Roteiro curto Lisboa/Porto

Roteiros de Viagem na Europa
adriano.barros1
Contato:

27 Jun 2016, 15:33  

Olá minha gente,
Estou partindo em Setembro para Lisboa, primeira viajem sozinho! ::mmm:
Alguém pode me ajudar indicando um Hostel bem localizado em Lisboa e algumas dicas para roteiro? Vou passar de 8 a 10 dias.
Abçs

mariojr
Contato:

27 Jun 2016, 20:19  

Lisboa sozinha tem potencial para três dias de viagem. Um dia inteiro para Belém, incluindo os museus. Um dia para a baixa e alfama e outro dia para o Bairro alto e Parque da Expo.
Nos arredores gostei bastante de Sintra, que fica melhor ainda se puder pernoitar na cidade. Dá pra ir de trem e pegar os ônibus ate as atrações, mas não dá pra visitar tudo se for em esquema de bate-e-volta.
Cascais e Estoril é ideal para um bate-e-volta de Lisboa, muito bonito, basta usar trem, não precisa contratar agência.
Já os passeios aos mosteiros de alcobaça e batalha combinado com Fátima, Nazaré e Óbidos é fantastico, para mim valeu o preço pago na agência.
Hoteis não são tão caros por lá, dá pra achar vários apartamentos, pensões ou B&B sem necessariamente ter que ficar em hostel para não torrar grana.
Já fui a Portugal 3 vezes e tenho várias dicas e detalhamentos de roteiros por esses lugares no Blog , dá uma passada lá... https://avidadoviajante.blogspot.com.br/search/label/Portugal
Editado pela última vez por mariojr em 28 Jun 2016, 08:57, em um total de 1 vez.

juliad

27 Jun 2016, 20:24  

Adriano, talvez o meu roteiro abaixo ajude. Fiquei mais ou menos este tempo no país e consegui aproveitar muito.
Recomendo o Destination Hostel em Lisboa, muito barato e com uma localização excelente.
Centro Europeu: Budapest, Viena, Praga e Munchen: relato-de-viagem-budapeste-viena-praga-munich-salzburg-t96488.html#p960414
Portugal, apenas! Porto, Vale do Douro, Evora, Lisboa e Sintra (em construção): portugal-porto-evora-e-lisboa-passando-por-aveiro-sintra-e-obidos-sozinha-viagem-incrivel-t119855.html
Italia, che bella! 15 noites entre Firenze, Bologna, Venezia, Bergamo e Torino italia-che-bella-16-dias-entre-firenze-bologna-venezia-e-torino-sozinha-lindezas-sem-fim-3-t134881.html
Cordoba y Mendoza: cordoba-y-mendoza-14-dias-t116114.html

adriano.barros1
Contato:

30 Jun 2016, 00:19  

Valeu Juliard e MarioJr...dicas essenciais!

•   Informação