Rotas e Meios de Transporte na Europa - Perguntas e Respostas

Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa
xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

04 Dez 2014, 18:37  

Eu também acho que não vale a pena fazer desta forma. Eu pegaria o trem direto das 16:20 no domingo, pernoitaria em Salzburg e seguiria a Viena no final da tarde seguinte...

Kaline77

05 Dez 2014, 13:31  

AdrianoLB escreveu:Eu também acho que não vale a pena fazer desta forma. Eu pegaria o trem direto das 16:20 no domingo, pernoitaria em Salzburg e seguiria a Viena no final da tarde seguinte...

olá Adriano!
Comprei passagem na promoção da KLM (550,00 ida e volta - RIO AMSTERDAM-RIO) e estou com muitas dúvidas. Chego em amsterdam dia 18/03, a volta é dia 29/03.
Estou em dúvida por 2 roteiros:
1) AMSTERDAM - BERLIM - PARIS (se possível Londres);
2) AMSTERDAM - BERLIM - ROMA (se possível visitar a Toscana).

O que você acha desses roteiros? Quais cidades entre os trajetos eu poderia incluir?
Na opção1 gostaria de dicas de trajeto entre Berlim - Paris. Os outros farei de trem.
Na opção 2 a duvida é no deslocamento entre Berlim - ROMA e ROMA - AMSTEDAM (voltar ao Brasil). Creio que nesta opção iria gastar mais...

Agradeço a atenção

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

05 Dez 2014, 19:09  

O primeiro dia geralmente não conta, pois até você passar pela imigração, ir até o centro, achar o seu hotel, tomar um banho, etc, geralmente já é metade da tarde ou começo da noite, e o dia da volta geralmente também não se aproveita muita coisa, pois tem que chegar 2 ou 3 horas antes no aeroporto para o check-in, o aeroporto é longe, tem que fazer malas, etc... Então, na prática você tem somente 10 dias úteis para aproveitar, e com somente 10 dias, não dá para fazer tudo isto não.

Para que não fique muito corrido, e para que você consiga aproveitar bem cada cidade, o recomendável seria ficar ao menos 3 dias completos em Amsterdam, 5 dias em Paris, 4 em Berlin, 4 em Roma, 5 em Londres e uns 3 na Toscana. Ou seja, com somente 10 dias, Amsterdam, Berlin e Paris ou Roma não cabem, ficaria tudo corrido e apertado demais e você voltará meio frustrada de lá por não ter conseguido aproveitar nenhuma cidade direito.

Como as suas prioridades parecem ser Amsterdam e Berlin, lhe sobrariam 3 dias, o que é muito pouco tempo para incluir uma cidade grande como Paris ou Roma, minha sugestão para estes 3 dias livres, seria incluir uma cidade um pouco menor e mais próxima de Berlin ou Amsterdam, que dê para visitar em 3 dias. Os destinos mais populares próximos de Berlin e Amsterdam seriam Praga e Bruxelas/Brugge, que encaixariam perfeitamente em 3 dias.

Kaline77

06 Dez 2014, 17:49  

Ok Adriano! Obrigada!
Realmente, sobrando 10 dias fica apertado. Vou priorizar AMSTERDAM e BERLIM.
Outra coisa, eu estava vendo passagem de trem e avião de AMSTERDAM a BERLIM a de avião fica 49 euros. Fiz a pesquisa pela easyJet, é assim bem mais barato mesmo? Tem mais alguma taxa ou é só isso mesmo?
Quanto as malas já irei comprar a passagem com o extra de bagagem.

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

06 Dez 2014, 23:29  

Lembre que indo de avião, você tem que ir até o aeroporto, que fica distante do centro, deslocamento do centro até os aeroportos de Amsterdam e Berlin, vai lhe custar entre 10 e 15 Euros no total, tem que pagar uns 15 Euros para despachar a bagagem, etc... No final das contas, somando tudo, o gasto total em média para se ir de Amsterdam a Berlin de avião é em torno de 70 a 80 Euros.

Já no trem, você sai de centro e chega no centro, e não tem limite de bagagem, e a passagem custa a partir de 39 Euros, mas a viagem é meio demorada, quase 7 horas de viagem, então mesmo o trem sendo mais barato, eu iria de avião para Berlim, de preferência com o voo das 09:10 ou o das 20:05, assim você ganha umas horinhas a mais de tempo livre em Amsterdam ou Berlin...

cleberslowhand
Contato:

07 Dez 2014, 21:33  

Ops, achei que já tinha agradecido a dica... Vou fazer isso aí mesmo, pessoal, valeu o toque... Ainda tinha me equivocado quanto às datas, e saio de Viena na quinta, não na quarta... Valeu!

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

25 Dez 2014, 15:50  

O interail não cobre a Polônia. vc tem que comprar os tickets envolvendo Cracóvia separadamente no www.oebb.at ou no http://www.polrail.com/

A reserva para os trens onde ela é obrigatória tem que ser feita pessoalmente na estação de trem.

FamiliaEngelberg

26 Dez 2014, 13:30  

Olá Viajantes.

Preciso de uma ajuda para resolver uma duvida aparentemente simples:

Qual seria a melhor ROTA (praticidade, custos, facilidade, oferta, distancia, etc) :

- Porto > Lisboa > Madri
- Lisboa > Porto > Madri

::sos::

Abraços,
Um casal com muita vontade de confirmar que o mundo é pequeno, bem pequenininho!

xxxxxxxxxx
Membro de Honra
Membro de Honra

26 Dez 2014, 14:36  

nao tem como responder isto sem pesquisar nas datas exatas que voce for viajar. E como você vai ter que pesquisar mesmo, é só anotar os preços nas duas situações e escolher a que tiver os melhores preços e horários.

Pesquise as passagens aereas no www.skyscanner.com.br

FamiliaEngelberg

26 Dez 2014, 16:12  

AdrianoLB escreveu:nao tem como responder isto sem pesquisar nas datas exatas que voce for viajar. E como você vai ter que pesquisar mesmo, é só anotar os preços nas duas situações e escolher a que tiver os melhores preços e horários.

Pesquise as passagens aereas no http://www.skyscanner.com.br

Certissimo Adriano! Depois de fazer o post pesquisei e encontrei o que melhor me servia!
Estava com dívidas quanto as facilidades que os aeroportos oferecem, mas todos têm fácil acesso!

Grande beijo e obrigada! ::otemo::
Um casal com muita vontade de confirmar que o mundo é pequeno, bem pequenininho!

•   Informação