Ir para conteúdo

Relato de Viagem - Perú/Set13 - O Pior ou um dos piores mochileiro do mundo!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite galera, meu nome é Rafael e vou contar um pouco pra vocês mais uma experiência viajando "sozinho" ::Ksimno:: Bom, eu sempre quis viajar pro Perú, mas nunca dava certo devido ao trabalho / faculdade, porém quando eu vi a promoção da TAM de vitória pra lima por 16000 milhas + 170 reais de taxas de embarque, decidi que não podia deixar passar.

Depois de comprar as passagens e então avisar a minha mãe que eu ia viajar, ela começou a reclamar porque segundo ela na novela só aparecia maconheiro e malandro no Perú e que o povo ia pra lá não prestava e balbalba só depois de uns 2 meses ela cansou de reclamar e não falou mais nada ::mmm: .. Enfim, depois de comprar as passagens, eu só tinha uma certeza, um dos destinos era Machu Picchu, então comecei a olhar aqui no site outros destinos para poder aproveitar bastante as férias e depois de fazer e refazer o destino umas 15 vezes, ele ficou desse jeito:

 

Vix > Lima

Lima

Lima > Paracas

Paracas > Ica

Ica

Ica > Nasca

Nasca > Arequipa

Arequipa

Arequipa > Puno

Puno > Cusco

Cusco

Cusco

Cusco

Cusco

Cusco > Lima

Lima

Lima > Vix

 

E nessas lidas e passadas por tópicos eu conheci o Renato e a Ingrid, que foram grandes amigos que eu fiz na viagem (+Mayara) e pretendo carregar pra vida toda e viajar mto mais com eles! (no resto do relato tem mais histórias nossas).

Enfim depois de terminar o roteiro, fazer o seguro de viagem e etc, finalmente chegou o dia de ir e eu não me aguentava mais de felicidade ::hahaha:: , embarquei de vitória em um sábado as 21:00, cheguei em SP meia noite e só fui embarcar pra Lima as 9 da manhã, quem aguentava a ansiedade? Entrei logo no embarque porque queria comprar uma câmera, comprei-a e fiquei brincando com a mesma a noite toda, depois de passar a noite toda moscando lá, dá umas 8 horas e a aeromoça começa a querer chamar a galera pro embarque e junta aquela fila toda que até hoje eu não sei porque, as vezes nem abriram a porta de embarque ainda e já tá todo mundo em pé, nessa onda eu tava tão feliz e decidi ir comprar uma cerveja pra comemorar o inicio das férias, fui lá no bar do aeroporto e paguei 9 reais numa latinha de budweiser, tomei com maior gosto e parti pro avião :).

 

Antes de começar a contar o relato vou postar aqui o valor que eu gastei com tudo:

R$ 170,00 passagens de avião

R$ 3000,00 valor que eu tinha pra viajar, pode parecer muito e na verdade é, mas no decorrer da história vcs vão ver como eu sou um péssimo mochileiro, e também eu tive muito tempo pra juntar dinheiro já que fazia mais de um ano que eu não viajava e não gastava com nada ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Taboga, ate hoje ainda fico sonhando com essa viajem que foi maravilhosa. Pra mim foi uma experiencia de vida sensacional, apesar de ter 27 anos, ainda nao tinha vivido uma coisa assim. Passei 27 dias fora da minha casa, mochilando por lugares incriveis no Peru-Chile-Bolivia e ainda tive o privilegio de conhecer pessoas tao abençoadas com Vc, Ingrid, Mayara, Roger entre outros.

Vou ficar aqui acompanhando seu relato, e contribuir no que for necessario. E nao vamos esquecer de fazer a proxima trip em 2014. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

E aí Rafael, blza..

 

Vai continuar o relato não?! Fiquei curioso, tô indo pro Peru em maio e tô precisando de mais dicas, rs.. Vi que você é de Mucuri, sou de Nova Viçosa, mas moro em Teixeira de Freitas atualmente.. Me coloca nesse grupo das trips aí, curto demais e muitas vezes falta companhia para mochilar.

 

Valeu, abraços.. Aguardando a continuação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

1º dia - Mucuri - Vitória - São Paulo - Lima

Depois de passar a noite de sexta feira bebendo com meus amigos, fui dormir lá pelas 4 da madrugada ansioso demais e acordei as 6h para partir para Vitória :) Esta seria a primeira parada da longa viajem até chegar na minha querida Lima, da minha cidade até vitória são uns 450km, e por sorte meus pais puderam me levar e eu não tive que ir de bus, chegando em vitória fomos almoçar e etc e fui para o aeroporto umas 19h para pegar o voo para SP que saiu as 21h. Chegando SP, tomei um chá de cadeira das 00h até as 09 da manhã na sala de embarque, fiquei a noite toda passando de cadeira em cadeira, andando pelo duty free, querendo comprar alcool e beber ali mesmo de tão animado que eu estava :)

Por fim, chegou a hora de ir, eu estava dando risada sozinho, nem sabia o que fazer, tava afim de beber, de tirar foto, de fazer novos amigos, de conhecer lugares, de tudo.. até resolvi comprar uma latinha de cerveja no aeroporto (9 reais, tenso) as 8 da manhã >D, depois de tomar minha latinha, fui pro avião e dali foram mais umas 4 ou 5 horas de viagem até Lima (no trajeto tomei mais 3 cervejas, obrigado Tam).

Como eu não queria estragar minha mochila no voo e não tinha aquelas proteções, capas ou algo do tipo, enrolei ela toda naqueles sacos de lixo preto e passei durex em volta de tudo, ahahah parecia que eu estava carregando um corpo pelo aeroporto.. e quando eu vou pegar o meu corpo em Lima, tem uma etiqueta enorme pedindo pra passar pela inspeção do aeroporto, na hora pensei, carai já comecei bem, o tio do aeroporto fez eu tirar tudo os sacos, e abrir a mochila e revistou ela inteira procurando algo, nã oachou nada e me deixou sair :).

Como eu só tinha levado reais, troquei um pouco no aeroporto mesmo (R$200,00 = 215,00 soles) e fui procurar uma maneira de ir pro hostel (Loki Hostel), mas na empolgação toda eu esqueci que tinha que comprar a passagem de Cusco pra Lima de volta hahahah e pensei, ah depois eu acho isso.. na saída do aeroporto estavam cobrando 50 soles pra levar até o hostel (preço que no final me parecia justo devido a distancia), mas na hora eu achei caro e fui procurar outros até que achei um por 35. O local do aeroporto de lima não é muito bonito não, mas vale ressaltar que o aeroporto é mto bom e organizado.. no caminho do aeroporto até o hostel (uns 40min) fiz amizade com o taxista que me falou sobre as festas, comidas e lugares pra ir da cidade.. alguns eu já havia achado na internet, mas é sempre bom conversar com o povo local mesmo onde ir e como ir, sempre acaba saindo mais barato :), chegando no hostel, curti logo de cara e achei bem seguro de primeira vista, subi no quarto e tinha mais 2 israelenses que estavam lá a mó tempo trabalhando no bar e viajando por ai (sonho), deixei minhas coisas, coloquei uma blusa e fui andar pela cidade sem rumo, isso mesmo eu sai da porta do hostel com minha mochila e fui andando sem saber por onde ir (essa é uma das vantagens de viajar sozinho, vc pode fazer o que quiser, como quiser e quando quiser), depois de andar e quase ser atropelado umas 100x vezes, acabei caindo na praia e minha primeira visão foi essa:

 

1381185_645447675476423_545602592_n.jpg

 

O famoso parque do amor, logo de cara sai nele kkk, até agora não sei como, tirei várias fotos e fiquei andando pela costa da praia, impressionado com a limpeza e com a quantidade de árvores do local (vale ressaltar que miraflores não representa praticamente nada de lima, a cultura não está lá, lá é um lugar feito pra ricos e para turistas, se vc realmente quer conhecer o povo, as comidas tipicas, o cotidiano do peruano, esse não é o lugar), segue mais algumas fotos da costa da praia do bairro miraflores.

 

1380209_645447982143059_1433573714_n.jpg

 

996628_645447968809727_471671283_n.jpg

 

1385181_645448088809715_471982063_n.jpg

 

Depois de caminhar sem rumo por essas calçadas, resolvi perguntar pra alguém onde ficava o shopping larcomar, e me falaram que era na outra direção :P, voltei tudo que caminhei e andei mais um pouco e cai bem de cara com esse shopping peculiarmente instalado e muito caro, lá mesmo eu achei um mercado e comprei umas comidas e cusqueña!, comi e decidi voltar pro hostel e incrivelmente eu consegui achar fácil o caminho de volta. (um dos pontos fortes desse loki é a localização, ele está muito perto da praia, perto de supermercados, da feira de artesanato, do shopping, de tudo que vc quiser)

 

602963_645448705476320_21565434_n.jpg

 

Voltando pro hostel, já era umas 9 da noite, resolvi tomar uma no bar de leve, conheci uma turma mas não animei muito pra sair já que estava morto da viajem, fui dormir umas 11 pra aproveitar bem o outro dia cedo, já que teoricamente, eu achava que aquele ia ser o meu último dia em Lima (não confie em roteiros!)

 

O primeiro dia foi esse, não deu nada de errado, tudo foi ok, não fiz nenhuma cagada, não me perdi e nem gastei dinheiro atoa ::mmm: As primeiras impressões do primeiro dia foram: esse povo dirige mal demaaaaaaaaaaaaaaais, taxi é muito barato, a comida É MUITO BOA, a cerveja é top e as minas são beeeeeeeem mais ou menos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...