Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa
paulorco
Membro de Honra
Membro de Honra

10 Jul 2014, 15:37  

Oi,

você olhou no site da companhia Checa? Se for esse o caso, tente comprar pela companhia alemã, que ela oferece a opção de imprimir o ticket. A Czech Airlines tembagagem despachada incluída.

http://www.bahn.de

http://www.csa.cz/en/portal/info-and-se ... mation.htm

mamicheleto

10 Jul 2014, 19:28  

paulorco escreveu:Oi,

você olhou no site da companhia Checa? Se for esse o caso, tente comprar pela companhia alemã, que ela oferece a opção de imprimir o ticket. A Czech Airlines tembagagem despachada incluída.

http://www.bahn.de

http://www.csa.cz/en/portal/info-and-se ... mation.htm

Muito obrigada pela dica!! Consegui comprar trem pelo site http://www.bahn.de !! E ainda consegui um bom preço!!!
Quanto ao despacho, não precisarei mais, mas é bom saber para uma próxima viagem!
Abraços! ::otemo::

João Rosenthal  
Colaborador
Colaborador

02 Ago 2014, 19:30  

Amigos, estou indo para a Europa em uma semana. Fiz hoje a compra de quatro trechos de trem no site da Raileurope, e ao final da compra me enviaram a seguinte mensagem:

Obrigado pela reserva .

Recebemos sua solicitação. A mesma não está confirmada e portanto não realizamos nenhum débito em seu cartão de crédito. É possível que algum trajeto solicitado não se encontre disponível na tarifa solicitada. Para que possamos confirmar sua reserva por favor entre em contato no telefone 0800 892 3012 de segunda a sexta de 10hs a 13hs ou de 14hs a 17:30.

Muito obrigado pela visita

Isso é normal? Achei estranho.

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

02 Ago 2014, 20:41  

Infelizmente esta é a reclamação e problema mais comum com a Raileurope nos fóruns estrangeiros.

Isto acontece por que a raileurope está vendendo passagens de operadoras de trens com as quais não possui convênio, o que está gerando muitos problemas e milhares de reclamações. E consequentemente o descredenciamento da raileurope em várias das operadoras de trens, o que só faz a coisa toda virar uma bola de neve, com mais problemas e reclamações, ao menos é isto o que se comenta nos fóruns de viagens europeus.

O que a raileurope faz neste caso é pedir para que você envie antecipadamente uma certa quantia de dinheiro que eles acham ser suficiente para comprar as passagens, e quando você depositou ou aprovou a transação no cartão, eles mandam um office-boy correr numa agência de viagem e comprar o ticket físico e enviar ele para você pelo correio. Mas as vezes quando o office-boy chega na agência de viagens o preço aumentou, e eles pedem mais dinheiro, ou se sobrou dinheiro, embolsam a diferença.

Este é um dos motivos que está fazendo a raileurope perder a credibilidade e gerando milhares de reclamações no mundo todo, por conta de passagens não confirmadas, preço que aumenta depois de você já ter "fechado" a compra, etc...

Ou seja, se possível evite ao máximo negociar com a raileurope se possível, para evitar potenciais problemas.

João Rosenthal  
Colaborador
Colaborador

03 Ago 2014, 12:54  

Adriano,

Muito obrigado pela resposta, também evito comprar com a Raileurope, mas quando fui comprar diretamente pelas operadoras de trem locais, em três trechos o preço era exatamente o mesmo e no último (austríaco) não consegui comprar, deu erro todas as vezes.

Você acha que posso ter algum problema considerando que viajo domingo? Falam para ligar para eles nos dias úteis a partir das 10h, farei isso já amanhã devido a minha pressa. Após essa ligação estará tudo encaminhado e minhas passagens estarão a caminho?

Fiquei realmente preocupado devido ao fato de ter pouco tempo restante no Brasil.

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

03 Ago 2014, 13:04  

Como você vai viajar logo, acho que é meio em cima da hora para conseguir preços baratos, então tente comprar lá na hora, acho que a diferença de preço não será tão grande. Pois se depender da raileurope mandar pelo correio, as passagens chegarão na sua casa daqui a 2 ou 3 semanas.

Qual o trecho que deu problema? As vezes você pode comprar no site do país de destino.

João Rosenthal  
Colaborador
Colaborador

03 Ago 2014, 13:58  

Selecionei quatro trechos em uma única compra:

Cracóvia - Budapeste (noturno)

Viena - Praga (diurno)

Gent - Bruxelas (diurno)

Bruxelas - Luxemburgo (diurno)

João Rosenthal  
Colaborador
Colaborador

03 Ago 2014, 17:41  

Acabei comprando Viena - Praga pela Eurolines, achei uma promo por 20 euros ::otemo::

Quanto aos dois trechos na Bélgica estou tranquilo, minha preocupação maior é o trem de Cracóvia para Budapeste, já que são poucos por dia e estamos falando do leste europeu, onde as coisas são um pouco mais difíceis. Vi que dá para comprar por uma tal de Polrail, que é também uma intermediadora. Eles cobram uma taxa de 30 Zloty (aprox. 7 euros) para a retirada do ticket na estação em Cracóvia mesmo. Não sei, to bastante receoso quanto a isso.

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

03 Ago 2014, 21:54  

20 Euros é o preço normal do trecho Viena x Praga, se estava custando mais, estava caro demais...

De Cracóvia a Budapeste só tem 1 único trem noturno por dia, as outras opções são com 3 ou mais conexões pelo caminho em trens regionais bem desconfortáveis, e bem demorados.

Este é um trecho que não está disponível para compras online, as agências que vendem este trecho vendem bilhetes físicos, que você tem opção de mandar para sua casa ou então para um endereço na Polônia. Mas o preço que elas cobram é absurdamente alto, coisa de 120 Euros, bem mais caro do que o preço que você consegue lá na hora que é em torno de 70 a 80 Euros. Se fosse eu, tentaria comprar lá mesmo, assim que chegar em Cracóvia.

O risco de você comprar lá na hora é o trem estar lotado, é difícil estar lotado fora da alta-temporada, mas eventualmente pode acontecer. Por que na verdade não há um trem ligando estas duas cidades, mas sim um único vagão noturno que é "engatado" em vários outros trens pelo caminho até chegar em Praga. Mas se estiver lotado, também não é o fim do mundo, é só você comprar para o dia seguinte e ficar mais um dia em Cracóvia.

João Rosenthal  
Colaborador
Colaborador

04 Ago 2014, 00:49  

Antes de hoje sempre achava Viena - Praga por 50 euros de trem e 35/40 de ônibus. Acho que tava bem caro mesmo.

Vou comprar o trecho Cracóvia - Budapeste lá mesmo, farei isso assim que chegar na Cracóvia pra tentar garantir para o dia que eu quero.

Já Gent - Bruxelas e Bruxelas - Luxemburgo tem muitos trens por dia, não acho que terei qualquer tipo de problema comprando um dia antes, ainda mais que ambos os trechos serão feitos na metade de setembro, quando o turismo na Europa já diminuiu.

Obrigado novamente pela ajuda.

•   Informação