Ir para conteúdo

Roteiro Alemanha em Dezembro / 2017


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia Amigos, estou indo para Alemanha passar as Festas de Fim de ANo, gostaria de dicas sobre o roteiro que montei.

:D:D:D:D

segue roteiro.

 

23/12 – Chegada em Konstan as 18h

24/12 – Konstan

25/12 – Konstan

26/12 – saída as 9h para Munique com chegada as 12h

27/12 – Munique

28/12 – bate volta a Zugspitze

29/12 – saída para Praga as 7h com chegada as 13h

30/12 – Praga

31/12 – Praga

01/12 – saída para Berlim as 9h4 com chegada as 13h

02/12 – Berlim

03/12 – bate volta a Dresden

04/12 – Berlim

05/12 – saída para o Brasil as 14h

 

grande abraço

Link para o comentário
  • Membros

Não seria Konstanz? Você tem algum parente, amigo, etc lá? Pois dias 24 e 25 de Dezembro nada abre na Alemanha.

 

Dresden é meio longe e caro demais para um bate-volta saindo de Berlin.

 

Indo de Praga para Berlin, você vai passar por Dresden de qualquer jeito, então ao invés de fazer um bate-volta, faça um "pit-stop" em Dresden.

 

Você continua a sair de manhã cedo de Praga, só que ao invés de ir direto a Berlin, você compra uma passagem só até Dresden na metade do caminho, deixa a sua bagagem guardada no guar-volumes da estação de trem, passeia pela cidade, e no final da tarde, você volta para a estação de trem, retira a sua bagagem e pega o trem para Berlin.

 

O único problema disto, é o fato de no 01 de janeiro nenhuma atração turística abrir na Alemanha.

 

Mas avalie o que seria o seu interesse lá em Dresden, se tinha algum local que você queria entrar, para ver se vale a pena o pit-stop no dia 01.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

O Vale do Reno fica meio morto no inverno, se estiver indo pra Konstanz para visitar os castelos em passeio de barco vai ter pouquissima ou nenhuma chance.

 

Melhor ir logo para Munique, que mesmo nesta época tem uma vida mais agitada. Tambem acho que Dresden não fiz legal como bate e volta , seria melhor aproveitada como stop-over entre Praga e Berlin, talvez com um pernoite, já que nessa época do ano o dia escurece bem cedo.

Link para o comentário
  • Membros

Amigos, o mais equilibrado seria aumentar um dia em Munique, já que o natal eu teria amigos para passar em Konstanz.

 

E uma noite em Dresden, saindo no outro dia cedo para Berlim, levando em conta que dia 01 tudo está fechado.. tenho que ponderar isso..

 

do resto os dias em Munique e Praga estão de acordo?

 

abraços a obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
  • Membros

Depende muito do seu ritmo e interesses em cada local, mas por exemplo:

 

Acordando cedo, em 2 dias você consegue visitar praticamente todas as principais atrações turísticas de Praga. O terceiro dia, ou metade dele, você usa para algo que eventualmente não tenha dado tempo nos dias anteriores ou para voltar a algum local que gostou para uma última foto ou para comprar lembrancinhas.

 

Munich também depende muito dos seus interesses, mas no inverno os biergartens estão fechados, e os passeios ao ar livre são um pouco prejudicados, mas pessoalmente eu recomendaria pelo menos 2 dias inteiros em Munich, sem contar os bate-voltas.

Link para o comentário
  • Membros

Cada pessoa tem as suas preferências na hora de viajar, mas pessoalmente eu acho que fazer os deslocamentos entre as cidades no período da manhã durante o inverno é ruim.

 

Diferente do verão, quando escure as 21:00 ou 22:00, em Dezembro, as 15:00 horas já está escurecendo, ai se você pegar um ônibus ou trem que chegue as 13:00 na cidade, até você achar o seu hotel, fazer check-in, largar as coisas no quarto, etc, já é próximo ou passado das 15:00.

 

Ou seja, até você se livrar da burocracia do hotel, geralmente já é noite e você não consegue fazer muita coisa neste dia.

 

Viajando no inverno eu recomendaria fazer os deslocamentos no final da tarde, pegando os transportes lá pelas 17:00 ou 18:00 horas, ou num horário em que você chegue ao destino no máximo as 22:00.

 

Pois as atrações turísticas fecham lá pelas 17:00, e já vai estar escuro e frio demais para você ficar batendo perna na rua.

 

Assim se você acordar cedo neste dia, vai ter a manhã e boa parte da tarde com claridade para passear pela cidade e aproveitar a luz do dia, e lá pelas 17:00, quando tudo já está fechado e está escuro e frio, você se desloca para a cidade seguinte.

 

Mas em em fim, esta é minha preferência pessoal para tornar os dias mais produtivos, mas se você não gostar da ideia de chegar numa cidade nova e desconhecida tarde da noite, sem problemas. Só leve em conta que neste caso, o dia do deslocamento será um dia praticamente perdido, onde geralmente você não consegue fazer praticamente nada devido a ser noite e frio.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...