Rio de Janeiro - Réveillon 2014/2015

Roteiros de Viagem no Brasil
Marysnts
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Out 2014, 22:19

20 Out 2014, 19:51  

Recomendo que ao invès da Pedra da gavea (que é uma trilha mais longa e exige um esforço maior) vc faça a Pedra Bonita e logo depois da trilha vc pode saltar de parapente, asa dela no mesmo dia já que a rampa de vôo fica bem perto da trilha da Pedra Bonita.

Avatar
Lari382
Mensagens: 45
Registrado em: 03 Jan 2013, 01:57

29 Out 2014, 09:14  

Sobre o qu eu falei da carrasqueira ... http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... uarta.html


Muito cuidado gente!! Essa notícia é de hj :(

Avatar
MRogerio
Mensagens: 38
Registrado em: 24 Jan 2009, 17:06

09 Nov 2014, 12:34  

Olá pessoal, vocês não pretendem montar um grupo para o Reveillon em Copacabana ?

FredSchmachtenberg
Mensagens: 5
Registrado em: 13 Jan 2014, 08:36

26 Nov 2014, 10:05  

Eae pessoal.

Sou do Rio Grande do Sul e estarei chegando no Rio em 26/12. Fico até 02/01.

Ainda não planejei certo o que vou fazer, mas ficarei hospedado em Copacabana.

Se alguém quiser trocar uma ideia sobre roteiro, me adicionem no whatsapp: 51 97883447

Avatar
Cristiane Hipólito
Mensagens: 144
Registrado em: 17 Mar 2013, 15:16
Localização: Rio de Janeiro - RJ

04 Dez 2014, 14:21  

Oi, flarissap!

Seguem algumas dicas que talvez possam ser boas para vocês:

A primeira coisa a fazer é comprar o cartão especial do metrô. Sem ele, no Reveillon, você fica à pé. Além disso, tem esquema especial de embarque, desembarque e horários. Esse ano, a compra também pode ser feita pela internet:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noti ... uarta.html

O local onde você estará hospedada é muito próximo da estação do metrô de Botafogo, local onde tem muitos bares à noite e é muito legal. Na própria rua do Ibis, tem o Hortifruti, onde você pode fazer refeições e uma galeria com pequenos restaurantes abertos desde a manhã para o café. Atravessando essa mesma galeria você tem o supermercado Campeão ou seguindo reto pela rua do Ibis em direção ao metrô e entrando na rua Voluntários da Pátria, você pode ir para o Supermercado Mundial. Fora os vários camelôs que existem em torno da estação. Ainda na região do metrô, seguindo para a rua São Clemente você tem acesso ao Botafogo Praia Shopping e mais alguns bares. No Shopping, você pode ir até o segundo andar da Praça de Alimentação (onde está o cinema) e curtir o visual (Pão de Açúcar) da varanda (próximo ao Botequim Informal e ao Tiramissu); vale a pena e é de graça.

Se pretende ir ao Arpoador, vá cedo. A Pedra fica lotada. Se não chegar cedo, você vai aplaudir o pôr do sol da areia mesmo...

Sobre o barzinho mais sossegado que você falou, não creio que isso seja possível no Rio, ainda mais nessa época... :lol:

Se você for ao Corcovado pela manhã, você pode combinar o passeio com um almoço em Botafogo, depois pegar um ônibus (tem vários) que passe pelo Jd. Botânico. De lá, dê uma passadinha no Parque Lage. Se você fizer o Jd. Botânico todo (aconselho muito), não sei se você terá forças para "andar de bike até a lagoa Rodrigo de Freitas...passar as praias de Copacabana, Ipanema e Leblon". Mas, se você for atleta, aconselharia seguir para a Lagoa, pois não estará muito longe e deixaria as praias para os dias seguintes, afinal, você terá 9 dias na cidade. ::otemo::

Jd. Botânico - http://www.jbrj.gov.br/
Pq. Lage - http://eavparquelage.org.br/

A ideia de pegar o pôr do sol do Pão de Açúcar é ótima. Só digo que não deixe para ir para lá às 17h. Esteja lá em cima às 17h.
Depois, à pé mesmo, vá para o Bar Urca. Não suba para o segundo andar; entre, pague a sua bebida e os seus pastéis e os consuma na mureta. Pegue ônibus para voltar para Botafogo. Ali perto é ponto final para algumas linhas que passam por esse bairro. Eles voltarão pela rua Voluntários da Pátria, quando vocês fizerem o reconhecimento da área do hotel, verão que tem ponto de ônibus perto nesta rua.

Pão de Açúcar - http://www.bondinho.com.br/

A não ser que haja programação especial, não vejo porque ir à Lapa à tarde. No dia 30/12 sempre tem Pré- Reveillon na Fundição Progresso (que fica na Lapa). Aliás, tem vários prés-reveillons na cidade.É só entrar na internet ou comprar qualquer jornal que sempre tem a agenda com as programações em toda cidade.
http://www.rioguiaoficial.com.br/

Sobre o Aterro do Flamengo, tente pegar o trajeto à pé um pouco antes, no MAM. Siga pela orla ou até mesmo pelo Aterro, mas no sentido Flamengo-Botafogo. É mais fotogênico. 8)

Nada de pegar táxis.
http://www.fetranspor.com.br/
http://www.metrorio.com.br/

Concordo com alguém nos comentários que falou para não perder tempo com passeando no bairro da Barra da Tijuca. Curta a praia, pois o bairro não tem nada demais. Vale mais a pena ir para Niterói de barca como foi dito.

Uma opção que não vi nos comentários é Paquetá. É um bairro que é uma Ilha linda com cara de cidade do interior (mas não dá para tomar banho nas praias). Mesmo assim é um lugar que vale a pena conhecer. Você gasta um dia lá mesmo sem ir para o mar. Vale a pena, pelo menos, passar a tarde para pegar o pôr do sol. Preste atenção no horário das barcas.

Paquetá - http://www.ilhadepaqueta.com.br/paqueta.htm
Estação das Barcas (horários e preços - Niterói e Paquetá) - http://www.grupoccr.com.br/barcas/
OBS: saindo do Rio, você sempre sairá da Praça XV.


Outra dica que dou é conhecer a Ilha Fiscal. É baratinho, se feito de forma independente, e pode ser combinado com algum passeio que você faça se estiver próxima da estação das barcas na Praça XV, que é próxima do Corredor Cultural (CCBB, CASA FRANÇA BRASIL, CENTRO CULTURAL DOS CORREIOS) que, de lá, pode ir andando até a estação do metrô Uruguaiana, descer na estação Cinelândia e ir andando para a Lapa... Ufa... ::mmm:

Ilha Fiscal - http://www.mar.mil.br/dphdm/ilha/ilha.htm

Se vocês gostam de futebol, é possível fazer o passeio no estádio do Maracanã: http://www.maracana.com/site/

Se vocês gostam de cultura nordestina: Feira de São Cristóvão. http://www.wikirio.com.br/Feira_de_S%C3 ... ordestinas
OBS: 1 - o preço da entrada aumentou para R$ 5,00. Não sei se tem preço diferenciado para a época do Reveillon.
2 - Pode combinar o passeio com a Quinta da Boa Vista, desde que durante o dia, de preferência pela manhã.
http://www.wikirio.com.br/Quinta_da_Boa_Vista

O que fazer caso chova??? :o :o :o

http://cidadedorio.com/o-que-fazer-no-r ... m-chuva-2/
http://estevampelomundo.com.br/site/201 ... arra-lapa/
OBS: O atendimento da Confeitaria Colombo do Centro está deixando a desejar. Não vá com muitas expectativas quanto a isso. Tire muitas fotos lá de dentro. Tem Confeitaria Colombo em Copacabana.

Enfim, espero ter ajudado. Tudo que eu falei é acessível de ônibus ou de metrô. Até tem metrô em São Cristóvão, mas para a Feira de São Cristóvão e Quinta da Boa Vista acho mais fácil ir de ônibus.

Avatar
marcusoliver
Mensagens: 16
Registrado em: 04 Abr 2014, 22:12

10 Dez 2014, 14:32  

Oi Larissa,

Tambem estarei no reveillon no RIo .. vou ficar em Copa mesmo.
Li algumas dicas que te deram, e apenas para adicionar(não sei se ja falaram), mas o Metro fecha as 23h e abre somente 05h, pelo menos o ano passado foi assim. O Acesso do Flamengo/Botafogo para Copacabana é fechado, no túnel, sendo assim, onibus e táxi tambem não entra em Copacabana após um certo horário.

Baladas diversas durante a semana, indico o Show do Moraes MOreira que vai rolar no Circo Voador dia 27 (É muito bom), Casuarina dia 30 na Fundição Progresso. (estarei nos dois...rss)

att.,

larissa.lu
Mensagens: 26
Registrado em: 13 Out 2014, 12:02

10 Dez 2014, 21:45  

Galera,

ir de van ou pegar o trem para ir até o corcovado??? Qual a melhor opção???
--
Larissa Lira
Viajar alimenta a alma!

Toni Sá
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Dez 2014, 12:18

16 Dez 2014, 12:33  

Muito boas as dicas já postadas.

Completo com as sugestões:

1 - Passeio de BikeRio saindo de Botafogo, pela Orla, passando pelo Aterro do Flamengo, Monumento dos Pracinhas, Aeroporto Santos Dumont, Praça XV (Chafariz do Mestre Valentim, Mercado Modelo, Paço Imperial, Arco do Teles etc), Museu da Marinha (réplica da Caravela de Cabral, submarino, passeio à Ilha Fiscal etc), Museu dos Correios, Casa França Brasil, Centro Cultural Banco do Brasil, Igreja da Candelária - voltando direto pela Av. Rio Branco (que está em Obras, até a Cinelândia (Câmara dos Municipal, Theatro Municipal, Museu de Belas Artes, Palácio da Justiça Federal, Biblioteca Nacional, Cine Odeon, Obelisco) etc. Cuidado com os pivetes (ladrões).

2 - Trilha do Morro da Urca subindo e descer pelo bondinho (pode comprar o ingresso só para a descida lá em cima). Pegar a Pista Cláudio Coutinho (Caminho do Bem-ti-vi) no canto esquerdo da Praia Vermelha. O local é área militar e bem seguro.

Toni Sá

Avatar
rodsblack
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Dez 2011, 15:55

22 Dez 2014, 09:26  

Ola gente? irei para o Rio com minha esposa dia 31/12 chegaremos no hotel no centro la pelas 14:00, iremos para o Cristo de metro e onibus as 16:00 entrada lno trenzinho as 17:20 dps iremos direto pra Copa até a virada? quero umas dicas pra curtir nos outro dias quais praias ir pq anoite barzinhos da lapa claro rs, ficaremos até dia 04/01. Iremos de carro como ja ouvi relatos de nessa época ser difícil ter cadeiras e guarda sol levaremos o nosso, mais um cooler apenas com minha ceva e uns quente pra mulher? como levar isso é incomodo no ônibus ou metro, iremos de carro para as praias onde dizem que o transito é horrível, mas prefiro me resguardar do que chegar na praia e esperar até 4 horas pra alugar cadeiras?

flarissap
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Set 2014, 17:34

22 Dez 2014, 10:26  

marcusoliver escreveu:Oi Larissa,

Tambem estarei no reveillon no RIo .. vou ficar em Copa mesmo.
Li algumas dicas que te deram, e apenas para adicionar(não sei se ja falaram), mas o Metro fecha as 23h e abre somente 05h, pelo menos o ano passado foi assim. O Acesso do Flamengo/Botafogo para Copacabana é fechado, no túnel, sendo assim, onibus e táxi tambem não entra em Copacabana após um certo horário.

Baladas diversas durante a semana, indico o Show do Moraes MOreira que vai rolar no Circo Voador dia 27 (É muito bom), Casuarina dia 30 na Fundição Progresso. (estarei nos dois...rss)

att.,


Oii Marcus,

Muito obrigada pela dica, eu vi sobre os dois shows que vai ter achei bem legal, acho que vou comprar já os dois....e sobre o metrô não sabia sobre os horários e tinha dúvidas, vlw por ajudar, qlq coisa nos encontramos por lá :D



  •   Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes