ROMA E PARIS EM NOVEMBRO 2016

Está procurando companhia para viajar para algum destino da EUROPAl. Então crie seu tópico aqui!
marcelo.souza
Contato:

09 Abr 2016, 11:59  

Viajo para ROMA saindo de recife no dia 08/11/2016 e retorno de PARIS dia 18/11/2016, passagens já marcadas, se alguém quiser uma companhia estarei lá nesse periodo, ainda não reservei hotel, pretendo conhecer milão e se possivel veneza, aceito dicas de roteiros, podem expor suas opniões...?

daviddias

11 Abr 2016, 17:00  

Amigo blz? pretendo desembarcar em Roma em novembro e de lá conhecer mais um ou dois países próximos , pretende ficar em albergues?

R3nato  

12 Abr 2016, 10:53  

Estou querendo ir nas mesmas cidades e no mesmo mês porém no final do mês, quero tentar encontrar ambas já em clima de Natal e início de friozinho! Quero pegar sugestões e dicas pfv!

GuilhermoCruz

12 Abr 2016, 11:37  

Se você sai de Recife no dia 08, presumo que a chegada prevista em Roma é no dia 09. Também vou considerar o dia do retorno como dia perdido, a não ser que você pegue o voo a noite. Você terá 9 dias para aproveitar a viagem, contando o primeiro dia (que não será inteiro). Você não terá muito tempo para conhecer muitos lugares.

Eu teria focado só na Itália com 09 dias e ainda seria pouco. Mas você já está com as passagens reservadas Roma/Paris.

Reserve pelo menos 4 dias para Roma. Menos do que isso você irá se arrepender. De Roma à Paris a distância é grande, então, mesmo que saia mais caro, creio que valha a pena fazer o deslocamento de avião para não perder tempo.

No seu lugar, que já está com as passagens compradas, eu focaria só em Roma e Paris.

Ás vezes, menos é mais.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

marcelo.souza
Contato:

12 Abr 2016, 12:59  

daviddias escreveu:Amigo blz? pretendo desembarcar em Roma em novembro e de lá conhecer mais um ou dois países próximos , pretende ficar em albergues?

Amigo, pretendo sim ficar em albergues e economizar o máximo, vou deslocar-me de trem assim conheço outros lugares! chego em roma dia 9 de novembro, e volto de paris dia 18...topa?

Lbr
Contato:

23 Abr 2016, 21:46  

Marcelo, eu reforço a dica do Guilhermo em relação ao seu roteiro. Viajei ano passado numa Eurotrip com minha esposa, iniciando em Roma e Terminando em Paris. Foram 4 dias e achamos corrido. É claro que cada pessoa tem o seu jeito de aproveitar a viagem, mas...se é para conhecer pelo menos os pontos turísticos básicos de Roma, sugiro uns 5 dias; A mesma coisa para Paris.

Outras observações:
1-Dá um check no tempo quando tiver chegando mais próximo! Também viajei em novembro. Em Roma, no início da viagem, pegamos tempo ótimo e com céu azul! (embora frio, como era previsto). Isso era inesperado para o período, de acordo com alguns amigos Romanos. Já Paris nos recebeu com muita chuva e frio (como já era previsto) !

2-Como foi falando aí pra cima, de Roma para Paris é uma distância bem grande. Avalia bem e vê se não vale a pena fazer o deslocamento de avião, mesmo que te custe um pouco mais. Essa escolha pode fazer a diferença entre ter um dia a mais ou um dia a menos de diversão no velho continente@ ::otemo::

•   Informação