Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - CACHOEIRA DO CONCÓRDIA - GUAPIMIRIM


Posts Recomendados

  • Membros

Oie Galera!

Mais uma vez venho colaborar com uma dica legal de trilha e cachoeira. Não consegui postar todas as fotos, fica dando erro. ::mmm: Não sei se estão muito grandes ou pesadas. Mas, enfim, vamos ao relato. :P

 

Relato e fotos completas em http://www.nathalyporai.blogspot.com.br/2016/04/cachoeira-da-condordia-tesouro-de.html

 

É incrível como existem lugares lindos no Rio de Janeiro. Esse ano quero explorar mais as belezas da Cidade Maravilhosa e seus municípios. Eu já conheci as famosas cachoeiras de Bonito, Mato Grosso do Sul, e não tinha ideia que aqui pertinho tinha uma cachoeira tão bonita quanto as de lá. Fiquei sabendo da Cachoeira da Concórdia por um amigo (Oie, Rubens!) e nós decidimos fazer um bate-volta para conhece-la....

 

Como cheguei:

 

A melhor forma de chegar é moto. Se preferir ir de carro saiba que ele tem que ser alto e ter potência. Senão, vai penar para subir. Eu não dirijo então o jeito foi ir de ônibus.

Peguei o BRT até a estação MARÉ, linha vermelha, e de lá peguei o ônibus intermunicipal da viação Regina, Guapimirim x Centro. O ônibus passou assim que chegamos ao ponto, mas parece que ele tem um intervalos de 20 minutos.

 

Foto retirada do Google - Crédito: Renan Vieira

 

A viagem total durou por volta de 1 hora e custou R$9,50. Conversamos com o motorista e pedimos para descer o mais próximo da trilha para a cachoeira da Concórdia, no bairro do Limoeiro.

 

Ponto de Referência que fica em frente a Estrada do Limoeiro. Crédito:Rubens Neto

 

Atravessamos a rua e seguimos andando pela estrada do Limoeiro até encontrar um cartaz com sinalização do condomínio ALPHA II.

Depois, entramos na primeira ruazinha à esquerda, a que fica ao lado de uma placa de açai. Aí sim começa a trilha. Durante o percurso tem uma parte que a rua se divide em duas. Siga pela rua de cima e se prepare porque de agora em diante vão começar subidas e mais subidas.

Não é uma trilha de obstáculos, o caminho é bem delimitado e plano. Apesar disso, ela não é super fácil. As ladeiras constantes cansam bastante e exige um bom condicionamento físico. Mas, tente relaxar e aproveitar a natureza linda que te cerca. Tivemos a companhia de animais lindos durante o caminho.

 

Após uma hora de subida chegamos ao ponto onde tem uma placa da secretaria municipal do ambiente. É por ali que você desce até a cachoeira. Ignore a trilha à esquerda, eu não sei para onde ela leva. Analise direitinho e veja o melhor lugar para descer. Nós achamos uma parte que tinha uma corda e resolvemos descer por ali. A corda ajuda mas não é algo essencial, dá pra descer facilmente sem.

 

Quando chegamos ficamos impressionados com a beleza da cachoeira. Ela é enorme e perto da queda vira uma piscina natural MA-RA-VI-LHO-SA. Depois de tanto caminhar não tem sensação melhor do que mergulhar naquela água deliciosa. Água de cachoeira tende a ser super fria, mas nesse dia estava bem agradável.

 

guapimirim

Crédito: Nathaly Ferreira

guapimirim

Crédito: Nathaly Ferreira

guapimirim

Crédito: Nathaly Ferreira

guapimirim

Crédito: Nathaly Ferreira

guapimirim

Crédito: Nathaly Ferreira

 

O melhor de tudo é que ninguém apareceu durante o período que ficamos. Fomos na segunda-feira, acredito que no final de semana ela receba mais visitantes.

 

guapimirim

Cachoeira da Concórdia - Guapimirim. Crédito: Rubens Netto

guapimirim

Cachoeira da Concórdia - Guapimirim. Crédito: Rubens Netto

 

Depois de algumas horas usufruindo de toda essa beleza resolvemos ir embora. Refizemos o caminho e fomos até o centrinho da cidade. É bem fácil de achar, basta perguntar pro pessoal da cidade. Lanchamos e pegamos o ônibus de volta para o Rio.

 

Post completo em http://www.nathalyporai.blogspot.com.br/2016/04/cachoeira-da-condordia-tesouro-de.html

IMG_20160222_122436970.jpg.01e382fde54dba80622a390c98d46e6c.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...