Ir para conteúdo

República Dominicana - Santo Domingo e Puerto Plata - Fev 13


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Este é o meu primeiro relato aqui no Mochileiros, mas acho fundamental, já que muitas dicas nós obtemos aqui quando precisamos viajar ::hãã2::

Vou dever as fotos, mas nem acho tão necessárias, eis que o google traz as atrações que encontrei.

 

Bom, viajei com minha esposa aproveitando umas milhas que tinha na Gol, através da conexão BSB - GRU - SDQ, cujo destino era o Aeroporto Internacional de Santo Domingo, capital da República Dominicana. Ao entrar no país pagamos uma taxa de US$ 10 por pessoa, a título de visto. Aproveitei para comprar um chip de celular, de forma a usar o número local, já que é bem barato e disponibiliza internet.

 

Em seguida peguei um taxi do aeroporto e o preço foi meio caro (veja em dicas). Aproveitei também para sacar Pesos Dominicanos, os quais são úteis para uma melhor negociação nas compras, apesar de muitos serviços aceitarem dólares.

 

Ficamos 3 dias na capital na ida, hospedados na Pousada Casa Del Sol http://hotel-casadelsol.com, cuja reserva foi realizada no Brasil a 65 dólares/dia (quarto standart). Na volta, ficamos mais um, no quarto superior (10 dólares a mais). A pousada é de um Francês, serve um café da manhã simples mas saboroso e fica numa excelente localização na cidade, na Zona Colonial, um área altamente turística (lá se encontra a primeira Igreja das Américas - Catedral de Santo Domingo - um forte e muitos bares, e é considerado seguro).

 

Ao mesmo tempo, no dia em que jantei na Zona Colonial não gostei, eis que achei caro para o que comi, mas lá tem muitos restaurantes, e não recordo exatamente qual foi o que sentei e pedi uns camarões... ::putz::

 

Bom, como fiquei pouco tempo na capital, não deu para visitar muita coisa. Mas gostei muito da Catedral,do Parque Três Olhos D'Água e destaco também a comida e ambiente do restaurante Mason de La Cava. Este restaurante encontra-se dentro de uma caverna, é uma experiência muito interessante. Para lembranças, recomendo o Mercado Modelo, mas pechinche muito. Também fui a um ótimo restaurante de comida dominicana, mas aí foi dica do taxista Noel e não recordo o nome.

 

Para seguir viagem à Puerto Plata, paguei RD$ 330 pesos/pessoa na passagem de ônibus da Caribean Tours, e a viagem leva cerca de 3 1/2. Notem que não há caixas eletrônicos na rodoviária, e eles só aceitavam dinheiro, ou seja, esteja com ele em mãos antes de ir para lá. Gastei mais RD$ 200 do taxi para me deixar lá e não recordo ao certo quanto foi que gastei no taxi entre a rodoviária da Caribean Tours de Puerto Plata e o resort em que me hospedei. Mas o negócio é sempre negociar um pouco.

 

Em Puerto Plata estive no Resort Iberostar Costa Dorada. A praia dele não é das melhores mas a estrutura, apesar de ser bem menor do outro resort da Rep. Dominicana que conheço (Hard Rock Punta Cana), é ótima! Trata-se de um resort com muitas atividades através de sua equipe de animação e também mais família (lá até peças de teatro com as crianças tem). Gostei muito e teve um preço bem em conta para um All Included (R$ 370 por dia). Como atração fora do resort tivemos um mergulho com snokel numa ilha cercada de recifes de corais (Paradise Island), e é muito bonito o local. Só não achei bacana o fato de que as bebidas no pacote que pegamos serem bem limitadas (sem cerveja). Ah, cabe destacar que,como todo resort, infelizmente o iberostar fica um pouco isolado, então não posso dizer que conheci a cidade.

 

Por fim, minha esposa gostou muito da Zara de Santo Domingo ::ahhhh:: , já que as peças em liquidação de lá eram as que estavam entrando para a coleção daqui, e a preços muito interessantes... Fato descoberto quando voltamos à capital para pegarmos nosso voo de retorno. Quanto ao aeroporto, só podemos entrar na área de embarque quando faltava cerca de 1 hora para o voo :shock: pois não haviam funcionários lá dentro antes disso. Ademais, o duty free estava fechado neste horário :(, só tinha um pequeno quiosque com bebidas disponível. O voo saia as 2h30 da manhã, então foi meio cansativo...

 

 

DICAS:

1) Compre um chip de celular local para poder ligar para táxi, hospedarias etc. É barato e vale a pena. Comprei no aeroporto apresentando o passaporte, era um pouco mais caro do que nas lojas

2) Um taxi do aeroporto à Zona Colonial, em fevereiro, tinha o custo de RD$ 1200. Mas o taxista do aeroporto cobrou RD$ 1700 (cerca de 40 dólares), já com um suposto desconto. SEMPRE combine antes o preço da corrida, lá eles tem uma tabela informal com base nas distâncias. Recomendo ligar para o taxista Noel (item 3), ou para a Apolo Taxi (indicação do dono da pousada que fiquei: 809 537-0000 / 537-8888). O próprio Noel recomendou que, se for pedir taxi da empresa, solicitar um com ar condicionado, pois não há critério quanto aos carros do serviço, ou seja, pode pegar um bom veículo ou uma carroça.

3) O Noel é um excelente taxista na capital. seu telefone é 809 997-1010 e seu e-mail é noelito_1111@hotmail.com. Honesto e gente fina. Serviu-nos também de guia, pagamos uma diária e nos auxiliou desde compras, almoço e até mesmo uma visita ao Parque Três Olhos D'Agua.

4) Os Dominicanos são gente fina mas um pouco insistentes, é importante dizer não se algo não lhe interessa.

5) Se for fazer snokeling, é recomendável levar sua própria máscara e o snokel, por uma questão de higiene. No mais, teste no Brasil :wink:

6) A comida da gol é meio ruim. É bom viajar alimentado.

 

 

Bom, desculpem se não passei mais as emoções da viagem no tópico, mas como ela ocorreu em fevereiro e só agora que fui postar, alguma coisa se perdeu, em que pese a viagem inesquecível. Adoro a República Dominicana, sinto-me muito bem por lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...