Ir para conteúdo

Rio - Santiago do Chile - La Paz - Uyuni - San Pedro Atacama - Calama - Santiago - Rio


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

Sou novo no fórum, como já podem perceber. Tenho experiências de mochilão em outros lugares, mas como já faz algum tempo que não viajo, achei melhor não postar.

 

Sempre quis conhecer a Bolívia e o norte chileno, porém minha ida e volta estão compradas para Santiago, ou seja, quero subir para o norte e depois ter que retornar. Dizem que algumas passagens de avião para as cidades do norte chileno (Arica, Iquique, Calama) não são tão caras, mas que saem mais baratas compradas no balcão do aeroporto. Minha ideia era pegar um voo para Arica e de lá partir até La Paz. O único interesse na cidade mais setentrional chilena é a conexão mesmo, voar de SCL até LPB sai caro demais (mesmo assim vou ver no aeroporto se vale a pena)

 

Na capital boliviana, tenho interesse mesmo de conhecer o centro histórico e de me adaptar a altitude, já que boa parte da viagem será feita no alto. Creio que gastaria 1 ou 2 dias. Depois, pegaria o ônibus para Uyuni e de lá faria o Tour do Salar numa das agências (aceito recomendações), gastando aprox. 4 dias, cruzando de volta pro Chile e chegando em San Pedro (onde só tenho interesse mesmo na Laguna Cejar, Valle de La Luna e nos Geiseres Tatio para não perder mais tempo - aceito outras recomendações).

 

Saindo de San Pedro, pegaria o ônibus até Calama e de Calama faria a longa viagem de ônibus de volta a Santiago. Chego na manhã do dia 5 em Santiago e minha volta para o Rio está agendada para o dia 16, saindo também da capital chilena. Provavelmente terei que pular alguns lugares, mas meu foco é La Paz, Uyuni e San Pedro, que não pretendo cortar do roteiro.

 

Gostaria de saber dos que já foram a estes lugares qual o melhor método de realizar esta viagem em círculo. Hostels reservarei na véspera, já com a passagem do próximo lugar na mão. Viajarei com dólares e cartões de crédito internacionais (Visa e American), além do seguro de saúde e a carteira de vacinação de febre amarela. Quero também saber se há alternativas a rota que pretendo seguir (infelizmente não pretendo seguir até o Peru, pois estou elaborando um roteiro para um futuro próximo que englobará o país junto de Equador e Colômbia).

 

Agradeço antecipadamente,

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...