Ir para conteúdo

Rep. Dominicana em 10d sem resort


Posts Recomendados

  • Membros

Roteiro carnaval 2014

Republica dominicana

 

Oi gente, vou relatar a minha viagem à republica dominicana no carnaval de 2014. Existem poucos roteiros para rep dominicana no site, entao, espero ajudar. Algumas informacoes uteis primeiro:

- nao e necessario visto p/ o pais mas quando vc desembarca no aeroporto,é cobrada uma taxa de U$ 10 por pessoa.

- nao ha nenhuma vacina obrigatoria , mas a de febre amarela e recomendada

- 1 dolar equivalem a 40 e poucos pesos dominicanos (em alguns lugares pegamos cambio de 40, outros de 42 e pouco)

- compramos um gps da Marca GARMIN que e a unica marca cujo navegador tem mapas para rep dominicana (nao tem mapa pra rep dominicana em nenhuma outra marca). Compramos um mapa na empresa 'controles brasil' pela internet por 80 reais (valor do mapa + frete- demorou 1 semana pra chegar mesmo pagando frete rapido para 2 dias . O mapa nao chegou a tempo mas o dono da loja instalou o mapa no gps por acesso remoto)

-reservei todos os hoteis que ficariamos no rio, pela booking.com

- gasolina da RD custa em torno de 240 dominicanos o galao (que tem mais ou menos 5-6litros de gasolina) . Para encher o tanque de um carro sedan , gasta em torno de 2400 pesos dominicanos.

 

Viajamos eu e meu namorado e nosso roteiro foi: rio- sto domingo- > samaná (1 noite) -> punta cana (5 noites) -> bayahibe (2 noites)->santo domingo (2 noites) -> rio.

Obs: nos arrependemos de ter ficado 5 noites em punta cana, 4 noites era mais do que suficiente. Era melhor ter ficado 1 noite a mais em bayahibe.

 

Compramos nossas passagens pela decolar.com e saiu a 1900 com as taxas , por pessoa (ida e volta por sto domingo)

Alugamos um carro para circular pelo pais.

 

Obs: pedágios da RD:

- de santo domingo a samaná são 3 pedágios (valores: 53, 117 e 204 pesos)

- de samaná a Bavaro são 3 pedágios tb (117, 204, o outro não me lembro)

- de Bavaro a Bayahibe são 2 pedágios (100 e 50 pesos)

- Bayahibe a santo domingo sao 2 pedágios (100 e poucos pesos cada um, se nao me engano)

 

 

Dia 1- santo domingo a samaná

Chegamos no aeroporto de santo domingo mais ou menos as 16h da tarde do dia 27/2/14. Eu tinha reservado um carro pela empresa Budget pela internet, que estava saindo por U$268 os 10 dias fe viagem. Eu havia ligado para Budget do rio para me informar sobre possiveis taxas extras nesse valor e me disseram q haveria uma taxa de 5 dolares por dia por sermos menores de 25 anos e outra taxa de 3 dolares por dia para ter direito a um condutor extra. Nossa conta final do carro estava dando em U$350 para os 10 dias (reservamos a opcao mais barata de carro, somos estudantes e viajamos com $ de estagio!!!!)

Chegando na budget no aeroporto, o rapaz simplesmente disse que estavam todos os carros economicos alugados e que so haviam carros grandes, e, alem disso, haviam vaaarias taxas que nao estavam incluidas no valor da reserva, o que dava um total de 600 e tantos dolares para os 10 dias de viagem. Na hora fiquei desesperada e comecei a ver agencia por agencia uma opcao mais barata.... Mais nada era menos que 600 dolares... Ate que um dominicano brotou do nada nos oferecendo um carro por U$400 pelos 10 dias. Topamos na hora mas quando ele nos foi levar para a agencia, era pra entrarmos no carro dele e irmos pra agencia q era fora do aeroporto. Nem preciso dizer que fiquei mais desesperada ainda... Neguei na mesma hora mas o homem insistiu que ele tinha uma locadora de veiculos local e que era seguro. Pedimos para um funcionario da Empresa Europcar que conhecia esse rapaz nos acompanhar ate a agencia dele e assim fomos ... Nos dois,o cara que ia alugar o carro para nos e o funcionario conhecido da Europcar. Chegamos ate a agencia do cara que era bem pobrinha e tinha dois carros sedans. Pagamos a conta, assinamos o contrato e ele ficou com uma copia do cartao de credito como 'garantia' de devolucao do carro.

Feito o aluguel desesperador, seguimos viagem para samaná. Foram cerca de 2h e meia de viagem ate la, e passamos por varios vilarejos bem humildes. Em alguns momentos dava um pouco de medo, confesso, pq os dominicanos andam muito de moto e eles andam sem protecao nenhuma no meio das estradas, sem a menor preocupacao.

Chegamos a noite em samana e fomos direto para o hotel que havia reservado: Bahia view (U$36 a noite pro casal com estacionamento gratuito . Nao havia cafe da manha incluido mas a moça foi legal e nos fez um ovo com torradas).

Nao gostei muito do clima das pessoas de samana, elas te olham esquisito demais, fiquei me sentindo mal, super desconfiada o tempo todo. E nos outros lugares nao e assim ...

 

Dia 2- samana -> punta cana

Acordamos cedo no nosso segundo dia e fomos conhecer a famosa praia Rincon, que ja foi eleita a quarta praia mais bonita do mundo. Dormimos uma noite em samana so para estarmos perto dessa praia no dia seguinte, pq samana mesmo nao tem nada pra fazer. Viajamos uns 45 min do nosso hotel ate essa praia, o acesso a ela é bem facil e tranquilo, apesar de pegarmos um pequeno trecho de estrada de chao no final, mas muito tranquilo mesmo.

Realmente essa praia e muito bonita e ela se conecta com o rio Rincon no canto esquerdo da praia. Alguns dominicanos locais oferecem um passeio de barco de 1km para subir o tal do rio ate uma piscina natural por 350 dominicanos. Meu namorado queria fazer mas eu estava passando mal e quis ir embora.

Na volta da praia paramos no ponto de observacao de baleias, que vale muito a pena! Deixamos o carro na rua mesmo em frente ao ponto e subimos uma pequena trilha de 5 min ate o observatório. De la da pra ver a vista de toda baia samana e realmente é possivel ver baleias de la, apesar de so termos visto uns esguichos. De samana, é possivel fechar um passeio para ver as baleias beeeem mais barato do que de outros lugares, como punta cana. Se nao me engano, cobram 40 e poucos dolares nesse passeio de samana, enquanto cobram mais de 200 dolares de punta cana, por exemplo. Vistos os esguichos, seguimos viagem para punta cana , mais exatamente, bavaro, onde era nosso hotel.

Foram aproximadamente 5h de viagem de samana ate bavaro. Chegamos em bavaro ja era final de tarde e fomos direto para nosso aparthotel, Los cocos (calle servia, bavaro, punta cana). Os donos desse apart hotel ou funcionarios principais, sei la, sao húngaros e nao falam espanhol, so falam ingles. Quando chegamos, nao havia ninguem para nos receber e nos levar ate nosso quarto, esperamos ums 15 min pois o funcionario do hotel nao tinha 'credito' no celular para ligar para a hungara. Inclusive, pediu para nós ligarmos para a hungara , mas obviamente, nao tinhamos celular local. Depois de 15 min, chegou a hungara e nos colocou num apartamento com 2 quartos e uma sala/ cozinha comum. O outro quarto estava ocupado por um casal de argentinos. Ela nos cobrou todas as diarias logo na chegada, que totalizou 256 dolares para o casal (5 noites).

Deixamos as malas no quarto e fomos conhecer a praia de Bavaro, q era a uma rua do nosso aparthotel. Muito bonita a praia, por sinal. Mas logo na chegada da praia ja fomos acharcados pelo primeiro de muitos dominicanos q acharcam turistas o tempo todo. Ele veio nos oferecer passeios para ilha saona e insistir muitoo ate tirar a paciencia. Negamos e fomos caminhar pela praia. Em seguida, comemos no restaurante da esquina do hotel, que se chama 'Pastrata'. Comi um macarrão muito gostoso por 8 dólares. Vinha tanto macarrao que deu pra duas refeicoes. Comida na RD é bem em conta.

Fomos ao mercado local comprar coisas para tomar cafe da manha, que nao estava incluido no aparthotel.

Quando chegamos de volta ao nosso hotel, começou a grande confusão: o tal do hungaro nos fisse que os argentinos eram idiotas e tavam arrumando confusao porque queriam o apartamento para eles. Para livrar o dele da reta, o hungaro pediu pra que mudassemos de quarto e nos deu duas opcoes: a primeira era um quarto em um apartamento no aparthotel da rua de atras, que se chamava Marisol. Esse aparthotel era bem maior, tinha 2 piscinas , o apartamento tinha 3 quartos. La estavam 2 alemas em um dos quartos desse apartamento. A outra opcao era um quarto no proprio los cocos. Como estavamos com malas e compras, preferimos nos mudar para o mais perto, no proprio hotel que haviamos reservado.

Estava td indo muito bem ate que umas 10 e pouca da noite fui na cozinha pegar agua p/ dormir e tinha o maior rato que ja vi na vida em cima da pia da cozinha. Nem preciso diZer o desespero q foi.. E nao tinha nada no quarto para matar o rato... Ligamos pro fdp do hungaro do cel do vigia do hotel que nos deu como unica solucao ir pro tal do Marisol. Empacotamos as compras, arrumamos as malas de novo e fomos 10 e tanta da noite pro outro aparthotel. Chegando la, o vigia nao nos deixava entrar, mesmo estando com as chaves do quarto. Voltmos para o los cocos para usar novamente o cel do vigia pra chamar o fdp do hungaro para ir resolver. Mas nesse meio tempo , conseguimos desenrolar com p vigia que nos deixou entrar. Subimos todas as nossas coisas e fomos para o nosso quarto que estava ocupado por um dos alemas. Td bem, havia um terceiro quarto. O problema e que o ar condicionado nao estava funcionando. Pedimos socorro pro vigia do hotel que foi muito bonzinho e resolver o problema. Finalmente, 11 e tanta da noite , depois da segunda mudanca de quarto, fomos dormir.

 

Dia 3- 1/3/14-praias: el cortecito/ los corales / bavaro

Eu tinha lido em algum roteiro no mochileiros.com dizendo q pra quem alugou carro pra conhecer as praias de punta cana, se ferrou mto pq as praias sao privadas dos resorts e nao existe acesso. A unica praia que achei dominada por resorts foi a de el cortecito, que mesmo assim tinha um acesso e qualquer um poderia desfrutar da praia. Entrei em todas as praias de punta cana , bayahibe e samana e aproveitei todas elas! Nao tive problema nenhum, entao, pra quem quer conhecer tds as praias como eu, recomendo o carro sim. A unica questao e que vc nao pode usar as cadeiras e guarda- sol dos resorts, mas querendo colocar a canga na areia, em qualquer lugar isso e possivel. Os taxis sao todos em dolar e nao ligam o taximetro, e apesar de existirem onibus no pais, eu tinha lido que eles sao desorganizados e as viagens de onibus tomam tempo demais. Com carro as coisas ficam mais faceis...

As praias sao tds de agua muito azul e quente, maravilhosas, maravilhosas , maravilhosas. A praia de los corales foi a que mais gostei ! Achei a praia mais bonita e agradavel de ficar aproveitando a agua. Na praia de los corales, mais um dominicano veio nos acharcar com passeios... Nos ofereceu varios passeios, fechamos dois : um que ia ate uma piscina natural em los corales mesmo para snorkel e outro para a cueba Taina. Detalhe: no passeio do snorkel, o homem disse que era a tarde toda de passeio, que tinha cerveja incluida e o barco tinha fundo de cristal pra ir vendo o mar.... tudo enrola turista! Ele quis no fim das contas 200 pesos a mais pra nos dar cerveja (que custa 120 pesos um litro) e o passeio durou 1:30h. Mas mesmo assim, valeu o passeio! O snorkel na zona dos corais e bem legal, o barco realmente tinha uma parte transparente para ver o fundo do mar e alem disso, o motorista ainda passou pertinho da piscina do dolphin island para vermos uns golfinhos lindos! Cueba taina fizemos no dia seguinte . Os dois passeios sairam U$50 por pessoa, chorando bastante desconto. Outro detalhezinho: nos pedimos passeio para o Hoyo azul, mas nos foi vendido passeio para cueba taina, que no fim das contas foi bom tb.

Chegamos ao hotel no fim da tarde e mais uma surpresa hungara agradavel e dessa vez era de um hungaro diferente do dia anterior que nos havia colocado no Marisol. Ele veio com um papinho dizendo que as pessoas que reservaram o quarto no marisol chegariam no dia seguinte e teriamos que mudar de quarto novamente , de volta pro los cocos. Muito putos da vida, fizemos nossas malas de novo e arrumamos as compras pra voltar pro 1o quarto de todos . Realmente nao recomendo a estadia nesse aparthotel los cocos. O lugar é otimo, bem localizado , com piscina e estrutura boa, mas esses hungaros sao indeglutiveis !! O restante da viagem nao tivemos mais nenhum problema com hoteis.

De noite fomos conhecer o Hard Rock Cafe punta cana , que fica num shopping de luxo na avenida alemania , pertinho do los cocos. Adoramos !! Compramos um copo do hard rock por 22 dolares e ganhamos 1 litro de chopp corona de graca!! :DD

Falando em chop, a cerveja dominicana se chama 'presidente' e é bem boa, vale a pena experimentar!

 

Dia 4- 2/3/14 - cueba taina/ praia Macao/ praia cabeza de toro

O dia amanheceu chovendo e saímos cedo para a tal da Cueba Taina, que so descobrimos que nao era Hoyo azul quando chegamos la. Um caminhao nos buscou na esquina do hotel e éramos só nos dois no passeio inteiro. Fiquei com medo, confesso, mas o caminhao nos levou para um ponto de bugres e uma lojinha onde fomos mais um pouco acharcados. Os dominicanos te oferecem bandana para colocar no rosto (alegam q o caminho tem lama e suja muito , o q e verdade!) , oculos de sol, tentam te vender um cd de fotos suas do passeio por 50 dolares... Nao compramos nada ... Tudo desnecessario e as fotos carissimas. Eles nao gostam quando vc nega as fotos, fecham a cara na mesma hora.

Depois da sessao acharcamento, fomos pro nosso bugre em direcao a praia Macao, primeira parada do passeio. A gente vai dirigindo um bugre e um cara vai guiando num bugre a frente. A praia de Macao d bem bonita, apesar do tempo chuvoso do dia! Essa praia tem ondas, ao contrario das que tinha visitado no dia anterior. Depois da praia, seguimos viagem para a caverna Taina. realmente pelo caminho tem muita lama, é bom ter uma canga para cobrir bolsa e roupa. A caverna e muito bonita, a agua é azulzinha e nao e fria! Da pra mergulhar e se banhar a vontade! Demos muita sorte pq estavamos sozinhos e quando saímos, chegou uma cabeçada: uns 50 bugres, muita gente mesmo! A caverna e pequena, se estiver lotada o passeio fica mais dificil!

Voltamos de bugre e depois de caminhão para o hotel, onde pegamos o carro pra conhecer a praia cabeza de toro. Essa praia realmente não tem nada ! Muitos barcos , não e muito boa para banho. Nessa praia fica o Marinarium, onde podem ser fechados passeios para nadar com arraias e tubarões. Alem disso, o dolphin explorer tbm fica nessa praia, onde há natação com golfinhos, alem de interação com leos marinhos e araras. Queria muito nadar com golfinhos, mas era muito caro pra pouco tempo. Fora as fotos que nao sao permitidas ... So eles podem tirar fotos suas na interação com os golfinhos e depois te vendem um cd por mais de 100 dolares!! La vao os valores para nadar com os golfinhos no dolphin explorer: para encostar em um golfinho e receber um beijinho deles custa 109 dolares; para nadar com movimentos limitados custa 149 dolares e para natacao completa com o golfinho te jogando pro alto e tudo mais custa 195 dolares. O tempo de interacao varia de 15-20 min ... Existem 3 pontos de natacao com golfinhos em punta cana: o dolphin island em los corales, o dolphin explorer em cabeza de toro e o Manati park. A opção mais barata de todas essas três é o manati park: custa 125 dólares a natação com golfinhos, que também dura 15-20min; as fotos tbm sao vendidas a parte. Pra quem tem sonho de nadar com os golfinhos como eu tinha, das duas uma: ou vai morrer numa grana ou vai arrumar um sonho novo kkkkk.

Voltamos na praia de los corales na volta do passeio para a caverna Taina para falar com o dono na agencia que haviamos comprado passeio para hoyo azul! O cara nao estava entendendo nada pois o homem que nos havia vendido o passeio tinha passado para ele que queriamos ir na caverna taina. Ou seja, a confusao toda foi o cara da praia que vendeu o passeio q fez. O cara da agencia tentou consertar a besteira, mas aagencia dele nao fazia passeio para Hoyo Azul. Ele foi tentar arrumar uma outra agencia que fizesse o passeio para nós, mas o hoyo azul estava em manutenção e nenhuma agencia estava fazendo passeio para lá. Mas no fim das contas valeu conhecer a caverna Taina.

 

Dia 5-3/3/14- punta cana e juanillo beach

Fomos conhecer as praias de punta cana e juanillo, que ficam em punta cana e cap cana , a 15-20 min de Bavaro, onde era nosso hotel. As estradas na rep dominicana sao todas muito boas, novas e bem conservadas. Dao de mil a zero nas estradas do Brasil! Por isso, as viagens eram muito rapidas e tranquilas. Mas quem estiver de carro viajando pela RD, não se esqueça de sempre ter pesos na carteira pra pagar os varios pedágios que tem pelos caminhos!!

Amamos muito as praias de punta cana e Juanillo! Sao muiiiiito bonitas as duas praias!! Valem muito a pena o passeio mesmo! Em juanillo, tem cadeiras e guarda sol de um restaurante na areia da praia que podem ser usadas. Acabamos comendo uma lula frita muito boa nesse restaurante !

De noite fomos conhecer um cassino: fomos no cassino do resort Barcelo princess tower, muito perto da praia de el cortecito. Parece q todos os resorts tem cassinos, mas tinha lido na internet que os dois melhores cassinos de punta cana sao os do Hard Rock resort (que fica perto da praia Macao, meio longe de onde estavamos) e esse que fomos, q era a 3km do nosso hotel. O acesso ao casino dos resorts e 100% livre. O casino que fomos é todo decorado com tema medieval, bem bonito! Jogamos um pouco na maquininha e fomos embora.

Como ja haviamos conhecido tds as praias de punta cana e ja haviamos feito tudo que queriamos, tentei contactar meu hotel em bayhibe para irmos um dia antes para la, pra fazer o passeio da isla saona no dia seguinte. Infelizmente, nao consegui! Por isso, resolvemos fechar o passeio para isla saona de punta cana mesmo (que é beeeeem mais caro que fechando de bayahibe, fomos descobrir isso depois!!) para ganhar um dia a mais em bayhibe para fazer o passeio para a isla catalina, que nao estava programado na nossa viagem, mas ficamos com vontade de fazer!

Voltamos no 1o cara que nos acharcou na praia de Bavaro no dia que chegamos (empresa power adventure) e fechamos os dois passeios (saona + catalina) com ele para ganhar desconto. No fim das contas saiu 60 dolares da isla saona por pessoa (com almoco) e 65 da isla catalina por pessoa (tb com almoco). Nao fechem passeio pra saona de punta cana se forem a bayahibe !!! Pq qd chegamos a bayahibe, os dominicanos locais fazem o passeio pra isla saona por 35 dolares por pessoa, com almoco e lagosta no almoco ainda por cima. De bayahibe, passeio para isla catalina é mais complicado pq so e possivel se fretar um barco (que sai caro para um casal). O passeio para a isla catalina sai do porto de La Romana, entao quem quiser bom preco para isla catalina, deve fechar o passeio diretamente de La Romana, que sai a 50 dolares por pessoa.

 

Dia 6- 4/3/14- isla saona

O onibus nos buscou no hotel e fomos para bayahibe, onde pegamos um barco para a isla saona. O barco e super animado, com musica alta o tempo todo, os dominicanos te puxam pra dancar e tal. As bebidas no barco sao liberadas: agua, refri e um rum de procedencia desconhecida q um copinho apenas me deixou com uma dor de cabeca de matar no meio daquele paraiso! Nao recomendo o rum rs. A isla saona e realmente o passeio imperdivel da rep dominicana. E bonito demais lá! O passeio tb para em uma praia cristalina cheia de estrelas do mar e um ponto de snorkel tbm. Novamente, vem o dominicano fotografo te acharcar com fotos durante td o passeio: eles tiram mil fotos suas , te colocam em mil poses diferentes p/ no final gravar tudo num cd e te vender a 50 dolares o cd ou 6 dolares cada foto individual no cd. E se vc falar que nao quer fotos, como fizemos...... Fecham a cara na mesma hora! O povo dominicano e pobre e vive basicamente de turismo, eu entendo... Mas que é chato esse acharcamento o tempo todo e! Mas em bayahibe isso melhora muito.. Isso ocorre mais em punta cana e nos passeios fechados.

O passeio para isla saona dura o dia todo.. Voltamos para o hotel fim de tarde p/ arrumar nossas malas pra seguir viagem para bayahibe no dia seguinte novamente....

 

Dia 7- 5/3/14 - Bayahibe

Seguimos viagem para bayahibe, o q demorou aprox 1h de viagem. Viemos direto para nosso hotel - Villa Iguana (77,88 dolares pro casal por 2 diárias com cafe da manha) q fica no centrinho de bayahibe, super bem localizado. Havia colocado em nosso roteiro para conhecermos as duas praias de bayahibe hoje: a praia de bayahibe e a praia dominicus. Porem a praia de bayahibe era exatamente a praia de onde saem os barcos para a isla saona- ruim para banho, com muitos barcos. Por isso, fomos direto para a praia de Dominicus- essa sim, maravilhosa!!! Pra quem quer um conforto, nessa praia estão disponíveis cadeiras e guarda sol por 500 pesos o aluguel.

Almocamos no centro de Bayhibe, tomamos um sorvete da helateria Bon, tomamos uma presidente e fomos ver o por do sol! O por do sol de bayahibe é na praia, então, imperdivel!!

De noite, em bayahibe e bem animado! Na esquina do nosso hotel ficava um bar que era o 'point' do centrinho. Com musica , estava cheio de dominicanos e turistas tomando cerveja e conversando ao redor. Em punta cana a noite e meio caidinha... As atividades noturnas sao mais relacionadas a boates e resorts, embora tivessem alguns bares lá tbm. Tomamos uma cerveja presidente e comemos um pastel no podrão em frente ao bar .

Para quem gosta de lagosta, em bayahibe é imperdivel! Custa 15 dólares uma lagosta inteira lá, preço melhor q esse ainda nao arrumei!

 

Dia 8- 6/3/14 - ilha Catalina

O ônibus nos buscou no nosso hotel para o passeio da ilha catalina que havíamos fechado em Bavaro.

O passeio pra catalina funciona da seguinte forma: vamos de ônibus ate o porto de La Romana, onde pegamos o barco. Ele para em um primeiro ponto no mar para mergulho e snorkel. Quem faz mergulho se equipa com a roupa e oxigênio e vai, quem nao faz, fica na superfície com snorkel, mascara e pé de pato, que estão disponíveis no próprio barco para todos. Essa primeira parada dura 1h. Depois o barco segue viagem para a praia da ilha, onde ficamos por 3h. A praia é maravilhosa, muito boa para banho. Alem disso, na ilha tem mascaras e snorkels para ver os peixes e corais da praia. O almoço e servido na ilha e as bebidas sao liberadas tanto no barco quanto na ilha. Hoje nao bebi rum e aproveitei mais o passeio sem dor de cabeça! Rs. Quem enjoa com balanço de barco, se prepare para o barco para Catalina! Balança bastante! Pra Saona não balança nadinha...

De volta a bayahibe, fomos ver o por do sol da praia de bayahibe. Descobrimos que essa praia tem um ponto para banho muito bom um pouco depois do ponto de onde saem os barcos pra Saona.

 

 

Dia 9-7/3/14 - boca chica/ tres ojos

Fomos embora dr bayahibe em direcao a sto dgo! Amamos bayahibe! Um vilarejo de dominicanos muito simpáticos e animados! No meio da estrada paramos em um parque aquático chamado 'los delfines water park' , a esperança de nadar com os golfinhos por um $ mais em conta é a ultima q morre! Kkkk mas infelizmente os golfinhos só chegarão nesse parque no meio do ano (esse parque fica em juan dolio, um pouco antes da praia de Boca Chica, na estrada para sto dgo mesmo).

Seguimos viagem ate a praia de Boca chica, onde paramos para tomar um banho e conhecer. Alias, vale muito a pena!!! Sao metros e metros de praia muiiiito transparente e com agua batendo na cintura! Parece mais uma piscina do que uma praia! Mas preparem-se pq todo o sossego de bayahibe aqui acaba: e voltam os dominicanos a tentar te vender tudo o tempo todo!

Um detalhe sobre a cultura dominicana q eu esqueci de mencionar: eles sao mulherengos e machistas! Eles param oq estao fazendo pra olhar mulher passando, mesmo se ela estiver acompanhada. Casais com homens ciumentos ja vão se preparando... E eles não consideram isso uma ofensa, entao não se ofendam se eles olharem suas namoradas/ esposas ou as elogiarem.

Seguindo viagem para sto dgo nossa prox parada foi no Parque dos tres ojos. Esse parque vale muito a pena! Nele tem um conjunto de cavernas e lagos (4 lagos no total), muito bonitos! Essas cavernas sao bem parecidas com a caverna Taina que visitamos em Punta Cana. A entrada do parque custa 100 pesos por pessoa e o acesso a um dos lagos ( o maior deles) é através da travessia feita por uma barca por uma das cavernas: isso custa 25 pesos por pessoa adicionais, mas realmente vale o dindin pq é muito bonito! Guias estão disponíveis na entrada do parque para visita guiada com a historia do lugar e tal. Fizemos sem guia e não sentimos falta de nada.

Seguimos viagem depois finalmente ate nosso hotel em sto dgo (hotel monumental, na zona colonial- 76,8 dolares pro casal por 2 noites com cafe da manha mas sem estacionamento).

Perguntamos a um guarda turistico sobre estacionamento do carro nas ruas, ele disse que a noite era perigoso deixar. Arrumamos um estacionamento que nos cobrou 350 pesos por 40h de estadia do carro, ou seja, retiraríamos o carro so domingo meio dia para devolve-lo e ir ate o aeroporto.

 

Dia 10- 8/3/14 - sto dgo

Andamos pela calle el conde ate cansar! É a rua de nosso hotel e junto com a calle las damas, sao as ruas principais da ciudad colonial. Nessa rua compramos presentinhos para familia e amigos.

Visitamos a catedral de sto dgo (40 pesos por pessoa) q é mto bonita por sinal. Fomos ao museo de El colon (100 pesos por pessoa) que era a antiga casa do filho do Colombo. Fora isso andamos pelas ruas e praças de sto dgo que sao bem históricas e cheias de turistas.

Aproveitem o happy hour de sto dgo que é de 5-8 pm na maioria dos bares, que ficam bem cheios.

 

Dia 11- 9/3/14 - volta pra casa

Chegamos no estacionamento pra pegar o carro pra ir ate o aeroporto e o carro nao ligava de jeito nenhum!!!! ::ahhhh:: Que desespero!!!!! Pedimos ajuda pro cara do estacionamento que nao resolveu nada e ainda disse q o problema nao era dele... Domingo, tudo fechado sem 1 mecânico na cidade e sem nenhum cabo pra fazer uma chupeta pra bateria reviver!! Voltamos pro hotel desesperados e o cara do hotel deu a brilhante ideia de pedir ajuda pra um taxista. Fizemos isso ele nos cobrou 200 pesos pra usar a bateria do carro dele pra ligar nosso carro.

Seguimos viagem sem 1 peso na carteira e adivinhem? Tinha um pedagio final!!!! De 30 pesos ... Mas nós só tinhamos dolar! Entregamos 20 dólares pro cara e ele nos devolveu 400 pesos de troco, ou seja, pagamos praticamente 10 dolares no pedagio de 30 pesos! Triste... Sempre levem um pesinho na manga pra não se ferrarem tbm...

Chegamos no aeroporto enfim, depois desses contratempos no nosso ultimo dia.

 

 

Impressão sobre a locomoção no país: se for possivel alugar carro, é um conforto muito bom. Mas pelo que vi, o transporte publico de sto dgo pra punta cana funciona bem (so nao sei como seria o transporte do aeroporto ate uma rodoviaria, provavelmente de taxi q e caro). Em punta cana, da pra conhecer tudo de moto taxi, que tem muito la, apesar de não ser muito seguro (nao tem capacete, eles andam no meio de estradas, etc). De punta cana a bayahibe não vi transporte fácil, mas com ctz deve existir. De bayahibe para la romana (pra quem quiser fechar um passeio pra isla catalina mais barato) tem 'guaguas' (onibus) diretos o tempo todo saindo de um ponto especifico na rua principal (e quase q unica!) da cidade. Para sto dgo tb nao sei como seria o transporte publico. De sto dgo tem guaguas saindo para boca chica.

 

Gastos totais da viagem:

- aluguel de carro: U$200 por pessoa

- hoteis : U$230 por pessoa

- passeios : U$ 175 por pessoa (isso pq nos ferramos em $45 dolares por pessoa por fechar os passeios para as ilhas de punta cana e, alem disso, nao havia necessidade do 1o snorkel que fizemos em los corales, pq fizemos mto snorkel em saona e catalina, o que nos daria uma economia de mais $25 dolares por pessoa)

- U$ 200 e poucos : gastos extras com comida, bebida, entrada de parques/ museus / igreja , presentinhos, gasolina, pedágios... Todo o resto

 

Total de gastos: U$840 por pessoa (mais a passagem aérea R$1900 (10x sem juros)

 

Boa viagem! espero ter ajudado !

 

 

Pra quem quiser o contato do rapaz com quem eu aluguei o carro:

Wilson Polanco

Cel: 809-272-0697

C/ 1ra Plaza El Dondy, detrás de national rent a car, Lá Caleta, Sto Dgo, RD.

Ele encontra no aeroporto pra levar até a loja dele (onde ficam os carros pra aluguel das empresas do aeroporto mesmo) e busca o carro lá mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roteiro carnaval 2014

Republica dominicana

 

Oi gente, vou relatar a minha viagem à republica dominicana no carnaval de 2014. Existem poucos roteiros para rep dominicana no site, entao, espero ajudar. Algumas informacoes uteis primeiro:

- nao e necessario visto p/ o pais mas quando vc desembarca no aeroporto,é cobrada uma taxa de U$ 10 por pessoa.

- nao ha nenhuma vacina obrigatoria , mas a de febre amarela e recomendada

- 1 dolar equivalem a 40 e poucos pesos dominicanos (em alguns lugares pegamos cambio de 40, outros de 42 e pouco)

- compramos um gps da Marca GARMIN que e a unica marca cujo navegador tem mapas para rep dominicana (nao tem mapa pra rep dominicana em nenhuma outra marca). Compramos um mapa na empresa 'controles brasil' pela internet por 80 reais (valor do mapa + frete- demorou 1 semana pra chegar mesmo pagando frete rapido para 2 dias . O mapa nao chegou a tempo mas o dono da loja instalou o mapa no gps por acesso remoto)

-reservei todos os hoteis que ficariamos no rio, pela booking.com

- gasolina da RD custa em torno de 240 dominicanos o galao (que tem mais ou menos 5-6litros de gasolina) . Para encher o tanque de um carro sedan , gasta em torno de 2400 pesos dominicanos.

 

Viajamos eu e meu namorado e nosso roteiro foi: rio- sto domingo- > samaná (1 noite) -> punta cana (5 noites) -> bayahibe (2 noites)->santo domingo (2 noites) -> rio.

Obs: nos arrependemos de ter ficado 5 noites em punta cana, 4 noites era mais do que suficiente. Era melhor ter ficado 1 noite a mais em bayahibe.

 

Compramos nossas passagens pela decolar.com e saiu a 1900 com as taxas , por pessoa (ida e volta por sto domingo)

Alugamos um carro para circular pelo pais.

 

Obs: pedágios da RD:

- de santo domingo a samaná são 3 pedágios (valores: 53, 117 e 204 pesos)

- de samaná a Bavaro são 3 pedágios tb (117, 204, o outro não me lembro)

- de Bavaro a Bayahibe são 2 pedágios (100 e 50 pesos)

- Bayahibe a santo domingo sao 2 pedágios (100 e poucos pesos cada um, se nao me engano)

 

 

Dia 1- santo domingo a samaná

Chegamos no aeroporto de santo domingo mais ou menos as 16h da tarde do dia 27/2/14. Eu tinha reservado um carro pela empresa Budget pela internet, que estava saindo por U$268 os 10 dias fe viagem. Eu havia ligado para Budget do rio para me informar sobre possiveis taxas extras nesse valor e me disseram q haveria uma taxa de 5 dolares por dia por sermos menores de 25 anos e outra taxa de 3 dolares por dia para ter direito a um condutor extra. Nossa conta final do carro estava dando em U$350 para os 10 dias (reservamos a opcao mais barata de carro, somos estudantes e viajamos com $ de estagio!!!!)

Chegando na budget no aeroporto, o rapaz simplesmente disse que estavam todos os carros economicos alugados e que so haviam carros grandes, e, alem disso, haviam vaaarias taxas que nao estavam incluidas no valor da reserva, o que dava um total de 600 e tantos dolares para os 10 dias de viagem. Na hora fiquei desesperada e comecei a ver agencia por agencia uma opcao mais barata.... Mais nada era menos que 600 dolares... Ate que um dominicano brotou do nada nos oferecendo um carro por U$400 pelos 10 dias. Topamos na hora mas quando ele nos foi levar para a agencia, era pra entrarmos no carro dele e irmos pra agencia q era fora do aeroporto. Nem preciso dizer que fiquei mais desesperada ainda... Neguei na mesma hora mas o homem insistiu que ele tinha uma locadora de veiculos local e que era seguro. Pedimos para um funcionario da Empresa Europcar que conhecia esse rapaz nos acompanhar ate a agencia dele e assim fomos ... Nos dois,o cara que ia alugar o carro para nos e o funcionario conhecido da Europcar. Chegamos ate a agencia do cara que era bem pobrinha e tinha dois carros sedans. Pagamos a conta, assinamos o contrato e ele ficou com uma copia do cartao de credito como 'garantia' de devolucao do carro.

Feito o aluguel desesperador, seguimos viagem para samaná. Foram cerca de 2h e meia de viagem ate la, e passamos por varios vilarejos bem humildes. Em alguns momentos dava um pouco de medo, confesso, pq os dominicanos andam muito de moto e eles andam sem protecao nenhuma no meio das estradas, sem a menor preocupacao.

Chegamos a noite em samana e fomos direto para o hotel que havia reservado: Bahia view (U$36 a noite pro casal com estacionamento gratuito . Nao havia cafe da manha incluido mas a moça foi legal e nos fez um ovo com torradas).

Nao gostei muito do clima das pessoas de samana, elas te olham esquisito demais, fiquei me sentindo mal, super desconfiada o tempo todo. E nos outros lugares nao e assim ...

 

Dia 2- samana -> punta cana

Acordamos cedo no nosso segundo dia e fomos conhecer a famosa praia Rincon, que ja foi eleita a quarta praia mais bonita do mundo. Dormimos uma noite em samana so para estarmos perto dessa praia no dia seguinte, pq samana mesmo nao tem nada pra fazer. Viajamos uns 45 min do nosso hotel ate essa praia, o acesso a ela é bem facil e tranquilo, apesar de pegarmos um pequeno trecho de estrada de chao no final, mas muito tranquilo mesmo.

Realmente essa praia e muito bonita e ela se conecta com o rio Rincon no canto esquerdo da praia. Alguns dominicanos locais oferecem um passeio de barco de 1km para subir o tal do rio ate uma piscina natural por 350 dominicanos. Meu namorado queria fazer mas eu estava passando mal e quis ir embora.

Na volta da praia paramos no ponto de observacao de baleias, que vale muito a pena! Deixamos o carro na rua mesmo em frente ao ponto e subimos uma pequena trilha de 5 min ate o observatório. De la da pra ver a vista de toda baia samana e realmente é possivel ver baleias de la, apesar de so termos visto uns esguichos. De samana, é possivel fechar um passeio para ver as baleias beeeem mais barato do que de outros lugares, como punta cana. Se nao me engano, cobram 40 e poucos dolares nesse passeio de samana, enquanto cobram mais de 200 dolares de punta cana, por exemplo. Vistos os esguichos, seguimos viagem para punta cana , mais exatamente, bavaro, onde era nosso hotel.

Foram aproximadamente 5h de viagem de samana ate bavaro. Chegamos em bavaro ja era final de tarde e fomos direto para nosso aparthotel, Los cocos (calle servia, bavaro, punta cana). Os donos desse apart hotel ou funcionarios principais, sei la, sao húngaros e nao falam espanhol, so falam ingles. Quando chegamos, nao havia ninguem para nos receber e nos levar ate nosso quarto, esperamos ums 15 min pois o funcionario do hotel nao tinha 'credito' no celular para ligar para a hungara. Inclusive, pediu para nós ligarmos para a hungara , mas obviamente, nao tinhamos celular local. Depois de 15 min, chegou a hungara e nos colocou num apartamento com 2 quartos e uma sala/ cozinha comum. O outro quarto estava ocupado por um casal de argentinos. Ela nos cobrou todas as diarias logo na chegada, que totalizou 256 dolares para o casal (5 noites).

Deixamos as malas no quarto e fomos conhecer a praia de Bavaro, q era a uma rua do nosso aparthotel. Muito bonita a praia, por sinal. Mas logo na chegada da praia ja fomos acharcados pelo primeiro de muitos dominicanos q acharcam turistas o tempo todo. Ele veio nos oferecer passeios para ilha saona e insistir muitoo ate tirar a paciencia. Negamos e fomos caminhar pela praia. Em seguida, comemos no restaurante da esquina do hotel, que se chama 'Pastrata'. Comi um macarrão muito gostoso por 8 dólares. Vinha tanto macarrao que deu pra duas refeicoes. Comida na RD é bem em conta.

Fomos ao mercado local comprar coisas para tomar cafe da manha, que nao estava incluido no aparthotel.

Quando chegamos de volta ao nosso hotel, começou a grande confusão: o tal do hungaro nos fisse que os argentinos eram idiotas e tavam arrumando confusao porque queriam o apartamento para eles. Para livrar o dele da reta, o hungaro pediu pra que mudassemos de quarto e nos deu duas opcoes: a primeira era um quarto em um apartamento no aparthotel da rua de atras, que se chamava Marisol. Esse aparthotel era bem maior, tinha 2 piscinas , o apartamento tinha 3 quartos. La estavam 2 alemas em um dos quartos desse apartamento. A outra opcao era um quarto no proprio los cocos. Como estavamos com malas e compras, preferimos nos mudar para o mais perto, no proprio hotel que haviamos reservado.

Estava td indo muito bem ate que umas 10 e pouca da noite fui na cozinha pegar agua p/ dormir e tinha o maior rato que ja vi na vida em cima da pia da cozinha. Nem preciso diZer o desespero q foi.. E nao tinha nada no quarto para matar o rato... Ligamos pro fdp do hungaro do cel do vigia do hotel que nos deu como unica solucao ir pro tal do Marisol. Empacotamos as compras, arrumamos as malas de novo e fomos 10 e tanta da noite pro outro aparthotel. Chegando la, o vigia nao nos deixava entrar, mesmo estando com as chaves do quarto. Voltmos para o los cocos para usar novamente o cel do vigia pra chamar o fdp do hungaro para ir resolver. Mas nesse meio tempo , conseguimos desenrolar com p vigia que nos deixou entrar. Subimos todas as nossas coisas e fomos para o nosso quarto que estava ocupado por um dos alemas. Td bem, havia um terceiro quarto. O problema e que o ar condicionado nao estava funcionando. Pedimos socorro pro vigia do hotel que foi muito bonzinho e resolver o problema. Finalmente, 11 e tanta da noite , depois da segunda mudanca de quarto, fomos dormir.

 

Dia 3- 1/3/14-praias: el cortecito/ los corales / bavaro

Eu tinha lido em algum roteiro no mochileiros.com dizendo q pra quem alugou carro pra conhecer as praias de punta cana, se ferrou mto pq as praias sao privadas dos resorts e nao existe acesso. A unica praia que achei dominada por resorts foi a de el cortecito, que mesmo assim tinha um acesso e qualquer um poderia desfrutar da praia. Entrei em todas as praias de punta cana , bayahibe e samana e aproveitei todas elas! Nao tive problema nenhum, entao, pra quem quer conhecer tds as praias como eu, recomendo o carro sim. A unica questao e que vc nao pode usar as cadeiras e guarda- sol dos resorts, mas querendo colocar a canga na areia, em qualquer lugar isso e possivel. Os taxis sao todos em dolar e nao ligam o taximetro, e apesar de existirem onibus no pais, eu tinha lido que eles sao desorganizados e as viagens de onibus tomam tempo demais. Com carro as coisas ficam mais faceis...

As praias sao tds de agua muito azul e quente, maravilhosas, maravilhosas , maravilhosas. A praia de los corales foi a que mais gostei ! Achei a praia mais bonita e agradavel de ficar aproveitando a agua. Na praia de los corales, mais um dominicano veio nos acharcar com passeios... Nos ofereceu varios passeios, fechamos dois : um que ia ate uma piscina natural em los corales mesmo para snorkel e outro para a cueba Taina. Detalhe: no passeio do snorkel, o homem disse que era a tarde toda de passeio, que tinha cerveja incluida e o barco tinha fundo de cristal pra ir vendo o mar.... tudo enrola turista! Ele quis no fim das contas 200 pesos a mais pra nos dar cerveja (que custa 120 pesos um litro) e o passeio durou 1:30h. Mas mesmo assim, valeu o passeio! O snorkel na zona dos corais e bem legal, o barco realmente tinha uma parte transparente para ver o fundo do mar e alem disso, o motorista ainda passou pertinho da piscina do dolphin island para vermos uns golfinhos lindos! Cueba taina fizemos no dia seguinte . Os dois passeios sairam U$50 por pessoa, chorando bastante desconto. Outro detalhezinho: nos pedimos passeio para o Hoyo azul, mas nos foi vendido passeio para cueba taina, que no fim das contas foi bom tb.

Chegamos ao hotel no fim da tarde e mais uma surpresa hungara agradavel e dessa vez era de um hungaro diferente do dia anterior que nos havia colocado no Marisol. Ele veio com um papinho dizendo que as pessoas que reservaram o quarto no marisol chegariam no dia seguinte e teriamos que mudar de quarto novamente , de volta pro los cocos. Muito putos da vida, fizemos nossas malas de novo e arrumamos as compras pra voltar pro 1o quarto de todos . Realmente nao recomendo a estadia nesse aparthotel los cocos. O lugar é otimo, bem localizado , com piscina e estrutura boa, mas esses hungaros sao indeglutiveis !! O restante da viagem nao tivemos mais nenhum problema com hoteis.

De noite fomos conhecer o Hard Rock Cafe punta cana , que fica num shopping de luxo na avenida alemania , pertinho do los cocos. Adoramos !! Compramos um copo do hard rock por 22 dolares e ganhamos 1 litro de chopp corona de graca!! :DD

Falando em chop, a cerveja dominicana se chama 'presidente' e é bem boa, vale a pena experimentar!

 

Dia 4- 2/3/14 - cueba taina/ praia Macao/ praia cabeza de toro

O dia amanheceu chovendo e saímos cedo para a tal da Cueba Taina, que so descobrimos que nao era Hoyo azul quando chegamos la. Um caminhao nos buscou na esquina do hotel e éramos só nos dois no passeio inteiro. Fiquei com medo, confesso, mas o caminhao nos levou para um ponto de bugres e uma lojinha onde fomos mais um pouco acharcados. Os dominicanos te oferecem bandana para colocar no rosto (alegam q o caminho tem lama e suja muito , o q e verdade!) , oculos de sol, tentam te vender um cd de fotos suas do passeio por 50 dolares... Nao compramos nada ... Tudo desnecessario e as fotos carissimas. Eles nao gostam quando vc nega as fotos, fecham a cara na mesma hora.

Depois da sessao acharcamento, fomos pro nosso bugre em direcao a praia Macao, primeira parada do passeio. A gente vai dirigindo um bugre e um cara vai guiando num bugre a frente. A praia de Macao d bem bonita, apesar do tempo chuvoso do dia! Essa praia tem ondas, ao contrario das que tinha visitado no dia anterior. Depois da praia, seguimos viagem para a caverna Taina. realmente pelo caminho tem muita lama, é bom ter uma canga para cobrir bolsa e roupa. A caverna e muito bonita, a agua é azulzinha e nao e fria! Da pra mergulhar e se banhar a vontade! Demos muita sorte pq estavamos sozinhos e quando saímos, chegou uma cabeçada: uns 50 bugres, muita gente mesmo! A caverna e pequena, se estiver lotada o passeio fica mais dificil!

Voltamos de bugre e depois de caminhão para o hotel, onde pegamos o carro pra conhecer a praia cabeza de toro. Essa praia realmente não tem nada ! Muitos barcos , não e muito boa para banho. Nessa praia fica o Marinarium, onde podem ser fechados passeios para nadar com arraias e tubarões. Alem disso, o dolphin explorer tbm fica nessa praia, onde há natação com golfinhos, alem de interação com leos marinhos e araras. Queria muito nadar com golfinhos, mas era muito caro pra pouco tempo. Fora as fotos que nao sao permitidas ... So eles podem tirar fotos suas na interação com os golfinhos e depois te vendem um cd por mais de 100 dolares!! La vao os valores para nadar com os golfinhos no dolphin explorer: para encostar em um golfinho e receber um beijinho deles custa 109 dolares; para nadar com movimentos limitados custa 149 dolares e para natacao completa com o golfinho te jogando pro alto e tudo mais custa 195 dolares. O tempo de interacao varia de 15-20 min ... Existem 3 pontos de natacao com golfinhos em punta cana: o dolphin island em los corales, o dolphin explorer em cabeza de toro e o Manati park. A opção mais barata de todas essas três é o manati park: custa 125 dólares a natação com golfinhos, que também dura 15-20min; as fotos tbm sao vendidas a parte. Pra quem tem sonho de nadar com os golfinhos como eu tinha, das duas uma: ou vai morrer numa grana ou vai arrumar um sonho novo kkkkk.

Voltamos na praia de los corales na volta do passeio para a caverna Taina para falar com o dono na agencia que haviamos comprado passeio para hoyo azul! O cara nao estava entendendo nada pois o homem que nos havia vendido o passeio tinha passado para ele que queriamos ir na caverna taina. Ou seja, a confusao toda foi o cara da praia que vendeu o passeio q fez. O cara da agencia tentou consertar a besteira, mas aagencia dele nao fazia passeio para Hoyo Azul. Ele foi tentar arrumar uma outra agencia que fizesse o passeio para nós, mas o hoyo azul estava em manutenção e nenhuma agencia estava fazendo passeio para lá. Mas no fim das contas valeu conhecer a caverna Taina.

 

Dia 5-3/3/14- punta cana e juanillo beach

Fomos conhecer as praias de punta cana e juanillo, que ficam em punta cana e cap cana , a 15-20 min de Bavaro, onde era nosso hotel. As estradas na rep dominicana sao todas muito boas, novas e bem conservadas. Dao de mil a zero nas estradas do Brasil! Por isso, as viagens eram muito rapidas e tranquilas. Mas quem estiver de carro viajando pela RD, não se esqueça de sempre ter pesos na carteira pra pagar os varios pedágios que tem pelos caminhos!!

Amamos muito as praias de punta cana e Juanillo! Sao muiiiiito bonitas as duas praias!! Valem muito a pena o passeio mesmo! Em juanillo, tem cadeiras e guarda sol de um restaurante na areia da praia que podem ser usadas. Acabamos comendo uma lula frita muito boa nesse restaurante !

De noite fomos conhecer um cassino: fomos no cassino do resort Barcelo princess tower, muito perto da praia de el cortecito. Parece q todos os resorts tem cassinos, mas tinha lido na internet que os dois melhores cassinos de punta cana sao os do Hard Rock resort (que fica perto da praia Macao, meio longe de onde estavamos) e esse que fomos, q era a 3km do nosso hotel. O acesso ao casino dos resorts e 100% livre. O casino que fomos é todo decorado com tema medieval, bem bonito! Jogamos um pouco na maquininha e fomos embora.

Como ja haviamos conhecido tds as praias de punta cana e ja haviamos feito tudo que queriamos, tentei contactar meu hotel em bayhibe para irmos um dia antes para la, pra fazer o passeio da isla saona no dia seguinte. Infelizmente, nao consegui! Por isso, resolvemos fechar o passeio para isla saona de punta cana mesmo (que é beeeeem mais caro que fechando de bayahibe, fomos descobrir isso depois!!) para ganhar um dia a mais em bayhibe para fazer o passeio para a isla catalina, que nao estava programado na nossa viagem, mas ficamos com vontade de fazer!

Voltamos no 1o cara que nos acharcou na praia de Bavaro no dia que chegamos (empresa power adventure) e fechamos os dois passeios (saona + catalina) com ele para ganhar desconto. No fim das contas saiu 60 dolares da isla saona por pessoa (com almoco) e 65 da isla catalina por pessoa (tb com almoco). Nao fechem passeio pra saona de punta cana se forem a bayahibe !!! Pq qd chegamos a bayahibe, os dominicanos locais fazem o passeio pra isla saona por 35 dolares por pessoa, com almoco e lagosta no almoco ainda por cima. De bayahibe, passeio para isla catalina é mais complicado pq so e possivel se fretar um barco (que sai caro para um casal). O passeio para a isla catalina sai do porto de La Romana, entao quem quiser bom preco para isla catalina, deve fechar o passeio diretamente de La Romana, que sai a 50 dolares por pessoa.

 

Dia 6- 4/3/14- isla saona

O onibus nos buscou no hotel e fomos para bayahibe, onde pegamos um barco para a isla saona. O barco e super animado, com musica alta o tempo todo, os dominicanos te puxam pra dancar e tal. As bebidas no barco sao liberadas: agua, refri e um rum de procedencia desconhecida q um copinho apenas me deixou com uma dor de cabeca de matar no meio daquele paraiso! Nao recomendo o rum rs. A isla saona e realmente o passeio imperdivel da rep dominicana. E bonito demais lá! O passeio tb para em uma praia cristalina cheia de estrelas do mar e um ponto de snorkel tbm. Novamente, vem o dominicano fotografo te acharcar com fotos durante td o passeio: eles tiram mil fotos suas , te colocam em mil poses diferentes p/ no final gravar tudo num cd e te vender a 50 dolares o cd ou 6 dolares cada foto individual no cd. E se vc falar que nao quer fotos, como fizemos...... Fecham a cara na mesma hora! O povo dominicano e pobre e vive basicamente de turismo, eu entendo... Mas que é chato esse acharcamento o tempo todo e! Mas em bayahibe isso melhora muito.. Isso ocorre mais em punta cana e nos passeios fechados.

O passeio para isla saona dura o dia todo.. Voltamos para o hotel fim de tarde p/ arrumar nossas malas pra seguir viagem para bayahibe no dia seguinte novamente....

 

Dia 7- 5/3/14 - Bayahibe

Seguimos viagem para bayahibe, o q demorou aprox 1h de viagem. Viemos direto para nosso hotel - Villa Iguana (77,88 dolares pro casal por 2 diárias com cafe da manha) q fica no centrinho de bayahibe, super bem localizado. Havia colocado em nosso roteiro para conhecermos as duas praias de bayahibe hoje: a praia de bayahibe e a praia dominicus. Porem a praia de bayahibe era exatamente a praia de onde saem os barcos para a isla saona- ruim para banho, com muitos barcos. Por isso, fomos direto para a praia de Dominicus- essa sim, maravilhosa!!! Pra quem quer um conforto, nessa praia estão disponíveis cadeiras e guarda sol por 500 pesos o aluguel.

Almocamos no centro de Bayhibe, tomamos um sorvete da helateria Bon, tomamos uma presidente e fomos ver o por do sol! O por do sol de bayahibe é na praia, então, imperdivel!!

De noite, em bayahibe e bem animado! Na esquina do nosso hotel ficava um bar que era o 'point' do centrinho. Com musica , estava cheio de dominicanos e turistas tomando cerveja e conversando ao redor. Em punta cana a noite e meio caidinha... As atividades noturnas sao mais relacionadas a boates e resorts, embora tivessem alguns bares lá tbm. Tomamos uma cerveja presidente e comemos um pastel no podrão em frente ao bar .

Para quem gosta de lagosta, em bayahibe é imperdivel! Custa 15 dólares uma lagosta inteira lá, preço melhor q esse ainda nao arrumei!

 

Dia 8- 6/3/14 - ilha Catalina

O ônibus nos buscou no nosso hotel para o passeio da ilha catalina que havíamos fechado em Bavaro.

O passeio pra catalina funciona da seguinte forma: vamos de ônibus ate o porto de La Romana, onde pegamos o barco. Ele para em um primeiro ponto no mar para mergulho e snorkel. Quem faz mergulho se equipa com a roupa e oxigênio e vai, quem nao faz, fica na superfície com snorkel, mascara e pé de pato, que estão disponíveis no próprio barco para todos. Essa primeira parada dura 1h. Depois o barco segue viagem para a praia da ilha, onde ficamos por 3h. A praia é maravilhosa, muito boa para banho. Alem disso, na ilha tem mascaras e snorkels para ver os peixes e corais da praia. O almoço e servido na ilha e as bebidas sao liberadas tanto no barco quanto na ilha. Hoje nao bebi rum e aproveitei mais o passeio sem dor de cabeça! Rs. Quem enjoa com balanço de barco, se prepare para o barco para Catalina! Balança bastante! Pra Saona não balança nadinha...

De volta a bayahibe, fomos ver o por do sol da praia de bayahibe. Descobrimos que essa praia tem um ponto para banho muito bom um pouco depois do ponto de onde saem os barcos pra Saona.

 

 

Dia 9-7/3/14 - boca chica/ tres ojos

Fomos embora dr bayahibe em direcao a sto dgo! Amamos bayahibe! Um vilarejo de dominicanos muito simpáticos e animados! No meio da estrada paramos em um parque aquático chamado 'los delfines water park' , a esperança de nadar com os golfinhos por um $ mais em conta é a ultima q morre! Kkkk mas infelizmente os golfinhos só chegarão nesse parque no meio do ano (esse parque fica em juan dolio, um pouco antes da praia de Boca Chica, na estrada para sto dgo mesmo).

Seguimos viagem ate a praia de Boca chica, onde paramos para tomar um banho e conhecer. Alias, vale muito a pena!!! Sao metros e metros de praia muiiiito transparente e com agua batendo na cintura! Parece mais uma piscina do que uma praia! Mas preparem-se pq todo o sossego de bayahibe aqui acaba: e voltam os dominicanos a tentar te vender tudo o tempo todo!

Um detalhe sobre a cultura dominicana q eu esqueci de mencionar: eles sao mulherengos e machistas! Eles param oq estao fazendo pra olhar mulher passando, mesmo se ela estiver acompanhada. Casais com homens ciumentos ja vão se preparando... E eles não consideram isso uma ofensa, entao não se ofendam se eles olharem suas namoradas/ esposas ou as elogiarem.

Seguindo viagem para sto dgo nossa prox parada foi no Parque dos tres ojos. Esse parque vale muito a pena! Nele tem um conjunto de cavernas e lagos (4 lagos no total), muito bonitos! Essas cavernas sao bem parecidas com a caverna Taina que visitamos em Punta Cana. A entrada do parque custa 100 pesos por pessoa e o acesso a um dos lagos ( o maior deles) é através da travessia feita por uma barca por uma das cavernas: isso custa 25 pesos por pessoa adicionais, mas realmente vale o dindin pq é muito bonito! Guias estão disponíveis na entrada do parque para visita guiada com a historia do lugar e tal. Fizemos sem guia e não sentimos falta de nada.

Seguimos viagem depois finalmente ate nosso hotel em sto dgo (hotel monumental, na zona colonial- 76,8 dolares pro casal por 2 noites com cafe da manha mas sem estacionamento).

Perguntamos a um guarda turistico sobre estacionamento do carro nas ruas, ele disse que a noite era perigoso deixar. Arrumamos um estacionamento que nos cobrou 350 pesos por 40h de estadia do carro, ou seja, retiraríamos o carro so domingo meio dia para devolve-lo e ir ate o aeroporto.

 

Dia 10- 8/3/14 - sto dgo

Andamos pela calle el conde ate cansar! É a rua de nosso hotel e junto com a calle las damas, sao as ruas principais da ciudad colonial. Nessa rua compramos presentinhos para familia e amigos.

Visitamos a catedral de sto dgo (40 pesos por pessoa) q é mto bonita por sinal. Fomos ao museo de El colon (100 pesos por pessoa) que era a antiga casa do filho do Colombo. Fora isso andamos pelas ruas e praças de sto dgo que sao bem históricas e cheias de turistas.

Aproveitem o happy hour de sto dgo que é de 5-8 pm na maioria dos bares, que ficam bem cheios.

 

Dia 11- 9/3/14 - volta pra casa

Chegamos no estacionamento pra pegar o carro pra ir ate o aeroporto e o carro nao ligava de jeito nenhum!!!! Que desespero!!!!! Pedimos ajuda pro cara do estacionamento que nao resolveu nada e ainda disse q o problema nao era dele... Domingo, tudo fechado sem 1 mecânico na cidade e sem nenhum cabo pra fazer uma chupeta pra bateria reviver!! Voltamos pro hotel desesperados e o cara do hotel deu a brilhante ideia de pedir ajuda pra um taxista. Fizemos isso ele nos cobrou 200 pesos pra usar a bateria do carro dele pra ligar nosso carro.

Seguimos viagem sem 1 peso na carteira e adivinhem? Tinha um pedagio final!!!! De 30 pesos ... Mas nós só tinhamos dolar! Entregamos 20 dólares pro cara e ele nos devolveu 400 pesos de troco, ou seja, pagamos praticamente 10 dolares no pedagio de 30 pesos! Triste... Sempre levem um pesinho na manga pra não se ferrarem tbm...

Chegamos no aeroporto enfim, depois desses contratempos no nosso ultimo dia.

 

 

Impressão sobre a locomoção no país: se for possivel alugar carro, é um conforto muito bom. Mas pelo que vi, o transporte publico de sto dgo pra punta cana funciona bem (so nao sei como seria o transporte do aeroporto ate uma rodoviaria, provavelmente de taxi q e caro). Em punta cana, da pra conhecer tudo de moto taxi, que tem muito la, apesar de não ser muito seguro (nao tem capacete, eles andam no meio de estradas, etc). De punta cana a bayahibe não vi transporte fácil, mas com ctz deve existir. De bayahibe para la romana (pra quem quiser fechar um passeio pra isla catalina mais barato) tem 'guaguas' (onibus) diretos o tempo todo saindo de um ponto especifico na rua principal (e quase q unica!) da cidade. Para sto dgo tb nao sei como seria o transporte publico. De sto dgo tem guaguas saindo para boca chica.

 

Gastos totais da viagem:

- aluguel de carro: U$200 por pessoa

- hoteis : U$230 por pessoa

- passeios : U$ 175 por pessoa (isso pq nos ferramos em $45 dolares por pessoa por fechar os passeios para as ilhas de punta cana e, alem disso, nao havia necessidade do 1o snorkel que fizemos em los corales, pq fizemos mto snorkel em saona e catalina, o que nos daria uma economia de mais $25 dolares por pessoa)

- U$ 200 e poucos : gastos extras com comida, bebida, entrada de parques/ museus / igreja , presentinhos, gasolina, pedágios... Todo o resto

 

Total de gastos: U$840 por pessoa (mais a passagem aérea R$1900 (10x sem juros)

 

Boa viagem, espero ter ajudado!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Parabens pelo seu relato! Vai ser muito util para minha viagem!

 

Estou indo na próxima semana e também vou alugar carro....

 

Pelo seu relato já vi que preciso de pesos dominicanos para pagar os pedágios e minha dúvida é se preciso de pesos também para abastecer o carro?

 

Obrigado,

César

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi cesar!

Sinceramente não me lembro se osm ossos de gasolina aceitavam dólar, pois pagava tudo em pesos por ser mais em conta o câmbio. Mas devem aceitar sim, pois lá td é mto turístico e aceita dólar em td

Desculpa a demora na resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Estou indo para Punta Cana no próximo carnaval (2016). Vamos passar oito dias. Alugamos um carro durante esse período e não tínhamos noção ainda do que fazer. Valeu pelas dicas. Foram muito valiosas. Reservei um caro pela Europcar no valor de U$ 30 a diária. Depois do ocorrido com vcs, vou me certificar se existe outras taxas extras a ser pagas por lá. Reservei um apto mobiliado pelo AIRBNB, ao custo total de R$ 1.700,00 pelas oito diárias + taxa de energia, que é por fora (para três pessoas).

Valeu mais uma vez e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

excelente post, pessoas assim engradencem ese site!

 

Vou para RD (PUJ, 3200 o casal ja com taxas) em marco de 2016, e minha programacao sera mais ou menos esta:

 

- 3 dias no centro de Bayahibe (300 reais o casal):

Translado de PUJ pelo decolar deu 130 reais para o casal!

1ºdia: ficarei na praia de bayahibe msm.

2ºdia: farei o passeio da ilha saona

3ºdia irei a pe para dominicus

 

- Depois serao 8 dias num cruzeiro que sai de la romana (2800 reais com tudo incluso o casal, menos bebidas)

1ºdia: Translado de 120 reais até o porto pelo proprio hotel.

2ºdia: o navio para em ilha catalina.

3ºao 8º dia: vamos conhecer guadalupe, st marteen, antilhas entre outros.

 

- Depois irei do porto de la romana a Bavaro em ounta cana, ficarei 2 dias (240 reais o casal para o translado pelo decolar).

1ºdia: Guesthouse punta cana (comprado pelo booking, 230 reais o casal). chegarei no final da tarde irei conhecer o hard rock cafe.

2ºdia: irei a pe para bavaro beach para conhecer e a tarde pretendo fazer o hoyo azul. A noite ainda preciso me programar.

 

- No dia seguinte pela manha volto para sao paulo, 40 reais o translado do hotel ao aeroporto pelo decolar.

 

Como veem eu sou MUITO CHATO com meu dinheiro kkk nao ligo para resort e ligo para economia.

Acha que esta bom meu roteiro? mudaria algo? onde vc troca dollar por peso? quanto gasta mais ou menos de refeição por la?

 

Muito obrigado desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...