Ir para conteúdo

Relato - Conhecendo Santiago de Chile usando METRO e com PREÇOS/FOTOS!


Posts Recomendados

  • Membros

Santiago é a capital e maior cidade do Chile. Está localizada na Região Metropolitana de Santiago, no vale central chileno, ao lado da Cordilheira dos Andes. É o centro cultural, administrativo, industrial e financeiro do país.

 

A cidade é espetacular, me surpreendeu muito, passei 4 meses lá estudando e posso afirmar que é muito mais do que eu esperava, o transporte público é o melhor da America Latina, o metro é muito bom, tem muitos lugares para pedir informações, vários mapas do metro espalhados pelas estações e muitos policiais. Os ônibus também são excelentes só que atenção não se tem cobrador nos ônibus então se você deseja andar de ônibus pela cidade, terá de comprar a TARJETA BIP! que é um cartão que se vende em todas as estações de metro, no qual você carrega passes para andar de metro e ônibus, o metro se pode comprar passagens separadas, mas o ônibus não então se deve ter um cartão desses (valor do cartão 1300 pesos chilenos, aproximadamente R$ 5,10) Cada passagem de metro varia entre 400 e 650 pesos, de acordo com o horário que se toma o metro o valor é diferente, os ônibus tem inrteligação com o sistema de metros, então em um prazo de 2 horas se pode andar de ônibus sem pagar a tarifa, desde que se tenha tomado o metro. Se pode ir praticamente em todo o lugar com meio de transporte público, MENOS o aeroporto que é o que pra mim mais deixou a desejar, o metro não chegar até lá, porém se tem um sistema de transfer muito BOM e eficiente na saída do desembarque, o valor é de 5000 pesos e ele te leva até o local desejado, pegar um taxi fica meio caro entre 15 e 20 mil pesos, mas vale a pena se estiverem em 4 pessoas.

 

Eu não aconselho um Hotel como hospedagem para esse tipo de viagem, os hoteis são caros e eu acho que vale mais a pena economizar esse dinheiro para poder gastar com outras coisas e ficar em Hostels - Albuergues, eu creio que aqui no Brasil isso não é muito comum, mas lá MUITO comum, eu indico este aqui http://www.hostalforestal.cl/ , meus amigos ficaram nele e elogiaram muito, além do lugar em que ele está é muito bom, ele fica perto da Bella Vista que é um dos bairros mais famosos de Santiago, onde se tem aproximadamente 2000 bares, também fica a umas 6 quadras do Cerro San Cristóbal que é um dos pontos turísticos mais famosos (vou falar sobre ele depois), a umas 7 quadras do Cerro Santa Lucia que também é muito famoso e da Plaza de Armas, enfim esse Hostel é o mais bem localizado que eu conheço, muita gente pode achar perigoso esse tipo de hospedagem, mas eu conheci umas 20 pessoas que ficaram em diferentes hostels por 1 mês e nenhum deles reclamou, além do mais se vocês forem em grupos de 4 ou 6 podem ficar no mesmo quarto. O valor varia de 5 a 8 mil pesos dependendo do quarto alugado, enquanto o hotel para um quarto para 2 pessoas a diária mas barata que eu vi nessa redondeza foi de 90 dólares.

 

Pontos turísticos:

 

Cerro San Cristóbal, é uma montanha em que se sobre através de um "funicular" uma espéciaede bondinho, a vista lá de cima é incrível, vale muito a pena conhecer. (valor 3000 pesos)

Como chegar : de metro basta descer na estação BAQUEDANO, linha VERMELHA, e andar pela Avenida Bella Vista umas 6 ou 7 quadras.

 

 

Cerro Santa Lucia, esse é outro tipo de montanha que existe em Santiago só que nela você sobe caminhando e subindo escadas, eu particularmente gostei muito mais desse, a vista é muito bonito, também é imperdível! (passeio gratuito)

Como chegar: de metro basta descer na estação BELAS ARTES linha VERDE, e andar umas 2 quadras que você vai avistar ele, ou estação SANTA LUCIA linha VERMELHA, nela você sai na frente do Serro. Ao lado do Serro, existe uma feira de artesanato muito famosa, onde se pode comprar lembranças de todos os tipos.

 

Av. Bella Vista, como falado anteriormente é uma das avenidas mais famosas da capital e tem aproximadamente 2000 bares, baladas, karaokes, pubs e etc. Nessa avenida também se encontra a casa do escrito Pablo Neruda.

Casa de Pablo Neruda, eu não achei muito interessante porque não é o tipo de coisa que eu curto, mas pra quem gosta é um museu muito legal, lá se pode ver o seu Premio Nobel. (valor da entrada 3000 pesos)

 

Plaza de Armas, é o local mais famoso de Santiago, nela se encontram o primeiro Correio, a primeira Prefeitura, um Museu e uma Catedral e é lá onde ficam os "calçadões" onde estão as lojas grandes, shoppings e etc.

Como chegar : de metro basta descer na estação PLAZA DE ARMAS linha VERDE.

 

Mercado Central, eu gostei muito de lá, mas não vá pensando que é como o Mercadão de SP, Curitiba ou BH é bem menor, mas os restaurantes são bons demais, vale muito a pena ir almoçar/jantar um dia lá. Dica, coma o famoso King Krab (aquele do Pesca Mortal da Discovery Channel), achei muito bom, o preço é salgado, custa 100 dolares um caranguejo acompanhado de arroz, batata e salada, porém o prato dá para umas 3 ou 4 pessoas (depende da pessoa) comer tranquilamente, é caro sim, mas vale a pena. O salmão lá também é muito bom e é outra opção mais barata varia de 5 a 10 mil pesos o prato. Ao lado do Mercado Central existe um lugar que se chama LA PIOJERA, que é onde se vende o famoso drink TERREMOTO, que é muito forte e eles dizem que é uma bebida pra homens de verdade, é quase impossível beber sem ficar tonto, ele leva Pisco ( cachaça de uva), Vinho, Vodka entre outros (valor 1 pesos), vale a pena experimentar, o local sempre está lotado.

Como chegar : estação PUENTE CAL Y CANTO, linha AMARELA.

 

Palacio de la Moneda, lá é onde o Presidente "trabalha" o local é muito bonito e organizado e na frente do Palácio se encontra a maior bandeira da America do Sul, que o Chile comprou para o Bicentenário, nos dias impares ou pares (depende do mês) ocorre a troca da guarda da Moneda, e pode ter furacão, tornado, chuva e etc que ela sempre vai acontecer, é um show muito bonito de se ver, vale a pena. (passeio gratuito)

Como chegar : estação LA MONEDA, linha VERMELHA.

 

*LEMBRANDO QUE* se você for se hospedar no Hostel citado acima, todos esses passeios podem facilmente ser feitos a pé.

 

Vinícola Concha y Toro, é uma das vinícolas mas famosas do mundo, onde se produz o vinho Casillero del Diablo (patrocinador do Manchester United) o passeio é muito bonito até mesmo para quem não entende nada de vinhos, se pode chegar bem perto das parreiras de uva e conhecer todo o processo dos vinhos. ( valores: o passeio mais simples onde se conhece a vinícola e se degusta 3 tipos de vinhos custa 7000 pesos e o passeio onde se bebe 6 tipos de vinhos mais caros com acompanhamentos de queijos e pães e etc.. com aula sobre vinho custa 15 pesos, porém para grupos de mais de 5 pessoas esse preço cai para 13, eu aconselho ir no de 13 já que você foi até lá me parece que vale muito mais a pena, lembrando que se tem direito a uma taça da vinícola de brinde.

Como chegar : é longe, mas não é impossível nada que um metro possa te ajudar, estação LAS MERCEDES linha AZUL ESCURO, saindo da estação pegar os micro bus que te levam até lá, porém vale mais a pena ir de taxi se estiver em mais de 3 pessoas, lembrando que ao lado da estação de metro tem uma outlet da Adidas.

 

Shopping Parque Arauco, esse Shopping é muito legal e grande todos os tipos de lojas se encontram lá: Polo, Armani, Nike, Puma, e etc.. ,só indo lá pra ver como é mesmo, ele fica meio longe, mas facilmente se vai de transporte público.

Como chegar : pegar o metro até a estação ESCUELA MILITAR, linha VERMELHA, descer da estação e pegar o ônibus número 60 ou 61, ambos te deixam na porta do Shopping.

 

Eu acredito que esses são os Pontos Turísticos mais famosos da cidade, é claro que existem outros como o museu Belas Artes, porém ele não me chamou muita a atenção, mas ele se encontra ao lado do Cerro Santa Lucia. Todos esses lugares podem ser visitados em 1 ou 2 dias tranquilamente, eu aconselho a quem já estiver lá aproveitar e ir conhecer, não vai se arrepender.

 

Agora vou falar um pouco sobre os 2 estádios de futebol para os fãs de esporte.

 

Um é o Estádio Nacional da Universidad de Chile, o estádio é enorme e muito bonito, vale a pena ir conhecer. (passeio gratuito)

Como chegar, de metro estação ÑUMBLE, linha VERDE, saindo do metro tem que caminhar a avenida inteira até chegar no estádio, se forem em 3 ou 4 vale a pena pegar um taxi até lá, caminhando deve ser entre 8 ou 9 quadras.

 

O Estádio Monumental, é o estádio do time Colo Colo que é o mais famoso do Chile, onde jogou Saramorano e Jorge Valvidia, esse sim é um estádio legal de visitar, lá dentro tem um museu onde se pode tirar várias fotos legais. (3000 pesos entrada do museu mas tour pelo estádio)

Como chegar : de metro estação PEDRERO, linha VERDE, esse fica perto do metro umas 3 quadras, vale lembrar que próximo da linha de metro tem um Shopping muito bom, com um mercado enorme dentro (dica se for comprar vinhos para trazer, compre nesse mercado, os preços são melhores).

 

Minha opinião os 2 estádios são muito legais, porém se você tiver tempo para visitar só 1, vá ao Monumental, o estádio é novinho e o museu é fantástico e lá se pode tirar uma foto com a taça da libertadores para o seu amigo Corinthiano.

 

Enfim, tentei dar algumas dicas de passeios para quem vai ficar poucos dias na cidade, se alguém quiser ficar uma semana por exemplo, posso falar também sobre Viña del Mar e Valparaiso que são praias que ficam a 1 hora de Santiago de onibus e são espetaculares, de Cajon del Maipo que é um passeio onde se faz uma caminhada no meio das Cordilheiras dos Andes e se pode nadar nas lagunas que são lagos formados com a água derretida da neve.

 

PQAAAFpT2Vfv1vjNqbfIUzHGJNRlTpynKA_adH5aqn9UGy3eSZ-MRJyEF7hgKXa2kBBLj02K7e0qSqFUyZyOuRfgfxoAm1T1UOAgetSzLXTf5wAZgJntEv1Xphqo.jpg

Palácio de La Moneda

 

PQAAAHD26SFKk020zUl_CWXtbGG-4M3Bb8Qhd2ykk36-Wc0xEH88B7sygRdhZm5D_vWDmPDpUGzY5ZNU_6zj3Sc-BjcAm1T1UMmNta8MnG5AlkEPsQzWblhAblS9.jpg

 

PQAAAIVzyY6CywXmKkFSrfkeA0XEXLunJuu38gpO4UQUG6mxDb_POss5jjmdNvp7EkS590JcyphaMTHzX8e6k-_djMEAm1T1UJkQbCAGyxdiPMO38hHgAH7J5fWK.jpg

 

PQAAALYbesb41mUkFhAkBDQeYjiUpsHAMSheHeY0gJhZDRVSVs_ml1zK9P8cDjkH3B46YFWVXxt35T8xQsdd5d3Qw68Am1T1UCZ6WsnFBmpRSIcWEpVYYjlPJ3NH.jpg

Cerro San Cristobal

 

PQAAACbT0WxzCXiY2myc47CbDuK-6UHQxibXgeqryw1B8as46tTrxthXPB_OCYvwyTm2Pom8cqphhBqqvDm_rzOilJgAm1T1UFYnUgKN-2KROudfeQnoijVQM4MV.jpg

Estádio Monumental

 

PQAAAKSuTXWyihNhQddXXcJfYE3CIyhQgYuR27soSAjOqL738Oxd_i6-6Ho1ASipMqC5t7qE41j7CWc21LT0b-jYq3AAm1T1UIO1ZhyZSVWSbV-Sm1VCa7oPzQ9F.jpg

Plaza de Armas

 

PQAAAEfoTPdl_g1Hv6PguF1iloGsVACzfwErcgjdTu4HAKT24M53o1xVixygLt22MSZUCzEE0avZTD49MQZYXrL4zzsAm1T1UOV7M1_4nrMa1-sLJcy4bgpZyqYr.jpg

Vista do Cerro Santa Lucia

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Muito bom o relato Rafael, cheio de boas dicas!

 

Realmente, quem gosta de conhecer estádios de futebol nas viagens tem que ir visitar o Estádio Monumental, é realmente muito bonito!

 

Boa tarde!

 

Rafael sou novo por aqui, em janeiro estarei realizando uma viagem pra Santiago Chile e gostaria de saber se pode me dar algumas dicas.

 

Abrço, Junio Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Rafael! Anotei suas dicas, pois é minha primeira viagem solo e sabendo onde ir, fica mais fácil!! Se puder, me dê mais algumas informações por favor: quero ir a Pucon conhecer o vulcão Villarrica. Minha viagem é de 14 a 20 de julho, sendo assim, pensei em reservar 2 dias para Pucon, ainda não sei se vou de ônibus ou avião porque é bastante longe de Santiago, mas preciso avaliar os gastos e o conforto do ônibus para aguentar o pique do dia seguinte! Venho perguntando sobre a subida no vulcão nesses dias e dizem que vai depender do tempo. O que vc me sugere? Como a grana não é mta não quero desperdiçar!!! Mas quero mto conhecer os vulcões!!

Ah! Vi boas informações do Hostal Rio Amazonas. Vc o conhece? Fica perto?

 

Te agradeço muito se puder me ajudar nessas duvidas.

 

Obrigada

Abs

 

Sandra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Veja mais...muito mais em:

http://retrip.com.br/site/santiago-bela-cidade-com-um-maravilhoso-postal-de-fundo/

http://retrip.com.br/site/santiago-hospedagem-ski-compras-e-dicas-complementares/

 

SANTIAGO

 

A cidade e seus atrativos:

 

A grande metrópole do Chile tem como pano de fundo, nada mais nada menos, do que a Cordilheira dos Andes. Por quase todos os lados da cidade, esta beleza fica estampada para quem circula pela capital chilena. Uma das cidades mais visitadas por brasileiros, Santiago é uma mistura de simpatia, boa gastronomia, história e cultura, seja pra quem a visite no inverno, querendo explorar o que há de melhor nas estações de esqui dos arredores, ou pra quem deseja desfrutar o clima ameno da cidade em épocas de calor.

 

O que costuma ocorrer quando se planeja uma viagem ao Chile, os turistas na maioria das vezes optam por chegar em Santiago e depois seguir em sua viagem para o norte ou para sul do país, desta forma, reservam para esta cidade, menos dias do que o necessário para conhecer bem o que Santiago oferece. Inclusive, incluem nesses poucos dias, suas idas a cidades vizinhas como Viña del Mar ou Valparaíso (falarei sobre ambas em outro post).

Praça da Cidadania

 

Praça da Cidadania

 

Santiago é uma cidade muito interessante e com grandes atrativos. A cultura está sempre presente! Nas estações de metrô por exemplo, que diga-se de passagem, funciona de maneira impecável e muito bem. Além de sempre limpas, as estações servem como galerias de artes em constante exibição.

Outro fator que chama a atenção é a limpeza das ruas. Parece que estão constantemente limpando o grande centro e dificilmente se vê concentrações de lixo.

 

O povo chileno é um atrativo a parte, a simpatia é quase uma constante e a disponibilidade para prestar qualquer serviço de orientação não era imaginável antes.

 

Santiago possui uma vida noturna agitada e a avenida Pio Nono próxima do Pátio Bellavista é bastante movimentada com inúmeros restaurantes, bares e pubs de boa qualidade. Pra quem quer este agito, está aí uma boa pedida.

Cerro de São Cristóvão

 

Cerro de São Cristóvão

 

Santiago possuí os famosos “Cerros” que são como nossos mirantes e valem certamente uma visita. O Cerro Santa Lúcia e o menor deles e fica em uma área mais central da cidade. O Cerro São Cristóvão é um espetáculo a parte, nele você tem uma belíssima vista da cordilheira e também dos prédios da cidade. É simplesmente fantástica a vista lá de cima. O acesso é fácil e começa pela subida pelo Furnicular (Bondinho que anda sobre trilhos puxados por cabo de aço. Na parte de cima tem várias barracas de artesanato, lanchonetes, um jardim japonês, um belo santuário da Imaculada Conceição e uma grande imagem da “Virgem”.

 

Este cerro faz parte do Parque Metropolitano que é o maior de Santiago que possui bosques, piscinas e o zoológica da cidade.

 

Valor Furnicular: 1.800,00 pesos ida/volta. Funcionamento Seg – 13h a 20 / Ter a Dom – 10h a 21h.

Escultura Praça de Armas

 

Escultura Praça de Armas

 

Assim como todo país com colonização espanhola, o estilo arquitetônico dessas cidades se assemelham muito. Um grande variedade de prédios com estilo próprio desta colonização foram construídos assim como uma grande praça central que na grande maioria das vezes se chama Plaza de Armas onde está localizada a Catedral Metropolitana. A Plaza de Armas é considerada o marco zero da cidade. Ela é muito interessante e bonita com seus imponentes prédios da época colonial, varias esculturas e arborização. Nela, além da Catedral Metropolitana que possui uma beleza exuberante, pode ser visto também o prédio dos Correios e o Museu Histórico Nacional. Foi nesta praça que em 1541, o conquistador espanhol Pedro de Valdívia fundou a cidade de Santiago.

A imponência da construção externa da Catedral Metropolina ainda não demonstra tudo de valioso que esta catedral possui. Sua área interna é simplesmente exuberante e vale uma visita detalhada. Lindos lustre e vitrais, diversas imagens de santos e um teto maravilhoso são atrações a parte.

 

Na região da Plaza de Armas estão o Museu Chileno de Arte Pré Colombiana, Museu Histórico Nacional, e o Museu Nacional de Belas Artes e ambos possuem grande acervo, além de uma grande riqueza histórica .

Valor Entrada Museu Arte Pré-colombiana: (Estava em reforma e fechado ao publico)

Palácio La Moneda

 

Palácio La Moneda

 

O Palácio La Moneda e o Centro Cultural La Moneda ficam na Praça da Cidadania que foi palco de importantes acontecimentos históricos. Neste mesmo lugar ocorrem a “Troca de Guardas” e como vimos somente o final dela, não posso afirmar que seja uma obrigação no teu roteiro. Se quiser ver vai a dica: Acontece nos dias pares (janeiro, abril, maio, agosto, novembro e dezembro) e ímpares (fevereiro, março, junho, julho, set, out), ou seja, dia sim e dia não as 10h da manhã.

 

Como toda grande cidade, Santiago também possui um interessante Mercado Central. Ele é o mais importante centro de compras de peixes e frutos do mar da cidade. Sua estrutura possui uma grande parte central onde ficam os principais restaurantes e também corredores laterais, onde na sua grande maioria são peixarias e pequenos restaurantes. Fomos visitar o Mercado Central por dois motivos: primeiro porque ir a um Mercado Central é quase que ponto obrigatório de qualquer roteiro e segundo porque queríamos provar a famosa “Centóia Gigante” (caranguejo gigante do chile) que é vendida por lá.

Centóia Gigante

 

Centóia Gigante

Entrada do Mercado Central

 

Entrada do Mercado Central

 

Gostamos muito do que vimos, realmente um Mercado estruturado com restaurantes interessantes, diversas peixarias, muitas lojas de artesanato, apesar de estar claro que é uma estrutura que espera receber muito mais turistas do que propriamente os moradores. Quanto a “centóia” (caranguejo gigante do Chile), uma decepção! Um preço absurdamente caro para pouco sabor. Fomos em um restaurante onde o proprietário é um brasileiro que, obviamente, foi extremamente simpático mas a centóia na minha opinião deixou muito a desejar (talvez meu paladar não seja tão apurado para degustar estes pratos). Mas fica a dica: se você deseja experimentar a centóia ou qualquer outro tipo de frutos do mar, não se sente no primeiro restaurante que parece te oferecer uma boa promoção. Os preços divergem e provavelmente a qualidade também. Nesta área central ficam inúmeros garçons oferendo seus serviços deixando até chata esta questão. Tente acertar na escolha.

 

Restaurante:El rey del Mariscal

Valor da centóia: 88.000,00 a grande (são 4 tamanhos: pequena, média, grande e gigante)

Praça de Armas

 

Praça de Armas

 

O Mercado Central fica bem numa área central como se fosse uma área próxima das rodoviárias do Brasil. Apesar das indicações que pudesse ser um lugar perigoso, não percebi em momento algum. Mas de qualquer forma tome os devidos cuidados.

 

Uma boa opção para quem tem um tempinho de sobra é fazer um passeio pelo Vale de Maipo onde estão algumas vinícolas de grande importância no cenário cultural e principalmente econômico do Chile. Agora, se tiver com o tempo um pouco escasso, vale uma visitinha pelo menos na Concha y Toro. São três possibilidades de passeios guiados mas talvez não tenham muito a se ver. Um passeio por alguns locais de armazenamento de vinho, algumas explicações óbvias (para quem conhece um pouquinho de vinho) e uma degustação um tanto quanto limitada (no caso do pacote mais simples). O mais interessante é a loja de souvenir que tem dentro da empresa. Nela você encontra inúmeros artigos para você ou para quem você quiser presentear no retorno ao lar. Uma boa dica: Se preferir, não precisa comprar um pacote para poder realizar este desejo, a linha 4 (azul escuro) do metrô leva você até quase a empresa. Se você descer na última estação (Plaza de Puente Alto) , você estará a pouquíssimos minutos da vinícola. Este trajeto seguinte você pode faze-lo de ônibus ou de táxi, pois a distancia realmente é muito curta.

 

Valores Metro: 580,00 a 640,00 o bilhete (depende do horário, varia o preço)

Valores Entrada Concha y Toro: 8.000,00 (duas degustações); 17.000,00 (intermediaria); 67.000,00 (completa). http://www.conchaytoro.com/web/tour-en/types-of-tours/

Táxi(Estação a Entrada da empresa): 3.000,00 (trecho)

Valores em Pesos Chilenos e Câmbio da Época: R$ 1,00 = $ 255,00

 

Algumas Atrações Turísticas:

 

Atraçoes: Linha e Estação de Metrô mais próxima

 

Cerro Santa Lúcia: L1 Santa Lúcia

Plaza da Cidadania: L1 La Moneda

Palácio La Moneda:(visita interna deve ser agendada) L1 La Moneda

Plaza de La Constituicion: L1 La Moneda

Museu La Chascona: (uma das casas de Pablo Neruda) L1 ou L5 Baquedano

Cerro San Cristobal: L1 ou L5 Baquedano

Tribunal de Justiça: L5 Plaza de Armas

Ex Congresso Nacional: L5 Plaza de Armas

Plaza de Armas: L5 Plaza de Armas

Passeo Ahumada: L5 Plaza de Armas

Museu Chileno de Arte Pré-colombiano: L5 Plaza de Armas

Correo Central: L5 Plaza de Armas

Museo Histórico Nacional: L5 Plaza de Armas

Mercado Central: L2 Puente Cal y Canto

Vinícula Concha y Toro: L5 Plaza de Puente Alto

 

http://retrip.com.br/site/category/mundo/america-do-sul/chile/santiago/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...