pois na hora da minha descida eu esbarrei c elas subindo e quase morrendo kk mas é lógico que ele ñ ia deixar eu ficar com eles, pois eu era responsabilidade dele.

 

Qd todos chegaram no hostal, o Junior tinha preparado uma surpresa para comemorarmos..Foto abaixo

598dbc53c0686_hostalpucon.jpg.32d5c3a352509172efc196b47f3bd0e2.jpg

 

Comemoramos mt rápido, pois ja estava na hora de pegarmos o busão de volta para Santiago..Junior nos levou até a rodoviária e nos despedimos dele!!

Qd fui embora agradeci a ótima hospedagem que ele e a esposa nos proporcionaram ali no hostal e disse que ele foi uma mãezona p gente kk Digo mãezona, pq parecia uma mãe msm, mas eh lógico q no bom sentido kk nos ajudou pra caramba...Foi td indescritível....soh vc indo p vivenciar td que vivenciamos..

598dbc53ce88f_puconsur.jpg.b7abb36e626e7b239555bb0e40d16cc1.jpg

 

 

eu estava com o coração super apertado de ter que deixar Pucón...estou apaixonada por esse lugar...quero muiiito voltar!!

 

Pucónnn EU TE AMOOOO!!! kkk ::love::::love:: Vulcão Villarica, me aguarde, irei voltar!!!! ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...