Ir para conteúdo

Roteiro de 15 dias pela Alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde! Sou nova por aqui como membro, mas venho lendo o fórum a algum tempo já!

 

Queria ajuda dos mais experientes e dicas!

 

Eu, meu marido e meus pais estamos planejando uma viagem à Alemanha em Maio de 2017. Qual a melhor época de comprar passagens?

 

O roteiro Inicial está assim (ainda não definidos os dias em cada local nem se todas as cidades vão permanecer no roteiro)

 

Frankfurt

Bate e volta para Colonia

Heidelberg

Rothemburg ob du tauber

Triberg

Lindau

Fussen

Nuremberg

Dresden

Munique

Berlin

Bate e volta em Hamburgo

 

Serão 15 dias no país já descontando o dia da chegada e o da saída. Pensamos em alugar carro para fazer o sul da Alemanha, é viável? Tanto em tempo quanto financeiramente?

 

Quanto, fora passagem aérea e estadia, cada um deve se planejar para levar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A melhor época para comprar as passagens é entre 4 e 6 meses antes da viagem.

 

Berlin precisa de uns 4 dias para se visitar as principais coisas com calma. A cidade de Munich precisa de uns 3 dias só para ela para ver as coisas com calma.

 

Cada um dos demais locais precisa de 1 dia cada, com exceção de Nürnberg e Dresden que são um pouco maiores, onde o ideal seria ficar 2 dias. Mas se realmente precisar apertar, dá para deixar Nürnberg e Dresden com 1 dia só também sem grandes problemas.

 

Ou seja, só Berlin e Munich lhe consomem uns 7 dias, e você ainda tem 9 locais para encaixar em 8 dias...

 

Os primeiros candidatos a saírem seriam Hamburg, que é o mais fora de mão de todos os destinos. Em seguida Dresden caso queiram manter Berlin como prioridade.

 

Dresden fica meio chatinho de encaixar, eu pegaria o carro em Frankfurt, faria todo o sul da Alemanha, terminaria o sul da Alemanha em Munich, onde devolveria o carro e pegaria um trem direto para Berlin, de onde voltaria ao Brasil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Os castelos de Füssen demandam um dia inteiro, ainda mais viajando com idosos, que naturalmente tem um ritmo mais lento devido a idade, tem muito morro para você subir e descer em Neuschwanstein, o que demanda tempo.

 

De Lindau até Neuschwanstein é 1h de carro, ou seja, você teria meia manha livre em Lindau, na hora do almoço teria que correr para Neuschwanstein, visitar os castelos correndo de tarde...

 

Até daria para fazer, mas sinceramente eu acho que não vale a pena, seria corrido e cansativo demais...

 

O que daria para fazer mais de uma no mesmo dia seriam Dinkelsbühl, Donauworth, Ansbach, e outras menores...

 

Lindau fica meio longe das demais, são umas 1h a 1h30 para chegar e sair de lá, ai quando você começa a somar o tempo de estrada, pode virar uma grande corrida..

 

O ideal nestas viagens é você fazer uma base numa cidade central por 2 ou 3 dias, para não ter que ficar fazendo malas e trocando de hotel cada dia e visitar os locais próximos fazendo bate-volta. Lindau por exemplo seria um bom local para uma base, pois fica no meio entre Füssen e Triberg...

 

Quanto dinheiro, depende muito do que vocês escolherem lá na hora, num mesmo restaurante você pode pedir um prato de pasta de 10 Euros e o seu marido pedir uma carne que custe 30 Euros... Mas para alimentação, passeios, etc, não esbanjando e nem passando vontade, eu diria que você gaste uns 30 a 40 Euros por dia e pessoa.

 

Hospedagem também varia muito conforme o que vocês escolherem, pode desde ser um hotel simplesinho de 60 Euros a diária num quarto duplo, até um 4 estrelas que custe 300 Euros por dia... Mas se você montar bases em cidades chaves, pode reservar os hotéis antecipadamente e já saber exatamente quanto que custará...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um exemplo de base seria:

 

Dormir em Rothemburg ob du tauber, na manhã seguinte dirigir até Lindau, passar a tarde lá e fazer a base lá. No dia seguinte de manhã cedo você dirige até Triberg, na volta a Lindau você passa em Kontanz ou em Liechenstein se ainda tiver ânimo. Dorme em Lindau, e no dia seguinte vai para Neuschwanstein, passa o dia nos castelos e no final da tarde vai para Munich...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A principio é muita coisa para 15 dias, provavelmente tera que dar uma enxugada.

 

No meu gosto, eu costumo intercalar algumas bases em cidades grandes e um roteiro mais complexo em cidades menores. Nas cidades grandes uso trem para fazer bate e voltas e hoteis proximo a estações. Em cidades menores, carro para bate e voltas ou stopovers e hoteis fica um pouco mais facil escolher já que não precisa ficar arrastando bagagem.

 

Resumindo, com o tempo exíguo eu faria algo assim : Frankfurt (2 dias)-> Roteiro de Carro (5 dias) -> Munique(4 dias) -> Berlin (4dias).

 

De carro entre Frankfurt e Munique tem muito o que ver e diversas opções de roteiros :

 

Se privilegiar rota romântica dá pra fazer mais ou menos assim : - Wurzburg , Rothenburg e demais Cidades Muradas da Rota romântica, Landsberg am Lech, Fussen , Garmirsh e Munich.

 

Se privilegiar rota dos castelos fica assim : Heildelberg , Rota dos Castelos, Rothenburg, Bamberg, Nuremberg e Munich.

 

As opções são muitas e o tempo é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já estou refazendo aqui o roteiro...

 

Frankturt - 2 dias (um pra fazer bate e volta em Colonia)

Aluguel de carro

Heidelber - 1 dia

Rothemburg - 1 dia

Triberg - 1 dia (não queria tirar essa do roteiro porque é quase no coração da floresta negra, não é isso?)

Fussen - 1 dia

Munique - 4 dias

Nuremberg - 1 dia

Berlin - 4 dias (um para Dachau)

 

Essa sequência, sabendo que o carro será alugado em Frankfurt e devolvido em Munique, é viável? (Aí seria o caso de pegar um trem de Munique para Nuremberg e outro de Nuremberg para Berlin).

As distâncias a percorrer entre as cidades é tranquila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostei da intercalação entre as bases de trem em cidades grandes e o roteiro de carro em cidades menores. É essa a idéia que sempre uso que costuma dar certo.

 

Dito isto, alguns probleminhas ainda vão te atrapalhar. Primeiro, este bate e volta a Colônia, seria com qual finalidade? Eu até acho Colônia legal, minha segunda visita na cidade mudou bastante meu conceito sobre ela. Mas, tem algo especificamente que queira visitar lá ?

 

Pergunto isto porque não são cidades próximas e você terá que comprar uma passagem de ICE ( alta velocidade ) para viabilizar a visita. Dois problemas com isso : se pega um dia de chuva ou acontece outro imprevisto, você se obriga a viajar mesmo assim . Segundo problema é o preço, vai sair bastante caro, mesmo comprando passagens com antecedência.

Se Colônia não for assim tão imprescindível para vocês eu posso sugerir uma meia dúzia de outras cidades interessantíssimas próximas a Frankfurt que vão lhe custar bem menos utilizando passes regionais. Se não souber o que é isso , dá uma olhada aqui : http://avidadoviajante.blogspot.com.br/2012/12/europa-2013-dia-2-como-e-viajar-de-trem.html

 

Na parte de carro, essa passagem pra Triberg a meu ver está fora de contexto, seria muito mais logisticamente viável uma cidade da rota romântica ou da rota dos alpes como eu já sugeri.

 

Agora se for mesmo imprescindível para vocês "passar" na Floresta Negra, considere então pelo menos um dia a mais nessa parte do seu roteiro para ficar menos estilo de maratona. E mesmo assim, deve ficar um tanto corrido. Tenha em mente que o castelo de Heildelberg é gigante, os castelos de Fussen são demorados de visitar, enfim... procure colocar o pé no freio porque tem muito o que ver na Bavária.

 

Por fim, os dias na parte final do roteiro estão bem dimensionados, porém Dachau fica em Munich. Em Berlin tambem há um campo de concentração, mas o bate e volta imperdível é para o Potsdam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu me confundi mesmo! 1 dia para Dachau é dentre os 4 de Munique!

 

@mariojr, poderia me sugerir outras cidades para o bate e volta ao invés de Colônia, então?

Na verdade achamos uma cidade charmosa pra conhecer, pelo que lemos em alguns blogs e rápida de chegar justamente pelos trens de alta velocidade. E caro quando seria o bate e volta de trem? Ainda tô meio sem noção de valores de transporte por lá. Tem algum site que me indique que eu possa consultar o valor das passagens de trem?

 

E quanto ao trecho de carro, tem idéia de valor de combustível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...